Data/Hora: 28 mar 2024 21:11




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 
 Seguro de acidentes pessoais 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2012 00:03
Mensagens: 464
Localização: Sintra
Mensagem Seguro de acidentes pessoais
Os seguros das nossas motoretas acho que na grande maioria das situações não cobre o condutor. O meu não cobre.
O que é que têm feito quando querem essa proteção adicional?

Um gajo cai, parte um osso, torce um pé etc e tal e lá vêm despesas de medicamentos, tratamentos, etc etc. Como cobrir estas despesas?


04 dez 2013 16:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Seguro de acidentes pessoais
Com um seguro desses . Estou para fazer um .
Custa acho que 30 e tal euros por ano e cobre essas cenas todas .
Até podes tropeçar , bateres com a boca num lancil , que os gajos pagam uns dentes novos .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


04 dez 2013 17:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: Seguro de acidentes pessoais
Eu tenho um seguro desses, mas o valor a pagar depende muito do capital envolvido e do que cobre.

Vários factores e a ter em conta.

Profissão, ( só o facto de ter mudado de profissão baixou-me o valor a pagar anualmente)
Quais as situações que cobre ( BTT, Motos, Paraquedismo, etc)

Podem fazer um com apenas 1000 euros de despesas médicas e 15 000 euros de morte ou invalidez, ou 5000 de despesas médicas e 50000 por morte ou invalidez.

Faz uma simulação e ficas com uma ideia, por norma depois um mediador consegue ligeiramente abaixo.

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


04 dez 2013 19:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2012 00:03
Mensagens: 464
Localização: Sintra
Mensagem Re: Seguro de acidentes pessoais
JaimeX Escreveu:
Eu tenho um seguro desses, mas o valor a pagar depende muito do capital envolvido e do que cobre.

Vários factores e a ter em conta.

Profissão, ( só o facto de ter mudado de profissão baixou-me o valor a pagar anualmente)
Quais as situações que cobre ( BTT, Motos, Paraquedismo, etc)

Podem fazer um com apenas 1000 euros de despesas médicas e 15 000 euros de morte ou invalidez, ou 5000 de despesas médicas e 50000 por morte ou invalidez.

Faz uma simulação e ficas com uma ideia, por norma depois um mediador consegue ligeiramente abaixo.


Só para ter uma ideia podes dizer o que cobre o teu e quanto pagas ano?


04 dez 2013 21:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Seguro de acidentes pessoais
Eu estava a pensar fazer um por causa dos passeios de bicicleta e não sei se cobrirá apenas os acidentes pessoais de bicicleta ou todos:

http://www.libertyseguros.pt/pt/www/Home/Particulares/Lazer/Liberty-Bike/Produto/tabid/432

Citar:
Acidentes Pessoais + Responsabilidade Civil

Garante-lhe um conjunto de coberturas, em caso de acidente, e assegura o pagamento de indemnizações que legalmente lhe possam ser exigidas por danos materiais e/ou pessoais causados involuntariamente a Terceiros


Só perguntando pois ée muito genérico na cobertura.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


05 dez 2013 07:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: Seguro de acidentes pessoais
RuiSpratley Escreveu:
Eu estava a pensar fazer um por causa dos passeios de bicicleta e não sei se cobrirá apenas os acidentes pessoais de bicicleta ou todos:

http://www.libertyseguros.pt/pt/www/Home/Particulares/Lazer/Liberty-Bike/Produto/tabid/432

Citar:
Acidentes Pessoais + Responsabilidade Civil

Garante-lhe um conjunto de coberturas, em caso de acidente, e assegura o pagamento de indemnizações que legalmente lhe possam ser exigidas por danos materiais e/ou pessoais causados involuntariamente a Terceiros


Só perguntando pois ée muito genérico na cobertura.


dá-me ideia pelo que li, que é apenas para a bicicleta.

Ter sempre em atenção ao fazerem um seguro de acidentes pessoais, mencionar que andam de moto, de BTT, se fazem algum desporto radical etc. ou sujeitam-se a não cobrir.

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


05 dez 2013 09:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2012 00:03
Mensagens: 464
Localização: Sintra
Mensagem Re: Seguro de acidentes pessoais
RuiSpratley Escreveu:
Eu estava a pensar fazer um por causa dos passeios de bicicleta e não sei se cobrirá apenas os acidentes pessoais de bicicleta ou todos:

http://www.libertyseguros.pt/pt/www/Home/Particulares/Lazer/Liberty-Bike/Produto/tabid/432

Citar:
Acidentes Pessoais + Responsabilidade Civil

Garante-lhe um conjunto de coberturas, em caso de acidente, e assegura o pagamento de indemnizações que legalmente lhe possam ser exigidas por danos materiais e/ou pessoais causados involuntariamente a Terceiros


Só perguntando pois ée muito genérico na cobertura.


Este é mesmo só bicicleta. Já me informei com o Lima...

Para moto e bicicleta (atividades de lazer) vi este com anuidades entre 30 e 66€ conforme as coberturas:
https://www.seguroscontinente.pt/acidentes/" onclick="window.open(this.href);return false;


05 dez 2013 16:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 12 abr 2012 10:15
Mensagens: 51
Mensagem Re: Seguro de acidentes pessoais
BASE I

MORTE OU INVALIDEZ 15.000,00€
PERMANENTE

DESPESAS DE
TRATAMENTO E 1.500,00€
REPATRIAMENTO

PRÉMIO TOTAL** 28,00€


AVANÇADO II

MORTE OU INVALIDEZ 25.000,00
PERMANENTE

DESPESAS DE
TRATAMENTO E 2.500,00
REPATRIAMENTO

PRÉMIO TOTAL** 38,00€



COMPLETO III

MORTE OU INVALIDEZ 50.000,00
PERMANENTE

DESPESAS DE
TRATAMENTO E 5.000,00
REPATRIAMENTO

INCAPACIDADE
TEMPORÁRIA ABSOLUTA
EM CASO DE 25,00€
INTERNAMENTO
HOSPITALAR

PRÉMIO TOTAL** 91,00€



TOTAL* IV

MORTE OU INVALIDEZ 100.000,00€
PERMANENTE

DESPESAS DE
TRATAMENTO E 10.000,00€
REPATRIAMENTO

INCAPACIDADE
TEMPORÁRIA ABSOLUTA
EM CASO DE 40,00€
INTERNAMENTO
HOSPITALAR

PRÉMIO TOTAL** 150,00€



DEFINIÇÃO:
O Seguro de Acidentes Pessoais Valor Fixo garante o pagamento de indemnizações em caso de morte ou invalidez permanente da Pessoa Segura, em consequência de acidente.

Garante, também em consequência de acidente, o pagamento de despesas de tratamento ou repatriamento, podendo ainda garantir uma indemnização diária em caso de internamento hospitalar.

Abrange os riscos profissionais e extra-profissionais, é indicado para quem,
tendo dependentes a seu cargo e sendo sensível ao preço, assume a necessidade de protecção económica adicional em caso de acidente, resultante ou não da suaactividade profissional.
Particularmente indicado para quem tem uma vida activa e efectua frequentes
deslocações.

Subscrição imediata e independente da actividade profissional da Pessoa
Segura, com excepção das actividades profissionais interditas e Classe IV no Módulo IV Total.

Inclusão da utilização de veículos de 2/3 rodas motorizadas e motoquatro comum agravamento de 20% sobre o prémio.

Protecção durante 24 horas por dia e 365 dias por ano.
Válido em caso de sinistro ocorrido em qualquer parte do mundo.

Mais duvidas é só dizer :) Posso enviar por mail todas as condições gerais :D


06 dez 2013 17:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2012 00:03
Mensagens: 464
Localização: Sintra
Mensagem Re: Seguro de acidentes pessoais
Qual a companhia de seguros?
Agradeço o envio das condições.
Os asteriscos no preço o que querem dizer?

Por exemplo por ano no AvançadoII será 38,00€+20%(para incluir motos) = 45,60€ ano?

Quando eu agora estive de baixa por causa do malho recebi um questionário da segurança social que perguntava entre outras coisas se se tinha algum seguro que cobria o acidente.
Como não tinha respondi que não, nesta situação se eu disser que sim não me vão cortar a baixa, o pagamento de parte da fisioterapia e exames complementares, visto que algumas destas coisas passarão a estar cobertas pelo seguro?


07 dez 2013 12:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 12 abr 2012 10:15
Mensagens: 51
Mensagem Re: Seguro de acidentes pessoais
FernandoF Escreveu:
Qual a companhia de seguros?
Agradeço o envio das condições.
Os asteriscos no preço o que querem dizer?

Por exemplo por ano no AvançadoII será 38,00€+20%(para incluir motos) = 45,60€ ano?

Quando eu agora estive de baixa por causa do malho recebi um questionário da segurança social que perguntava entre outras coisas se se tinha algum seguro que cobria o acidente.
Como não tinha respondi que não, nesta situação se eu disser que sim não me vão cortar a baixa, o pagamento de parte da fisioterapia e exames complementares, visto que algumas destas coisas passarão a estar cobertas pelo seguro?


Boa tarde Fernando,

Os asteriscos quer dizer ** Acrece o custo da apólice: 5,35€ na primeira anuidade. Ou seja se optar pelo AVANÇADO II irá pagar 45,60€ + 5,35€= 50,95€, no segundo recibo já não irá ter esse custo de 5,35€.
Quanto á baixa, este seguro de AC. Pessoais nada tem a ver com a baixa, ou seja, o cliente paga todo o custo de exames, operações, etc... envia-me os recibos e irá ser reembolsado pelos custos que teve. Penso que esse questionário serve para eles saberem qual dos seguros foi acionado: Acidentes trabalho ou Acidentes pessoais. Atenção a companhia so paga até ao valor contratato, neste caso 2.500,00 €.

Cumprimentos


09 dez 2013 16:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 12 abr 2012 10:15
Mensagens: 51
Mensagem Re: Seguro de acidentes pessoais
Quanto á companhia:

Generali - Companhia de Seguros S.p.A.


09 dez 2013 16:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 ago 2009 15:21
Mensagens: 439
Localização: AVES/SANTO TIRSO
Mensagem Re: Seguro de acidentes pessoais
JaimeX Escreveu:
RuiSpratley Escreveu:
Eu estava a pensar fazer um por causa dos passeios de bicicleta e não sei se cobrirá apenas os acidentes pessoais de bicicleta ou todos:

http://www.libertyseguros.pt/pt/www/Home/Particulares/Lazer/Liberty-Bike/Produto/tabid/432

Citar:
Acidentes Pessoais + Responsabilidade Civil

Garante-lhe um conjunto de coberturas, em caso de acidente, e assegura o pagamento de indemnizações que legalmente lhe possam ser exigidas por danos materiais e/ou pessoais causados involuntariamente a Terceiros


Só perguntando pois ée muito genérico na cobertura.


dá-me ideia pelo que li, que é apenas para a bicicleta.

Ter sempre em atenção ao fazerem um seguro de acidentes pessoais, mencionar que andam de moto, de BTT, se fazem algum desporto radical etc. ou sujeitam-se a não cobrir.


Esse é só exclusivamente para bicicletas.

_________________
HUSABERG TE 250 100% Husability


09 dez 2013 19:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.