Data/Hora: 20 mai 2024 20:30




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Aviso Areeiro da Cotovia Fernão Ferro 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 22:28
Mensagens: 479
Localização: Loures
Mensagem Re: Aviso Areeiro da Cotovia Fernão Ferro
Antonio Escreveu:
Meus caros, apurar a responsabilidade não resolve nada agora, prevenir os próximos parece-me coerente e obrigatório para que outros amigos não se percam desta forma cruel...

A nós, temos que estar super atentos e sempre que nos apercebemos duma armadilha temos o dever e a obrigação de passar a mensagem logo!

Que cratera...


Avisar todos é complicado, haverá sempre alguem que não tera acesso a essa informação, se calhar apurar responsabilidades resolvera o problema futuramente.

Aquela zona mesmo sendo propriedade privada, não esta vedada e é de acesso a caminhos publicos. Imagina alguem a passear de jipe com a familia pela zona , nao conhecendo aquele local e deparar-se com uma armadilha daquelas...

_________________
Vítor Costa
(Ténéréoólico)

XT 600Z Ténéré 89
CM125C Scrambler 92

www.TENERECLUBEPORTUGAL.pt.vc


20 fev 2012 12:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 jul 2009 14:17
Mensagens: 514
Localização: Aroeira
Mensagem Re: Aviso Areeiro da Cotovia Fernão Ferro
-Forum TT

_________________
Uma AT sem riscos não é uma AT!
XR600 Punkecastech
Drz400


20 fev 2012 13:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 jul 2009 14:17
Mensagens: 514
Localização: Aroeira
Mensagem Re: Aviso Areeiro da Cotovia Fernão Ferro
Anibal,grande lição?
Sem comentários...

_________________
Uma AT sem riscos não é uma AT!
XR600 Punkecastech
Drz400


20 fev 2012 14:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 30 abr 2011 18:09
Mensagens: 17
Mensagem Re: Aviso Areeiro da Cotovia Fernão Ferro
Anibal, a questão que levantas não é nada impertinente e merece certamente reflexão e discussão, por esta ordem.

Por agora, dediquemo-nos pois a reflectir sobre como fazemos TT e adiemos a discussão, sob pena de misturarmos o luto do Catarino, em que estamos todos mergulhados e unidos, com polémicas que nos dividam.

Este tópico serve para alertar todos os users para este enorme perigo. Esse propósito está cumprido.


20 fev 2012 14:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 jul 2009 14:17
Mensagens: 514
Localização: Aroeira
Mensagem Re: Aviso Areeiro da Cotovia Fernão Ferro
Aqui uma foto mais explicita!
Não façam a subida da seta Vermelha!
Imagem

_________________
Uma AT sem riscos não é uma AT!
XR600 Punkecastech
Drz400


20 fev 2012 14:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
MacGyver
Avatar do Utilizador

Registado: 01 out 2010 07:48
Mensagens: 1018
Mensagem Re: Aviso Areeiro da Cotovia Fernão Ferro
é assim eu não estáva lá, mas houve malta que avisou o estado da subida e ele não devia ter tomado atenção , as setas verde e vermelha para mim valem pouco o que se deve fazer no meu entender e ir sempre reconhecer o locar 1º pois trata se dum areal que está constantemente a sofrer alterações ,as maquinas como aqui já foi dito estão a sacar areia, ogora o FILho da PUT!"#!"$#"% que andou la com a maquina merecia um valentes :cachaço: deixou a ratoeira armada :crybaby:

_________________
KTMzinha
biciclete a pedais
UMM ALTER ado

TRAIL=Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...


20 fev 2012 15:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 jul 2009 14:17
Mensagens: 514
Localização: Aroeira
Mensagem Re: Aviso Areeiro da Cotovia Fernão Ferro
Concordo contigo Paulo.
O Catarino foi o ùnico que não percebeu os avisos, porque infelizmente esteve ao telefone e foi urinar,um companheiro nosso parou a gs800 e escassos cm do precepicío e ele e o Barroso avisaram o resto da malta.
Eu piqueio para ir curtir a duna e ele disse-me que era melhor não porque não tinha sorte nenhuma, todos nos fartamosde subir e descer mas só 2 foram por ali,um parou,o Catarino voou para a morte.Ele esteve o tempo todo a ver-nos por ali sem arrancar.
Sinto-me culpado pelo incentivo,mas sempre pensei que ele tivesse ouvido os avisos,e nunca me passsaria pela cabeça que ele tomasse aquele caminho.
Foi mesmo uma questão de tristes coincidências

_________________
Uma AT sem riscos não é uma AT!
XR600 Punkecastech
Drz400


20 fev 2012 15:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Aviso Areeiro da Cotovia Fernão Ferro
Ainda me custa acreditar nesta mer** ! :(

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


20 fev 2012 15:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Taddy Barrosiak
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Aviso Areeiro da Cotovia Fernão Ferro
As vedações nem sempre resolvem e evitam estes desfechos. A rapaziada arranja maneira de dar a volta.
Falo genericamente obviamente.

O que me parece que deva estar bem presente, é o facto de andarmos com o devido cuidado, sem exceder os limites, não circular em terrenos privados, não destruir ou afectar propriedades alheias, etc. Tudo o que já sabemos e sempre soubemos, mas por vezes ignoramos.

O bom senso deve imperar, de forma a que possamos usufruir do TT no futuro, sem termos as limitações que o resto da Europa já impôs - resumir os passeios TT aos circuitos fechados.

O que o Anibal diz reduz obviamente os imprevistos, mas não o isenta de um azar. Ao azar estamos expostos até dentro do nosso quarto. A ir por esse caminho acabamos por não sair de casa com medo do que possa acontecer.

Não foi o problema deste caso particular, pelas razões de que quem lá esteve conhece.

No entanto, que fez a escavação não deveria ser alheio ao facto de ali andarem motas e jipes constantemente, até porque são bem visíveis os trilhos, e nada custava ter suavizado o declive da escavação. :pum2:


20 fev 2012 15:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 jul 2009 14:17
Mensagens: 514
Localização: Aroeira
Mensagem Re: Aviso Areeiro da Cotovia Fernão Ferro
A foto das setas foi tirada de outro forum, não quer dizer que podes ir pela seta verde, apenas que não deverás ir pela vermelha.
Se calhar e muito provávelmente, já nem sequer lá puderás por as rodas devido ao mediatismo que o falecimento está a provocar.
Eu não conto por lá as minhas!

_________________
Uma AT sem riscos não é uma AT!
XR600 Punkecastech
Drz400


20 fev 2012 15:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 30 abr 2011 18:09
Mensagens: 17
Mensagem Re: Aviso Areeiro da Cotovia Fernão Ferro
Na notícia do JN Online, alguém acrescentou, em comentário, uma informação eventualmente útil:

LINK para notícia

Cito comentário:
"André Alvim-CasadaMesquit
20.02.2012/13:47
»O acidente NÃO ocorreu em terrenos da Herdade da Mesquita, cuja propriedade se encontra vedada, mas sim no areeiro explorado pela firma Sulinerte em terrenos da Casa Palmela
"


20 fev 2012 15:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Aviso Areeiro da Cotovia Fernão Ferro
Pois também acho que quem escavou até ali, poderia tê-lo feito mais um pouco e eventualmente evitaria uma situação destas.
Se calhar também todos nós sabemos que não podemos ou devemos andar por ali, tendo em conta que é um local privado. Se calhar também devia estar devidamente fechado, mas se calhar alguém rompia a vedação...São muitos "Ses..."

Eu no Sabado só por acaso não me aconteu semelhante coisa....no local por onde normalmente entrávamos tinha uns montes de areia tipo "muralha", o que fez que viesse por meio de pinheiros e vim quase dar cá a baixo. Assim que cheguei cá em baixo de onde estão as fortos das setas, dei meia curva e toca de subir a duna do lado direito (A maior), felizmente para mim!!!! De seguida ao contornar pelo lado esquerdo reparei na cratera mesmo ali á frente.

Enquanto estivemos por ali a fumar um cigarrito, apareceram mais umas motos e uns Quads...
Segundo ouvi dizer já não é o primeiro acidente fatal ali...
Todos nós também já ouvimos que aquilo está sempre a mudar devido ás escavações. Acho que agora é ir avisando, como medida de prevenir que tal volte a acontecer.

Dificilmente lá voltarei...Pelo menos com o á vontade que ia!

_________________
Two Big for me...


20 fev 2012 16:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Aviso Areeiro da Cotovia Fernão Ferro
Anibal . Com o devido respeito , guarda estes comentários e discussão para outro tópico e para outra altura .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


20 fev 2012 16:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 fev 2011 09:48
Mensagens: 381
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Aviso Areeiro da Cotovia Fernão Ferro
Anibal, "That's not the point"

Também te posso desejar toda a sorte nesta tua intenção apesar de discordar totalmente dela...o que não adiantará porque tu não me vais dar ouvidos!

anibal Escreveu:
Para mim, fazer as tiradas maiores à noite, em autoestrada, do tipo atravessar Espanha, é muito menos perigoso do que andar todo equipado com 40 graus de calor.

Por exemplo, daqui para a Corsega, apanhando o ferry em Marselha, prefiro fazer daqui a Madrid durante a noite e depois passar lá um ou dois dias a ver as vistas... depois de Madrid a Marselha durante a noite...


A ideia deste Post é a prevenção para que não se repita outra fatalidade como esta e aí acho que o papel está a ser cumprido.


20 fev 2012 16:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Aviso Areeiro da Cotovia Fernão Ferro
anibal Escreveu:
Peço desculpa pelo comentário, volto a falar neste assunto noutra altura.


Obrigado .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


20 fev 2012 16:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2010 22:47
Mensagens: 124
Localização: Odivelas/Lisboa
Mensagem Re: Aviso Areeiro da Cotovia Fernão Ferro
pbar Escreveu:
As vedações nem sempre resolvem e evitam estes desfechos. A rapaziada arranja maneira de dar a volta.

No entanto, que fez a escavação não deveria ser alheio ao facto de ali andarem motas e jipes constantemente, até porque são bem visíveis os trilhos, e nada custava ter suavizado o declive da escavação. :pum2:

Concordo com as tuas palavras Barroso, mas mesmo sendo um local privado tem o aceso aberto a todo o tipo de gente. E ainda por cima os responsáveis pelo arieiro sabem isso prefeitamente logo existe negligência da parte deles.
Se o espaço fosse todo fechado/vedado ai o caso já seria diferente mas não é o que se passa.
Penso eu e não sou a pessoa mais entendida na matéria mas existe matéria para a família avançar com responsabilidades. Que me disses Barroso?
Mais uma vez é de lamentar a perda de um companheiro desta maneira triste.

_________________
Hugo Vitorino
"Isenção, Firmeza, Cortesia"
"Nunca Por Vencidos, se conheçam"


20 fev 2012 18:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 22 out 2010 18:07
Mensagens: 151
Localização: Margem Sul
Mensagem Re: Aviso Areeiro da Cotovia Fernão Ferro
Punkecas Escreveu:
Sinto-me culpado pelo incentivo,mas sempre pensei que ele tivesse ouvido os avisos,e nunca me passsaria pela cabeça que ele tomasse aquele caminho.
Foi mesmo uma questão de tristes coincidências


Já o tinha dito por PM e volto a sublinhar... Não há culpados. Quando tem de acontecer, a vida dá mil e uma voltas e acontece... Por mais avisados que vocês até já estivessem do perigo e da f800gs que quase lá caiu minutos antes...

Quantas vezes não teremos já safado amigos nossos de perigos na estrada ou fora de estrada com um sinal simples de perna, ou um abanar de mão? Quantas vidas já teremos todos salvo duma cratera no alcatrão ou duma raiz que mal se vê?

Não há culpados... As coisas acontecem. Como já alguém disse, basta estarmos vivos...

Da minha parte já partilhei a informação via Facebook a amigos que andam no off-road e se todos fizermos o mesmo, estaremos a salvar mais vidas...

_________________
XT600E Azulinha


20 fev 2012 19:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Aviso Areeiro da Cotovia Fernão Ferro
Punkecas Escreveu:
Sinto-me culpado pelo incentivo,mas sempre pensei que ele tivesse ouvido os avisos,e nunca me passsaria pela cabeça que ele tomasse aquele caminho.
Foi mesmo uma questão de tristes coincidências

Não te sintas culpado!
Quase perdi a minha vida, como sabes, culpei-me mil e uma vez pela decisão de subir pela direita, mas no final não levou a lado nenhum!
Tem paciência e coragem para ultrapassar este momento que a todos, mais uns que aos outros, nos afecta!
Coragem!

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


20 fev 2012 23:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 jul 2011 16:14
Mensagens: 53
Localização: Matosinhos, Porto
Mensagem Re: Aviso Areeiro da Cotovia Fernão Ferro
HVito Escreveu:
pbar Escreveu:
As vedações nem sempre resolvem e evitam estes desfechos. A rapaziada arranja maneira de dar a volta.

No entanto, que fez a escavação não deveria ser alheio ao facto de ali andarem motas e jipes constantemente, até porque são bem visíveis os trilhos, e nada custava ter suavizado o declive da escavação. :pum2:

Concordo com as tuas palavras Barroso, mas mesmo sendo um local privado tem o aceso aberto a todo o tipo de gente. E ainda por cima os responsáveis pelo arieiro sabem isso prefeitamente logo existe negligência da parte deles.
Se o espaço fosse todo fechado/vedado ai o caso já seria diferente mas não é o que se passa.
Penso eu e não sou a pessoa mais entendida na matéria mas existe matéria para a família avançar com responsabilidades. Que me disses Barroso?
Mais uma vez é de lamentar a perda de um companheiro desta maneira triste.


Boas, a extracção de inertes têm que estar licenciada, para locais que não causem danos estruturais (caso das pontes, lembram-se?), nem que sejam passiveis de causar acidentes de qualquer tipo... A área tem que estar delimitada, bem assinalada, onde apenas permaneçam pessoas autorizadas pela firma concessionada para o efeito.

" Verifiquei à pouco... - Pelo código da estrada é proibido circular nas dunas"..........

O que se passou a meu ver foi pura negligência da firma que está a retirar a areia, certamente esteve no local a policia, visto ter havido a triste infelicidade de um óbito. O Ministério Público irá abrir inquérito, onde a família irá tornar-se assistente, e consultar o desenrolar do processo.

Sabemos também, infelizmente, que existem pessoas com muita força neste país da "treta", que ditam todo o tipo de regras... A solução ás vezes passa por tornar os acontecimentos públicos, evitando sempre que possível o esquecimento, acreditem que os Média ainda atormentam muitos senhores importantes mas menos dignos e que este país os tem ás centenas!

Trata-se apenas da minha opinião!!

Abraço e "BOAS CURVAS SE DEUS QUISER"!!

_________________
"Boas curvas, se Deus quizer!" “Quem ama a sério as motos, sente sempre na partida que esta viagem a dois será para o resto da vida”. José Lambelho


21 fev 2012 14:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 abr 2011 18:09
Mensagens: 17
Mensagem Re: Aviso Areeiro da Cotovia Fernão Ferro
Punkecas Escreveu:
Hoje de manhã ganhei coragem e após ir contra todas as pessoas e opiniões dirigi-me ao fatidíco local.
Falei com um dos funcionários,parece-me uma pessoa extremamente prestável e humana.
Largou o trabalho parou as máquinas e veio falar comigo.
O local continua a ser escavado daqui a uns dias a armadilha irá desaparecer,ele quarta feira vai fechar o local com montes de areia,mas segundo ele isso irá criar ainda mais armadilhas.
Os paus que eu pus ainda lá se encontram,hoje andava lá mais pessoal de mota.
Ele disse-me que corremos sérios riscos ao irmos em auxilío ao Catarino,devido ao risco de derrocadas.No sábado ele apanhou no mesmo sitío uma derrocada que cobriu metade dos pneus da máquina de areia.
Disse-me que se sentia estranho ao trabalhar naquele sitío devido ao cheiro a gasolina que perdura no local.
Disse-me também que é uma pessoa que alerta os que por lá andam dos riscos inerentes e que muitas das vezes os que por lá andam faltam-lhe ao respeito e nem querem saber.
Pediu-me para vos informar que aquele local está em constante transformação e o que é hoje pode não ser amanhã.
Enviou também um pedido de condolências aos familiares e amigos."Foi uma tragédia"como disse.
Em relação a mim ninguém tem nada de agradecer,eu apenas estou a fazer o que gostaria que fizessem por mim.


22 fev 2012 10:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 16 mai 2011 21:36
Mensagens: 12
Mensagem Re: Aviso Areeiro da Cotovia Fernão Ferro
Apesar de não ter conhecido pessoalmente o Catarino, fiquei chocado com esta história e queria deixar os meus sinceros sentimentos aos amigos e à família.

Um abraço também a todos os companheiros que viveram este momento dramático. Eu não estava lá e isto tem-me perturbado... nem imagino como seja para quem viveu de perto aquele momento...

Já avisei também outros companheiros deste tipo de perigos, para tentarmos evitar que coisas como esta se repitam...

Um abraço,
Júlio


23 fev 2012 21:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.