Data/Hora: 02 mai 2024 00:08




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 76 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Motas caras , para estragar ???????? 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 15:38
Mensagens: 667
Localização: Estoril
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Pedro BC Escreveu:
Rui Morgado Escreveu:
Lembro-me tb de 1 rapaz (só não me lembro do nome dele rsrsrsrs...) q fez a viagem para baixo comigo e com o Nergal, e q tb tinha uma LC8 (q hj pertence a um distinto membro deste forum..) precisamente por isso!!!
Levou uma tareia de areia tal de LC8 q a 1ª coisa q fez quando chegou a Lisboa foi ligar para mim e para o Nergal a dizer q queria vender a moto!!!!
E olhem q é alguém q vive e tem Herdades no Alentejo com turismo Rural e produção de cereais, e q anda de cabra...diariamente!!!!


Eu lembro-me do nome do rapaz e vou-te corrigir.

Ele não anda e nunca andou de cabra diariamente, andou de cabra meia dúzias de vezes e vendeu a cabra, bem como vendeu a 1ª LC8 e agora a 2ª LC8.

Ele simplesmente não gostou da experiencia de TT de moto, nem de cabra nem de trail, that's all.

Optou por um jipe e anda feliz.

Esse rapaz é muito amigo de um colega meu das cabras, teve simplesmente 2 azares:

1 - Fez a primeira incursão de LC8 logo num areal
2 - Foi andar de cabra com malta que anda muito e muito rápido.

Teve azar, más escolhas!


Pedro

Eu vendi o peixe q ele me vendeu....q andava de cabra lá pelos caminhos da herdade e tal...não faço ideia pq tb nunca mais o vi....

Sei q eu fiquei na brigada do reumático na parte da tarde (lixei um pé todo...) e ele...foi fazer surf para S. torpes...lololool

Se depois disso ainda comprou outra LC8 e...já a vendeu tb....enfim...

_________________
Rui Morgado
KTM 990 ADVR

"The joy of riding is never wanting the journey to end"


15 jul 2010 17:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
PETER SNOW
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 20:31
Mensagens: 1740
Localização: Coimbra/Faro
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
porra! ainda tou na segunda pagina e ja tou cansado de ler...

conclusoes ate agora:

- o nicholas era maluquinho e agora deixou de ser :lotlol: realmente essa foi boa niquinho! quem não te conhecer que te compre

- o BC quer uma lc8 mas não a quer riscar, o lança faz-lhe os riscos :friends:

- o cabral caiu umas 100 vezes com a GS (porra tens que ter atenção ao portugues cabral :D )

- o rui adora off road mas tá em negação, um dia destes passa-se dos carretos vai pro monte, completamente ressacado, e tras de lá a gs as peças! Rui, não te deves privar de certos chamamentos durante tanto tempo =:) faz mal a saude e brevemente tas a bater na mulher :sabe: quase que se passou comigos quando tive um mes sem andar de mota por maus caminhos :nod:

inté

_________________
990 S orgasmica...


15 jul 2010 17:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Serus Spielberg
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:31
Mensagens: 1570
Localização: Famalicão City
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Eu tenho uma mota que foi cara e é para estragar ... até não haver mais hipotese nenhuma de arranjo.

Já tive a tentação de comprar outra mota, uma mais leve, mais barata e de mais facil manutenção (tipo TT, DR, KLR) para fazer uns passeios, mas depressa me passa a vontade, não vou curtir 1/3 o que curto com a minha mota, quer seja em estrada, em TT ou na garagem (a fazer manutenção).

Cabras (WRs, EXCs e essas coisas) não me puxam, eu gosto é de andar a curtir 50 ou 100km em alcatrão, para fazer outros que tais em TT. De cabra existe outras sensações, mas não estou virado para isso.

Sobre os passeios serem leves ou duros, quer sejam de uma manhã, um dia ou uma semana, aqui no norte não há maneira de fazer TT leve, quer dizer dar dá, mas tem que ser uma coisa previamente reconhecida e marcada, coisa que não se coaduna com o tipo de organização "em cima do joelho" que fazemos, quando alguém como eu, o Morais, o Cabral, ... dizemos que vamos andar para ali ou acolá, não fazemos a minima ideia como vão estar os caminhos, e com a chuva, o mato a crescer e outros fenomenos muitas vezes são autenticas trialeiras.

Tudo isto para dizer que se, por acaso, for eu a indicar o caminho, num passeio qq, não me lixem a cabeça.

_________________
".... a partir de agora é só estradões"
KTM 640 ADV


15 jul 2010 17:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
pedronevs Escreveu:
porra! ainda tou na segunda pagina e ja tou cansado de ler...

conclusoes ate agora:

- o nicholas era maluquinho e agora deixou de ser :lotlol: realmente essa foi boa niquinho! quem não te conhecer que te compre

inté


juro que mudei! :yesss: tou uma pessoa diferente desde que afundei a mota, sou outro e a minha conta bancária tornou-se mais light!! :clapp:

vi Jesus nesse dia e ele indicou-me o caminho para fazer TT sem excessos! he he

agora a sério, eu sei que é difícil dizer não... mas noto que tou com mais juizo e já penso duas vezes cada vez que abordo um obstáculo... claro que a parte de despassarado e que tudo me acontece é inevitável...

no dia que pus as malas... nos primeiros quilómetros de estrada olhei para trás e numa das malas estava umas calças de ganga a curtir o vento... esqueci-me de fechar as malas... mas encontrei a tampa

outro dia esqueci-me das malas e ia levando uma árvore comigo...

mas estas coisas é de mota de carro ou a pé...

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


15 jul 2010 17:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2009 16:12
Mensagens: 971
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Boa Nico, é assim mesmo, essa de esquecer da mala nao és o unico. Em tempos nos anos 71 ou 72 ia eu correr em velocidade ao circuito de Vila do Conde, Numa Honda 750 Four com um atrelado e a moto de corridas em cima, a certa altura fui meter gasolina numa bomba na zona de Leiria, esqueci-me do atrelado e so me lembrei quando aquilo saltou o lancil e prega uma cacetada na bomba, claro que amolgou aquilo tudo, mas o pessoal era impecavel e la me mandaram embora sem problemas.

Eh pa oh Nico poe-te a pau, isso de ter mais juizo é sinal de velhice, olha a mim dizem-me eh pa nunca mais tens juizo, ao que eu respondo: Quando tiver juizo deixo de ser eu, porque penso que é mesmo assim, nós somos como somos e se deixarmos de ser assim deixamos de ser nós. :sabe:

Quanto a discussao do topico acho que cada um faz o que gosta quer ou pode e o resto é conversa.

_________________
FFracing


15 jul 2010 19:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Florival Faria Escreveu:
Boa Nico, é assim mesmo, essa de esquecer da mala nao és o unico. Em tempos nos anos 71 ou 72 ia eu correr em velocidade ao circuito de Vila do Conde, Numa Honda 750 Four com um atrelado e a moto de corridas em cima, a certa altura fui meter gasolina numa bomba na zona de Leiria, esqueci-me do atrelado e so me lembrei quando aquilo saltou o lancil e prega uma cacetada na bomba, claro que amolgou aquilo tudo, mas o pessoal era impecavel e la me mandaram embora sem problemas.

Eh pa oh Nico poe-te a pau, isso de ter mais juizo é sinal de velhice, olha a mim dizem-me eh pa nunca mais tens juizo, ao que eu respondo: Quando tiver juizo deixo de ser eu, porque penso que é mesmo assim, nós somos como somos e se deixarmos de ser assim deixamos de ser nós. :sabe:

Quanto a discussao do topico acho que cada um faz o que gosta quer ou pode e o resto é conversa.



palavras sábias as tuas pá !! Não espero pela oportunidade de o pessoal se juntar para ir dar uma volteca algures numa serra qualquer!!! he he

faz lá os planos para apareceres no planicie dourada! :dance:

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


15 jul 2010 19:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Eu gosto é de ir pro monte de penus carecas!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Depois de vez em quando, ouço:
"Aquele caraças quando veio a primeira vez, fez tudo com perna as costas e ainda por cima com penus de ir morango"!

he pá! fico com ego a esbordar!

Contem comigo para o proximo FDS.

Aproveitem bem a vida, passei 5 anos a procura de tempo, espaço, dinheiro, ... para compra uma mota. Quando tudo se encaminhava para uma VSTROM 650 ou Transalp700, acabei por comprar a Branquinha (tive de pedir € emprestados, pois foi o dobro das outras). Agora dentro das minhas parcas possibilidades, gozo ao máximo a mota. Eu comprei-a para para ter prazer e não para lhe dar prazer.
O gozo que me dá não há € que pague.
Os maiores estragos, não foram nas verdascas, mas sim sozinho.
Acho que sei quais são as minhas limitações, apenas arrisco quando quero.
Das grandes voltas, adorei o Perdidos no Norte 2 e adorei a volta pelo alentejo. Não me arrependo de ter comprado a mota, nem muito menos de andar com ela em terra.
Apenas me arrependo de não ter comprado a R.

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


15 jul 2010 19:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Ultima achega até porque está tudo dito

Pessoalmente nunca me deu gozo particular conduzir motas de Enduro - tudo o que tenha menos de 600cc não me encanta particularmente, o que gosto nos nossos passeios é mesmo o desafio de levar os mamutes por ali fora, por isso mesmo quando andava com a GSA no monte, a hipotese de comprar uma pequena para fazer passeios nunca se concretizou pois não me daria prazer de condução... e depois quando forem para Destinos como Marrocos, como é levam a cabra ou levam a GSA e mantém-se em estrada e estradoes? - para mim isso não faz sentido, a "minha mota" tem que ser capaz de tudo o que eu gosto de fazer, tem que me acompanhar para todo o lado., desde viajar pela Europa as trialeiras malucas do Valongo. [wink]

Para mim GS, GSA, LC8, AT são tudo mamutes perfeitamente capazes de fazer 99% dos nossos passeios. as mais levezinhas como Te, DR, KLX etc essas então nem se fala.

Tenho 2 grandes motas LC8 e GSA porque efectivamente ambas são o meu meio de locomoção principal em cada país - em UK nem tenho carro, chova ou neve ando sempre de mota! - em PT quase sempre que ando sozinho vou de mota.

Na realidade o unico "luxo" a que me dei foi comprar a Rally: fi-lo por ser uma oportunidade unica - a mota estava quase nova, a ser vendida por uma fracção do valor, e porque recentemente comecei a interessar-me em treinar e participar em provas de XC por navegação (neste momento está em stand-by por causa do ombro) :(

Se vivesse só em PT quase de certeza só teria uma mota que faça tudo: ou a LC8 ou a GSA e nenhuma cabra ou mota de menor cilindrada.

Quanto aos passeios é natural que à medida que este grupo de amigos amadurece, em anos e experiências vividas juntas, vamos ganhando experiência uns com os outros e aumentando inconscientemente a dificuldade dos desafios, o que faço hoje à 3 anos era para mim quase impensável, os meus interesses foram-se movendo mais e mais no sentido do Enduro e Cross-Coutry puro e duro e fui aprendendo muito com a experiência, cursos, videos e acima de tudo com os amigos e a experiência nos nossos Passeios!

defendo que os mais novos nestas lides devem ser acompanhados e ajudados em tudo o possível, se se quiserem juntar em passeios aqui no Porto tenho a certeza que serão bem tratados, nunca ninguém se foi embora com motas estragadas ou chateados, quando não souberem os que sabem ensinam, quando não conseguirem, os que conseguem fazem-no

De resto para mim o mais importante é que faço aquilo que me dá gozo e tento tirar partido de 100% das capacidades das minhas motas - comprar uma GSA ou LC8 para a ter na garagem a brilhar e um dia vende-la imaculada sem me ter dado gozo nenhum não faria qualquer sentido preferia de longe voltar à RT :rolleyes:

Tal como o Nico disse, há um prazer muito especial em permanentemente nos desafiarmos a nós próprios, e permanentemente treinar e evoluir e ultrapassar os nossos próprios limites e ir subindo a fasquia.

As minhas motas existem para me servir e me dar prazer - hei-de usá-las e abusá-las por muitos Kms em muitas viagens e muitas aventuras e um dia espero que longínquo quando as trocar, hei-de recordar com saudade todas as aventuras e os sítios onde me levaram...


Esta é a minha filosofia, esta é a forma como eu vejo as coisas. :)


15 jul 2010 21:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Taddy Barrosiak
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Paulo Lança Escreveu:
Pobre não é gay ? é o quê ? Maricas ?
Só tu para me fazer rir .


Essa é de conhecimento obrigatório. :D
Gay = rico
Paneleiro = Pobre


Quanto ao tópico, que conversinhadeiaocu... :flush:


15 jul 2010 21:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
pbar Escreveu:
Paulo Lança Escreveu:
Pobre não é gay ? é o quê ? Maricas ?
Só tu para me fazer rir .


Essa é de conhecimento obrigatório. :D
Gay = rico
Paneleiro = Pobre


Tenho que começar a sair mais à noite [bigsmile]

Temos que fazer outra fogueira e levar o Mário :D

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


15 jul 2010 21:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Boas oportunidades!
Rui Morgado Escreveu:
Aqui á 2 meses, tive um negócio fechado (pensava eu...) com um concessionário (KTM, Suzuki, Polaris, etc..) bem conhecido de alguns membros daqui (não quero levantar muitas ondas...), para trocar a GSA por uma 1150, uma AT mais dinheiro...


Isso é um negócio da China!! :unibrow:


Ora bom, eu não ia falar do tema, pois também acho que não leva a lado nenhum, mas como tou sem sono, deixa-me ocupar um bocado...


Primeiro, se os €uros contam, não entendo a vontade de comprar moto nova!
Assim vai custar muito mais ver os primeiros riscos.

Segundo, para quê comprar motos tão caras?
A GSA1200 é tão fixe, tão fixe, tão fixe, que depois não podemos sair do asfalto pois pode voltar menos fixe.

Mas pronto, isso sou eu a falar que sempre fiz TT de GSA e agora de LC8.
Preferi comprar uma LC8 usada por metade do preço de nova! Assim se partir esta, ainda posso comprar outra pela outra metade do preço de nova! :D

Lembro-me quando passei num stand a pensar trocar a GSA por uma LC8 nova.
Queriam-me dar menos dinheiro do que eu queria (óbvio). Então a desculpa dele é que a minha moto tinha muitos km (100.000) e tava mais roçada que as outras, pois claro que eu me tinha divertido muito mais que os que as traziam novinhas - dizia ele! :D


Mas como já disseram aqui, o importante é que cada um se sinta bem com o que faz! Vejam lá que até há quem compre LC8's só para alcatrão... :D

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


15 jul 2010 22:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
ufa, acabei de ler isto tudo de rajada... um gajo nao pode sair um dia e aparecem logo 60 posts de conversa da treta! :nhnhn:

Isto é discutir o sexo dos anjos, meus amigos! Cada um faz o que quer da mota e pronto!
Se me custou a compra-la? claro que custou!!! e muito...
Mas se só me dá prazer andar no mato, que raio vou eu fazer? ser um frustrado no alcatrao? Agora já nao custa nada leva-la para o meio do mato com estes belos amigos que aqui arranjei, so custou a primeira vez... é como tudo, so custa a primeira! Custou ver o primeiro risco... haviam de me ver mal apareceu o primeiro risco, queria logo leva-la ao pintor e passar massa de polir e o camandro... Hoje??? é mais risco, menos risco, considero-as as minhas medalhas de coragem, os rasgos de personalidade da mota! assim quando virem a minha mota já dizem... olha a mota do careca, conheco aquele risco ao longe!!!
Cada um é livre de fazer o que bem lhe apetece da mota e ninguem tem de criticar... há pessoal que compra lc8 para fazer enduro e há pessoal que compra lc8 para fazer rivalidade com as RT's... pah, sao gostos!
Eu gosto sempre de incentivar o pessoal para nos acompanhar e nunca nego ajuda quando vejo que estao á rasca, o certo é que ninguem fica pra tras!
Se haviam de haver mais passeios escolinha?? haviam, claro... toda a gente tem de aprender... mas no meu tempo (há dois anos quando conhecei nas trails) nao houve passeios escolinha... Era: Careca, anda e acompanha, é por aquela trialeira, temos de passar! E lá fomos aprendendo... é com o obstaculo que o homem se conhece, nao com festinhas no pêlo...

Bem, acho que já chega de conversa da treta! eheheh
vou dormir...


Ah, desculpem, nao fui ás docas, já estou no Gerês...

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


16 jul 2010 02:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Eu tb não ia dizer nada, mas....mas como diz o careca isto é discutir o sexo dos anjos.
Eu quando comprei a minha LC8 foi com um propósito: Fazer tudo!!!!
Ja alguem (Rui Morgado) explicou como apareceu a minha mota. Lembro-me bem no dia que a fui buscar. A porra da mota não tinha um risco!!!! Estava imaculada! Novinha!!
Levei-a todo orgulhoso e a brilhar.
Passados 15 dias, fui fazer um passeio nocturo com carradas de areia e sofri....mas se sofri. Nunca tinha andado em areia, estava com pneus de origem, escapes etc...No dia seguinte a minha mota já não era a mesma...Nem eu!!! Umas quedas na areia fizeram os primeiros risquinhos.
Apesar da dificuldade, lembro-me de pensar no dia seguinte...porra nunca mais é a próxima!
Gosto de fazer tt com aquele mamute, gosto de andar no alcatrão a curvar muitoooo etc...
E se me custar largar os €€€, claro que sim, Mas ainda ontem perguntei a um mebro daqui:
Depois de ter-mos uma LC8, que mota podemos aspirar a ter??? não há outra q de o gozo que esta dá, nem que faça tudo tão bem como ela!

Enfim...não disse nada que já nao tenha sido dito! :nhnhn:

_________________
Two Big for me...


16 jul 2010 08:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
pedronevs Escreveu:
o BC quer uma lc8 mas não a quer riscar, o lança faz-lhe os riscos :friends:



Já sei qual a solução, não comprar nova mas uma já riscada, de preferência já ensinada, modificada, ready o race.

Portanto uma S que tenha malinhas todas pipis, já com uns aninhos de bons tratamentos, com pilotos à seria para a colocarem no ponto G.

E já a arranjei, segunda faço a transacção, terça de manha vou testar a motinha à comporta, quarta quero ver se a vou testar para a serra d´ossa.

E em Agosto vou colocar a motinha a fazer uma revisão de fio a pavio, porque no inicio da época estival motard quero a ir testar para o Erg Chegaga (vou como o Guerra - 1 fim-de-semana :D )

Mas a TT não sai da garagem, fica para as voltinhas perto de casa e a EXC essa então é que não sai mesmo, estou convencido que será sempre a moto que mais gozo me dá, mas essa não é para aqui chamada, é de outro departamento, o departamento e filosofia das cabras.

_________________
;-)


16 jul 2010 09:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Já só te fica a faltar o rayban , o casaco da marca e um bando de miúdas em biquini a fugir atrás de ti :thumbsup:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


16 jul 2010 09:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Paulo Lança Escreveu:
Já só te fica a faltar o rayban , o casaco da marca e um bando de miúdas em biquini a fugir atrás de ti :thumbsup:


O casaco arranja-se, as cangalhas arranjam-se, o difícil, ou mesmo o muito difícil, ou mesmo o muito muito muito difícil, vai ser conseguir o bando de miúdas, só porque a barriga não ajuda, porque o charme está cá todo e o ar de (como era) long way não sei o quê, vai ser devidamente explorado.

Quando virem um gajo a passear na marginal de malas, sacos (tudo vazio), óculos e casaco da pintarola (mas não vendo o meu casaquinho remendado), a 20 à hora na hora de mais movimento, sou eu.

Aliás eu não quero a moto para verdasca coisa nenhuma, só a quero para a pintarola :rlx:

_________________
;-)


16 jul 2010 09:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 15:38
Mensagens: 667
Localização: Estoril
Mensagem Re: Boas oportunidades!
Luís Caetano Escreveu:
Rui Morgado Escreveu:
Aqui á 2 meses, tive um negócio fechado (pensava eu...) com um concessionário (KTM, Suzuki, Polaris, etc..) bem conhecido de alguns membros daqui (não quero levantar muitas ondas...), para trocar a GSA por uma 1150, uma AT mais dinheiro...


Isso é um negócio da China!! :unibrow:


Ora bom, eu não ia falar do tema, pois também acho que não leva a lado nenhum, mas como tou sem sono, deixa-me ocupar um bocado...


Primeiro, se os €uros contam, não entendo a vontade de comprar moto nova!
Assim vai custar muito mais ver os primeiros riscos.

Segundo, para quê comprar motos tão caras?
A GSA1200 é tão fixe, tão fixe, tão fixe, que depois não podemos sair do asfalto pois pode voltar menos fixe.

Mas pronto, isso sou eu a falar que sempre fiz TT de GSA e agora de LC8.
Preferi comprar uma LC8 usada por metade do preço de nova! Assim se partir esta, ainda posso comprar outra pela outra metade do preço de nova! :D

Lembro-me quando passei num stand a pensar trocar a GSA por uma LC8 nova.
Queriam-me dar menos dinheiro do que eu queria (óbvio). Então a desculpa dele é que a minha moto tinha muitos km (100.000) e tava mais roçada que as outras, pois claro que eu me tinha divertido muito mais que os que as traziam novinhas - dizia ele! :D


Mas como já disseram aqui, o importante é que cada um se sinta bem com o que faz! Vejam lá que até há quem compre LC8's só para alcatrão... :D


Comprar moto nova???

agora quem não entende sou eu... :rolleyes:

Então se ia trocar a GSA por 2 motos, uma com 10 anos, outra com uns 16...

só os euros é q esperava q fossem novos.... [bigsmile]

_________________
Rui Morgado
KTM 990 ADVR

"The joy of riding is never wanting the journey to end"


16 jul 2010 10:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 15:38
Mensagens: 667
Localização: Estoril
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Nuno_Dias Escreveu:
Eu tb não ia dizer nada, mas....mas como diz o careca isto é discutir o sexo dos anjos.
Eu quando comprei a minha LC8 foi com um propósito: Fazer tudo!!!!
Ja alguem (Rui Morgado) explicou como apareceu a minha mota. Lembro-me bem no dia que a fui buscar. A porra da mota não tinha um risco!!!! Estava imaculada! Novinha!!
Levei-a todo orgulhoso e a brilhar.
Passados 15 dias, fui fazer um passeio nocturo com carradas de areia e sofri....mas se sofri. Nunca tinha andado em areia, estava com pneus de origem, escapes etc...No dia seguinte a minha mota já não era a mesma...Nem eu!!! Umas quedas na areia fizeram os primeiros risquinhos.
Apesar da dificuldade, lembro-me de pensar no dia seguinte...porra nunca mais é a próxima!
Gosto de fazer tt com aquele mamute, gosto de andar no alcatrão a curvar muitoooo etc...
E se me custar largar os €€€, claro que sim, Mas ainda ontem perguntei a um mebro daqui:
Depois de ter-mos uma LC8, que mota podemos aspirar a ter??? não há outra q de o gozo que esta dá, nem que faça tudo tão bem como ela!

Enfim...não disse nada que já nao tenha sido dito! :nhnhn:


Ganda Nuno

Sexo...é sempre bom...com os anjos...deve ser...divinal!!!! lolol :humm:

Vamos lá ver se nos entendemos:

O problema não são os riscos ou as carenagens partidas...nada disso..

A questão é completamente outra:
Eu mesmo que vá verdascar todos os FDS, continuarei com um rácio 80% alcatrão...20% terra...pq como sabes ando todos os dias...

Para mim (e especifico bem.. PARA MIM), como mota...a GSA é muito melhor q a LC8...em tudo... menos na terra, onde esta ganha claramente..
Se pudesse, tinha as duas mas...sendo racional, e se a uso 80% no alcatrão, não faz sentido troca-la pela LC8, onde ficava a ganhar nas verdascas ao FDS, mas perdia claramente no dia a dia e no conforto a viajar...q para mim tb é mto importante...

Logo...a solução terá q passar por uma 2ª moto...mais velha e baratinha...essa sim..100% dedicada ao off-road...

Quem conheçe bem as 2, sabe q não tem nada a ver andar com a GSA ou uma LC8 na terra e no mato...tudo é muito mais facil na LC8...

Mas certamente tb saberá q no alcatrão...a conversa é outra...e tu bem te deves lembrar das dificuldades q tivestes para nos acompanhar (a mim e ao Nergal) quando vínhamos dos Pinguins...simplesmente pq trazias as malas de Aluminio e a moto, segundo dizias...abanava como uma vara fina...a partir dos 150...simplesmente pq não foi feita para isso...não é esse o seu terreno de eleição...

Já a GSA...com 3 malas...mais tendas...saco estanque, etc..."no passa nada" como diriam os nuestros hermanos...

São opções....nada mais....

Ahhh....já disse q o sexo é fixe???? :dance:

_________________
Rui Morgado
KTM 990 ADVR

"The joy of riding is never wanting the journey to end"


16 jul 2010 10:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Grande Rui, já tivemos oportunidade de falar pessoalmente e várias vezes sobre esta matéria. E sabes que te dou razão! Concordo contigo!
Tens um grande motão e que eu pessoalmente acho fantástica. Se fizesse o que tu fazes (utilização) fazia como tu não duvides.
Compra la um charuto para te divertires com a malta! [wink]

Grande abraço!

_________________
Two Big for me...


16 jul 2010 10:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 ago 2009 10:26
Mensagens: 658
Localização: Viseu
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
.

A verdade é mesmo essa, cada um faz com a moto o que lhe der na real gana, e se os euros abundarem mais depressa vivemos os sonhos e maluqueiras.

Mesmo assim, acho que ninguém fica indiferente a uma queda ou um risco, como acredito que ninguém ande nisto para colocar mazelas no curriculum das carenagens. O dinheiro custa a ganhar a todos e por mais gozo que um corta-fogo ou uma trialeira tenham dado gostamos de olhar para ela bem tratada no final do dia.

Esta conversa pode parecer moralizadora, no entanto também eu não sou grande exemplo.
Comprei a minha LC8 com 1 ano de idade. Estava novinha e como eu gostava do brilho dela (e gosto)..., nem 2 meses passaram e já andava no Transportugal com lama até aos timbaldes :D . Pus-la a brilhar novamente, sobretudo a embraiagem ( :fiu: ). Depois vieram os wtc´s e os estradões das eólicas. A seguir armei-a em estradista e levou-me com pendura a Milão. Para o ano, se Deus ou o Diabo quiser, vai-me levar à terra dos Balantas, não sem antes ir aos waypoint´s de S. Miguel.

Já tive algumas motos trail e já fui contaminado por algumas pancadas, o que me permite valorizar e respeitar as minhas ex-motos e as escolhas dos outros (embora sem grande experiência nos boxer) - quiçá um dia :zum:

Considero excelentes todas as motos que por aqui andam. Para usufruir da polivalência têm de se conhecer bem, por isso o segredo está em fazer kms, kms e kms, atacar os obstáculos com fé e confiança e sempre que a bolsa permita dotá-la das protecções essenciais.

Andar frequentemente a saltitar de modelo não é boa práctica e ter mais do que uma na garagem, para quem está no início destas lides, parece-me que é de evitar.

Saúde a todos e se possível com muita pinta!. :friends:

_________________
Suzuki DRZ E 400 + ?
http://picasaweb.google.pt/victorfig


Editado pela última vez por Victor Figueiredo em 16 jul 2010 13:33, num total de 1 vez.



16 jul 2010 11:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 09 abr 2010 16:27
Mensagens: 74
Localização: Porto
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Talvez alinhe em ir apanhar umas conchas com o Mário.

Pode ser k ainda encontremos uma "sereias", k n me parece k vocês as possam encontrar no monte, ou talvez sim, dakelas k rondam ali por S. Pedro da Cova :dance:

_________________
Imagem

Uploaded with ImageShack.us


16 jul 2010 16:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 jul 2009 14:17
Mensagens: 514
Localização: Aroeira
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Eu acho que esta malta complica muito,ora vejam...
Ponham-se na minha posição.Eu como alguns sabem tenho uma AT bem diferente das de origem,com muitas peças únicas que me deixaram muitas e muitas vezes sem dormir a tentar adaptá-las todas para fazer um conjunto interessante.
Ora se a minha queda for para além de aparatosa, for destrutiva eu fico com uma mota em que nem sei por onde começar para voltar a pô-la como estava.
Enquanto vocês vão ao Ebay ou a uma casa de usados e têm lá as carenagens, a aranha, as ópticas, os manómetros,etc...
Se me custa pô-la no mato?Sim custa,custa-me pois os Euros são escassos e o trabalho não abunda.
Mas se assim não for, para quê ter uma trail?
Deixem-se de tretas e adaptem a mota aquilo que querem fazer.
Se é para fazer alcatrão comprava outro tipo de mota.
Se riscar é estragar então mais vale um gajo nem sair de casa pois as pessoas e o piso das estradas em Portugal são assustadoras o perigo espreita em todo o lado para o motociclista.
Se eu tivesse uma mota cara se a estragava nos maus caminhos?
Claro que estragava pois se é uma trail é uma mota pau para toda a obra, se é de pista AE com ela,se for ferrinhos correr Portugal.
Eu nos passeio nem sempre fiz os trilhos que os outros fizeram se eu acho perigoso,se tenho medo de estragar vou pela berma, por um atalho mas vou!
Pessoal o importante é ir e viver o obstáculo.
As vivências e os obstáculos tornam-nos mais fortes e rasgam-nos um enorme sorriso parvo!
Isto é que é viver!

_________________
Uma AT sem riscos não é uma AT!
XR600 Punkecastech
Drz400


19 jul 2010 14:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
Xiiiii! O que para aqui vai!
Um tipo vai de férias uma semana e leva logo com um tópico destes para ler de rajada :D

Está tudo dito! Eu comprei a minha motoca há uns mesitos, veio linda a brilhar e muito me custou quando a deixei cair a primeira vez.
Quando começámos os "passeios-escolinha", não tinha nenhuma protecção, estava toda de origem - Burrice! :stupid:
Lembro-me de ir daqui para Braga numa fatídica manhã com a mota cheia de plástico autocolante de encadernar os livros da escola :D . Chovia tanto, que quando lá cheguei já estava tudo descolado.
A mota foi ao chão umas 3 ou 4 vezes e quando a lavei e a lama começou a sair, vi os riscos e deu-me uma dor no peito... :cry:
Agora já não me chateia tanto, é verdade que fica com outra "personalidade". Prefiro de longe ter os riscos que tenho do que não aproveitar as potencialidades da mota.

A única coisa que me arrependo é de não ter metido logo barras de protecção, protecção de punhos, cárter, etc. Agora quando olho para as protecções e as vejo todas riscadas é que vejo o que elas valem...


Nicholas Escreveu:
Em relação a Moncorvo, a linha do combóio foi um acidente devido À minha má organização do track pois andei muito ocupado nesses dias! auqle percurso nem era para estar ali sequer!


Estás a brincar?? A linha do comboio foi fixolas!

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


19 jul 2010 16:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
NINJA Man
Avatar do Utilizador

Registado: 14 set 2005 13:35
Mensagens: 2893
Localização: VVerde - Braga
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
u caragu...... o que para aqui vai

A propósito deste tópico, lanço uma adivinha:

Que é, que é, que cai e fica em pé?

Para ajudar:

Também corre deitado e cai de pé!

_________________
As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.

BLACK ADV | WHITE XR


19 jul 2010 17:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Motas caras , para estragar ????????
morais Escreveu:
u caragu...... o que para aqui vai

A propósito deste tópico, lanço uma adivinha:

Que é, que é, que cai e fica em pé?

Para ajudar:

Também corre deitado e cai de pé!



é o descanso!!! he he

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


19 jul 2010 18:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 76 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.