Data/Hora: 01 mai 2024 15:30




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Ir a marrocos só 1 fim-de-semana 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 ago 2009 10:26
Mensagens: 658
Localização: Viseu
Mensagem Re: Ir a marrocos só 1 fim-de-semana
.
Eu se alguma vez programar um fds em Marrocos será apenas para ir a Chefchaouen (a 100km de Ceuta) e voltar para trás. E mesmo assim, fica muito curto...

Como alguém já muito bem disse, só para chegar do centro de Portugal aos ferries em Tarifa/Algeciras são cerca de 7/8 horas. Depois mais o tempo de travessia do ferrie, mais a pasagem na fronteira (e as melgas...). Fica um fds carote.. :leiam:

Ps - Guias?! Para quê? :nod:

_________________
Suzuki DRZ E 400 + ?
http://picasaweb.google.pt/victorfig


01 jul 2010 13:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 ago 2009 19:25
Mensagens: 234
Mensagem Re: Ir a marrocos só 1 fim-de-semana
Os guias não é para nós não nos perdermos...é para sabermos onde vale a pena ir.

Reparem...se eu não vos tivesse perguntado nada, pensava que era chegar a marrocos, escolher uma direcção ao calhas, andar 10 ou 20km e tinha areia, dunas e deserto para brincar.

Era para isto que queríamos o guia... fora Marrakech e Casa Blanca ainda não disseram 1 único nome de terra que eu já tivesse ouvido anteriormente :rolleyes: :D

Depois ha a questão do alojamento..não queremos ficar sem motas nem queremos pagar 23214eurions por chulísse... enfim.

Ser-se principiante é lixado :D

_________________
http://www.safardanas.pt.vu - "Onde todas as motas são Adventure"

XT 350cc
XT 750Z Ténéré


02 jul 2010 11:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Ir a marrocos só 1 fim-de-semana
Guerra Escreveu:
queremos pagar 23214eurions por chulísse... enfim.


Os guias são bons para isso mesmo [bigsmile]

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


02 jul 2010 12:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 ago 2009 19:25
Mensagens: 234
Mensagem Re: Ir a marrocos só 1 fim-de-semana
Bem estive a falar ca malta e falei-lhes na impossibilidade de fazer isto num fim de semana.

Fez-se um brainstorm e pensámos em fazer o seguinte:

1º Dia - por estrada | Portugal (várias origens) -> Ceuta (Noite em motel ou coisa simples e barata)

2º Dia - por estrada | Ceuta -> Sítio qualquer que tenha deserto (vocês é que sabem os nomes) (Noite novamente em motel ou coisa assim).

3º Dia - DESERTO! | Dia passado ás voltas por esses lugares bonitos que vocês sabem (Noite passada em tenda ou em qualquer situação mais "adventure" mas relativamente perto do Motel onde ficaram os reboques, jeeps, etc...digamos menos de 100Km)

4º Dia - DESERTO + DESCANSO | Manha passada a voltar por TT para o motel e resto do dia passado nos comes e bebes, preparação das motas para a viagem de regresso, etc

5º Dia - REGRESSO ESTRADA | Acordar bem bem cedo e fazer todo o caminho de regresso a Portugal (como passámos o 4º dia a repousar e deitámo-nos cedo, é possível).
Se não fôr, paciência, faz-se mais 1 noite em Ceuta ou algo assim.


Meus caros...estou certo que do fundo da minha ignorancia e inocência enxi este plano de erros e ideias impossíveis.
Sejam uns bons parceiros e corrijam o que está impossível e, se possível, digam-me preços estimados para estas estadias.

Já agora... gasolina como é? A malta tem de ir preparada para carregar pitróil extra ou vai havendo? (É que moto4s fazem aí 200km no max co depósito...)

Eternamente agradecido pela vossa akjuda =)

_________________
http://www.safardanas.pt.vu - "Onde todas as motas são Adventure"

XT 350cc
XT 750Z Ténéré


05 jul 2010 23:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Ir a marrocos só 1 fim-de-semana
Guerra, precisas de 2 dias minimo para la chegar e outros 2 para regressar, vai ser uma viagem super-cansativa e dispendiosa quanto mais nao seja pela gasolina + ferry + alojamentos...

... achas mesmo que vale a pena o sacrificio e a despesa para andares 1 dia e meio na areia? Ai perto de voces nao ha areia que chegue?

Isso que estas a dizer e' "possivel" - mas valera a pena?

A meu ver Marrocos deve-se ir no minimo 1 semana (8-10 dias) idealmente se e para viver aquilo como deve ser e descer ao sul e andar sem pressas malucas ate tirava mais mas com a minha vida e impossivel.

Aproveita, se nao podes enquanto es novo sem obrigacoes do trabalho, compromissos, filhos etc daqui por uns anos e que nunca mais


06 jul 2010 07:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 24 abr 2009 17:12
Mensagens: 771
Localização: Porto
Mensagem Re: Ir a marrocos só 1 fim-de-semana
Guerra pensa bem!

O caro de marrocos é até marrocos, ou seja, Ferry, e kms até tarifa. Em marrocos a gasolina é mais barata, a comida é mais barata e dormir é mais barato.

Penso que em 2 dias chegas a chefchauen (cidade azul) +1 dia a andar nem chegas a ver areia depois tens de vir a correr para trás. Tudo isto se as vossas montadas n derem raia.

Acredita vale ao nível de custos em 5 dias e 10 dias falamos em 30% no máximo de acréscimo dos custos, pois caro é chegar lá.

Falo por mim nesta ultima viagem gastei +-900€, mas quase 600€ foi gota e ferry.

A lc8 a média é 10€ 100km


06 jul 2010 11:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 ago 2009 19:25
Mensagens: 234
Mensagem Re: Ir a marrocos só 1 fim-de-semana
Ouçam, eu percebo isso tudo, e por mim, ia vários vários dias!

O problema é que esta malta para quem estou a recolher informação está mais apertada de tempo que de dinheiro.
E eles já estão de certa forma a despedir-se disto do todo-o-terreno, cada vez ha menos tempo, mais chatísses e mais idade, por isso ou vai ou racha.

Não queriam descer o pano sem nunca ter ido a àfrica, percebem?

Além disso é malta com um espírito um bocado diferente do nosso/vosso... gostam é da paródia, das encrencas, da comida, das parvoíces, etc...se no meio disto tudo conseguirem meter uma volta de moto, melhor!
Vocês faziam questão de fazer todo e qualquer KM em cima das motas, eles se puderem levar reboque até á terra, melhor.

É diferente :confused:

_________________
http://www.safardanas.pt.vu - "Onde todas as motas são Adventure"

XT 350cc
XT 750Z Ténéré


06 jul 2010 15:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Ir a marrocos só 1 fim-de-semana
pah, se nao se importam ficar estourados com a viagem e gastar balurdio em apenas 5 dias entao SIGA... pra frente e o caminho


06 jul 2010 15:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Ir a marrocos só 1 fim-de-semana
Tens dunas em Merzouga.

Podem ir por Tarifa por AE (uma parte do caminho) ou Ceuta por estradas nacional.

Preparatem-se para atravessar o Atlas, 300 km de curvas.

Preparatem-se para 3.200 km de ida e volta + o passeio pelas dunas.

É fazivel em 5 dias? É

Vão se cansar? Muito

É divertido e vale a pena? Cada um sabe de si, eu acho que não, mas conheço quem não se importe de "mamar" com 800 km para ir comer uma feijoada, por isso entendo a Vosso ponto de vista.

Queres ter uma noção do local e das distancias? Vai ao google maps e escreve Merzouga.

Divirtam-se à brava.

_________________
;-)


06 jul 2010 16:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 ago 2009 10:26
Mensagens: 658
Localização: Viseu
Mensagem Re: Ir a marrocos só 1 fim-de-semana
Pedro: em Marrocos o G. Mpas não colabora... :grrr: :grrr:
cito:
"...Não foi possível calcular as direcções entre Lisboa e Merzouga, Errachidia, Meknès-Tafilalet, Marrocos."

Talvez o Via Michelin (ou outros...)!



Ps - Guerra, porque é que não lês uma crónica sobre Marrocos, feita por alguém que lá tenha ido pela primeira vez ?! Acredita que te vai ajudar bastante, ficas com uma ideia mais bem estruturada. :okkk:

_________________
Suzuki DRZ E 400 + ?
http://picasaweb.google.pt/victorfig


06 jul 2010 16:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Ir a marrocos só 1 fim-de-semana
Colabora! tens é que iniciar o caminho já em Marrocos (Ceuta é Espanha).

Exemplo: Lisboa até ao barco exp. Tarifa.

Depois de Tanger até ao ponto de destino.

_________________
;-)


06 jul 2010 17:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Ir a marrocos só 1 fim-de-semana
Guerra Escreveu:

O problema é que esta malta para quem estou a recolher informação está mais apertada de tempo que de dinheiro.


Se as premissas são essas, então força!
Ficar em casa é que não!

Assim muito por alto, precisas de 6 dias: 2 para chegares até ao Erg Chebbi, 2 para lá estares e 2 para voltares!

Tem que ser pessoal que se desenrasque bem, pois é preciso levar ritmos certinhos, mesmo levando atrelados.
Convém que o pessoal saiba bem na esticada que se vai meter.

Boa sorte!

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


06 jul 2010 21:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.