Data/Hora: 28 mar 2024 12:23




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
 KTM 990 Adventure na cidade 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 26 jun 2016 22:58
Mensagens: 27
Localização: Lisboa
Mensagem KTM 990 Adventure na cidade
Olá a tod@s.

Já reparei que há por aqui muitos fãs e orgulhosos possuidores das "laranjinhas" que tanto me agradam também, mas tenho um problema: não sou um gajo alto (1,70m)...

No entanto estou a considerar um upgrade de montada a queria perceber, por alguém que a use com esses fins, se as 990's e afins são utilizáveis na cidade ou se simplesmente são demasiado complicadas de conduzir neste cenário, que sei não ser de todo o que mais preferem.

Infelizmente não tenho garagem, nem t€mpo (do qu€ não cr€sc€ nas árvor€s) para ter mais do que uma mota, por isso teria de ser uma faz-tudo razoável.

Estive outro dia em cima de uma 990 adventure R e aquilo, por muito sexy que a ache, pareceu-me impossível - só chego com a pontinha do pé ao chão.

As "normais" são um pouco mais baixas, pelo que me disseram, estou em processo de ir vê-las, mas de qq forma gostava de saber se alguém mais ou menos com minha altura as usa tb na cidade e como é que a coisa corre...

Obrigado!


06 jan 2017 14:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 05 mai 2012 23:00
Mensagens: 126
Localização: Lisboa
Mensagem Re: KTM 990 Adventure na cidade
Eu tenho 1,84m por isso não tenho problemas em chegar com os pés ao chão.

Em cidade é uma mer**. Pelo menos a minha. Aquece tanto que parece que vou sentado em cima de uma fogueira, nesta altura sabe bem :mutley: e as mudanças tb ficam muito rijas.

Ás vezes até penso em trocar de mota. Mas passa-me rápido :D

_________________
ex-Bw's 50cc
ex-Xjr 1200
ex-DL650
990 Adventure


06 jan 2017 20:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: KTM 990 Adventure na cidade
A minha depois de uns pequenos ajustes ficou ligeiramente mais docil para cidade/uso diário, mas mesmo assim pode levar ao desespero, mas como raramente ando no meio do transito ou no centro da cidade faz-se bem.

A configuração do motor V2 e a gestão do mesmo tornam o passar de caixa constante a baixa velocidade, pois o motor não gosta de trabalhar abaixo das 3500

Como aquece muito no transito a embraiagem perde alguma eficácia, pois o óleo da embraiagem aquece e deixa de funcionar em condições e as mudanças tornam-se rijas. (a KTM inventou e as motos usam oleo mineral na embraiagem)

As de 2010 para a frente são mais baixinhas, mas para quem queira ainda dá para por mais baixa (a ktm tem um kit) , tenho 1,73m e já fiz uso das proteções laterais algumas vezes por falta de pé :)

Além disso prepara-te para os consumos,

Fora isto tudo, gosto muito da moto :D

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


09 jan 2017 10:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: KTM 990 Adventure na cidade
Epá,

O Nuno Ricardo e o ToJo devem ter menos de 1m50 :mutley: e andam no dia a dia com aquilo que parecem umas aceleras malucas.

Se gostas da moto esqueçe esse drama da altura, a moto tem curso de 210 mm e não sendo muito larga ficas tranquilo.

Eu tenho uma, mas não sou exemplo, tenho 1.80, e ando para caneco :flush:

_________________
;-)


09 jan 2017 19:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 26 jun 2016 22:58
Mensagens: 27
Localização: Lisboa
Mensagem Re: KTM 990 Adventure na cidade
Muito obrigado pelas respostas!

Embora sinta que toda e qualquer explicação vagamente racional que eu quisesse ter para querer esta mota acabou de ser torpedeada...

Terei de usar argumentos irracionais... :D


18 jan 2017 00:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.