Data/Hora: 28 mar 2024 21:19




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 CUIDADO , será ESQUEMA ? 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: CUIDADO , será ESQUEMA ?
:thumbsup:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


09 dez 2011 18:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 out 2009 22:16
Mensagens: 607
Localização: Faro
Mensagem Re: CUIDADO , será ESQUEMA ?
bem tal como o villas entrei em contacto com o mail fornecido lá no site fica aqui o registo do feedback...

Citar:
Hello
I am very interested in this 1200 BMW GS


which is advertised on your site for € 3.500.

I would like more information about the bike about mecanical issues, safety record, mileage, and if possible some more current photos of the bike.
I also would liket to knoe if some kind of delivery can be afforded.

best regards


resposta:

Citar:
Prezado cliente.

Quero agradecer pelo seu interesse. Peço desculpa pelo meu Português ruim!
A empresa escrow através da operação vamos fazer é WGA Solutions. Seu site é http://wgasolutions.tekcities.com/
Procedimentos através WGA Solutions são rápidos, fácil e segura! Em seguida, eu explico como funciona.
Para iniciar os procedimentos através WGA Solutions, eu preciso de detalhes sobre o comprador da seguinte forma:
Nome completo:
Número de bilhete de identidade nacional
Endereço:
Cidade:
País:
Código Postal:
Número de telefone:

Depois de receber o e-mail com os detalhes do comprador, eu vou para o escritório do WGA Solutions para iniciar os procedimentos.
WGA Solutions terá o veículo em sua posse. Um inspector autorizado poderá inspecionar o veículo e todos os documentos. Os resultados da inspecção será enviado para seu endereço de e-mail, e os detalhes da transação, contrato, fatura proforma e instruções para enviar um depósito de segurança na conta de WGA Solutions. O veículo permanecerá em sua posse e eles vão iniciar os procedimentos para a entrega após o envio da confirmação do pagamento. O veículo será entregue para o seu endereço no prazo de 3-5 dias após o processo de entrega será iniciado.
O período de 7 dias de inspeção começa com a entrega no dia primeiro. Durante este período, você pode testar o veículo a uma oficina e verificar se documentos oficiais com as autoridades legais. Após a inspeção foi concluída com êxito, uma WGASolutions oficial irá transferir a propriedade do veículo em seu nome.
Desta forma, o meu interesse e seu dinheiro são 100% protegido, porque você está autorizado a cancelar a transação a qualquer momento antes que a propriedade é transferida para você, e um reembolso total será feita para você.
Eu vou receber o pagamento de WGA Solutions somente após o proprietário do veículo é transferido para você.
Todas as taxas estão incluídas no preço do veículo!

Com os meus melhores cumprimentos,
Nion Cancela Fidel


A meu ver parecem-me demasiados intermediários, para confiar 3500€ e ficar a espera sentado :rlx: que me venham entregar uma motoreta já em meu nome no prazo de 7 dias...

No entanto na "hipotética hipótese" de ser tudo verdade, é uma negociata porreira... :yesss:


Para mim, a linha que separa o excelente negócio da "put*" armada é demasiado ténue para a minha coragem finaceira... :ups:


Já para não falar que o gajo se chama Fidel... :pum:

_________________
DAKAR!!!!!!

2010 - Suzuki DR 650 RSE "Zuki"
2009 - Triumph Sprint ST 955i "Lingerie Edition"
2008 - Honda Transalp XL600V "Jetboat Edition"


12 dez 2011 12:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: CUIDADO , será ESQUEMA ?
Tanga....

_________________
Two Big for me...


12 dez 2011 12:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: CUIDADO , será ESQUEMA ?
Se tens amor ao dinheiro, esquece isso.

No preciso momento que transferires o graveto, o site vai deixar de funcionar.

Um amigo meu "comprou" um jaguar E, ainda agurda a sua chegada [}:)]

_________________
;-)


12 dez 2011 12:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 mai 2011 15:39
Mensagens: 600
Localização: Aveiro
Mensagem Re: CUIDADO , será ESQUEMA ?
A mim ainda não me responderam..., mas eu contactei a empresa de caravanas...

_________________
Uns vão por onde podem, eu vou por onde quero!


12 dez 2011 12:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: CUIDADO , será ESQUEMA ?
Jasus ....... só é burro quem quiser :cachaço:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


12 dez 2011 12:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 dez 2010 03:54
Mensagens: 390
Localização: Moita do Ribatejo
Mensagem Re: CUIDADO , será ESQUEMA ?
Boas... :hello:

Postei este link no Forum Club Tenere de Espanha onde participo com muita frequência :nod:

Um membro que vive a 15 kms do local ficou de dar uma espreitadela :D

Estou a espera que ele passe por lá e me dei-a me um feedback :nod:


Mas a opinião lá é unânime (tal como aqui no Trail Aventura)
é fraude só pode...
Ou como eles dizem em Espanha "Es un timo" :music:

Quando tiver o feedback posto aqui :okkk:


ABR

_________________
VADIO da XT .blogspot.com

XT 600 Edventure


13 dez 2011 02:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 dez 2010 03:54
Mensagens: 390
Localização: Moita do Ribatejo
Mensagem Re: CUIDADO , será ESQUEMA ?
Recebi uma resposta de Espanha [clap]

mbahi Escreveu:
Pues casi diria que es una estafa al 100% pues, yo que soy de Elche, la direccion que pone donde esta ubicada la empresa es Caravanas Cruz , empresa de mi tio, 100% legal , http://www.caravanas-cruz.com/ se dedica a las caravanas ( lider en su sector ) y esas fotos de los coches no corresponden a la empresa de mi tio.

Es mas le voy a llamar ahora, por que creo que no sabe que estan haciendo una estafa con esa supuesta empresa Cruz Vehiculos , y el no sabe nada, para que tome las acciones correspondientes.



Já agora traduzido... ou mais ou menos traduzido pelo google :confused:

Citar:
Então você diria que é quase 100% uma fraude, porque eu sou de Elche, colocar o endereço em que esta empresa está localizada Caravanas Cruz, empresa do meu tio, 100% legal, http://www.caravanas-cruz.com/" é dedicado à caravana (líder em seu setor) e as fotos dos carros não correspondem à companhia de meu tio.

O que há de mais eu vou chamar agora, porque eu acho que ele não sabe que eles estão fazendo uma empresa scam que alegou Veículos Cruz, e não sabe nada, tomar as medidas adequadas.



Foram caçados :D

_________________
VADIO da XT .blogspot.com

XT 600 Edventure


16 dez 2011 03:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: CUIDADO , será ESQUEMA ?
Só podia .

Obrigado Edgar :okkk:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


16 dez 2011 10:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 dez 2010 03:54
Mensagens: 390
Localização: Moita do Ribatejo
Mensagem Re: CUIDADO , será ESQUEMA ?
:hello:

Já agora
Fica aqui a resposta quando o verdadeiro proprietário teve conhecimento através do sobrinho...

mbahi Escreveu:
Efectivamente se confirman las sospechas, es un asunto turbio.

Mi tío se entero hace un par de días, y ya ha tomado las acciones correspondientes ( que no voy a poner aquí, por temas de discreción obvios ) contra los responsables de esta movida.



ABR

_________________
VADIO da XT .blogspot.com

XT 600 Edventure


16 dez 2011 12:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 mai 2011 15:39
Mensagens: 600
Localização: Aveiro
Mensagem Re: CUIDADO , será ESQUEMA ?
E é assim que devia ser sempre!

Só espero é que ninguém tenha caído na esparrela.

_________________
Uns vão por onde podem, eu vou por onde quero!


16 dez 2011 12:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 ago 2009 15:21
Mensagens: 439
Localização: AVES/SANTO TIRSO
Mensagem Re: CUIDADO , será ESQUEMA ?
Mais do que nunca devemos estar á alerta e divulgar estas situações.

Obrigado Edgar e a todos que se mobilizaram.

pumba lixaram-se :ass: :ass: :ass: :ass: :ass:

Abraço

_________________
HUSABERG TE 250 100% Husability


16 dez 2011 12:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 dez 2011 13:34
Mensagens: 426
Localização: Coimbra
Mensagem Re: CUIDADO , será ESQUEMA ?
Por acaso há um tempo atrás tinham um anuncio no olx de uma f 800 gs por 3600 e mandei um mail a verificar a validade do anuncio e quando recebi a resposta vi logo do que se tratava esquema!!

ai fica a resposta.

Caro cliente,

Meu nome é Nion Cancela Fidel e eu sou o gerente de vendas da CRUZ Vehiculos S.L, uma empresa espanhola de venda de veículos.
Nossas mercadorias principais representam os veículos utilizados, mas também podemos oferecer-lhe novos veículos a preços especiais. Para verificar a nossa lista de ações, por favor visite nosso site para www.cruzvehiculos.seite.es ! Nós oferecemos o saldo remanescente de garantia do fabricante (se disponível) e 1 ano de garantia para qualquer veículo usado.
Obtemos nossos veículos com muito cuidado, usando apenas os vendedores com uma excelente reputação que é capaz de fornecer veículos certificados imediatamente. Nós gastamos muito tempo procurando novos distribuidores e monitoramento nossos entes existentes para garantir que você sempre obterá os melhores preços e serviços. Realizamos uma inspecção por cada veículo que vendê-lo e rejeitamos qualquer veículo que tenha deffects, acidentes ou problemas com os papéis.

O preço do veículo a partir do tema é 3.600 €. Há duas maneiras de fazer uma transação:
1. Se você quiser levantar a sua veículo a si mesmo, nós vamos providenciar para que você a tomar a partir do aeroporto, estação ou porta diretamente às instalações dos nossos fornecedores.
2. Podemos transportar o veículo em qualquer endereço do continente. Para garantir que você tenha total segurança para os seus fundos, vamos fazer a transação através de uma empresa de entrega com um serviço escrow. Se você está pagando por um veículo, e você não lidaram com a gente antes, o serviço de escrow oferece-lhe a proteção 100% você precisar, assim como uma completa paz de espírito. O serviço de escrow permitirá que você para inspecionar o veículo para 7 dias antes de aceitar a transação e oferece-lhe garantido reembolso se o veículo não estiver como descrito. Elimina todos os golpes possíveis - a maneira de apenas 100% seguro para transações.

Por favor, deixe-nos saber a maneira que você quer comprar o veículo e nós lhe enviaremos mais detalhes!

Com os meus melhores cumprimentos,
Nion Cancela Fidel

CRUZ VEHICULOS S,L
Carretera de Dolores, Km 1
03290 - ELCHE (Alicante)
www.cruzvehiculos.seite.es
____________________________
*En cumplimiento de la LEY 34/2002, del 11 de julio, de servicios de la sociedad de la información y de comercio electrónico (LSSI-CE), a través de este Aviso Legal se informa a los usuarios que el titular de este sitio web es la sociedad Cruz Vehiculos S,L con domicilio social en Ctra. de Dolores, Km 1, 03203 Elche - Alicante, provista de CIF núm. B-03202538 y cuyos datos registrales son los siguientes: Inscrita en el Registro Mercantil Alicante, Tomo 1392-G, Folio 58, Hoja A-10998, Inscripción 1.
** A los efectos de la ley orgánica 15/1999, de protección de datos de carácter personal, le informamos de que los datos recabados en nuestros formularios serán incluidos en un fichero automatizado de datos cuya única finalidad es poder servir a sus peticiones. No se destinarán en ningún otro caso a ninguna otra finalidad, ni se entregarán en ningún caso a terceras partes, de acuerdo con los principios de protección de datos de carácter personal de la LORTAD (ley orgánica 15/1999, de 13 de diciembre)

_________________
ex AT RD07 "a mai linda de todas!!"
ex Honda Varadero "O peso pesado"
ex Yamaha xt 660z ténere "A cabrita disfarçada"
ex Bmw r 1200GS "O boxer"


30 dez 2011 00:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 mar 2011 18:52
Mensagens: 724
Localização: Oeiras
Mensagem Re: CUIDADO , será ESQUEMA ?
Uns dias atras recebi uma mensagem para o telemovel, na qual um sujeito qualquer, sem numero normal (tambem tinha letras) estava interessado na mota, e pagava via pay pal.

Escrevi a mensagem no forum e varias pessoas queixavam-se da mesma mensagem.

Uma vez vi uma audi a6 3.0tdi, recente e com matricula a vista por 13mil.
Mandei um mail, respondeu com um pre feito .

_________________
DR650SE 01'


30 dez 2011 06:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 dez 2011 13:34
Mensagens: 426
Localização: Coimbra
Mensagem Re: CUIDADO , será ESQUEMA ?
Este não desiste... Vejam a quantidade de anúncios que este user tem no olx de preços impensáveis... Como é que deixam isto passar...

http://www.olx.pt/userlistings/mototrader

_________________
ex AT RD07 "a mai linda de todas!!"
ex Honda Varadero "O peso pesado"
ex Yamaha xt 660z ténere "A cabrita disfarçada"
ex Bmw r 1200GS "O boxer"


02 fev 2012 22:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2010 19:50
Mensagens: 1031
Localização: Povoa de Varzim
Mensagem Re: CUIDADO , será ESQUEMA ?
Certa vez tive uma mota no OLX. Choviam anuncios de gajos de UK a querer comprar, com estorias de chorar. O pagamento era feito por paypal, mas avisaram-me que há ai um esquema.

Só respondi ao tipo que era simples: pões cá o guito na conta e o mando-ta, ou vens busca-la [wink]

_________________
DRZ 400E
Transalp 600 ex
RMZ 250 ex
Husaberg 400 ex
Honda xr ex


16 fev 2012 16:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 dez 2010 03:54
Mensagens: 390
Localização: Moita do Ribatejo
Mensagem Re: CUIDADO , será ESQUEMA ?
Isso do Paypal... é outro esquema...

normalmente é feito com clonagem de cartões... e depois com esse cartão clonado fazem o cargamento do paypal

quando tudo é descoberto (a clonagem) todos as transferências são anuladas... e quem vendeu fica a arder com o dinheiro, e vê a sua conta ser subtraída desse montante.
e normalmente a mota ou bem é enviada para países sem acordo de extradição de bens, do tipo Singapura ou países desse género :rolleyes:

Acho que em poucas palavras é +/- assim que funciona


ABR

_________________
VADIO da XT .blogspot.com

XT 600 Edventure


16 fev 2012 17:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.