Data/Hora: 27 abr 2024 20:14




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 76 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Motas caras , para estragar ???????? 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Eu até acho que os OFF-TOPICS normalmente originam discussões interessantes .
O pior é que ficam "ocultos" no meio de algo que não tem nada a ver , o que dificulta a sua pesquisa ou leitura ( desculpem o off-topic ) :D

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


15 jul 2010 14:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
O Mister Pedro BC , por exemplo , anda com pena de meter uma LC8 nova no mato .
E eu desafio-o para vir aqui a casa , apontar-me o que está estragado na mota consequência do uso que faço à mota . :zum:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


15 jul 2010 14:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Paulo Lança Escreveu:
O Mister Pedro BC , por exemplo , anda com pena de meter uma LC8 nova no mato .
E eu desafio-o para vir aqui a casa , apontar-me o que está estragado na mota consequência do uso que faço à mota . :zum:


Eu????????

Mas eu não sei andar de moto, ando com rodinhas de lado, por isso é que tenho pena de meter uma LC8 no mato caso contrário, se soubesse para xuxu de TT andava no mato até de Varadero.

A brincar, se tivesse uma LC8 é normal que nos primeiros 2 meses, se tanto, ainda tivesse alguma pena, depois tadinha da moto ia sofrer o mesmo que todas as outras., desde que me desse gozo, naturalmente.

Porque a variavel está no binomio gozo / dominio do bicho

_________________
;-)


15 jul 2010 14:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Sabes que podes contar comigo :thumbsup:
Ou seja , enquanto a tua for nova (2 meses) , trocamos ! Eu ando com a tua e tu com a minha . Quando te entregar a mota , vais ver que já não vais ter pena dela :thumbsup:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


15 jul 2010 14:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2010 08:59
Mensagens: 543
Localização: Alcobaça
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Paulo Lança Escreveu:
Acho que cabe a cada um , fazer o que bem entender com a sua mota , cada caso é um caso , e não deve ser comparado . Muito menos criticado .
:okkk:


Penso eu de quê, haverá espaço para tudo e para todos..

esta matéria é tão discutivél, como será o próprio conceito trail, e até mesmo aventura..

nao posso falar em motas caras, pois a minha foi relativamente barata comparadas com outras que por aqui andam.. mas considerávelmente cara, considerando o meu orçamento..

Uma utilização Off-road é quase obrigatória, e foi com esse espirito que fiz a escola que fiz, contudo, para já enquanto vou conhecendo a mota, e equanto não tem protecção adicional, as saidas fora de estrada são feitas com prudência e cautela para não danificar o material..

daqui a uns tempos já andarei mais à vontade e menos preocupado, não sei..

_________________
XTZ660 TÉNÉRÉ


15 jul 2010 14:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Pedro BC Escreveu:
Paulo Lança Escreveu:
O Mister Pedro BC , por exemplo , anda com pena de meter uma LC8 nova no mato .
E eu desafio-o para vir aqui a casa , apontar-me o que está estragado na mota consequência do uso que faço à mota . :zum:


Eu????????

Mas eu não sei andar de moto, ando com rodinhas de lado, por isso é que tenho pena de meter uma LC8 no mato caso contrário, se soubesse para xuxu de TT andava no mato até de Varadero.

A brincar, se tivesse uma LC8 é normal que nos primeiros 2 meses, se tanto, ainda tivesse alguma pena, depois tadinha da moto ia sofrer o mesmo que todas as outras., desde que me desse gozo, naturalmente.

Porque a variavel está no binomio gozo / dominio do bicho


Concordo contigo Pedro.

Só discordo numa coisa... eu ando numa Varadero mas ainda sou nabo :ups: no que diz respeito a TT :nod:


15 jul 2010 15:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 15:38
Mensagens: 120
Localização: Faro e Sintra
Mensagem Re: Boas oportunidades!
Rui Morgado Escreveu:
Eu por ex:, faz uns tempos q não vou a nenhum passeio com a malta, e não é pq não queira ou não goste, é simplesmente pq cheguei a um ponto q percebi uma coisa: para evoluir mais, vou ter q começar a estragar material a sério, o q no meu caso com a GSA...significam muitosssss euros....q eu não tenho.. :cry:
Tenho pensado muito nisso, e no q fazer, pq eu ando de moto pelo menos 320 dias por ano (se não for mais...) e a GSA é e sempre foi a minha moto de sonho...
continuo sem moto para as verdascas, mas super feliz no dia a dia com a GSA...

Eu só tenho uma e preciso dela todos os dias, logo, não me posso dar ao luxo de a estragar pq senão chego á 2ª feira e...não tenho moto!!!

Rui Morgado Escreveu:
Só q, tendo só uma, a logística é pesada (trocar de pneus á sexta feira e depois á 2ª outra vez...), pq a mim andar de cardados diariamente não me convence....
é q eu faço muito mais kms no alcatrão..todos os dias...mais viagens etc...não dispenso os Tourance...sei q há quem ande diariamente de TKC...mas...not me...não me convençam q é a mesma coisa pq não é...venham fazer a marginal todos os dias comigo e logo vêm q não...muito menos no inverno, á chuva....no way...

Coisas rolantes, estradões, e cenas menos "hardcore" ainda lá voo, mas
custa-me muito andar as estragar uma moto de 20.000 euros...da qual tanto gosto e q me faz feliz todos os dias...


+1 :)


15 jul 2010 15:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Mas vou expor a minha opinião, muitíssimo habilitada e ponderada :D .

1 - Iniciação no verdadeiro TT com motos de 200 kg.

É duro! Não me venham com actos de heroísmo dizer que é fácil, que é ao alcance de todos, modesta opinião, estou em desacordo e é desaconselhável.
Arrancar num primeiro passeio, sem qualquer experiência, do tipo comportada a dentro, é lixar literalmente a moto, o físico e o futuro do seu TT.
Se essa iniciação se dá com uma moto que custou ao seu proprietário os olhos da cara, o mais natural é que esse potencial piloto, não volte.
Se essa iniciação se iniciar com uma moto, económica, que o dono não tenha uma particular estima, é bem provável que o piloto, volte muitas vezes, desfrute de outra maneira e que dentro de pouco o vejamos a voar numa qualquer pista.

2 – TT com trail desajustadas

É duro! Ou são pilotos credenciados, ou ir fazer um passeio com grau de dificuldade médio / alto numa pasteleira com ar de trail, pode ser dureza, vão surgir quedas, muitas, a moto vai sofrer e os que no final depois de andar à reboleta com um mamutão desajustado, dificilmente se vai divertir, gostar desse episódio está reservado a alguns doidos e alguns masoquistas (desculpa Miguel é a minha opinião).

3 – Fazer TT com motos trail tipo LC8

Facilita muito a vida! o termo de comparação entre uma LC8 uma V Storm, Varadero ou mesmo de uma Africa Twin, é do dia para a noite, o risco de queda é menor, o risco de se estragarem é muitíssimo menor, com isso o gozo de um proprietário para o outro é naturalmente diferente.

4 – A solução dos tesos.

Comprar um granda charuto, onde se cair, que se lixe, com um daqueles motor de tirar água que nunca termina e que nos levam por qualquer estrada ou caminho a bom porto, uma DR 650, TT 600, KLE 650, Dominator, ou outros charutos semelhantes.


Obviamente que a solução 4 é por definição uma solução económica e que dá à partida alguma garantia de gozo, serve no meu ponto de vista para teses e para os mais endinheirados, que podem paralelamente usar a velhota para os TT locais e as mais novinhas para os TT de longa distancia.

Este é o meu veredicto.

_________________
;-)


15 jul 2010 15:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
oh pá acho que o pessoal pensa muito no assunto... o que é para voces estragar uma mota ? ter uma carenagem riscada e ter que trocar ? é que se isso é estragar entao concordo com vocês! na minha opiniao estragar é dar cabo do motor, é partir uma jante... se forem com cuidado isso será menos provável de acontecer...

eu comecei o meu TT com uma TENERE de 2009 com 1 mes de mota e nem 1000 km tinha...

pá n sejam escravos das motas! façam as coisas com moderação que estas motas dão para tudo... agora se for para viver o espirito Long Way Stoped e ficarem a passear as malas na marginal.. pá... são opçoes!

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


15 jul 2010 15:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Pedro BC Escreveu:

2 – TT com trail desajustadas

É duro! Ou são pilotos credenciados, ou ir fazer um passeio com grau de dificuldade médio / alto numa pasteleira com ar de trail, pode ser dureza, vão surgir quedas, muitas, a moto vai sofrer e os que no final depois de andar à reboleta com um mamutão desajustado, dificilmente se vai divertir, gostar desse episódio está reservado a alguns doidos e alguns masoquistas (desculpa Miguel é a minha opinião).


Estás desculpa porque tens razão :ups:

Mas , falo por mim, só não me aventuro(ava) mais porque sei das limitações da mota... é uma das razões porque nunca fui à comporta ou participei em passeios.
Mas mesmo assim aprendi alguma coisa com a minha Varadero...
Se perguntares se me dei gozo fazer por-me em situações algumas delas algo complicadas... sim dei... custou-me mas no fim adorei a experiência.
Se custou ve-la no chão??? Muito!!! Mas tenho de acartar com as consequências das minhas decisões...
Se me perguntares se troca-se de mota, qual seria a escolha?
Bom, a escolha seria a LC8 e potencialmente a GS(A).

Não me é permitido ter uma mota só para as aventuras... por isso tenho de ter uma que me permita fazer as minhas deslocações no alcatrão e as aventuras em TT.

Esta é a minha opinião


15 jul 2010 15:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Miguel Escreveu:
Pedro BC Escreveu:

2 – TT com trail desajustadas

É duro! Ou são pilotos credenciados, ou ir fazer um passeio com grau de dificuldade médio / alto numa pasteleira com ar de trail, pode ser dureza, vão surgir quedas, muitas, a moto vai sofrer e os que no final depois de andar à reboleta com um mamutão desajustado, dificilmente se vai divertir, gostar desse episódio está reservado a alguns doidos e alguns masoquistas (desculpa Miguel é a minha opinião).


Estás desculpa porque tens razão :ups:

Mas , falo por mim, só não me aventuro(ava) mais porque sei das limitações da mota... é uma das razões porque nunca fui à comporta ou participei em passeios.
Mas mesmo assim aprendi alguma coisa com a minha Varadero...
Se perguntares se me dei gozo fazer por-me em situações algumas delas algo complicadas... sim dei... custou-me mas no fim adorei a experiência.
Se custou ve-la no chão??? Muito!!! Mas tenho de acartar com as consequências das minhas decisões...
Se me perguntares se troca-se de mota, qual seria a escolha?
Bom, a escolha seria a LC8 e potencialmente a GS(A).

Não me é permitido ter uma mota só para as aventuras... por isso tenho de ter uma que me permita fazer as minhas deslocações no alcatrão e as aventuras em TT.

Esta é a minha opinião



penso que ter duas motas já é um luxo... eu tento ver a minha mota com util, porque se só le considerar a mota das vedascas sinto-me mal comigo proprio... neste momento faço as deslocações em cidade de mota, viajo com ela e faço TT... sempre quiz uma mota que desse para tudo, sou anti reboque neste momento. para mim a minha lc8 tanto prazer me dá em estrada como em tt... mas claro é a minha perspectiva e compreendo a dos outors

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


15 jul 2010 15:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Então e se hoje fossemos ás docas debater este e outros assuntos interessantes?????

Nico
Careca
Pedro Bc
Nuno Dias
Victor Costa
Barroso
Mais....
22 Horas mais coisa menos coisa estarei por lá, ainda sem moto... :crybaby:
Se alguem quiser deixar dar uma voltinha.... :ups: :ups:

_________________
Two Big for me...


15 jul 2010 15:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 15:38
Mensagens: 667
Localização: Estoril
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Nicholas Escreveu:
oh pá acho que o pessoal pensa muito no assunto... o que é para voces estragar uma mota ? ter uma carenagem riscada e ter que trocar ? é que se isso é estragar entao concordo com vocês! na minha opiniao estragar é dar cabo do motor, é partir uma jante... se forem com cuidado isso será menos provável de acontecer...

eu comecei o meu TT com uma TENERE de 2009 com 1 mes de mota e nem 1000 km tinha...

pá n sejam escravos das motas! façam as coisas com moderação que estas motas dão para tudo... agora se for para viver o espirito Long Way Stoped e ficarem a passear as malas na marginal.. pá... são opçoes!


Nicholas...

Claro q não é por ter mais risco menos risco nas carenagens (que no meu caso praticamente nem as tem...) q me deixa mais ou menos feliz...

Mas é fazer uma comportada e deixar lá meia embraiagem , passar a vida a levantar (e a chatear os outros para tal...) a moto, vir de lá feito num oito sem ter gozado quase nada...

Ou então é estar sujeito a acontecer o mesmo q o Babuja...com 45000km ficou sem mota....

e depois?? exibimos 20.000 euros estragados como troféus??? somos mais homens?? não me parece...

Acho que o Pedro BC resumiu tudo e muito bem nos seus 4 pontos...touchê!!

_________________
Rui Morgado
KTM 990 ADVR

"The joy of riding is never wanting the journey to end"


15 jul 2010 16:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Rui Morgado Escreveu:
Nicholas Escreveu:
oh pá acho que o pessoal pensa muito no assunto... o que é para voces estragar uma mota ? ter uma carenagem riscada e ter que trocar ? é que se isso é estragar entao concordo com vocês! na minha opiniao estragar é dar cabo do motor, é partir uma jante... se forem com cuidado isso será menos provável de acontecer...

eu comecei o meu TT com uma TENERE de 2009 com 1 mes de mota e nem 1000 km tinha...

pá n sejam escravos das motas! façam as coisas com moderação que estas motas dão para tudo... agora se for para viver o espirito Long Way Stoped e ficarem a passear as malas na marginal.. pá... são opçoes!


Nicholas...

Claro q não é por ter mais risco menos risco nas carenagens (que no meu caso praticamente nem as tem...) q me deixa mais ou menos feliz...

Mas é fazer uma comportada e deixar lá meia embraiagem , passar a vida a levantar (e a chatear os outros para tal...) a moto, vir de lá feito num oito sem ter gozado quase nada...

Ou então é estar sujeito a acontecer o mesmo q o Babuja...com 45000km ficou sem mota....

e depois?? exibimos 20.000 euros estragados como troféus??? somos mais homens?? não me parece...

Acho que o Pedro BC resumiu tudo e muito bem nos seus 4 pontos...touchê!!



é simples não vás para a comporta!! agora fazer um planicie dourada ou um outro passeio! acho que deves ir... são acessíveis e as partes dificeis têm alternativas! fazer TT não é o mesmo que fazer Enduro! cada um escolhe o que quer fazer! eu sei que não sou exemplo e acabo sempre por fazer coisas dificeís e nunca escolho alternativas... até agora porque já aprendi a ter juizinho! tb já tive a minha quota parte de estupidez! agora antes de ir penso duas vezes! conheço tanta GS que faz passeios conosco e nem por isso trazem de lá as motas estragadas! os que abusam são sempre os mesmos, cabe-te a ti escolher conforme o que queres !

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


15 jul 2010 16:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 15:38
Mensagens: 120
Localização: Faro e Sintra
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Nicholas Escreveu:
... agora se for para viver o espirito Long Way Stoped e ficarem a passear as malas na marginal.. pá... são opçoes!


na parte que me toca estás bem enganado. não tenho a moto só para mostrar. apesar de não andar muito no mato, viajo bastante (inclusive em terra até onde o bom senso permite) e considero que exploro o seu potencial. há quem não ache isso nada de especial, mas para mim o que faço com a mota ainda é trail aventura


15 jul 2010 16:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 22:28
Mensagens: 479
Localização: Loures
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Nuno_Dias Escreveu:
Então e se hoje fossemos ás docas debater este e outros assuntos interessantes?????

Nico
Careca
Pedro Bc
Nuno Dias
Victor Costa
Barroso
Mais....
22 Horas mais coisa menos coisa estarei por lá, ainda sem moto... :crybaby:
Se alguem quiser deixar dar uma voltinha.... :ups: :ups:


Quando sair daqui ainda tenho uns assuntos a tratar...mas 22h tentarei lá estar.

Quanto ao assunto em tópico...acho que tudo se resume ao volume da nossa carteira !!

A minha Té por exemplo nesta fase acabou o TT para ela, por questões sentimentais mas principalmente financeiras.

Mesmo algumas pessoas apelidando-a de charuto (charuto com tomates...mas charuto!! ;) ) mas para mim vale mais que se calhar muitas maquinas de 20.000€ valerão para algumas pessoas que as possuem.

TT... até ver só com um B antes...e logo se verá o evoluir da situação.

_________________
Vítor Costa
(Ténéréoólico)

XT 600Z Ténéré 89
CM125C Scrambler 92

www.TENERECLUBEPORTUGAL.pt.vc


15 jul 2010 16:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Que fique claro, na minha definição há dois tipos distintos de TT e goste-se ou não 90% dos passeios têm os dois tipos de TT, partes fáceis e difíceis.

Quantos passeios foram feitos em TT apenas soft por estradões, indicado a todas as trail?

Quantos passeios incluíram TT duro indicado a algumas trails e a gente mais experimentada?

Vamos a exemplos:

Moncorvo, linha de comboio, para mim que nem estive de moto, só pelas descrições, de soft tinha pouco, não me digam que um alguém com pouca experiência tratava aquele troço por tu, não acredito. Vai-se estragar material!

A dita comportada, para mim fazer aqueles quilómetros todos de areia, para quem se inicia, pode ser um pesadelo, potenciado se se apresentar de Varadero, mas mesmo de LC8 o risco de derreter uma embraiagem está lá, o risco de torrar a transmissão, está lá, o risco de mandar um vedante da supsnsão às malvas está lá, porque a areia enfia-se em todo o lado e é terreno muito fixe para dar cabo de material.

Quando exemplifico comportada, encaixa-se como exemplo a enorme maioria dos passeios que se fazem nesta costa.

Hoje e já o tenho discutido com outras gentes, os passeios são mais extremos do que o foram, sobretudo porque quem os promove tem um andamento e uma experiência acumulada totalmente diferente, hoje uma passeio que para uns é “pinuts” para outros é hard.

Não é ao calhas que actualmente não se verificam concentrações de 50 pessoas num passeio, as pessoas receiam pela sua integridade física e do material.

A escolinha aqui promovida foi uma muito boa iniciativa que deveria ser mantida a todos os novos e antigos membros que se querem iniciar e de desenvolver as suas competências.

Sobretudo antes de levar com uma serra do medo, com um carril de comboio, ou com uma dezena de quilómetros seguida de areia.

_________________
;-)


15 jul 2010 16:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 15:38
Mensagens: 667
Localização: Estoril
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Nicholas Escreveu:
Rui Morgado Escreveu:
Nicholas Escreveu:
oh pá acho que o pessoal pensa muito no assunto... o que é para voces estragar uma mota ? ter uma carenagem riscada e ter que trocar ? é que se isso é estragar entao concordo com vocês! na minha opiniao estragar é dar cabo do motor, é partir uma jante... se forem com cuidado isso será menos provável de acontecer...

eu comecei o meu TT com uma TENERE de 2009 com 1 mes de mota e nem 1000 km tinha...

pá n sejam escravos das motas! façam as coisas com moderação que estas motas dão para tudo... agora se for para viver o espirito Long Way Stoped e ficarem a passear as malas na marginal.. pá... são opçoes!


Nicholas...

Claro q não é por ter mais risco menos risco nas carenagens (que no meu caso praticamente nem as tem...) q me deixa mais ou menos feliz...

Mas é fazer uma comportada e deixar lá meia embraiagem , passar a vida a levantar (e a chatear os outros para tal...) a moto, vir de lá feito num oito sem ter gozado quase nada...

Ou então é estar sujeito a acontecer o mesmo q o Babuja...com 45000km ficou sem mota....

e depois?? exibimos 20.000 euros estragados como troféus??? somos mais homens?? não me parece...

Acho que o Pedro BC resumiu tudo e muito bem nos seus 4 pontos...touchê!!



é simples não vás para a comporta!! agora fazer um planicie dourada ou um outro passeio! acho que deves ir... são acessíveis e as partes dificeis têm alternativas! fazer TT não é o mesmo que fazer Enduro! cada um escolhe o que quer fazer! eu sei que não sou exemplo e acabo sempre por fazer coisas dificeís e nunca escolho alternativas... até agora porque já aprendi a ter juizinho! tb já tive a minha quota parte de estupidez! agora antes de ir penso duas vezes! conheço tanta GS que faz passeios conosco e nem por isso trazem de lá as motas estragadas! os que abusam são sempre os mesmos, cabe-te a ti escolher conforme o que queres !


Eu quando vou a qualquer evento/passeio, é para me enquadrar no espírito, e não para destoar...para isso fico em casa! se todos vão por ali...é por ali q eu vou...mais nada...senão não tinha ido...
E como já conheço algum do pessoal e o que gostam de fazer...na maioria das vezes não acho adequado fazê-lo de GSA...apenas e só isso...já o fiz várias vezes, sei do q falo...mas decidi parar...até ter nova montada...as razões já as referi antes..

Quanto a passear as malas na marginal com o espírito "long way não sei o quê" tb não deve ser para mim...

1º não ando sequer com as malas...só as uso nas viagens..
2º faço a marginal todos os dias, para um lado e para outro (e adoro!!)...a caminho de casa...pois prefiro do q fazer a A5...
3ª podes não acreditar...mas nem sequer vi esse documentário/s (acho q foram 2...) a que te referes, e certamente não foi por causa isso que comprei a GSA...apenas pq adoro a mota!!! E olha que troquei uma busa das novas por ela...

Sei q em 2 anitos já lá vão mais de 50.000km...certamente 80% deles em alcatrão...mas de muita felicidade...

Assim q tiver condições (€€€€) terei outra ao contrário..80% off...20% on..

_________________
Rui Morgado
KTM 990 ADVR

"The joy of riding is never wanting the journey to end"


15 jul 2010 16:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Rui essa do long way não sei que nem de longe foi para ti, primeiro porque nem te conheço bem e depois porque só depois de o ter feito é que vi que até tens uma GSA! a da marginal deixa lá que tb n foi para ti, ainda de lá a bocado vim e tenho-a feito todos os dias!!! por isso não era definitivamente para ti nem para ninguem em particular! a minha intenção é puramente apenas para que n deixes de alinha nos passeios ! ! !

Em relação a Moncorvo, a linha do combóio foi um acidente devido À minha má organização do track pois andei muito ocupado nesses dias! auqle percurso nem era para estar ali sequer!

O que quero deixar claro é que os passeios trailaventura são exequiveis para todos e raramente fica alguem para trás! O serra do Medo só lá vai quem quer e no PD do ano que passou ficou para segundo dia !

Agora o que te quero dizer é que nos passeios que tenho ido tem ido todo o tipo de maluco! pessoas que pegam na lC8 e abusam e abusam! pessoas que levam a GSA e abusam e abusam, outros levam a mesma mota fazem o mesmo percurso e vão com juizo! o andamento é ditado porque quem leva a mota ! eu acho que ninguem é posto de lado e toda a gente é incentivada a fazer os passeios !

e eu não concordo com esse espírito de se vão todos eu tb vou! tb ja fui assim e deixei de pensar dessa maneira! ninguem vai criticar por ir mos pelo lado... se calhar nós é que as vezes somos parvos ao ponto de querer-mos fazer e arriscar ! mas pronto... que fique bem claro que as minhas opiniões são de união e não de crítica! cada um faz o que quer e se fazes viagens com a tua mota então tás no sítio certo! aqui tambem se viaja por estrada, eu em Agosto vou fazer uma viagem exclusivamente por estrada, não fossse com um amigo que tem um CBR 600...

abraço

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


15 jul 2010 17:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 24 abr 2009 17:12
Mensagens: 771
Localização: Porto
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Estas discussões não levam a lado nenhum!

O que um faz ou deixa de fazer, ou que deveria fazer.

Por mim falo!

Faço o que gosto e que nunca pensei gostar tanto. Agora TT é como quem diz, faço hoje o que não fazia à um ano, faço hoje o que nunca faria com uma GS. Os limites como em tudo estão na nossa mente, e o prazer em tudo é superar os limites da mente. É olhar para um corta fogo e dizer nunca vou ser capaz e hoje faze-lo como que bebe uma mini. Um dia ainda me aleijo e isso aconteceu.

Mas o que custa mais não é a dor, é não poder andar de mota. Andem é de mota que deve ser esse o mal.

O preço é sempre relativo! Quanto vale as emoções e a forma que cada um as quantifica. Nem sempre a satisfação é proporcional ao investimento, pois se assim fosse não havia gays.

Gays = pessoas com muito money já exprimentaram tudo até só faltar aquilo. Ounce you go back, you never come back!

É intrinseco ao ser humano querer sempre mais, não acredito uqe nehum de nós estaja satisfeito com a sua mota, falta sempre qq coisa, no caso dos proprietários das lc8 falta sempre menos que os outros mas tb falta.

Peace bro!


15 jul 2010 17:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 15:38
Mensagens: 667
Localização: Estoril
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Pedro BC Escreveu:
Que fique claro, na minha definição há dois tipos distintos de TT e goste-se ou não 90% dos passeios têm os dois tipos de TT, partes fáceis e difíceis.

Quantos passeios foram feitos em TT apenas soft por estradões, indicado a todas as trail?

Quantos passeios incluíram TT duro indicado a algumas trails e a gente mais experimentada?

Vamos a exemplos:

Moncorvo, linha de comboio, para mim que nem estive de moto, só pelas descrições, de soft tinha pouco, não me digam que um alguém com pouca experiência tratava aquele troço por tu, não acredito. Vai-se estragar material!

A dita comportada, para mim fazer aqueles quilómetros todos de areia, para quem se inicia, pode ser um pesadelo, potenciado se se apresentar de Varadero, mas mesmo de LC8 o risco de derreter uma embraiagem está lá, o risco de torrar a transmissão, está lá, o risco de mandar um vedante da supsnsão às malvas está lá, porque a areia enfia-se em todo o lado e é terreno muito fixe para dar cabo de material.

Quando exemplifico comportada, encaixa-se como exemplo a enorme maioria dos passeios que se fazem nesta costa.

Hoje e já o tenho discutido com outras gentes, os passeios são mais extremos do que o foram, sobretudo porque quem os promove tem um andamento e uma experiência acumulada totalmente diferente, hoje uma passeio que para uns é “pinuts” para outros é hard.

Não é ao calhas que actualmente não se verificam concentrações de 50 pessoas num passeio, as pessoas receiam pela sua integridade física e do material.

A escolinha aqui promovida foi uma muito boa iniciativa que deveria ser mantida a todos os novos e antigos membros que se querem iniciar e de desenvolver as suas competências.

Sobretudo antes de levar com uma serra do medo, com um carril de comboio, ou com uma dezena de quilómetros seguida de areia.


Tens toda a razão naquilo q dizes Pedro, aliás..tu próprio já me dissestes q até a tua AT é um pesadelo para certas coisas...agora imagina a GSA!!!

Lembro-me aqui á uns 2/3 anos, num aniversário dos nomad's na galé (onde me iniciei a levar uma tareia de areia q até desesperei...), mas não fui o unico...
Lembro-me tb de 1 rapaz (só não me lembro do nome dele rsrsrsrs...) q fez a viagem para baixo comigo e com o Nergal, e q tb tinha uma LC8 (q hj pertence a um distinto membro deste forum..) precisamente por isso!!!
Levou uma tareia de areia tal de LC8 q a 1ª coisa q fez quando chegou a Lisboa foi ligar para mim e para o Nergal a dizer q queria vender a moto!!!!
E olhem q é alguém q vive e tem Herdades no Alentejo com turismo Rural e produção de cereais, e q anda de cabra...diariamente!!!!

Sorte a do Nuno Dias (não é Nuno???), q 1 ou 2 semanas depois, comprou a moto dele!!!
Infelizmente...parece q está enferma agora...mas deve está quase apta...

Nicholas...na boa, sabes como se costuma dizer....cada um "mija" com a sua...desde q não salpique para o lado...lololol

Só te queria dizer q se vou por onde os outros vão...não é obviamente por ser obrigado...é q eu já me conheço..e sou mesmo assim...em tudo....por isso evito e decidi abrandar...até nova e adequada montada... :unibrow:

_________________
Rui Morgado
KTM 990 ADVR

"The joy of riding is never wanting the journey to end"


15 jul 2010 17:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Citar:
Quanto a passear as malas na marginal com o espírito "long way não sei o quê" tb não deve ser para mim...


Não é para ti mas vai ser para mim :D .

No dia que tiver uma LC8 ou uma GS, qualquer delas com umas malinhas todas lindocas, é que nem as tiro, até podem andar vazias, vão ver aqui o pinoca todo inchado a passear, para Lisboa pela A5, para Cascais pela Marginal, umas 10 vezes ao dia, só pelo charme e para parar em todos os cafés que tenham miudas.

Espirito de aventura, c'est moi - Mais que ser é importante parecer :D

E vou comprar uns oculos escuros da pinta e um casaco de marca :thumbsup: .

_________________
;-)


15 jul 2010 17:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Rui Morgado Escreveu:
Lembro-me tb de 1 rapaz (só não me lembro do nome dele rsrsrsrs...) q fez a viagem para baixo comigo e com o Nergal, e q tb tinha uma LC8 (q hj pertence a um distinto membro deste forum..) precisamente por isso!!!
Levou uma tareia de areia tal de LC8 q a 1ª coisa q fez quando chegou a Lisboa foi ligar para mim e para o Nergal a dizer q queria vender a moto!!!!
E olhem q é alguém q vive e tem Herdades no Alentejo com turismo Rural e produção de cereais, e q anda de cabra...diariamente!!!!


Eu lembro-me do nome do rapaz e vou-te corrigir.

Ele não anda e nunca andou de cabra diariamente, andou de cabra meia dúzias de vezes e vendeu a cabra, bem como vendeu a 1ª LC8 e agora a 2ª LC8.

Ele simplesmente não gostou da experiencia de TT de moto, nem de cabra nem de trail, that's all.

Optou por um jipe e anda feliz.

Esse rapaz é muito amigo de um colega meu das cabras, teve simplesmente 2 azares:

1 - Fez a primeira incursão de LC8 logo num areal
2 - Foi andar de cabra com malta que anda muito e muito rápido.

Teve azar, más escolhas!

_________________
;-)


15 jul 2010 17:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Pedro BC Escreveu:
Citar:
Quanto a passear as malas na marginal com o espírito "long way não sei o quê" tb não deve ser para mim...


Não é para ti mas vai ser para mim :D .

No dia que tiver uma LC8 ou uma GS, qualquer delas com umas malinhas todas lindocas, é que nem as tiro, até podem andar vazias, vão ver aqui o pinoca todo inchado a passear, para Lisboa pela A5, para Cascais pela Marginal, umas 10 vezes ao dia, só pelo charme e para parar em todos os cafés que tenham miudas.

Espirito de aventura, c'est moi - Mais que ser é importante parecer :D

E vou comprar uns oculos escuros da pinta e um casaco de marca :thumbsup: .



por acaso tb tenho as malas... têm lá os calçoes de banho e o protector solar ! :dance:

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


15 jul 2010 17:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
marioti Escreveu:
Gays = pessoas com muito money já exprimentaram tudo até só faltar aquilo. Ounce you go back, you never come back!



Pobre não é gay ? é o quê ? Maricas ?
Só tu para me fazer rir .

Ninguém está apontar o dedo a ninguém , estamos a partilhar o que pensamos sobre o assunto e a trocar a nossa experiência .
Não levem as opiniões pessoais de outrem como que um apontar de dedo :angry:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


15 jul 2010 17:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 76 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.