Data/Hora: 27 abr 2024 23:06




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Seguro de grupo 
Autor Mensagem
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Seguro de grupo
Isso de transportar a mota para a oficina desejada para mim é o ex libris da questão! Quando afoguei a LC8 não me queria levar a mota para o meu mecanico em Vila Verde,levavam-de 220 euros a mais ! de modo que para mim esse ponto é fundamental! O meu carro pode ir a qualquer mecânico mas a mota não! :nhnhn:

Vê lá isso e bom trabalho!

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


08 jun 2010 11:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Seguro de grupo
Pedro BC Escreveu:
Ponto 1 Seguradora ou corrector

Existem no mercado uma carrada de seguradoras, muitas potencialmente interessadas num protocolo, outras talvez não e dentro de todas umas que estão na disposição de dar coberturas melhores e melhores preços, pessoalmente não as conheço e não tenho tempo para poder me reunir com todas elas, pedir propostas a todas e com todas esgrimir preços e condições.

A exemplo, o Viotorino seguros já aqui referenciado, é um mero mediador, o que fez foi um protocolo com a seguradora Sagres para uma cobertura específica para motos, conseguindo por via da sua localização (Bendita) e universo de motos em carteira, preços de arromba.

A minha AT na Vitorino poderia custar ano:

Responsabilidade Civil (cobertura obrigatória) : 45,40€
Responsabilidade civil + Assistência em viagem: 57,90€

O que acho mais razoável é arranjar uma correctora (pode ser a que trabalha com a minha empresa) conhecedora do mercado e já com carteiras em várias seguradoras, que estude um protocolo de acordo com um prévio brefing e que nos apresente uma solução onde se enquadre um preço acertado com o mercado com as coberturas que achamos fundamentais.

Para mim outra vantagem de trabalhar com um corrector é a enorme facilidade de contacto, de expor um problema, basicamente, de comunicação. Eu não falo com as seguradoras, até porque o diálogo é por vezes de surdos.

Ponto 2 Coberturas

Devem ser estudadas para o nosso caso em concreto, para as nossas exigências, para mim devem:

Cobrir Marrocos
Transportar a moto para a oficina desejada
Assegurar transporte para o condutor e passageiro, se caso disso.
E sobretudo assegurar uma adequada assistência em viagem, porque honestamente tenho imensas duvidas que o façam.

Eu quando fui Marrocos fiz um seguro temporário para o caso de mandar um tralho valente, um seguro que me assegurasse toda a comparticipação medica e repatriamento, porque o meu seguro, naturalmente que não cobria.

Outra questão que pode variar em muito o preço, pode ser a localização, porque há um bónus em função do risco onde maioritariamente se circula, seguros feitos em Odemira são incrivelmente mais baratos que em Lisboa, com sorte talvez se consiga centralizar a localização, por exemplo em Beja, onde o risco de acidente é exponencialmente inferior, que em Lisboa ou Porto.


Vou ver se chamo o homem dos seguros para começar a ver o que o tipo tem a dizer sobre tudo isto.



BEJA??? METE mas é MONCORVO e vê a diferença de preços !!!!! ;=

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


08 jun 2010 11:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Seguro de grupo
Pessoal atenção:

A Vitorino Seguros tem de facto um protocolo, mas esse protocolo com a Sagres só inclui:

Fins-de-semana e passeios organizados, dai o preço.

Aparentemente aquilo é um flop.


Nicholas:

A ideia é todos pagarem o mesmo (pouco), idependentemente estarem em Moncorvo, Milfontes ou Lisboa.

E terem boas coberturas.

_________________
;-)


08 jun 2010 12:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 nov 2009 21:17
Mensagens: 1313
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Seguro de grupo
Pedro BC Escreveu:
Pessoal atenção:

A Vitorino Seguros tem de facto um protocolo, mas esse protocolo com a Sagres só inclui:

Fins-de-semana e passeios organizados, dai o preço.

Aparentemente aquilo é um flop.


Nicholas:

A ideia é todos pagarem o mesmo (pouco), idependentemente estarem em Moncorvo, Milfontes ou Lisboa.

E terem boas coberturas.


Pedro, eu tenho na vitorinos e não é bem assim... confirma lá melhor isso.


08 jun 2010 13:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Seguro de grupo
Paulo Monteiro Escreveu:

Pedro, eu tenho na vitorinos e não é bem assim... confirma lá melhor isso.


Falei hoje de manha com a Sagres e foi o que me relataram, porque pedi ontem cotação à Vitorino, pareceu-me que segundo relatado tem havido complicações entre alguns segurados ao abrigo desse protocolo e a seguradora.

Mas pedi ao meu corrector para aprofundar.

_________________
;-)


08 jun 2010 13:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 ago 2009 10:26
Mensagens: 658
Localização: Viseu
Mensagem Re: Seguro de grupo
Aos interessados:
Em Fev. de 2009, a Vitorinos Seguros fez-me a seguinte proposta:

Cito:


«A Vitorinos Seguros, Lda. através de um protocolo elaborado com uma companhia de seguros, especialmente pensado para os amantes dos veículos de 2 rodas ,apresenta um novo produto com as seguintes condições.

Então:

Motas + 7 anos

Por apenas 57,50€/Ano *

*Ao 1º recibo acresce 6,50€ do custo de apólice – Total 1º ano 64,00€


Coberturas:
Responsabilidade Civil – 1 800 000€
Assistência em Viagem


É importante referir que este mesmo seguro serve para veículos de utilização ocasional não sendo limitado o numero de quilómetros nem dias possíveis de circulação.

Caso este nosso produto não seja do seu agrado poderemos simular um seguro “normal”(fora protocolo) um seguro para o veiculo como uso diário.

Aproveite os nossos óptimos preços/produtos, não deixe de nos consultar para outros produtos teremos um vasto leque de soluções a sua medida.
Meta-nos à Prova!! Peça as suas simulações.

AJUDE-NOS A DIVULGAR ESTE PROTOCOLO NO SEU NÚCLEO DE AMIGOS QUE SEJAM AMANTES DOS VEÍCULOS DE 2 RODAS.
CONTAMOS CONSIGO, CONTE CONNOSCO.
»

Estas condições datam de Fev. do ano passado e estão directamente relacionadas com a idade da moto e com a frequência com que se utiliza (referir que é de utilização ocasional...). Convém verificar se ainda vigoram. :okkk:

Já tive 2 apólices no âmbito deste protocolo. Quanto à assistência em viagem não posso dizer como é que funciona, as motos cobertas por essas 2 apólices nunca tal necessitaram.

Agora, como tenho a LC8 nos Vitorinos em "regime normal" por cerca de 120€/ano, posso dizer que da única vez que necessitei (por alturas do TransPortugal...), não me levantaram qualquer problema.

_________________
Suzuki DRZ E 400 + ?
http://picasaweb.google.pt/victorfig


08 jun 2010 16:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 jan 2010 21:36
Mensagens: 801
Localização: Carcavelos
Mensagem Re: Seguro de grupo
vfigueiredo Escreveu:
Agora, como tenho a LC8 nos Vitorinos em "regime normal" por cerca de 120€/ano, posso dizer que da única vez que necessitei (por alturas do TransPortugal...), não me levantaram qualquer problema.


+1 :nod:
Pago 118€ da tenere e tenho o carro também com eles..

_________________
AT -RDo7


08 jun 2010 17:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 fev 2010 12:11
Mensagens: 533
Localização: Porto
Mensagem Re: Seguro de grupo
Posso estar interessado, será que dão a possibilidade de incluir "furto" com franquia 0 ou 2%?
Danos próprios não é relevante, mas não quero abdicar da cobertura contra furto...


08 jun 2010 20:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 13 mai 2010 21:38
Mensagens: 11
Mensagem Re: Seguro de grupo
rodaspt Escreveu:
GcMacedo, onde tens o seguro do teu UMM??? Eu no meu pago cerca de 200 balas.

UMM abraçUMM :lol: :lol:


Tenho na Zurich - Pinto Seguros em Torres Vedras, tive foi de colocar lá também o do carro, mas tinha de fazer em algum lado e ficava mais barato.

Penso que Vitorino Seguros também faz.

Um abraço
Gonçalo Macedo


08 jun 2010 21:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 abr 2009 22:47
Mensagens: 264
Localização: Barcelos
Mensagem Re: Seguro de grupo
Boas

Eu também tenho a minha Transalp no vitorinos e pago 57€

_________________
"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"


09 jun 2010 11:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 mai 2010 11:11
Mensagens: 85
Localização: Almada
Mensagem Re: Seguro de grupo
Guimaraes Escreveu:
Posso estar interessado, será que dão a possibilidade de incluir "furto" com franquia 0 ou 2%?
Danos próprios não é relevante, mas não quero abdicar da cobertura contra furto...


Estou contigo. Eu até tenho vergonha de dizer quando pago por ano - 8XX €. E mesmo assim tenho franquia de 20%.

É uma poia ser um puto com uma mota "grande".

_________________
Imagem Imagem


09 jun 2010 18:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 fev 2010 12:11
Mensagens: 533
Localização: Porto
Mensagem Re: Seguro de grupo
pedro casaca Escreveu:
Guimaraes Escreveu:
Posso estar interessado, será que dão a possibilidade de incluir "furto" com franquia 0 ou 2%?
Danos próprios não é relevante, mas não quero abdicar da cobertura contra furto...


Estou contigo. Eu até tenho vergonha de dizer quando pago por ano - 8XX €. E mesmo assim tenho franquia de 20%.

É uma poia ser um puto com uma mota "grande".


Eu pago perto de 400€, com 13 anos de carta.... e foi "complicado" arranjar com franquia 0...
Este ano vou tentar renegociar a ver se retiram os danos próprios mas como disse não quero abdicar da cobertura contra furto..


09 jun 2010 19:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 24 abr 2009 17:12
Mensagens: 771
Localização: Porto
Mensagem Re: Seguro de grupo
Quero alertar uma coisa. Danos próprios nas motas não cobre carnagens, é que normalmente vem em letras piquenas. Só para alertar que o que se paga por esse extra não compensa, pois na mota até o deposito é carnagem. :sabe:

tenho 27 anos 2 anos de carta e pago 85€ com assistência em viagem, ocupantes, terceiros e assistência jurídica.


10 jun 2010 15:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 fev 2010 12:11
Mensagens: 533
Localização: Porto
Mensagem Re: Seguro de grupo
Certo, mas a maioria das companhias (se não todas) para fazerem cobertura de furto tens de ter danos próprios.


10 jun 2010 15:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Seguro de grupo
Guimaraes Escreveu:
Certo, mas a maioria das companhias (se não todas) para fazerem cobertura de furto tens de ter danos próprios.


Não tenho a certeza de já ter dito aqui mas podes incluir a mota no recheio da casa e aí já ficas protegido contra furto. Eu pago 6 ou 7€ por ano por mota (as minhas também valem entre 1500 e 2000€).

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


10 jun 2010 19:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 fev 2010 12:11
Mensagens: 533
Localização: Porto
Mensagem Re: Seguro de grupo
RuiSpratley Escreveu:
Guimaraes Escreveu:
Certo, mas a maioria das companhias (se não todas) para fazerem cobertura de furto tens de ter danos próprios.


Não tenho a certeza de já ter dito aqui mas podes incluir a mota no recheio da casa e aí já ficas protegido contra furto. Eu pago 6 ou 7€ por ano por mota (as minhas também valem entre 1500 e 2000€).


E se fores vitima de furto fora de casa? De que adianta isso?


10 jun 2010 20:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Seguro de grupo
Guimaraes Escreveu:
RuiSpratley Escreveu:
Guimaraes Escreveu:
Certo, mas a maioria das companhias (se não todas) para fazerem cobertura de furto tens de ter danos próprios.


Não tenho a certeza de já ter dito aqui mas podes incluir a mota no recheio da casa e aí já ficas protegido contra furto. Eu pago 6 ou 7€ por ano por mota (as minhas também valem entre 1500 e 2000€).


E se fores vitima de furto fora de casa? De que adianta isso?


Aí só se fores aldrabão. Pelo menos no meu caso é o sitio mais provável, uma vez que fora da garagem estão no meu escritório e a 2m do segurança.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


10 jun 2010 20:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 fev 2010 12:11
Mensagens: 533
Localização: Porto
Mensagem Re: Seguro de grupo
A mim interessa-me em qualquer lugar....
Seja em casa ou fora...


10 jun 2010 21:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 ago 2009 10:26
Mensagens: 658
Localização: Viseu
Mensagem Re: Seguro de grupo
Pedro BC, e então, alguma novidade sobre este tópico ? :thumbsup:

_________________
Suzuki DRZ E 400 + ?
http://picasaweb.google.pt/victorfig


11 jun 2010 11:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Seguro de grupo
Fiz a ponte, mini vacances, só para a semana começo a tratar disto, mas para ser bem feito e cobrir as várias necessidades a um peço catita, vou pedir varias propostas, por isso não será de um dia para o outro.

_________________
;-)


12 jun 2010 00:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 22:28
Mensagens: 479
Localização: Loures
Mensagem Re: Seguro de grupo
vê na logo, eu das 3 motas não chego a pagar 150€ (de todas)

Da Ténéré pago 48€. Com Terceiros e assistência em viagem.

É verdade que em 16 anos de uso da Té600 nunca experimentei a assistência em viagem, mas pronto...não se pode querer que todos tenham Tés, não és?? :rlx:

:nhnhn:

P.S. isso de não quererem levar a mota no reboque para longe, não era uma laranja pois não? é que se era podia ser medo que as avarias se pegassem ao reboque... :zum:

_________________
Vítor Costa
(Ténéréoólico)

XT 600Z Ténéré 89
CM125C Scrambler 92

www.TENERECLUBEPORTUGAL.pt.vc


13 jun 2010 12:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Seguro de grupo
Olha que engraçadinho que o menino Vitor está :pum2:
:okkk:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


13 jun 2010 17:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2010 22:41
Mensagens: 29
Mensagem Re: Seguro de grupo
Boas Pessoal!

Eu sempre que consigo melhores valores..... Mudo de companhia.....
Já o fiz várias vezes.... Tranquilidade, Sagres, AXA, Mundial Confiança, etc..

Recentemente mudei de companhia de seguros.
Estava na tranquilidade desde 2007 com os seguros das motos e tinha as coberturas minimas obrigatórias por lei, responsabilidade civil, assistência em viagem e protecção juridica.

A KTM SuperDuke R de 2007 inicialmente a 118€ e subiu para os 125€
Quando tinha a KTM 450 SX-F 2007 inicialmente pagava 113,60€ depois mudei o seguro para a
KTM 530 EXC 2010 e comecei a pagar 133€...
Seguro de Vida valor 23.000 ainda pago 41,11€
Seguro de recheio da casa no valor de 50.000€ ainda pago 48,00€
Seguro BMW 535d touring 2006 valor de 40.000€ ainda pago 977,91€...

Agora mudei as motos para a Açoreana e actualmente pago 125€ cada com a promessa de baixa 7€ em cada uma nos próximos anos.

MAIS..........Mudei porque fiz uma simulação na açoreana e consigo agora, só com o valor que pagava pelo seguro automovél na tranquilidade 977,91€, pagar o seguro automovél, com os mesmos danos próprios, seguro vida e seguro recheio casa, e ainda os seguros das motos... Com o 977€ pago tudo e todos os seguros que tenho??????

É VERDADE

Para isso foi necessário apresentar o(s) certificado(s) de tarifação dos ultimos 10 Anos para a bonificação máxima (65%). Nesta mudança consigo poupar mais de 350€....

Certificado de Tarifação comprova que o titular do seguro não teve registo de acidentes.... Isto porque o meu "Verdadeiro Amigo" da Açoreana falou-me nos certificados de tarifação e se eu podia conseguir os certificados anteriores das outras companhias e com alguns e-mail´s foi possível arranjar tudo para ter a bonificação máxima.....

Mas não é do interesse das seguradoras os bons negocios para os clientes que são bons condutores e aí prevalece os "AMIGOS" .....
Quem está mal muda-se.....

Amanhã se arranjar melhor.... muda-se novamente.....

No entanto falei sobre a hipotese de fazer um seguro só para os fins de semana, feriados ou eventos e o meu segurador não têm esse produto...
Estou aberto a propostas....

Boas voltas.....


02 jun 2011 10:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: Seguro de grupo
kini Russo Escreveu:
Boas Pessoal!



Agora mudei as motos para a Açoreana e actualmente pago 125€ cada com a promessa de baixa 7€ em cada uma nos próximos anos.



Açoreana, esses gajos tiraram-me o sono durante umas semanas
tinha lá o carro e tenho lá a minha WR426F

O carro infelizmente foi para a sucata à 3 meses e a moto estou à espera que termine o ano e sai de lá, nem que fique a pagar mais.

São uns incompetentes e trabalham mal.

Boa Sorte

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


02 jun 2011 10:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 mar 2010 10:56
Mensagens: 580
Mensagem Re: Seguro de grupo
LoL eu trabalho na Acoreana :D :D

Não faz mal JaimeX tens todo o meu apoio :thumbsup: :thumbsup:

_________________
KTM 950 ADV S, Honda XR650 R


02 jun 2011 12:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.