Data/Hora: 28 mar 2024 12:42




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ] 
 FRONTEIRAS E VISTOS 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 21 abr 2012 14:31
Mensagens: 178
Mensagem FRONTEIRAS E VISTOS
Aqui vão umas dicas para se passarem estas duas fronteiras: Mauritanea e Senegal aqui tem-se um individuo que trata de tudo tanto na entrada como da saida da Mauritanea e respectiva entrada no Senegal sem o problema das viaturas com mais de 5 anos.Se pretenderem fazer pistas ou alojamento é só contacta-lo IDOUMOU ABDERRAHMANE telef-0022233442421-0022222442421-0022246442421 e-mail-pharerim@gmail.com.Visto para a Mauritanea Sr.CAMARA com telef-916672056-916309875 o visto da Guiné Bissau é na embaixada que fica no restelo.


24 abr 2012 08:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Re: FRONTEIRAS E VISTOS
para o próximo ano :okkk:

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


05 jul 2012 11:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 21 abr 2012 14:31
Mensagens: 178
Mensagem Re: FRONTEIRAS E VISTOS
Bons dias Ricardo.Que tal irmos a 10 de Janeiro de 2013??????!!!!!!!!! :clapp:


23 jul 2012 07:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Re: FRONTEIRAS E VISTOS
É pá só vi agora o tópico. A alternativa é casar ... para ter dias de férias extra. Fica um bocado apertado já para Janeiro :lol:

Só para a próxima Primavera/Verão, achas que em 15 dias, dá para ir e vir? Obviamente que teria que ser muita coisa em asfalto ou estradão rolante :okkk:

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


06 ago 2012 16:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 21 abr 2012 14:31
Mensagens: 178
Mensagem Re: FRONTEIRAS E VISTOS
Ricardo, 15 dias é muito apertado mas ai para os 20 dias já se faz.Só em viagens de ida e volta á andar bem são 7 dias no minimo até Bissau.


07 ago 2012 10:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 31 mai 2011 14:37
Mensagens: 41
Mensagem Re: FRONTEIRAS E VISTOS
josematos Escreveu:
Ricardo, 15 dias é muito apertado mas ai para os 20 dias já se faz.Só em viagens de ida e volta á andar bem são 7 dias no minimo até Bissau.



Olá José Matos,

7 dias até bissau? E mais 7 para regressar? Ou 7 dias "em viagens de ida E volta"?

Que queres dizer com "a andar bem"?

Farouk


31 ago 2012 22:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 31 mai 2011 14:37
Mensagens: 41
Mensagem Re: FRONTEIRAS E VISTOS
Esquece a primeira parte da pergunta. Pela distância só pode ser 7+7 dias...


31 ago 2012 23:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 21 abr 2012 14:31
Mensagens: 178
Mensagem Re: FRONTEIRAS E VISTOS
Farouk aqui vai o percurso:1º dia-Lisboa-Agadir (saida pelas 22 hora e chegada a Agadir no outro dia ai pelas 17 horas) 2º dia-Agadir-Boujdour 3º dia-Boujdour-Nouadhibou 3º dia Nouadhibou-St Louis 4º dia Sto Louis-Tambacounda ( vou por Tambacounda em virtude da instabilidade em Casamance e a travessia da Gambia que são uns autenticos chulos) 5º dia Tambacounda- Bafatá ( já na Guiné) 6º dia Bafatá-Bissau.Isto é o que eu chamo uma viagem para tipos de barba rija, o normal é acrescentares mais dois ou três dias para se apreciar a viagem. :mutley:


01 set 2012 08:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 21 abr 2012 14:31
Mensagens: 178
Mensagem Re: FRONTEIRAS E VISTOS
Boas tardes a todos os motars e não motars.Neste momento e até noticias em contrário as fronteiras do Senegal continuam a ser dificeis a sua entrada.Tudo isto motivado pela entrada ilicita de viaturas, umas para venda ou que desaparecem em TOUBA!!!!!!!????????, outras ilegais, outras para cruzarem só o pais ( venda noutros paises) e o dito turista Etc.Quando sai em 02/12/2012, a coisa estáva nesta situação: viaturas até 08 anos só entravam com carnete de passage ( só 05 dias de permanencia) e o pagamento de 30.000xcfa, sem cadernete de passage aguardavam por formação de coluna com escolta militar onde iam também as viaturas com mais de 08 anos e o pagamento de 450 euros por viatura com 24 horas de permanencia ( ou seja em transito).Sei que a grande maioria de hoteis convocou uma reunião de emergência com o director das alfandegas ( em virtude do turismo ter desaparecido), e espero o resultado dessa reunião, até ao dia de ontem 12/12/2012 ainda não se tinha realizado.No meu caso consegui entrar 05 dias antes destas medidas drasticas ( para travarem o trafico) e estive 17 dias a curtir o que de bom tem o Senegal, suas gentes, paisagens, fauna selvagem etc. Um abraço a todos e aqui fico a aguardar noticias deste belo pais.


13 dez 2012 13:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 21 abr 2012 14:31
Mensagens: 178
Mensagem Re: FRONTEIRAS E VISTOS
Bom dia de Reis a todos.Com respeito ás entradas no Senegal a coisa está na mesma, a reunião ainda não se realizou (só em ÁFRICA).Segundo informação, não confirmada, consegue-se 5 dias pela quantia de 250 euros.Aguardemos.....................


06 jan 2013 10:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 21 abr 2012 14:31
Mensagens: 178
Mensagem Re: FRONTEIRAS E VISTOS
A reunião já foi.A coisa ficou na mesma, os serviços adoaneiros do Senegal pretendem a CARNET ATA que é tirada na camara do comercio.Estes serviços só passam a Canet ATA para viaturas que não vão a rodar ou seja em contentores por via maritima.Só em Portugal é que se vê uma situação destas porque todos os paises da Europa emitem carnet ATA para viaturas que vão por estrada.O A.C.P. também deichou de emitir carnet de Passage adouane em virtude das várias reclamações que tinham.Ter carnet de passga adouane no Senegal não vale nada além do exagero que o ACP pretende 3x o valor da viatura em novo.O melhor é ir sem nada e pagarmos ou tentar dar a volta ao cistema :sabe: !!!!!!!!!


14 jan 2013 13:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 21 abr 2012 14:31
Mensagens: 178
Mensagem Re: FRONTEIRAS E VISTOS
Boas
Como já comuniquei emAfrica Negra 2014 e como penso que não deve ser ali, aqui vai novamente.
A partir de 01/07/2013 é necessário o VISTO para o Senegal, quanto a preços ainda nada se sabe de concreto mas segundo se consta no Senegal, será de 50 euros.
Quanto ás entradas de viaturas mantense tudo como antigamente.
:crybaby: :sabe:


08 jun 2013 17:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 21 abr 2012 14:31
Mensagens: 178
Mensagem Re: FRONTEIRAS E VISTOS
A partir de hoje é necessário o visto para o Senegal, terá de se levar daqui ou pode ser tirado na embaixada em Nouakchott. :ass: :ass:


01 jul 2013 16:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 21 abr 2012 14:31
Mensagens: 178
Mensagem Re: FRONTEIRAS E VISTOS
A partir do dia 18/07/2013 pode-se tirar o visto da MAURITANEA na fronteira :confused:


20 jul 2013 11:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 21 abr 2012 14:31
Mensagens: 178
Mensagem Re: FRONTEIRAS E VISTOS
Fui hoje cerca das 10 horas da manhã á embaixada do Senegal.
Passou-se o que vou transcrever: a essa hora estáva uma senhora que nada sabia sobre vistos, mandou-me aparecer ás 11,30 que era a hora de chegada do Sr. Camara.Ás 11.30 lá estáva eu, o dito sr. não se encontráva,mandou-me ir ás 12.30, ai pedi o num. de telef e vim para casa.
Ás 12.30 liguei não se encontráva porque tinha ido beber café, para ligar passados 15 min.
Passado o dito tempo voltei a ligar e lá consegui falar com o sr. Camara o qual me diz em termos arrogantes para consultar a internete que estáva tudo lá, consultei a internete e como não compreendia certos detalhes voltei a ligar e a falar com o dito "TIPO"para me esclarecer algumas partes, onde me repreendeu que tinha mais que fazer e se eu não compreendia não podia ir para o Senegal, logo de seguida me desligou o telefone.
Serão arrogantes estes srs. com uma certa formação? ( porque para estarem numa embaixada têm de a ter) ou então não pretendem o turista que lá vai deichar umas coroas?
O que depreendi foi o seguinte: ter de preencher o questionário que aparece na internete, pagar 50 euros mais 2.5 euros via cartão de crédito ( como não sei) e esperar que alguém diga alguma coisa. Caso não aceitem o nosso pedido de visto o nosso dinheirinho vai para as couves.
Isto foi o que eu depreendi, se houver alguém mais esclarecido que informe


01 ago 2013 16:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 07 nov 2010 11:29
Mensagens: 77
Mensagem Re: FRONTEIRAS E VISTOS
josematos Escreveu:
Fui hoje cerca das 10 horas da manhã á embaixada do Senegal.
Passou-se o que vou transcrever: a essa hora estáva uma senhora que nada sabia sobre vistos, mandou-me aparecer ás 11,30 que era a hora de chegada do Sr. Camara.Ás 11.30 lá estáva eu, o dito sr. não se encontráva,mandou-me ir ás 12.30, ai pedi o num. de telef e vim para casa.
Ás 12.30 liguei não se encontráva porque tinha ido beber café, para ligar passados 15 min.
Passado o dito tempo voltei a ligar e lá consegui falar com o sr. Camara o qual me diz em termos arrogantes para consultar a internete que estáva tudo lá, consultei a internete e como não compreendia certos detalhes voltei a ligar e a falar com o dito "TIPO"para me esclarecer algumas partes, onde me repreendeu que tinha mais que fazer e se eu não compreendia não podia ir para o Senegal, logo de seguida me desligou o telefone.
Serão arrogantes estes srs. com uma certa formação? ( porque para estarem numa embaixada têm de a ter) ou então não pretendem o turista que lá vai deichar umas coroas?
O que depreendi foi o seguinte: ter de preencher o questionário que aparece na internete, pagar 50 euros mais 2.5 euros via cartão de crédito ( como não sei) e esperar que alguém diga alguma coisa. Caso não aceitem o nosso pedido de visto o nosso dinheirinho vai para as couves.
Isto foi o que eu depreendi, se houver alguém mais esclarecido que informe


Isto anda tudo entregue à bicharada!


01 ago 2013 17:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 21 abr 2012 14:31
Mensagens: 178
Mensagem Re: FRONTEIRAS E VISTOS
Novas alterações dos vistos para a Mauritanea
Os vistos tirados em Portugal não são aceites na fronteira
Preços a partir de 23-02-2015 na fronteira e embaixada em Rabat
Um entrada por um mês 120 euros por pessoa, múltiplas entrada por um ano 200 euros por pessoa.
É mesmo a não quererem o turista.


26 fev 2015 11:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 21 abr 2012 14:31
Mensagens: 178
Mensagem Re: FRONTEIRAS E VISTOS
Mais novidades em relação aos dois preços anteriores:
Duas entradas na mauritanea 160 euros as outras continuam na mesma.


01 mar 2015 15:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 21 abr 2012 14:31
Mensagens: 178
Mensagem Re: FRONTEIRAS E VISTOS
Deois de ter ido em Abril/maio deste ano aqui passo a transcrever a aventura na fronteira da Mauritanea e Senegal.
Entrada na Mauritanea vindo de Marrocos: sem muitos problemas, 1,5 horas para o visto (160 euros duas entradas), alfandega e policia cerca de uma hora e no final PAGA ZÉ
Saida da Mauritanea por rosso (diama interdita a turista, não tem computadores a parte da Mauritanea), bastante complicada mas passou-se em 2 horas PAGA ZÉ.
Entrada no Senegal, complicadíssima 4,5 horas para obter o VISTO, o tipo gozou até mais com os Europeus, estava a lêr o jornal e a beber chá e ria-se para nós ( espera........... que só te atendo quando quiser).
Mais 1 hora para a policia e alfandega para o passe-avant da viatura 1,5 horas isto com um carro com muito menos de 8 anos.
Lá consegui o passe-avant para 3 dias, PAGA ZÉ
Fui a Dakar no final dos 3 dias e obtive mais 15 dias sem pagar O ZÉ AQUI FICOU ABISMADO.
Saida do Senegal: sem problemas e rápida mas paguei 50 euros
Entrada na Mauritanea: aqui é que foi do BELO 7,5 horas para me meter á estrada.
Com 46 graus de temperatura sem sombras sem um banco ou cadeira para nos sentar-mos e a gozarem nitidamente connosco.
Fui pedir para sair a porta para comprar uma garrafa de água e foi-me negado para mandar um miúdo e teria de pagar 10 euros.
Até tive entrevista com o chefe da Alfandega com interrogatório, no final das 7,5 horas lá me deu 3 dias para cruzar a Mauritanea.
Saida para Marrocos rápida 15 minutos e sem pagamentos.
Resumindo só para a fronteira da Mauritanea e Senegal (entradas e saídas) foram gastos 1250 euros para mais, aqui não estou a meter as gratificações.
Neste momento (a partir de 1 de Junho) deixou de ser necessário o visto para o Senegal.
Também já há outra alteração, podemos sair por DIAMA,Mauritanea/Senegal mas não se pode fazer o inverso (mauritanea não tem computadores para o passe-avant.)
Resumindo no regresso tem-se que passar pelo inferno de ROSSO.
Mauritanea e Senegal cada um com as suas belezas, nada tenho contra as populações que são amistosas mas para as fronteirasn só posso dizer por desenho o que penso :ass: :ass: :leiam: :flush:


12 jun 2015 14:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.