Data/Hora: 27 abr 2024 12:56




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 
 Africa para além de Marrocos 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Africa para além de Marrocos
Acabei de ainda há pouco tempo vir da minha primeira (espero ainda fazer muitas mais) viagem de Marrocos, e fiz uma compra muito especial para mim: um mapa mundi para ajudar a sonhar mais um pouco.
Vamos ao que interessa; há pouco tempo tava a sonhar e a falar alto e a minha beira estava um amigo cá do forúm que tem o mesmo sonho: Ir ao Egipto de moto.
Caminho mais curto Marrocos-Argélia-Libia?
Fugir a estes paises e fazer volta longa Marrocos-Mauritânia-Mali-Niger-Chad-Sudão?
Ir de voo low-cost até Egipto e alugar lá uma moto?
Ir até Espanha ou Itália e depois ir de Ferry?
Tempo para a viagem: no máximo um mês de férias (apesar de ser funcionário público, eu trabalho).
Orçamento: tentar gastar o minímo possível ao bom estilo de vadiagem, acampar,comer o mais barato possível.
Pessoal dicas sobre esta futura realidade, links actuais e preços de ferrys, os vistos em especial as problemáticas do europeu para entrar na Argélia e Líbia, relatos de quem esteve nestes países, links de viajantes que estiveram nestes países, candidatos a esta vadiagem, que a correr bem será para 2011.
Agradeço todos os contributos para esta futura realidade, se Deus quiser ou melhor Inshala a boa maneira marroquina!
Um abraço do Cruiser

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


15 jun 2010 23:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Africa para além de Marrocos
Cruiser, essa é uma das minhas viagens de sonho, mas devido à minha vida actual tenho que a adiar uns bons anos, mas quem sabe...
Já a planeei mentalmente e já investi muitas horas em frente ao ecrãn se quiseres um dia conversamos pessoalmente e digo-te o que me lembro. :nod:

O primeiro problema que se apresenta a ir ao Egipto é o Carnet de Passage en Douanne, absolutamente fundamental, e que te obriga a deixar um depósito avultado. O valor exacto varia de país para país, e conforme o valor da tua moto mas acho que dentro da UE podes pedir a sua emissão noutro país, poupando uns cobres.

Investiga isso no Horizons Unlimited tem lá tudo em detalhe e tens lá os maiores viajantes de mota do mundo muitos deles já fizeram o Egipto

Quanto ao percurso, o mais rápido é sem dúvida Barcelona-Tunisia-Libia, mas da ultima vez que li sobre isso (Março 2010) a Líbia estava com entrada interdita a estrangeiros... é questão de telefonar ao Consulado e saber se se mantém. :rolleyes:

... outras hipoteses tens descer a grécia e atravessar de Ferry, ou descer pela Turquia, Síria, Jordânia que só por si é uma viagem muito mais emocionante que o Egipto propriamente dito.

É um sonho dificil de concretizar, mas não impossível, o factor mais limitativo e no meu caso é quase determinante é mesmo o TEMPO, haja isso e vontade e tudo é possível! :okkk:

Grande abraço pah, temos que tomar um cafezinho tens muito para contar!


16 jun 2010 08:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Africa para além de Marrocos
Bom amigo, uns dias após ter chegado de África fiz exactamente a mesma coisa. Um mapa mundo na papelaria local, eu sei, mas sou um bocado old fashion e gosto de "palpar" o papel.

É um grande projecto, conto planear uma coisa dessas.

Abraço

(1 mês chega para isso Cruiser? Parece-me pouco!)


16 jun 2010 15:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Serus Spielberg
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:31
Mensagens: 1570
Localização: Famalicão City
Mensagem Re: Africa para além de Marrocos
Continuem a sonhar arduamente, que um dia, quando menos esperam, torna-se realidade.

Boa Cruiser.

_________________
".... a partir de agora é só estradões"
KTM 640 ADV


16 jun 2010 15:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Africa para além de Marrocos
CORRECÇÃO: A Líbia já está transitável - o Aurel anda por lá !!! :D :D :D


Imagem

in http://www.ride-the-world.net/


16 jun 2010 16:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Africa para além de Marrocos
Obrigado Cabral pelas dicas, temos sim que combinar para nos encontrarmos e conversarmos faz tempo que não nos encontramos.
Grande Nuno vamos lá sonhar mais um pouquinho vai pesquisando e marcamos para tomarmos um cafezinho com o Cabral :nod:
Snr. Ricardo Teixeira como é? o snr ta esquecido deste sonho?
Vou ver se pesquiso mais um pouco,pois tenho andado um pouco preguiçoso, mas de facto esta viagem pelas necessidades de vários vistos e passagem em paises menos abertos a europeus obriga a pesquisar sob pena de não conseguir lá chegar por ter ficado enpancado noutro país.
Como também quero fazer a festa o mais barato possível, se calhar o mais viável é ir de voo low cost até lá e alugar qualquer coisa com 2 rodas e motor,mas...o bichinho de ir a rolar até lá é muito forte :humm:
Vá lá contribuam aqui para o preguiçoso ajudando com mais umas pesquisas.
Um abraço

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


17 jun 2010 19:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Africa para além de Marrocos
Cruiser Escreveu:
Obrigado Cabral pelas dicas, temos sim que combinar para nos encontrarmos e conversarmos faz tempo que não nos encontramos.
Grande Nuno vamos lá sonhar mais um pouquinho vai pesquisando e marcamos para tomarmos um cafezinho com o Cabral :nod:
Snr. Ricardo Teixeira como é? o snr ta esquecido deste sonho?
Vou ver se pesquiso mais um pouco,pois tenho andado um pouco preguiçoso, mas de facto esta viagem pelas necessidades de vários vistos e passagem em paises menos abertos a europeus obriga a pesquisar sob pena de não conseguir lá chegar por ter ficado enpancado noutro país.
Como também quero fazer a festa o mais barato possível, se calhar o mais viável é ir de voo low cost até lá e alugar qualquer coisa com 2 rodas e motor,mas...o bichinho de ir a rolar até lá é muito forte :humm:
Vá lá contribuam aqui para o preguiçoso ajudando com mais umas pesquisas.
Um abraço



cruiser também quero! ;)

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


17 jun 2010 20:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 jul 2010 17:48
Mensagens: 47
Localização: Alcobaça
Mensagem Re: Africa para além de Marrocos
Cruiser Escreveu:
Acabei de ainda há pouco tempo vir da minha primeira (espero ainda fazer muitas mais) viagem de Marrocos, e fiz uma compra muito especial para mim: um mapa mundi para ajudar a sonhar mais um pouco.
Vamos ao que interessa; há pouco tempo tava a sonhar e a falar alto e a minha beira estava um amigo cá do forúm que tem o mesmo sonho: Ir ao Egipto de moto.
Caminho mais curto Marrocos-Argélia-Libia?
Fugir a estes paises e fazer volta longa Marrocos-Mauritânia-Mali-Niger-Chad-Sudão?
Ir de voo low-cost até Egipto e alugar lá uma moto?
Ir até Espanha ou Itália e depois ir de Ferry?
Tempo para a viagem: no máximo um mês de férias (apesar de ser funcionário público, eu trabalho).
Orçamento: tentar gastar o minímo possível ao bom estilo de vadiagem, acampar,comer o mais barato possível.
Pessoal dicas sobre esta futura realidade, links actuais e preços de ferrys, os vistos em especial as problemáticas do europeu para entrar na Argélia e Líbia, relatos de quem esteve nestes países, links de viajantes que estiveram nestes países, candidatos a esta vadiagem, que a correr bem será para 2011.
Agradeço todos os contributos para esta futura realidade, se Deus quiser ou melhor Inshala a boa maneira marroquina!
Um abraço do Cruiser



tudo o que queira saber faça favor de perguntar, conheço mais ou menos os locais que fala, de marrocos para a argelia não há fronteira, está fechada à muitos anos, o egipto é um dos mais belos paises para passearmos de mota, em maio passado fiz de taba-cairo asuão, evite o egipto turistico é caro, agora o egipto é tudo gente boa e muito simples, faça um favor a si mesmo...quando estiver no egipto evite falar em marrocos, o real mundo arabe não gsta do magreb, nem eu.... :D


29 jul 2010 14:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 jul 2010 17:48
Mensagens: 47
Localização: Alcobaça
Mensagem Re: Africa para além de Marrocos
j luis Escreveu:
Cruiser Escreveu:
Acabei de ainda há pouco tempo vir da minha primeira (espero ainda fazer muitas mais) viagem de Marrocos, e fiz uma compra muito especial para mim: um mapa mundi para ajudar a sonhar mais um pouco.
Vamos ao que interessa; há pouco tempo tava a sonhar e a falar alto e a minha beira estava um amigo cá do forúm que tem o mesmo sonho: Ir ao Egipto de moto.
Caminho mais curto Marrocos-Argélia-Libia?
Fugir a estes paises e fazer volta longa Marrocos-Mauritânia-Mali-Niger-Chad-Sudão?
Ir de voo low-cost até Egipto e alugar lá uma moto?
Ir até Espanha ou Itália e depois ir de Ferry?
Tempo para a viagem: no máximo um mês de férias (apesar de ser funcionário público, eu trabalho).
Orçamento: tentar gastar o minímo possível ao bom estilo de vadiagem, acampar,comer o mais barato possível.
Pessoal dicas sobre esta futura realidade, links actuais e preços de ferrys, os vistos em especial as problemáticas do europeu para entrar na Argélia e Líbia, relatos de quem esteve nestes países, links de viajantes que estiveram nestes países, candidatos a esta vadiagem, que a correr bem será para 2011.
Agradeço todos os contributos para esta futura realidade, se Deus quiser ou melhor Inshala a boa maneira marroquina!
Um abraço do Cruiser



tudo o que queira saber faça favor de perguntar, conheço mais ou menos os locais que fala, de marrocos para a argelia não há fronteira, está fechada à muitos anos, o egipto é um dos mais belos paises para passearmos de mota, em maio passado fiz de taba-cairo assuão, evite o egipto turistico é caro, agora o egipto é tudo gente boa e muito simples, faça um favor a si mesmo...quando estiver no egipto evite falar em marrocos, o real mundo arabe não gosta do magreb, nem eu.... :D estou a brincar como é evidente, porem entrar no egipto requer os carnets que são obtidos no acp, sem carnets não deixam entrar ou então deixa lá 4 ou 5mil dolares de caução


29 jul 2010 14:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 jul 2010 17:48
Mensagens: 47
Localização: Alcobaça
Mensagem Re: Africa para além de Marrocos
se me permite vou dar-lhe uma sugestão, apanha o barco em marselha-tunisia-libia-egipto-jordãnia ou israel ou os dois e em israel apanha um barco para grecia, pireus, depois faz ate patras na mota 230kms, am patras apanha barco para bari em italia, depois em italia faça como quizer, ou vem de barco para barcelona ou vem de mota, felizmente em italia tem montes de opções, eu como só ando de barco quando sou obrigado optava pela estrada a subir italia, alpes,depois frança pirineus e espanha....


29 jul 2010 14:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Africa para além de Marrocos
:okkk: Obrigado pelas sugestões... Garanto que li este topico muito muito devagar! Está a tomar forma companheiro Cruiser!


29 jul 2010 15:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 jul 2010 17:48
Mensagens: 47
Localização: Alcobaça
Mensagem Re: Africa para além de Marrocos
se me for permitido ajudo naquilo que poder, tenho varioas contactos e conheço bem a zona, é muito gira segura e facil de fazer alem de ser uma coisa do outro mundo, alem disso é uma viagem barata


29 jul 2010 18:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.