Data/Hora: 29 mar 2024 02:07




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 
 União Europeia quer aprovar regras para acabar com as motos 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem União Europeia quer aprovar regras para acabar com as motos
[url]http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=4798&Itemid=236
[/url]


“E.U. Hands off biking”, ou “E.U. Get your hands of our bikes”, (União Europeia, tirem as mãos das nossas motos), é o mote para uma manifestação que o MAG britânico (Motorcycle Action Group) levou a cabo no final de Setembro, juntando-se assim de forma mais activa aos esforços que a FEMA, a instituição que defende os direitos dos motociclistas junto da União Europeia, tem feito para nos proteger da febre legisladora e da invasão dos direitos individuais com que a “Europa” nos continua a bombardear em todas as áreas.

Um dos sectores debaixo de fogo há algum tempo é o motociclismo, e está já preparado um documento de mais de cem páginas (que pode ser facilmente encontrado na internet) com propostas que, a serem aprovadas e implementadas a partir de 2013, constituem muitas delas autênticos atentados às liberdades individuais dos motociclistas, e outras serão sentença de morte para muitos agentes do sector.
Um dos principais pontos com que se luta agora, para além da intenção de nos quererem todos a vestir coletes reflectores por cima do equipamento, do ABS obrigatório para todas as motos, sem possibilidades de o desligar, e de outros pontos controversos, é o projecto de regulamentação que – entre outras coisas – nos vai impedir de “mexer” nas nossas próprias motos.

A serem aprovadas estas leis, será proibido fazer qualquer modificação a todo o sistema motriz das motos, desde a alimentação, motor, transmissão, escape, e mesmo o pneu traseiro, com produtos que não sejam estritamente os homologados pelo fabricante.
Para além disto, as motos a produzir trariam um sistema de diagnóstico electrónico “on board” que detecta emissões, instalação de peças não conforme a lei e, quem sabe, outros tipo de monitorização mais intrusiva, relativa aos nossos hábitos de condução, informação essa que poderia ser controlada pelas autoridades a qualquer momento. Outras peças e parafusos podem ser ainda fabricados de modo a que se possam apenas colocar ou remover mediante ferramentas especiais, tornando impossíveis diversas intervenções caseiras.

Agora, coloca-se a questão, vamos todos continuar a ficar calados à espera da “machadada”, ou vamos para a rua protestar, como já fizeram os motociclistas franceses e ingleses? Fica aqui o apelo à Federação de Motociclismo de Portugal, entidade mais preparada para se mover junto das entidades oficiais, e respectiva Comissão de Mototurismo, para que nos ajude a lutar contra este atentado aos nossos direitos e liberdades. Nós estamos prontos a apoiar, divulgar e argumentar, e estamos certos de que connosco estarão as restantes revistas do meio, moto clubes, associações do sector e motociclistas em geral. Vamos lá?

Luis Carlos Sousa
Director Motociclismo

Mais em

http://www.fema-online.eu/

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


04 out 2011 09:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: União Europeia quer aprovar regras para acabar com as motos
Já li esse artigo!
Promovem a utilização das motas para aliviar o transito, ou não, e depois toma lá morangos!

:puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke:


04 out 2011 10:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.