Data/Hora: 19 abr 2024 22:47




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Custos desta viagem... 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Custos desta viagem...
http://maps.google.pt/maps?f=d&source=s ... F8&t=h&z=5

Quanto ficaria isto em termos de custos, alguém me diz por alto?

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


23 mar 2010 23:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Custos desta viagem...
Já percorri tudo isso de mota, estás a falar de pelo menos 6000kms, faz contas a gasolina para cosumo de 7,5L/100km no minimo pois não vais fazer isso a 60kmh, depois se fores sozinho conta com uns 50€ no minimo de despesas diárias em hotel ou podes poupar um bom bocado se acampares - se viajares com alguem a dormida divide por dois seja em hotel ou camping; a isso junta praí 10€ comida/dia, uns 100€ minimo portagens pra viagem toda (se te escapares ao selo na Suíça) e tens o resultado muito por alto [:p]

Europa é o local do mundo mais caro para viajar, gastas mais nujma semana na Europa que em 1 mês em Marrocos por exemplo.

Mas acredita vale bem a pena, esse percurso que traçaste é todo ele espectacular, se te decidires fazer isso depois dou-te umas dicas mais específicas [wink]


Editado pela última vez por Pedro Cabral em 23 mar 2010 23:57, num total de 1 vez.



23 mar 2010 23:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 22 mai 2009 20:41
Mensagens: 327
Localização: Oliveira São Mateus
Mensagem Re: Custos desta viagem...
Boas,

Isso só em gasolina deve dar para cima de 500€, agora junta os custos de portagens, mais comida e dormida podes sempre contar com uns 1000 a 1500€, mas claro tudo depende de como fazer a viagem e se é só ou acompanhado, etc. mas há aqui no forum quem te possa dar mais umas dicas.

Cumprimentso,
Mário Augusto


23 mar 2010 23:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Custos desta viagem...
as estradas nao sao essas que ai estao, eu so liguei as cidades para ja.
O proposito seria fazer estradas secundarias.
E levaria tenda e em tenho dormida em casa de amigos em 6 ou 7 cidades, Andorra, suiça, luxemburgo, paris, brest...
Portanto so seria dinheiro para gasolina e comida... e portagens na suiça?

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


24 mar 2010 00:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Custos desta viagem...
A acampar poupas muito, mas fazer essa viagem TODA por nacionais é muito dificil, acredita, no mapa parece que é um "vou-ali-e-ja-está" mas mesmo em AE isso são distâncias muito longas, França por exemplo fazes 300 ou 400km ficas completamente estourado e olhas para o mapa e parece que mal saiste do sítio!!

Dá uma olhadela aqui para tirares umas dicas, mas posso-te dar muito mais que não escrevi:
http://www.trailaventura.com/forum/viewtopic.php?f=79&t=14099&st=0&sk=t&sd=a

Se puderes faz isso com companhia, sozinho é giro mas é preciso um estado de espírito muito peculiar que nem todos têm.
Se queres mesmo fazer isso vai para a frente!! Não te vais arrepender nem um minutinho! :cool:


Editado pela última vez por Pedro Cabral em 24 mar 2010 00:19, num total de 1 vez.



24 mar 2010 00:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Ric Pastrana
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:49
Mensagens: 1810
Mensagem Re: Custos desta viagem...
Olá.
Ja fiz a maior parte desse trajecto c pendura e na minha GS, em viagens diferentes, em anos diferentes.
Na primeira fiz 6200kms (17 dias) e na segunda perto de 5000km (15 dias).
A média registada foi de aprox 100€/dia, mas para duas pessoas, uma mota e sempre a acampar.
Se fores solo, é descontar os valores de refeições diários (20€) e de estadia (5€), pelo que arredondando por cima fazes a brincadeira por 75€/dia.

Volto a frisar que fiz tudo com pendura, sempre por nacionais (que em frança as autoestradas são caras) e na suiça/austria nao quis tirar vinheta.

As refeições foram sempre de supermercado, compensadas por extravagancias que a poupança deixava.

O valor inclui ate plafond pra souvenirs :P

Se precisares de dicas para Normandia, Costa Este de França, Sul França, é so dizeres, assim como para Belgica, Norte Itália, Suiça/Austria.

Como tenho a mania da organização ate um file de excel com os custos diarios tenho.

Abraço. Bons planos.

Nota: nas duas viagens a GS apenas me pediu gasolina, mais nada. Se fores a cavalo de uma austriaca, talvez tenhas de considerar outro tipo de plafond :nhnhn:

_________________
www.xplora.pt - Fotografia Ricardo Andrés


24 mar 2010 00:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Ric Pastrana
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:49
Mensagens: 1810
Mensagem Re: Custos desta viagem...
Esquece as auto estradas, vai pelas nacionais.... é qq coisa de fascinante, mas isso sou so eu a pensar.... das duas viagens usei AE pra em 15%-20% do trajecto, sendo que a maior parte foi para atravessar o deserto espanhol.

Ab.

_________________
www.xplora.pt - Fotografia Ricardo Andrés


24 mar 2010 00:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Custos desta viagem...
Pois, como o Ricardo te diz quanto mais nacionais fizeres mais interessante a viagem se torna, mas é um pau de dois bicos, pois demoras mais e a viagem será mais longa por isso poupas em portagens mas gastas mais em alojamento.

Se tens tempo, faz tanto quanto puderes em nacionais e goza o tempo e os Kms com calma [wink]


24 mar 2010 00:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Custos desta viagem...
Isto nao será para já, apenas estou a começar a delinear um projecto futuro, quero começar a alinhavar isto!
Nao percebi uma coisa... na suiça so tenho de comprar a vinheta se quiser ir para as autoestradas, certo?

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


24 mar 2010 00:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Custos desta viagem...
kandykillz Escreveu:
Esquece as auto estradas, vai pelas nacionais.... é qq coisa de fascinante, mas isso sou so eu a pensar....
Ab.



Sim, sem duvida que as autoestradas serao ao máximo evitadas, tentarei arranjar estradas secundárias e se possivel alguns estradoes em terra para aliviar o stress. eheheh

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


24 mar 2010 00:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Custos desta viagem...
Na Suíça não és obrigado a comprar o selo só tens que ter o cuidado de entrar por uma fronteira que não seja autoestrada! [:p]

Se fores apanhado numa AE sem selo a multa é cara, mas a Suíça é o ultimo país onde vais querer anar em AEs... aquilo é lindo!

Se entras pelo sul vindo dos "Passos Alpinos" tás na boa, aproveita e faz o comboio que passa dentro da montanha é muito giro


24 mar 2010 00:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Ric Pastrana
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:49
Mensagens: 1810
Mensagem Re: Custos desta viagem...
Suíça e Áustria é só comprar vinheta (30€ em cada país), as multas são pesadas caso sejas apanhado na AE sem elas.

Das viagens que fiz nunca passei os 600km diarios (expecto travessia do deserto), no centro da Europa, fiz mtos dias a 200-300km diarios, ou seja, andava de manha disfrutava de tarde, pk férias tb é suposto haver momentos de lazer, não se vai fazer um iron butt ou qq coisa do genero.
Volto a frisar que esta é a minha maneira de viajar, ha outras.

Ab.

QQ coisa é so dizeres, ajudo no que puder.

_________________
www.xplora.pt - Fotografia Ricardo Andrés


24 mar 2010 00:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: Custos desta viagem...
Careca, se o sul de frança não te interessar, sempre podes apanhar um ferry em Barcelona até Genova irias poupar imenso o físico e o Xaruto ias descansar em movimento.

Fiz no ano passado sozinho, Porto - Barcelona - (ferry) - Livorno - Florença - San Marino - Rimini - Veneza - Liubjana - Zagreb - Split - (ferry) - Brac - (ferry) - Dubrovnik - Kotor - Dubrovnik - (ferry) - Bari - Matera - Napoles - Roma - Civitavechia - (ferry) - Barcelona - Zaragoça - Porto, em alguns sítios parava só para almoçar, devo ter gastado uns 2500€, a dormir em hoteis e a comer sempre nos restaurantes o que vale é que a Beemer fez uma média de 4,6 lts/100kms [:p]

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


24 mar 2010 03:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Custos desta viagem...
ja fiz metade dessa voltinha o ano passado... a próxima vai ser uma do género.... quero ir à normandia ;)

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


24 mar 2010 08:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 fev 2010 23:29
Mensagens: 917
Localização: Imbicta carago!
Mensagem Re: Custos desta viagem...
ai está a viagem que eu estava a ponderar fazer la para abril de 2011 :D

deve ser algo de outro mundo mesmo

_________________
Enjoy pain while living ... as death will not provide such pleasure :-)


24 mar 2010 09:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Custos desta viagem...
Paulo Li Escreveu:
devo ter gastado uns 2500€, a dormir em hoteis e a comer sempre nos restaurantes o que vale é que a Beemer fez uma média de 4,6 lts/100kms [:p]


Xiiiii... Careca n ligues às contas do Li metade disso foi na NIGHT :yupi: já sabes q tem a mania q é Don Juan... :lol:


24 mar 2010 10:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Custos desta viagem...
É um projecto muito fixe :okkk:


24 mar 2010 10:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Custos desta viagem...
Pedro Cabral Escreveu:
Paulo Li Escreveu:
devo ter gastado uns 2500€, a dormir em hoteis e a comer sempre nos restaurantes o que vale é que a Beemer fez uma média de 4,6 lts/100kms [:p]


Xiiiii... Careca n ligues às contas do Li metade disso foi na NIGHT :yupi: já sabes q tem a mania q é Don Juan... :lol:



eheheh, ele é maluco, deve ter levado as amigas todas e ele assumiu as despesas todas!
Tem que ficar por menos que metade disso senao estou fucked! eheheh

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


24 mar 2010 10:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mar 2010 17:58
Mensagens: 201
Localização: Virginal Belgica
Mensagem Re: Custos desta viagem...
olà,


Passeizinho, de facto ... :rlx:

Na frança, eu costumo acampar, encontras parques de campismo em todo lugar, se for municipal, acabas pagando 2 o 3 euros a noitada...
Pena que acampar "selvagem" nao è autorizado, e luito dificil de passar "despercebido"...
Muitas AE sao gratis, espreita no mapa que esta indicado ... talvez vale a pena usar so essas ...
De toda maneira, no verao, a frança inteira esta nas estradas, tens que fazer fila a mesma para pagar e andar devagar nos engarafamentos...
Muita zona e bonita na frança, vale a pena pegar estradas pequenas, atè e melhor para achar alojamento barato...
Para comer (muito bem) na estrada (e dormida tambem) e otimo de achar os "routiers" ( paineis azuis e vermelho , que indica local de acolhemento de camionheiro..).

Se quizeres tracks, no norte da frança tenho algumas ....( Ballon des Vosges, Alsace...), procura tambem algo sooubre uma trans-frança, do norte ao sûl ( começa na bretanha e vai mais o menos pelo meio do pais ...se quiseres que eu olhe ...)


Se quizeres dormida e tracks na belgica, e so ligares, sera um prazer de te mostrar a minha regiao !


24 mar 2010 10:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: Custos desta viagem...
eheheh... levei 500€ de parte para as emergências caso a mota desse problemas.... mas como não deu...! aproveitei e gastei-os!! :D

Se pensas pernoitar em Veneza prepara os € que lá não é barato :flush: Madrid não vale a pena! E Paris... também algo caro ....fomos uma vez com o meu primo a um restaurante em Champs Elisé em que uma água de 1/2 litro custava uma módica quantia de 4,40€ :leiam: isto em 2008, e não, não era restaurante de luxo :nhnhn:

se pensas gastar 1000 leva pelo menos 1500, como já referiram andar a passear pela Europa sai caro :eek:

Agora o que eu estava a pensar era ir para Praga, Viena, Budapeste e se possível ir à St. Peterburg sei que fica muuuito longe :crybaby: mas era uma conquista :king:

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


24 mar 2010 11:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Custos desta viagem...
Paulo Li Escreveu:
eheheh... levei 500€ de parte para as emergências caso a mota desse problemas.... mas como não deu...! aproveitei e gastei-os!! :D

Se pensas pernoitar em Veneza prepara os € que lá não é barato :flush: Madrid não vale a pena! E Paris... também algo caro ....fomos uma vez com o meu primo a um restaurante em Champs Elisé em que uma água de 1/2 litro custava uma módica quantia de 4,40€ :leiam: isto em 2008, e não, não era restaurante de luxo :nhnhn:

se pensas gastar 1000 leva pelo menos 1500, como já referiram andar a passear pela Europa sai caro :eek:

Agora o que eu estava a pensar era ir para Praga, Viena, Budapeste e se possível ir à St. Peterburg sei que fica muuuito longe :crybaby: mas era uma conquista :king:


Nos Champs Elisé, tens um McDonald's... [wink] :D :D Eu já lá jantei o ano passado!

Ja estive em Praga, Viena, Budapeste...Vale bem a pena!

_________________
Two Big for me...


24 mar 2010 11:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Custos desta viagem...
Em viagem pela Europa quando se quer poupar uns trocos o truque é mesmo Fast-Food [wink]

De vez em quando sabe bem saborear os sabores típicos, convem ler bem as tabelas antes de sentar senão corre mal, lembro uma vez em Roma que a distracção saiu-nos bem cara!

Madrid n vale muito a pena, mas se lá fores dá uma espreitadela no parque onde tem um templo egipcio, é calminho e muito agradavel. Barcelona é muito giro, vivi lá 1 ano posso-te dar imensas dicas.
França é toda gira, o sul é encantador, Carcassone, Narbone, Avignon, Cote d'Azur... tudo lindissimo vale a pena.
Bretanha e Normandia tb são muito giras, já lá fui uma duzia de vezes - não deixes de ir ao Mont Saint Michel e Saint Malo e no regresso a descer pernoita e janta em La Rochelle conheço çá uns restaurantes de chorar por mais.
Luxemburgo é espectacular, Bélgica ainda conheço mal mas dentro de 2 semanas já te conto mais um pouco. :leiam:

Tens aí uma viagem espectacular em projecto, mas começa já a poupar que vais gastar uns trocos


24 mar 2010 11:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Custos desta viagem...
Eu na minha viagem que fiz com o Nergal, optavamos por comprar almoço, num qualquer supermercado, e fazer uma refeição melhor ao jantar. Campismo foi quase sempre, á excepção de duas ou tres noites. Fora de Portugal encontram-se parques muito bons. Na Eslovénia ficámos num parque de 5*****. (nem sabia que os parques tb tinham estrelas) Tudo impecável mesmo! E aí poupas uns trocos valentes.
No que se gasta mais é na Gasolina, mas relembro que em Portugal é das mais caras. Por isso se fizeres contas á média do que se paga em Portugal ainda te sobra uns trocos para extras.
Viagem para mim é: Acampar quase todos os dias, almoço volante de compras em supermercado ou fast-food, e jantar mais requintado.

_________________
Two Big for me...


24 mar 2010 12:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Custos desta viagem...
kandykillz Escreveu:
Suíça e Áustria é só comprar vinheta (30€ em cada país), as multas são pesadas caso sejas apanhado na AE sem elas.


Na Áustria podes pagar só 10 dias e sai menos de 5€... Na Suíça é que é necessário comprar a vinheta anual, mas não conheço ninguém que tenha apanhado sem ela! :rolleyes:

Uns amigos meus tinham ido a Amestardão fumar umas passas desde Milão de carro alugado e lembro-me de eles dizerem à chegada: "- Suíça faz-se num instante, boas AE's e de borla..." [bigsmile]

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


24 mar 2010 17:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Custos desta viagem...
Careca Escreveu:
http://maps.google.pt/maps?f=d&source=s_d&saddr=A11&daddr=A-2+to:Ronda+del+Litoral+to:A8+to:45.213004,12.392578+to:Itiner%C3%A1rio+4%2FBr%C3%BCnigpassstrasse+to:A7+to:R4+to:A4+to:N165+to:A-64+to:AC-566+to:Av.+Ant%C3%B3nio+S%C3%A9rgio%2FN101&hl=pt-PT&geocode=FVybeQIdyOh8_w%3BFVg3aQIdOk3J_w%3BFchodwIdnkohAA%3BFXoolwIdaP9lAA%3B%3BFUh4yQIdbDB8AA%3BFe4q-AIdTg5dAA%3BFWKkCgMdblc6AA%3BFSQJ6QIdaIAmAA%3BFbxF4gIdtjy9_w%3BFUYXlgIdnN-n_w%3BFaYcmgIdSA-G_w%3BFTZ-ewIdeEV__w&mra=dpe&mrcr=0&mrsp=4&sz=5&via=1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11&sll=45.089036,3.55957&sspn=15.264447,39.506836&ie=UTF8&t=h&z=5

Quanto ficaria isto em termos de custos, alguém me diz por alto?


É Europa, é cara! :rolleyes:

Tudo depende da pressa com que vás, assim como o teu espírito de sacrifício.
Faz contas a 10€/100km em gasolina, tens de evitar as portagens, tens de comer muito fast food e comida de supermercado, acampar,... e mesmo assim não de sai menos de 1000€, mas não pode haver qualquer contratempo...

Um conselho: Arranja uma amiga que pague metade das despesas e que te aqueça os pés de noite... :rlx:

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


24 mar 2010 17:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.