Data/Hora: 28 mar 2024 08:09




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 82 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
 Reserva da LC8 - 990 adventure 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 nov 2009 15:42
Mensagens: 1221
Localização: Montijo / Odivelas
Mensagem Re: Reserva da LC8 - 990 adventure
Devia de haver algum voluntário para instalar a Facet na 990, retirar a bomba de dentro do deposito e testar. :cool:

Se ñ explodir [:p] tá bom e todos os outros podem fazer o mesmo, sempre devem ganhar 1 ou 2 litros de capacidade...

Na minha 950 a Facet ficou supimpa, leva 10000km rodados sem queixume, sinto a moto mais certinha a média rotação e pega perfeito se não desligar o corta-corrente, isto porque cada vez que activas o corta corrente ela bombeia e parece que "encharca" um pouco a carburação.

Outra situação é que a minha ficou a gastar + com a Facet.
Pode ser pancada minha mas tenho ideia de em ritmo calmo ter conseguido andar abaixo dos 6L/100... agora com a Facet nunca fiz abaixo de 7L/100 :angry:

A bomba original com 20000km rodados tinha os platinados já um pouco comidos... ficou para reserva em viagens grandes.

_________________
Bom TT,
Nuno César
Super Ténéré
Suzuki DR-Z400 E


14 abr 2010 18:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Reserva da LC8 - 990 adventure
nuno_cesar Escreveu:
Devia de haver algum voluntário para instalar a Facet na 990, retirar a bomba de dentro do deposito e testar. :cool:


Eu enquanto puder dispenso ..... afinal a outra bomba fez-me 40 mil sem problemas :sabe:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


14 abr 2010 18:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Reserva da LC8 - 990 adventure
hegos Escreveu:
A 990 leva 20 lt.
O depósito da esquerda é que tem a bomba de gasolina.
Se atestarem e fecharem a(s) torneirinha(s) na parte de baixo dos tanques a autonomia desce para metade e o depósito direito mantém-se cheio. A indicação de falta de gasolina acende na mesma, mas autonomia da reserva fica também a metade.


Se a bomba tá no esquerdo, logo:
Quando a mota falhar, por falta de gasolina, inclino a mota para o lado esquerdo, espero que a gasolina transfira para o deposito esquerdo, fecho a torneira do deposito direito e fico com gasolina para mais uns quilómetros!
Ou tenho que fechar a torneira do esquerdo? ou as duas? se sim, porque fechar as 2 torneiras?

O tubo que interliga as torneiras dos depósitos, liga a mais algum lado? ou é uma ligação directa entre os 2 depósitos?

Abraço

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


14 abr 2010 18:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Reserva da LC8 - 990 adventure
Agostinho Gomes Escreveu:
Quando a mota falhar, por falta de gasolina, inclino a mota para o lado esquerdo, espero que a gasolina transfira para o deposito esquerdo, fecho a torneira do deposito direito e fico com gasolina para mais uns quilómetros!


Eu com essa técnica , depois de o motor se calar , ainda faço mais 1 km e meio ........

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


14 abr 2010 19:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Reserva da LC8 - 990 adventure
na GSA esse truque de deitar a mota resultava, mas já n me lembro para que lado, não a tenho tombado ultimamente :D


14 abr 2010 19:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 24 jan 2010 14:50
Mensagens: 265
Mensagem Re: Reserva da LC8 - 990 adventure
Citar:
O tubo que interliga as torneiras dos depósitos, liga a mais algum lado? ou é uma ligação directa entre os 2 depósitos?


O tudo é directo entre os dois depósitos. O tubo passa por baixo da bateria.


14 abr 2010 20:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Reserva da LC8 - 990 adventure
vivam!

resolver o problema das bombas das 950:
http://ktm950.info/how/fuel_pump/fuel_pumps.html

propriedades da bomba nas 950:
http://ktm950.info/how/wotf/wotf.html#FuelPumps

Abraço

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


18 abr 2010 08:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 82 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.