Data/Hora: 25 abr 2024 15:59




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ] 
 Via verde vs SCUT 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Via verde vs SCUT
Desde que acabaram as isenções e mesmo andando com a via verde (na mota) já me apareceram algumas portagens para pagar em payshop.

No meu caso especifico chegou mesmo a acontecer numa mesma SCUT ter metade na via verde e metade na payshop. Eu tinha a minha pilha a dar as ultimas (já resolvido), mas de qualquer forma tenho muitas duvidas sobre o procedimento correto a ter, ou seja, se eu não pagar na payshop vai de seguida para a via verde?

Coloquei a pergunta na Ascendi onde me foi dito que mesmo aparecendo na payshop seria cobrado na via verde (mas penso que se referiam a uma passagem especifica e não ao geral). Fui à loja da via verde e foi-me dito que têm aparecido muitas reclamações de passagens com a via verde mas em que o aparelho não é detetado e por isso devo pagar na payshop.

Não me apetece a cada vez que ando ir consultar as dividas para ver se tenho de pagar mas ao mesmo tempo não estou para pagar 5€ por uma portagem de 0,25€.

Alguém sabe ao certo como é que funciona esta treta?

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


25 out 2012 13:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Ric Pastrana
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:49
Mensagens: 1810
Mensagem Re: Via verde vs SCUT
Se tens viaverde isso deveria aparecer tudo nela, não entendo pq raio te aparece em dois lados....
Eu tenho viaverde e nunca me passou pela cabeça ir ao payshop ver se tenho alguma coisa em falta... vai na volta.... :study:

_________________
www.xplora.pt - Fotografia Ricardo Andrés


25 out 2012 13:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Via verde vs SCUT
Ricardo Andrés Escreveu:
Se tens viaverde isso deveria aparecer tudo nela, não entendo pq raio te aparece em dois lados....
Eu tenho viaverde e nunca me passou pela cabeça ir ao payshop ver se tenho alguma coisa em falta... vai na volta.... :study:


Até à semana passada nunca me tinha passado a mim mas como tínhamos andado 2 motas e a uma apareceu eu fui ver e também tinha.

Penso que o objetivo deles é "roubar" mais, ou seja em vez dos 0,25€ paguei 0,56€ e logo aí têm mais de 100% de lucro. Depois a historia é sempre a mesma até podes reclamar e ter razão mas infelizmente mesmo tendo razão não tenho tempo para por uma quantidade tão pequena andar a perder tempo em cartas, exposições, cópias de talões, etc.

Não percebo porque razão não fazem o óbvio, vai para o payshop (automaticamente caso não detetem) se não pagares a tempo mandam para a via verde. Assim se tu voluntariamente não quisesses que fosse para a VV pagavas, senão havia de te cair lá.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


25 out 2012 13:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 18:14
Mensagens: 226
Localização: Porto
Mensagem Re: Via verde vs SCUT
O mais caricato disto é que ao Rui cobraram 1€ e pouco mais taxas e a mim 4€ mais taxas, sendo o percurso exactamente o mesmo.
Quando falei para a Via Verde aconselharam-me a pagar na payshop porque embora não fosse preciso, as chatices que teria depois para justificar que tinha via verde activa eram muito maiores.
Pelo sim, pelo não abri uma reclamação no site da Via Verde, vamos a ver no que vai dar.

_________________
DR-Z 400RR
بيدرو ماركيز


25 out 2012 13:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Via verde vs SCUT
PedroFM Escreveu:
O mais caricato disto é que ao Rui cobraram 1€ e pouco mais taxas e a mim 4€ mais taxas, sendo o percurso exactamente o mesmo.
Quando falei para a Via Verde aconselharam-me a pagar na payshop porque embora não fosse preciso, as chatices que teria depois para justificar que tinha via verde activa eram muito maiores.
Pelo sim, pelo não abri uma reclamação no site da Via Verde, vamos a ver no que vai dar.


Se for como a minha fecham sem responder ... mas como sou chato como o caraças abri uma segunda a perguntar pelo estado da primeira :mutley:

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


25 out 2012 13:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 18:14
Mensagens: 226
Localização: Porto
Mensagem Re: Via verde vs SCUT
O "resolvido" não significa fechado, apenas significa que já está em curso.
O que normalmente faço é ligar e perguntar como está o processo.
Estou a ficar doutorado nesta m****, já me cobrararam passagens na ponte 25 de Abril 3 x no carro da minha mulher sem este ter andado lá perto.

_________________
DR-Z 400RR
بيدرو ماركيز


25 out 2012 14:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Via verde vs SCUT
Eu já recebi 2 cartinhas em casa para regularizar pagamentos em falta de troços de ex-scuts onde passei com via verde. E tenho a certeza disso porque foram só alguns pórticos de vias que fiz na totalidade (Ex: A28).
Efectivamente não me foram cobradas essas passagens pela via verde, por isso Rui acho que vais ter mesmo de pagar a estupidez das despesas administrativas.
Gatunos!

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


25 out 2012 14:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Via verde vs SCUT
Varanda Escreveu:
Eu já recebi 2 cartinhas em casa para regularizar pagamentos em falta de troços de ex-scuts onde passei com via verde. E tenho a certeza disso porque foram só alguns pórticos de vias que fiz na totalidade (Ex: A28).
Efectivamente não me foram cobradas essas passagens pela via verde, por isso Rui acho que vais ter mesmo de pagar a estupidez das despesas administrativas.
Gatunos!


Para mim pior do que me roubarem é ter de consultar para ver se tenho portagens em divida ou não.
Tenho a via verde para não ter de me preocupar e descubro que tenho na mesma de estar atento.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


25 out 2012 16:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Via verde vs SCUT
Concordo Rui .

Um estratagema montado em cima do joelho para nos roubar rápido .
foi o sistema mais económico que eles conseguiram arranjar para cobrar , cheio de falhas e erros . Uma autêntica atrocidade .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


25 out 2012 16:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Via verde vs SCUT
Lança Escreveu:
Concordo Rui .

Um estratagema montado em cima do joelho para nos roubar rápido .
foi o sistema mais económico que eles conseguiram arranjar para cobrar , cheio de falhas e erros . Uma autêntica atrocidade .


Para mim e trabalhando nesta área custa-me a perceber. O maior problema é sempre a permissão de acessos aos dados de um lado para o outro e isso esta salvaguardado pois quando funciona passa tudo. É como dizes arranjaram uma forma de facilmente nos sacar mais uns €€€€€

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


25 out 2012 16:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 02 ago 2009 22:36
Mensagens: 329
Localização: lyon, france
Mensagem Re: Via verde vs SCUT
Eu ca não posso dar muita opinião, so sei que não pago nem uma nem outra :fiu: :shi:

_________________
Honda dominator
ktm lc8 adventure


25 out 2012 18:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 mai 2011 15:39
Mensagens: 600
Localização: Aveiro
Mensagem Re: Via verde vs SCUT
O que mais me incomoda é que muito antes sequer de se falar em pagamento de portagens, os pórticos já lá estavam montados.
Este investimento, apesar de estar a funcionar de forma deficiente, foi pago pelos portugueses, através de contractos que dão notoriamente prejuízo ao estado,e agora o Zé contribuinte volta a pagar.

Eu não sou contra portagens mas gosto de as pagar na hora. Evito ao máximo passar em pórticos e também não quero ter uma via verde que me tira toda a privacidade.

Eu até já recebi cartas de matriculas que não são minhas nem nunca foram e mesmo assim insistem em cobrar!

_________________
Uns vão por onde podem, eu vou por onde quero!


26 out 2012 07:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Via verde vs SCUT
Villas, eu não gosto de as pagar mas sou daqueles totós que gosta de cumprir e como tal, a primeira vez que nas portagens normais começou a aparecer laranja fui à loja da via verde ver se estava tudo ok ... e estava. Agora fui outra vez e a pilha tinha ido de férias :D

O que me irrita é fazer tudo certinho e ainda ter de me preocupar porque os £€@£§€ para me gamarem mais em vez de mandarem para a via verde preferem mandar para a payshop.

Dá vontade (mas não o faço) de deixar a matricula com lama e depois eles que se lixem.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


26 out 2012 08:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Via verde vs SCUT
Pagar AE's de mota?? Expliquem lá como é isso.... :D :D :D
:lol: :lol:

_________________
Two Big for me...


26 out 2012 09:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Via verde vs SCUT
RuiSpratley Escreveu:
Dá vontade (mas não o faço) de deixar a matricula com lama e depois eles que se lixem.


Não faças não, senão depois somos demasiados a fazer isso e eles desconfiam... :D

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


26 out 2012 10:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Via verde vs SCUT
Vou vos contar o que se passou comigo e que tem lógica.

Em duas passagens na A42/A41 passei os mesmos 4 porticos, foram cobradas 2 viagens em cada passagem.
Porquê?
Porque um dos porticos fica numa curva, e como as motas ainda tem que se inclinar para "fazer" a curva, o texto (matricula) na fotografia fica na diagonal. Como o software de OCR (Reconhecimento optico de carateres) não consegue reconhecer o texto na foto uma vez que o texto está na diagonal, não é registada a passagem nesse portico.
Assim é cobrada a passagem no 1º portico, no 2º não reconhece a matricula (não regista a passagem) e é cobrada no 3º e 4º portico a passagem. Desta forma, são cobradas 2 viagens, quando na realidade apenas fiz uma.

Isto acontece na realidade!

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


26 out 2012 10:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 ago 2009 15:21
Mensagens: 439
Localização: AVES/SANTO TIRSO
Mensagem Re: Via verde vs SCUT
Dá vontade (mas não o faço) de deixar a matricula com lama e depois eles que se lixem.[/quote]

Era o que fazia....

_________________
HUSABERG TE 250 100% Husability


26 out 2012 11:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 31 out 2009 11:39
Mensagens: 259
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Via verde vs SCUT
Já me aconteceu isso. Passado algum tempo manda me uma carta da ascendi para pagar o pórtico e mais qualquer coisa. Vou ao site deles e reclamo, colocando o numero do aparelho da via verde, e insultando-os, e eles resolve a questão cobrando o normal pela via verde.
Ao principio ligava para lá mas começava logo a insulta los porque demasiado estúpidos e tem uma conversa irritante. Agora resolvo através de mail no site deles!

_________________
BMW R1200 GSA/ KTM 530 EXC/ Harley-Davidson 883 Sportster/BMW K1600 GT/KTM 525 EXC


26 out 2012 20:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Via verde vs SCUT
Vou começar a recorrer ao insulto. Realmente é o que merecem, e se resulta, então não vale a pena continuar a ser burro :angry:

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


26 out 2012 23:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 18:14
Mensagens: 226
Localização: Porto
Mensagem Re: Via verde vs SCUT
Finalmente tive resposta:

Estimado Cliente,

No seguimento do seu pedido, e face à situação reportada, aconselhamos V.Exa(s). a apresentar uma exposição junto da respectiva Concessionária, na qual se deve identificar como Cliente Via Verde à data de passagem, informando o n.º do seu Identificador e respectiva matrícula associada.

Com efeito, apenas as transacções que nos são remetidas pelas Concessionárias é que podem ser alvo de débito no respectivo Identificador de Via Verde.
É de referir que a Via Verde não tem acesso às passagens disponibilizadas nos CTT.

Informamos ainda que sempre que as viaturas possuírem identificadores associados não deverão pagar nos CTT/Payshop, qualquer transacção efectuada com recurso aos referidos Identificadores, e aguardar que as mesmas sejam debitadas através do Identificador.

Por último, informamos que, é natural que possam existir atrasos de processamento, das transacções efectuadas nas ex-Scuts.

Para qualquer esclarecimento adicional, poderá contactar a nossa linha de apoio ao Cliente 707 500 900, todos os dias úteis das 08h30 às 20h30.

Com os melhores cumprimentos,

Via Verde Portugal, S.A.
Direcção de Exploração
Serviço de Operações
gestao.clientes@viaverde.pt

_________________
DR-Z 400RR
بيدرو ماركيز


06 nov 2012 12:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Via verde vs SCUT
Semelhante à resposta que eu tive de da concessionária do bocado da A4 junto de Matosinhos. De qualquer forma quando perguntei se não pagando não poderia receber uma multa não tive mais resposta :music:

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


06 nov 2012 12:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.