Data/Hora: 28 mar 2024 08:37




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 
 Acidentes e Seguro 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 jan 2012 11:14
Mensagens: 82
Mensagem Acidentes e Seguro
Boas
Tenho um familiar que teve um acidente de mota, felizmente sem grandes consequências, apenas uma ida ao Hospital para checkup.
A fatura do hospital foi para a seguradora do condutor que teve a culpa do acidente.
O que é estranho é que eles agora querem uma entrevista com o acidentado?! Alguém já teve, ou conhece alguém que teve, uma situação semelhante? Qual pode ser o motivo da seguradora querer falar com o acidentado (não é explicado na carta)?
Agradeço opiniões/sugestões,
:ups:

_________________
Nuno
Ex-motard, agora com um Pajero de 1993 :-)
Anteriormente:
BMW R 1200 GS / VSTROM 650 / Piaggio MP3 250 / Piaggio X8 125


12 jun 2015 21:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 05 abr 2015 19:27
Mensagens: 16
Mensagem Re: Acidentes e Seguro
Boas

Muito provavelmente deve ser para cruzar a informação que têm, esclarecer se todos os dados fornecidos na participação estão correctos, verificarem se não é golpe (fraude).

A verdade é que para as companhias de seguros as pessoas utilizadores de motociclos, são de uma forma geral, todos delinquentes.

Já à bastantes anos, eu a estacionar a mota, dei um pequeno encosto com a roda da frente numa CBR600 que estava estancinada mesmo no limite de equilibrio, e a moto caíu logo, o "dono" que apareceu pouco depois, como é obvio exigiu a reparação do estrago na carenagem do lado dto. O dito insistia que queria dinheiro vivo, mas eu penso que pagamos seguro para estas coisas mesmo, acidentes.
Fiz a participação e esqueci o assunto.
Passado 1 mês, fui contactado pela companhia de seguros, confirmaram a minha versão dos factos, confirmaram os meus documentos, e quiseram ver a minha mota, sempre com um tratamento de delinquente para cima, o que me fez questionar o funcionário da companhia, digamos com uma atitude em pouco mais rude (de acordo com a classificação que me tinham dado inicialmente) ......... quando a custo me confessou que a CBR era roubada.
O estupido do suposto "dono" foi pedir a reparação à companhia ahahaha


14 jun 2015 12:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 jan 2012 11:14
Mensagens: 82
Mensagem Re: Acidentes e Seguro
:lol:

_________________
Nuno
Ex-motard, agora com um Pajero de 1993 :-)
Anteriormente:
BMW R 1200 GS / VSTROM 650 / Piaggio MP3 250 / Piaggio X8 125


14 jun 2015 19:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.