Data/Hora: 30 abr 2024 13:29




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 
 Seguro Acid. Pessoais c/ cobertura Mota e Moto 4 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 jul 2011 12:13
Mensagens: 136
Localização: Lisboa e Beja
Mensagem Seguro Acid. Pessoais c/ cobertura Mota e Moto 4
:) Para quem interessar... e pq tenho este seguro... resolvi partilhar.

O seguro de Acidentes Pessoais Caixa Protecção Total (CGD) garante o pagamento de um capital em caso de acidente ocorrido em qualquer parte do Mundo 365 dias por ano, 24h por dia – que cause lesões corporais, invalidez permanente, incapacidade temporária ou morte - quer ocorra em âmbito profissional ou pessoal, com cobertura aos acidentes decorrentes da utilização de veículos de duas ou três rodas ou moto-quatro.

COBERTURAS:
Morte ou Invalidez Permanente por Acidente - €50.000,00, €100.000,00 ou €200.000,00
Incapacidade Temporária por Internamento Hospitalar
Despesas de Internamento Hospitalar por Acidente

PLANOS DE COBERTURAS vs CAPITAIS
Incapacidade Temporária por Internamento Hospitalar
- €50.000,00 - 25 € / dia
- €100.000,00 - 50 € / dia
- €200.000,00 - 75 € / dia
Despesas de Internamento Hospitalar por Acidente
- €50.000,00 - 5.000 €
- €100.000,00 - 5.000 €
- €200.000,00 - 7.500 €


Opções de Capitais vs prémios mensais
- €50.000,00 - 8,45 €/mês
- €100.000,00 - 15,33 €/mês
- €200.000,00 - 28,18 €/mês


Morte ou Invalidez Permanente por Acidente
– Esta cobertura garante o pagamento da totalidade do capital seguro em caso morte ou de invalidez permanente por acidente, neste último caso, desde que o grau de desvalorização sofrido pela Pessoa Segura seja superior a 50 pontos.

Incapacidade Temporária por Internamento Hospitalar (indemnização diária) – Esta cobertura garante o pagamento de uma indemnização diária enquanto subsistir a incapacidade temporária que obrigue ao internamento hospitalar decorrente de acidente e decorrido o período de carência de 3 dias, estando a mesma limitada ao período máximo de 360 dias por acidente. O período de carência é contado a partir da data do internamento hospitalar.

Despesas de Internamento Hospitalar por Acidente – Esta cobertura garante o reembolso das despesas efectuadas em caso de internamento hospitalar e das despesas de transporte sanitário e de repatriamento da Pessoa Segura, resultantes de acidente, até ao limite do capital seguro contratado. Entendem-se por:
• Despesas de Internamento Hospitalar as despesas relativas a custos da diária hospitalar, elementos auxiliares de diagnóstico, medicamentos, operações cirúrgicas, assistência médica e de enfermagem, enquanto durar o internamento hospitalar.
• Despesas de Transporte Sanitário e de Repatriamento as despesas com transporte sanitário para o centro hospitalar mais próximo do local do acidente ou para outro mais adequado, bem como as despesas com o repatriamento da Pessoa Segura, para centro hospitalar ou até ao seu domicílio habitual, em Portugal, desde que a gravidade da situação o justifique.

Em caso de morte ou invalidez decorrentes de acidente, as indemnizações deste seguro são cumuláveis com as de outros seguros cobrindo riscos da mesma natureza, nomeadamente Acidentes de Trabalho, Vida ou outros seguros de Acidentes Pessoais.

Em caso de internamento hospitalar por acidente, a indemnização diária contratada também é cumulável com as de outros seguros com a mesma cobertura.

_________________
Cristina S M P
Ktm 400 Exc
Honda NX4 Adventure Spirit


Editado pela última vez por Cristina S M P em 13 dez 2011 13:44, num total de 1 vez.



13 dez 2011 12:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Seguro Acid. Pessoais c/ cobertura Mota e Moto 4
2 questões, se for possível esclarecer:
- a indemnização diária por incapacidade temporária é só em caso de acidente? (não cobre doença)
- É só enquanto há internamento hospitalar? Se ficar incapacitado mas em casa não há indemnização?

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


13 dez 2011 12:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 jul 2011 12:13
Mensagens: 136
Localização: Lisboa e Beja
Mensagem Re: Seguro Acid. Pessoais c/ cobertura Mota e Moto 4
Varanda Escreveu:
2 questões, se for possível esclarecer:
- a indemnização diária por incapacidade temporária é só em caso de acidente? (não cobre doença)

- É só enquanto há internamento hospitalar? Se ficar incapacitado mas em casa não há indemnização?


É um seguro de acidentes pessoais...

Nas condições gerais: "INCAPACIDADE TEMPORÁRIA POR INTERNAMENTO HOSPITALAR (ITIH) - Pagamento da indemnização diária fixada nas Condições Particulares enquanto subsistir a incapacidade temporária por acidente que obrigue ao internamento hospitalar"

Mas atenção que não estou a vender nada :) estou só a partilhar informação pq normalmente existe, neste tipo de seguros, exclusão cobertura de acidentes decorrentes da utilização de veículos de duas ou três rodas ou moto-quatro e pq nos seguros das nossas motas, por regra, o condutor está excluído.

_________________
Cristina S M P
Ktm 400 Exc
Honda NX4 Adventure Spirit


13 dez 2011 13:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Seguro Acid. Pessoais c/ cobertura Mota e Moto 4
Estou esclarecido.
Efectivamente há pouca protecção de seguradoras em caso de acidente decorrente de utilização de motociclos.
As minhas perguntas são inocentes. Era só para esclarecer se vale a pena aderir.
Eu tenho um seguro que cobre acidentes de moto e paga indemnização diária, quer esteja internado quer não necessite de internamento. Também cobre incapacidade em caso de doença.
O problema é que é incomparavelmente mais caro.
Claro :D

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


13 dez 2011 15:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: Seguro Acid. Pessoais c/ cobertura Mota e Moto 4
Deixo uma questão no ar, após ter lido as condições que estão nos impressos de adesão.

Ao preencher a papelada não podemos esquecer de colocar a cruz a dizer que andamos de moto, está mesmo no fim da folha, mal se vê ( e lá está a indicação que por isso levamos agravamento, cerca de 11euros a mais por mês, na opção de maior capital )

Mais abaixo nas exclusões diz que o seguro não cobre qualquer situação provocada pela pratica de desportos motorizados,

Pergunta

Serão as nossas voltinhas pela serra consideradas um desporto motorizado?

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


13 dez 2011 15:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 jul 2011 12:13
Mensagens: 136
Localização: Lisboa e Beja
Mensagem Re: Seguro Acid. Pessoais c/ cobertura Mota e Moto 4
JaimeX Escreveu:
Deixo uma questão no ar, após ter lido as condições que estão nos impressos de adesão.

Ao preencher a papelada não podemos esquecer de colocar a cruz a dizer que andamos de moto, está mesmo no fim da folha, mal se vê ( e lá está a indicação que por isso levamos agravamento, cerca de 11euros a mais por mês, na opção de maior capital )

Mais abaixo nas exclusões diz que o seguro não cobre qualquer situação provocada pela pratica de desportos motorizados,

Pergunta

Serão as nossas voltinhas pela serra consideradas um desporto motorizado?


Nos prémios mensais que aqui coloquei estão considerandos os sobre-prémios para cobertura do risco de que falamos. Diferentes dos prémios apresentados na proposta - preço base.

Desporto motorizado? Nós praticamos alguma modalidade desportiva? Noutro desporto sou atleta federada e aí tenho seguro obrigatório da Confederação do Desporto de Portugal... Aqui ando de mota por fora de estrada pq tenho uma mota "todo-o-terreno"... e às vezes, para evitar os perigos da estrada, perco-me por caminhos alternativos. Como sou uma pessoa cautelosa normalmente tb uso protecções e ando convenientemente equipada como "manda" a regra [wink]

_________________
Cristina S M P
Ktm 400 Exc
Honda NX4 Adventure Spirit


13 dez 2011 17:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 jul 2011 12:13
Mensagens: 136
Localização: Lisboa e Beja
Mensagem Re: Seguro Acid. Pessoais c/ cobertura Mota e Moto 4
Exmo. Sr.
Dr. Barroso
:D
Não se quer pronunciar sobre o tema: clausulado do contrato vs exclusões, considerando os nossos passeios?

_________________
Cristina S M P
Ktm 400 Exc
Honda NX4 Adventure Spirit


13 dez 2011 18:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 ago 2009 15:21
Mensagens: 439
Localização: AVES/SANTO TIRSO
Mensagem Re: Seguro Acid. Pessoais c/ cobertura Mota e Moto 4
Bom em relação a seguro de AP tenho uma colaboradora que faz estes seguros cobrindo inclusive qualquer actividade desportiva e recreativa incluindo nas motas.
Quem quiser saber as condições, peçam por email marinaalmeida.seguros@gmail.com, que eu envio as condições em pdf.

Se preferirem falar por telefone, podem ligar com a minha colaboradora que esta especificamente nessa área para tirar duvidas, dizendo que vão do meu mando.

Sílvia 918483750.

Abraço
Lima

_________________
HUSABERG TE 250 100% Husability


15 dez 2011 14:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Taddy Barrosiak
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Seguro Acid. Pessoais c/ cobertura Mota e Moto 4
Só bendo!
Mas desporto motorizado é muito lato, e sim, parece-me que as nossas voltas se incluem.
Provas desportivas é outra coisa.

As companhias estão cada vez mais cautelosas. O seguro "todos os riscos" é coisa do passado.

Agora é - todos os riscos, excepto.... :pum2:


15 dez 2011 16:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:05
Mensagens: 1737
Mensagem Re: Seguro Acid. Pessoais c/ cobertura Mota e Moto 4
pbar Escreveu:
Agora é - todos os riscos, excepto.... :pum2:


Nem mais..... :okkk:

:pum: :pum:


15 dez 2011 21:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 out 2009 22:16
Mensagens: 607
Localização: Faro
Mensagem Re: Seguro Acid. Pessoais c/ cobertura Mota e Moto 4
Eu tenho cena dessas.... que cobre tudo ou quase tudo (acidentes pessoal de mota bicla burro, a pé, etc desde que não em desporto federado)e paga razoavelmente bem em caso de hospitalização.


No caso de acidente SEM hospitalização, paga um x apenas em caso de fracturas...

cerca de 250€ por cada osso partido (osso grande) e 150€ por cada osso pequeno (pequenos = dedos mãos e pés, grande = resto)


agora que falo nisto...estou precisado de $nota$... :confused:

alguma alma caridosa quer fazer o favor de fracturar o dedo mindinho do pé?! [bigsmile]

_________________
DAKAR!!!!!!

2010 - Suzuki DR 650 RSE "Zuki"
2009 - Triumph Sprint ST 955i "Lingerie Edition"
2008 - Honda Transalp XL600V "Jetboat Edition"


15 dez 2011 23:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 mar 2010 20:19
Mensagens: 1309
Localização: Moura - Baixo Alentejo
Mensagem Re: Seguro Acid. Pessoais c/ cobertura Mota e Moto 4
Nelson Ângelo Escreveu:
Eu tenho cena dessas.... que cobre tudo ou quase tudo (acidentes pessoal de mota bicla burro, a pé, etc desde que não em desporto federado)e paga razoavelmente bem em caso de hospitalização.


No caso de acidente SEM hospitalização, paga um x apenas em caso de fracturas...

cerca de 250€ por cada osso partido (osso grande) e 150€ por cada osso pequeno (pequenos = dedos mãos e pés, grande = resto)


agora que falo nisto...estou precisado de $nota$... :confused:

alguma alma caridosa quer fazer o favor de fracturar o dedo mindinho do pé?! [bigsmile]


Este que falas é tipo o seguro que os forcados têm. Mas havia um mais antigo que cobria muito mais. Tenho um amigo que partiu uma clavícula nos toiros e recebeu 8000€ (sim, são mesmo oito mil euros) de indemnização!

_________________
KTM 450 EXC '05
KTM 990 Adventure '07


30 dez 2011 16:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Seguro Acid. Pessoais c/ cobertura Mota e Moto 4
RMDVENTURA Escreveu:

Este que falas é tipo o seguro que os forcados têm. Mas havia um mais antigo que cobria muito mais. Tenho um amigo que partiu uma clavícula nos toiros e recebeu 8000€ (sim, são mesmo oito mil euros) de indemnização!



Elá ! Desses já não se devem arranjar !

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


30 dez 2011 16:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 mar 2010 20:19
Mensagens: 1309
Localização: Moura - Baixo Alentejo
Mensagem Re: Seguro Acid. Pessoais c/ cobertura Mota e Moto 4
Lança Escreveu:
RMDVENTURA Escreveu:

Este que falas é tipo o seguro que os forcados têm. Mas havia um mais antigo que cobria muito mais. Tenho um amigo que partiu uma clavícula nos toiros e recebeu 8000€ (sim, são mesmo oito mil euros) de indemnização!



Elá ! Desses já não se devem arranjar !


Ora pois sorte.....e até mesmo que os têm não se pode descuidar com o pagamento, pois se atrasarem um pagamento têm de fazer novo seguro,e já não é igual e passa a ser muito menos, muito menos mesmo.
Este caso que conheço é um seguro já com muitos anos, antes ainda de serem obrigatórios os seguros nos forcados pertencentes à associação.

_________________
KTM 450 EXC '05
KTM 990 Adventure '07


30 dez 2011 16:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 out 2009 22:16
Mensagens: 607
Localização: Faro
Mensagem Re: Seguro Acid. Pessoais c/ cobertura Mota e Moto 4
RMDVENTURA Escreveu:
Nelson Ângelo Escreveu:
Eu tenho cena dessas.... que cobre tudo ou quase tudo (acidentes pessoal de mota bicla burro, a pé, etc desde que não em desporto federado)e paga razoavelmente bem em caso de hospitalização.


No caso de acidente SEM hospitalização, paga um x apenas em caso de fracturas...

cerca de 250€ por cada osso partido (osso grande) e 150€ por cada osso pequeno (pequenos = dedos mãos e pés, grande = resto)


agora que falo nisto...estou precisado de $nota$... :confused:

alguma alma caridosa quer fazer o favor de fracturar o dedo mindinho do pé?! [bigsmile]


Este que falas é tipo o seguro que os forcados têm. Mas havia um mais antigo que cobria muito mais. Tenho um amigo que partiu uma clavícula nos toiros e recebeu 8000€ (sim, são mesmo oito mil euros) de indemnização!



exacto... o meu irmão tinha esse seguro quando trabalhava mais com gado, mas o valor era menos... muito menos, mas ainda assim recebia cerca de 1500€ se partisse uma perna po exemplo

_________________
DAKAR!!!!!!

2010 - Suzuki DR 650 RSE "Zuki"
2009 - Triumph Sprint ST 955i "Lingerie Edition"
2008 - Honda Transalp XL600V "Jetboat Edition"


31 dez 2011 18:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.