Data/Hora: 19 abr 2024 05:45




Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 136 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 Cabras / Mamutes 
Autor Mensagem
Mensagem Re: PASSEIO TRAIL AVENTURA-24H A VERDASCAR
joao pais Escreveu:
a ideia e mesmo irmos fazer aquilo que mais gostamos durante 24h ou mais :humm: seguidas, andar de mota a verdascar, apenas parando para trincar a bucha :friends:

a minha ideia era fazer um percurso com inicio e fim em beja , passando pelo o algarve e se possivel pela costa alentejana

a data ainda não esta definida pois agora ha muita actividade para os proximos meses , mas talvez fosse a melhor altura em julho ou agosto

vou precisar da ajuda do Paulo , do Pedro neves e da lisinha com alguns tracks que ja tenham na manga para ver se conseguimos arranjar um percusso a maneira



É pá pessoal, sem ofensa, mas vocês são completamente "maluquinhos" :eek:

ANDAR 24 HORAS DE MOTA NO ALENTEJO/ALGARVE EM JULHO OU AGOSTO PELO MATO??????????????????????

Só mesmo se gostarem muito de comer pó, morrer de calor e gastar dinheiro na manutenção das KTM´S...

A IDEIA É MUITO BOA, MAS NÃO NESSA ALTURA DO ANO...

Fiquem todos bem e combinem lá isso para Novembro... [bigsmile] [bigsmile]

Tiago.


17 mai 2010 15:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 25 set 2009 21:47
Mensagens: 1456
Localização: Beja e Lisboa
Mensagem Re: PASSEIO TRAIL AVENTURA-24H A VERDASCAR
MEU CARO AMIGO , ANDA SE DE MOTA A NOITE E DE DIA É PARA DAR MERGULHOS NAS RIBEIRAS

_________________
João Pais
KTM NOVE90
KTM 525 EXC
KTM 300 EXCe
YAMAHA ST 750


18 mai 2010 12:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 07 mar 2010 18:34
Mensagens: 81
Localização: Almancil - Algarve
Mensagem Re: PASSEIO TRAIL AVENTURA-24H A VERDASCAR
joao pais Escreveu:
e as data vai ser de 25 a 27 de junho


NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO !!!!!!! :crybaby: :crybaby:

Tenho um casamento dia 26 de junho no Porto !!!

NAo queres fazer uma semaninha mais tarde ?? :(


18 mai 2010 14:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AventureirA
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2010 16:22
Mensagens: 362
Mensagem Re: PASSEIO TRAIL AVENTURA-24H A VERDASCAR
Eu cá fico-me pelo mergulho nas ribeiras...mas sem mota, claro! :unibrow:


18 mai 2010 18:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: PASSEIO TRAIL AVENTURA-24H A VERDASCAR
lisinha Escreveu:
Eu cá fico-me pelo mergulho nas ribeiras...mas sem mota, claro! :unibrow:


A última destas foi durinha ...... e depois com gajos que por lá andavam a inventar :fiu:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


18 mai 2010 19:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mensagem Re: PASSEIO TRAIL AVENTURA-24H A VERDASCAR
joao pais Escreveu:
MEU CARO AMIGO , ANDA SE DE MOTA A NOITE E DE DIA É PARA DAR MERGULHOS NAS RIBEIRAS



É pá, já estou a ficar confuso... :eek: ... então não são 24 horas seguidas a andar de mota (ou mais, como referiste)?


18 mai 2010 19:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 25 set 2009 21:47
Mensagens: 1456
Localização: Beja e Lisboa
Mensagem Re: PASSEIO TRAIL AVENTURA-24H A VERDASCAR
a ideia era passar a noite a andar de mota ate mais ou menos as 11h , depois uma paragem para petiscar qualquer coisa , um banhote numa ribeira para refrescar e esticar os ossos , e depois para cima da magana outra vez ate fartar


mas como parece que a da ta nao da jeito a muita gente altera se

_________________
João Pais
KTM NOVE90
KTM 525 EXC
KTM 300 EXCe
YAMAHA ST 750


18 mai 2010 22:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mensagem Re: PASSEIO TRAIL AVENTURA-24H A VERDASCAR
É pá, AMIGO JOÃO, cada um é livre de ter as suas opiniões, mas no que me toca a mim, andar de mota no mato no Verão é daquelas coisas que detesto fazer... Sabes, é que eu não gosto muito de comer pó e transpirar como um "porco" desidratado debaixo de um calor infernal... Não sei se estás ciente que nos meses em que referiste pretender fazer este passeio o calor começa às 8 da manhã e dura até às 10 da noite, por isso tens tempo para dar bem mais do que "um mergulho" e "comer uma bucha".

Bom, do calor não te livras, mas a poeira sempre pode ser evitada... se andares a 5 km/h [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Há gostos para tudo, o que não deixa também de ser bom fazer um passeio deste para quem tem uns quilos a mais e não quer gastar dinheiro numa sauna, ou então para quem gosta de passar tempo à conversa com o mecânico enquanto ele muda a junta da cabeça da KTM...

AMIGO, a minha sugestão é que passes para uma data mais fresca e húmida... estilo Novembro ou Dezembro... Sempre dá para o pessoal comer outras coisas sem ser poeira...

Quanto às ribeiras, tu deverás concerteza conhecer melhor a tua zona do que eu, mas dos 7 anos que vivi no Alentejo sempre fiquei com a noção que no Verão as ribeiras secam e até existe racionalização da água potável... bem, mas tu lá sabes onde é que existe uma ribeira limpa e boa para banhos no baixo Alentejo, em pleno Verão... eu não conheço, mas acredito que haja...

Finalizo apenas dizendo que, no meu caso, o maior entrave para fazer esse passeio é mesmo o calor e o desgaste desnecessário que a mota sofre, porque poeira comem os que vão atrás de mim...

Fica bem...

Tiago.


18 mai 2010 23:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: PASSEIO TRAIL AVENTURA-24H A VERDASCAR
Realmente há quem não ande de mota no mato de verão ......
E há quem ande , o João anda ...... eu também , então já somos 2 .
João , pelo menos comigo contas pá :okkk:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


19 mai 2010 08:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 07 mar 2010 18:34
Mensagens: 81
Localização: Almancil - Algarve
Mensagem Re: PASSEIO TRAIL AVENTURA-24H A VERDASCAR
Paulo Lança Escreveu:
Realmente há quem não ande de mota no mato de verão ......
E há quem ande , o João anda ...... eu também , então já somos 2 .
João , pelo menos comigo contas pá :okkk:


Mais um ! So não ando quando a mota não quer !!! :friends:

Ou o atrelado :fiu: :fiu:


19 mai 2010 11:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 25 set 2009 21:47
Mensagens: 1456
Localização: Beja e Lisboa
Mensagem Re: PASSEIO TRAIL AVENTURA-24H A VERDASCAR
Paulo Lança Escreveu:
Realmente há quem não ande de mota no mato de verão ......
E há quem ande , o João anda ...... eu também , então já somos 2 .
João , pelo menos comigo contas pá :okkk:



nem mais , afinal somos homens ou somos ratos :matrix:

_________________
João Pais
KTM NOVE90
KTM 525 EXC
KTM 300 EXCe
YAMAHA ST 750


19 mai 2010 12:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AventureirA
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2010 16:22
Mensagens: 362
Mensagem Re: PASSEIO TRAIL AVENTURA-24H A VERDASCAR
Eu tanto ando de verão como no inverno!

Mas por esta altura, enquanto muitos encostam as motas, eu costumo dizer que tá a começar a minha época!!
Não falo em pegar na mota e fazer uma volta a correr no sufoco do quintal. Falo em desfrutar os recantos para onde ela nos leva. Aquela sensação de encontrar uma boa sombra para uma paragem de relax, encostados a uma árvore a depenar um choiriço ou a picar uma broa numa caldeirada de lulas enlatada, passar numa aldeiola e derreter umas minis tão deseeejadas, tropeçar quantas vezes possiveis numa ribeira para uns mergulhos! Sim, há muitas zonas de mergulho por este pais fora!! E barragens também não faltam! Espalhar as tendas da malta e esticarmo-nos à porta a ver as estrelas, enquanto trocamos palavras soltas com os nossos amigos/companheiros!!
Bem melhor que esticar a toalha e enche-la de areia debaixo de uma torreira, com o corpo cheio de sal ao som da correria das bigs famelgas que enchem as praias!!
São gostos né?

Resumindo, pequenos prazeres de verão, que não dá para fazer quando chove ou tá frio!
Aliás, faço intenção de fazer este tipo de passeios sempre que possivel, ao longo do verão!


19 mai 2010 13:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: PASSEIO TRAIL AVENTURA-24H A VERDASCAR
Bute nessa Vanessa ! Lisinha , digo :yupi:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


19 mai 2010 13:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mensagem Re: PASSEIO TRAIL AVENTURA-24H A VERDASCAR
Tens toda a razão, lisinha, gostos são gostos... e cada qual tem o seu.

Já eu, que não tenho paciência nenhuma para andar a parar de 100 em 100 metros para tirar fotos, ou para andar com uma mota cheia de malas e com comidas e tendas, etc... para além disso tenho sempre tão pouco tempo para andar de mota que simplesmente chateia-me combinar uma voltinha e depois passar mais tempo parado do que a andar...

Assim sendo, fico-me com as minhas voltinhas com o meu pessoal que gosta do mesmo do que eu: andar rápido, com o mínimo de peso possível e, sobretudo, sem o incómodo do calor e do pó...

-----------------------------------------------------------------------

Lança,

ainda bem que não temos todos os mesmos gostos.

------------------------------------------------------------------------

João,

até os ratos têm a inteligência de estar na toca durante o dia, no Verão...

------------------------------------------------------------------------

É pá, mas força aí para todos os que forem. Divirtam-se!

Fiquem bem.


19 mai 2010 14:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: PASSEIO TRAIL AVENTURA-24H A VERDASCAR
mastatrail Escreveu:
Já eu, que não tenho paciência nenhuma para andar a parar de 100 em 100 metros para tirar fotos, ou para andar com uma mota cheia de malas e com comidas e tendas, etc...


Não trocas-te a trail por uma cabrita ? Então faz todo o sentido .
São formas de andar fora de estrada , diferentes .
Cada um com as suas . [wink]

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


19 mai 2010 14:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 25 set 2009 21:47
Mensagens: 1456
Localização: Beja e Lisboa
Mensagem Re: PASSEIO TRAIL AVENTURA-24H A VERDASCAR
mastatrail Escreveu:

Assim sendo, fico-me com as minhas voltinhas com o meu pessoal que gosta do mesmo do que eu: andar rápido, com o mínimo de peso possível e, sobretudo, sem o incómodo do calor e do pó...



ai esta a beleza destes passeios , puder passear e apreciar as belas paisagens que o nosso pais tem na companhia dos nossos amigos, puder parar de 100 em 100m ou de 10 em 10m para ajudar um amigo , ou tirar uma foto sem stress e sem horarios , a isto chama se passeios e penso eu que e o proposito deste forum , caso contrario , se for para andar a arriscar a vida a 150 km/h numa estrada de terra que não esta sinalizada nem fechada so para nos , nunca tinha deixado a competição , e ai ainda tinha mais segurança pois a pista estava fechada so para nos , mas deixo te um conselho a ti e a todos que pensam como tu , não andem a arriscar , se querem andar depressa andes em pistas fechadas , pois ja perdi alguns amigos assim e eles estavam em competição com as medidas de segurança todas , mas isto e a minha maneira de pensar e como disse o Paulo , gostos são gostos




mas se quiseres uma voltinha para andar depressa e a fundo tb se arranja e so questão de combinarmos :friends:

_________________
João Pais
KTM NOVE90
KTM 525 EXC
KTM 300 EXCe
YAMAHA ST 750


19 mai 2010 14:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: PASSEIO TRAIL AVENTURA-24H A VERDASCAR
Paulo Lança Escreveu:
Realmente há quem não ande de mota no mato de verão ......
E há quem ande , o João anda ...... eu também , então já somos 2 .
João , pelo menos comigo contas pá :okkk:



me too marquem la isso senao depois de moncorvo meto os mt90 pas gajas! :clapp:

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


19 mai 2010 16:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mensagem Re: PASSEIO TRAIL AVENTURA-24H A VERDASCAR
[/quote]

mas se quiseres uma voltinha para andar depressa e a fundo tb se arranja e so questão de combinarmos :friends:[/quote]


Isso é que é falar, João... por mim pode-se marcar uma coisa do género mais acelarado assim que passar este calor e chegar a chuvita...

Agradeço o teu conselho, é sempre bom não esquecer o perigo de andar depressa.

De qualquer maneira, apesar de não se tratar de fazer provas em zonas fechadas para o efeito, terei muito prazer em levar-te a dar uma voltinha aqui pela minha zona (Palmela, Poceirão, Casebre, Alcácer, Vendas-Novas, Arrábida). Vais ver que não se coloca o perigo que referiste...

Garagem para carros, atrelados e afins tenho disponível aqui na Zona da Arrábida... caso tenhas interesse, claro...

Não me levem a mal, mas sou uma pessoa muito directa e não tenho muito espírito para andar a pisar ovos... isto não querendo dizer que sou algum campeão ou coisa do género, mas a verdade é que nos últimos passeios que dei com a minha Tenere fiquei verdadeiramente farto de andar a desatascar motas e a parar de 100 em 100 metros... assim não dá pica nenhuma, pá...

Quanto ao teu passeio de 24 horas a andar de mota, que foi o tema que originou esta nossa conversa, dou-te uma sugestão:

- Escolhe um percurso não muito longo, dá o TRACK ao pessoal, e quem quiser andar mais depressa pode fazer mais voltas a esse percurso. Assim, se houver algum tipo de problema mecânico ou qualquer outra coisa, fica mais fácil. Também podes arranjar um Check Point para o pessoal descansar, beber água e comer...

-----------------------------------------------------------------------

Lança,

Quando é que arranjas uma "cabrita" para vires até Setúbal dar uma voltinha espectacular?

------------------------------------------------------------------------

Lisinha,

Bonito texto, boa onda a tua, mas para mim esse tipo de voltinhas de verão faz mais sentido pelo alcatrão... onde não há poeira.


19 mai 2010 17:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: PASSEIO TRAIL AVENTURA-24H A VERDASCAR
Tiago , já as tive , mas neste momento nem sequer é uma tentação .
Até porque fiz as coisas ao contrário , troquei-as pelos mamutes .
No entanto nunca se sabe .......

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


19 mai 2010 18:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mensagem Re: PASSEIO TRAIL AVENTURA-24H A VERDASCAR
Do meu ponto de vista fizeste a tua aprendizagem da melhor maneira... 1º as cabras, depois os mamutes...

Acho que é isso mesmo que muito pessoal deste tipo de fóruns não faz. Compram mamutes para aprender a andar no mato. [bigsmile]

O meu caso é semelhante ao teu, apenas com a diferença que ainda continuo muito "agarrado" às cabras...

Ainda comprei a Tenere para ver se desenjoava das cabras, mas não dá... é mesmo o que eu gosto... sair das curvas de roda no ar, saltar valas, sentir potência e ter muita maneabilidade... isso sim dá pica :matrix:

Não estou a dizer que não gosto de mamutes... claro que gosto, mas tem de ser como 2ª mota...


19 mai 2010 18:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: PASSEIO TRAIL AVENTURA-24H A VERDASCAR
mastatrail Escreveu:
Acho que é isso mesmo que muito pessoal deste tipo de fóruns não faz. Compram mamutes para aprender a andar no mato. [bigsmile]

Quem é que comprou um mamute para aprender a andar no mato? [bigsmile]

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


19 mai 2010 19:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mensagem Re: PASSEIO TRAIL AVENTURA-24H A VERDASCAR
Se bem me lembro, nas últimas vezes que fui dar uma voltinha aqui com pessoal deste fórum para a comporta estavam lá pelo menos 5 ou 6 bacanos que nunca tinham andado de mota no mato e queriam aprender... com KTM´s 990, Teneres, BMW GS 1150, etc... [bigsmile]

Nada é impossível, mas a tarefa é bem mais árdua desta forma, não achas?

Alguns nem passaram dos primeiros 50 metros na areia... vá-se lá saber porquê?


19 mai 2010 19:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: PASSEIO TRAIL AVENTURA-24H A VERDASCAR
Puxa que bela discussão que aqui vai, como gosto de opinar, ai vai :D

Independentemente das sensibilidades do pessoal cabra / mamute que não pode ser mais diferente, onde cabra = adrenalina, velocidade, conquista e onde trail corresponde a entreajuda / jola geladinha, chouriçada e conversa fiada, há um ponto que caro mastatrail não deves ignorar.

Muitas das trails desta malta que aqui anda, tem as motos também para uma outra sensibilidade, o verdadeiro passeio aventura, que é um dia avançar (muitos apenas voltar) para terras de Africa sempre em autonomia, eu pessoalmente estou a preparar a minha velhinha TT 600 para a levar à Guiné, e os meus companheiros de viagem, os aventureiros papa milhas, é esta malta que aqui anda, que não dá saltos formidáveis, que não faz cavalinhos a 100km/h no meio da pedra, que não anda de moto numa corrida ao oiro, mas que em contrapartida, improvisa como poucos, gosta de acampar, gosta do chouriço, de admirar a paisagem por onde anda e da conversa sobre tudo e sobre nada.
Malta essa, que nos intervalos dessas viagens, ou no sonho de as vir a fazer, goza as motos em passeios que de alguma forma relembram as experiências vividas e que de facto têm um formato muito próprio de encarar o TT. Eu chamo-o todo terreno turístico.

Mas como tu o dizes, nem todos têm de o gostar, pois eu tenho grandes amigos que também não gostam, so what, ninguém os obriga a vir, né?

_________________
;-)


19 mai 2010 20:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
PETER SNOW
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 20:31
Mensagens: 1740
Localização: Coimbra/Faro
Mensagem Re: PASSEIO TRAIL AVENTURA-24H A VERDASCAR
joão conta com mais um parvo daqui .... só não pode é ser nessa data :matrix:

eu já tou como o paulo, agosto seria ideal porque a malta ta toda de ferias e assim as autoestradas estão menos frequentadas :D

_________________
990 S orgasmica...


19 mai 2010 21:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mad Dog
Avatar do Utilizador

Registado: 19 nov 2009 14:32
Mensagens: 1560
Localização: penafiel
Mensagem Re: PASSEIO TRAIL AVENTURA-24H A VERDASCAR
Pedro tou completamente de acordo contigo, menos numa coisa....
As trail tb podem sair das curvas em cavalo... tb fazem trialeiras... tb podem andar depressa e teres as mesmas sensações que uma cabra, não é para todos.... pois tem muito a ver com a estrutura da pessoa e com a garra e fibra para poder pegar em 200kg ou mais...

Eu ja tive cabras agora tenho uma amostra de trail ....e um dia, que pelos vistos não falta muito... :yesss: ei de ter uma verdadeira trail e espero viver todas as emoções que uma cabra pode dar, apenas de uma maneira diferente com mais calma... como tu dizes com o chouriço e a mini....

Tive o prazer no domingo de levar 2 companheiros pelos trilhos das cabras aqui na zona e foi demais .... :clapp: :clapp: pelo simples facto de termos de nos ajudar a todos.... e vi de outra forma as paisagens como nunca tinha visto.... apesar de lá ter passado mais de mil vezes...

Agora acho que ja não posso ir ao monte sem a minha trail... :ups: e sem os meus companheiros que por aqui encontrei....e se deus quiser... e com a ajuda da malta ei..de fazer uma extreme com a minha trail ou com outra :D :D :D


19 mai 2010 21:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 136 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.