Data/Hora: 28 mar 2024 12:54




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 23 mensagens ] 
 Cartão De Emergência do Motociclista 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 set 2009 06:57
Mensagens: 64
Mensagem Cartão De Emergência do Motociclista
Dois amigos meus e frequentadores aqui do fórum, começaram com um novo projecto, que acho que tem todo o interesse em ser divulgado

Vejam aqui:

https://www.facebook.com/emergenciamotociclista?fref=ts

_________________
Um Abraço

से मनुवेल पेरेइरा

José Manuel PereiraImagem


04 dez 2012 22:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 out 2009 22:16
Mensagens: 607
Localização: Faro
Mensagem Re: Cartão De Emergência do Motociclista
eu sugeria que juntamente com o cartão lançassem uma versão do ICE TAG!

ou entao a malta que trabalha com os autocolantes podia ver a viabilidade de uma cena desta qui para o forum!



estou a falar disto:

Imagem

Imagem

Imagem

impermeavel, reflectivo, e em caso de necessidade puxa-se o tag vermelho e estão lá os dados...



PS não faço ideia se é marca registada ou não... por isso :rolleyes:

_________________
DAKAR!!!!!!

2010 - Suzuki DR 650 RSE "Zuki"
2009 - Triumph Sprint ST 955i "Lingerie Edition"
2008 - Honda Transalp XL600V "Jetboat Edition"


04 dez 2012 22:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 mar 2011 18:52
Mensagens: 724
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Cartão De Emergência do Motociclista
Eu acho que uma boa ideia é andarmos com o grupo sanguineo no capacete (com vinil por ex.)

Não sei como funcionam as transfusoes de sangue a nivel de autorizacoes... mas deve ajudar.

_________________
DR650SE 01'


04 dez 2012 22:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Cartão De Emergência do Motociclista
Embora na teoria ate seja interessante, uma grand maioria d carros da VMER está (deveria) equipado com uma maquineta analisadora do sangue. Têm de ter a certeza, imaginem que empresto o meu capacete a um amigo, com meu grupo sanguíneo?


05 dez 2012 20:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 abr 2012 18:43
Mensagens: 66
Mensagem Re: Cartão De Emergência do Motociclista
Obrigado pelas sugestões e a ti Zé por teres divulgado aqui.
A ideia é ter um cartão com os nossos dados, tipo de sangue, alergias a medicamentos, idade, doenças crónicas, medicação que se possa andar a tomar, etc.
Este cartão pode ser descarregado na pág do FB por qualquer pessoa e de forma gratuita. Estamos a tentar reunir com responsáveis do Inem para que eles nos digam qual o melhor sítio para colocar o cartão e obviamente se aprovam a ideia para a porem em práctica.
Se esta iniciativa salvar apenas uma vida já valeu a pena...
Ajudem a divulgar p.f.

Um abraço

_________________
http://com4riding.blogspot.pt/

https://www.facebook.com/emergenciamotociclista?ref=hl


07 dez 2012 08:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 jul 2010 13:31
Mensagens: 282
Localização: São Domingos Rana
Mensagem Re: Cartão De Emergência do Motociclista
oi rui, ja falei com o meu elemento responsavel da protecção civil em cascais e gostou da ideia. ele vai falar com alguem do inem para se agendar ou uma reunião ou então ver o que se pode melhorar do cartão.

eu já agora sugeria que o cartão tivesse tipo uma tira de cor fluorescente ou entao que ficasse um pequeno autocolante do lado de fora do capacete a indicar o sitio dele de forma a facilitar encontra-lo...

abraços


08 dez 2012 12:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 abr 2012 18:43
Mensagens: 66
Mensagem Re: Cartão De Emergência do Motociclista
mariomcarvalho Escreveu:
oi rui, ja falei com o meu elemento responsavel da protecção civil em cascais e gostou da ideia. ele vai falar com alguem do inem para se agendar ou uma reunião ou então ver o que se pode melhorar do cartão.

eu já agora sugeria que o cartão tivesse tipo uma tira de cor fluorescente ou entao que ficasse um pequeno autocolante do lado de fora do capacete a indicar o sitio dele de forma a facilitar encontra-lo...

abraços


Obrigado Mário pelo teu empenho. Neste momento não gostaría de me adiantar sobre este assunto porque as entidades competentes estão a ser formalmente contactadas, ok?

_________________
http://com4riding.blogspot.pt/

https://www.facebook.com/emergenciamotociclista?ref=hl


08 dez 2012 21:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 jul 2010 13:31
Mensagens: 282
Localização: São Domingos Rana
Mensagem Re: Cartão De Emergência do Motociclista
de nada. ficaremos a aguardar desenvolvimentos. de qualquer das formas estariamos muito interessados na vossa participação em março 2013 na semana da protecção civil.

abraços
mario


10 dez 2012 21:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Cartão De Emergência do Motociclista
sei que é off-topic, mas está relacionado com acidentes, assim como o cartão, para os socorristas:


_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


04 jan 2013 00:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 abr 2012 18:43
Mensagens: 66
Mensagem Re: Cartão De Emergência do Motociclista
Caríssimos
Conforme publicado na página do FB o Cartão já tem a sua versão definitiva e de acordo com as directivas do INEM. Podem descarregar lá o cartão e o autocolante para o capacete. Para quem não tem facebook fica mesmo aqui
https://docs.google.com/file/d/0B0NFPypYB5v3cTlmSk5IYldkMUU/edit?pli=1

_________________
http://com4riding.blogspot.pt/

https://www.facebook.com/emergenciamotociclista?ref=hl


09 jan 2013 20:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Re: Cartão De Emergência do Motociclista
Vamos lá ajudar esta malta com conhecimentos técnicos que disponho:

Não vale a pena ter grupos sanguíneos no capacete ou na mota, ou cartão, ou seja o que for, é tudo uma grande treta. Serve sempre para alguém ganhar uns €€ com estas tretas. Pode ficar bonito e dar um "lock" de piloto para as miúdas que vão na rua.

A verdade é só uma, em caso de acidente grave no mundo ocidental, o nosso grupo sanguíneo é sempre testado e os produtos que nos vão ser administrados são compatibilizados.

Se for o caso de um acidente mesmo grave, quer o INEM quer o hospital mais próximo, tem unidades de trabalho especificas, chamados de grupo de trauma, estes grupos tem a função de regular uma coisa que se chama:

A tríade letal (hipotermia, coagulopatia e acidose), ou seja, basicamente, se depois quiserem uma "aula" posso ajudar, tem que regular o calor corporal, a acidose que se gera pela perda de volémia e coagulopatia, níveis de sangue e outros fluidos para manter as diversas funções de coagulação.

Ou seja, tem uma série de produtos universais para todos os "humanos" e depois entram com os produtos específicos, por exemplo:

Primeiro entram os lactatos, soros e albumina humana, plasma humano vírus inactivado e depois o sangue especifico da pessoa.

INDEPENDENTEMENTE de determinada pessoa trazer consigo um cartão de dador de sangue, dador de medula, dador de plaquetas, cartão militar ....

Os testes são rápidos de efectuar e "obrigatórios".

Ponham isto na cabeça, ninguém administra produtos a ninguém sem testar a pessoa, isto porque ela trás um autocolante, um vinil ou outra mer** com ela. Pode dar-se um "erro médico" e trocarem a medicação, mas isso é outra coisa ...

Por isso, perdoem a minha opinião, mas isto de cartões é para alguém ganhar dinheiro. As forças policiais com o nosso Cartão de Cidadão, ou carta de condução, consegue contactar imediatamente a nossa família, entidade patronal ...


Para procedimentos hospitalares de nada serve.

Procedimentos hospitalares de TRAUMA em "países de terceiro mundo" Deus nos LIVRE

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


11 jan 2013 17:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Re: Cartão De Emergência do Motociclista
Sem querer armar confusões, que quiser cartões e outras coisas faça o que quiser.

Estes cartões vão contra todas as práticas clinicas, manuais de procedimento e certificações de qualidade.

Já temos instituições que regulam isto tudo, desde :

Autoridade para os Serviços do Sangue e da Transplantação

INEM

ARS


Andamos a cortar nos cartões e progredir para um cartão de cidadão, como o mundo ocidental tem, e agora criam o do motociclista !!!!

Esperem até ser obrigatório e terem de pagar anuidade :stupid: imposto de selo :stupid: iva [:p] exames médicos [:p]

Mais uns autocolantes para o capacete a pagar [:p] com validade e obrigatoriedade de trocar o capacete de 2 em 2 anos [:p]

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


11 jan 2013 18:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Re: Cartão De Emergência do Motociclista
Já mostrei isto a uns amigos ligados à saúde e estão perplexos com a vossa criatividade :eek: pode ser que venha aí mais um imposto :lol:

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


11 jan 2013 18:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Cartão De Emergência do Motociclista
Ó Ricardo, deixa lá os homens, que eles não têm nada a ver com o Gaspar, pá [bigsmile]
Agora a sério, ao que sei o Ricardo tem razão. Estas informações de pouco servem em termos de acidente grave/emergência médica.

O que não invalida a utilização de uma coisa simples com identificação e contactos em caso de emergência.
Eu pessoalmente tenho um cartão com contactos de emergência e o meu nome. Normalmente nas voltas de Sábado ou Domingo levo só uns €€ e a carta de condução, o que, em caso de estoiro, pode levar umas horas até contactarem a minha família. É chato.

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


11 jan 2013 18:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Re: Cartão De Emergência do Motociclista
Posso dizer-te que já ouvi coisas, como:

Taxa do INEM, taxas por cilindrada, Exame médico ....

Por isso é que estes burros são recebidos logo pelo INEM, Protecção Civil e outros :pum2:

Quando tivermos de pagar 25€ por uma anuidade ou mais, lembrem-se destes cromos. São o chamados cromo-cartão, típico do tuga, que tem de ter cartões para todas as merdas.

Só vai servir para pagar imposto :grrr:

Preparem-se é uma questão de tempo, já alguns amigos meus ligados à administração pública estão a pensar criar uma licença para podermos andar no monte, para reverter para a put* da autarquia e agora estes mongas :ass:

Quando dizes que não ter nada a ver com o Gaspar, não sei não. O Estado anda aflito de € e todos os meses vê-se à rasca para pagar ordenados e compromissos internacionais.

Pensem nos impostos que nos podem vir a tirar, em França vêem-se aflitos para andar em Offroad

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


11 jan 2013 18:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Cartão De Emergência do Motociclista
Lol e se for no Sudão? Tb fazem testes? Ou si se anda em Portugal?

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


11 jan 2013 18:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Cartão De Emergência do Motociclista
Lolololol....o gajo anda stressado...sem motos há 15 dias!! :D a HPMONO no "garangeiro"...depois pronto, nao o levem a mal, ele é assim com tudo, mas é um gajo porreiro :D


11 jan 2013 19:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Cartão De Emergência do Motociclista
Só compra chaços! E agora quer-se desfazer da única máquina de jeito que tem: a mamalhuda.
O homem está perdido...

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


11 jan 2013 19:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 jan 2012 22:26
Mensagens: 84
Localização: Azambuja
Mensagem Re: Cartão De Emergência do Motociclista
Não conheço o Ricardo, mas parece-me que a sua exposição é muito certeira.
"Põe lá o tocolante/cartão, que vendemos aqui, senão levas com cacete fiscal..."
Parece a estória das fitinhas refletoras nos capacetes, dos refletores das rodas e, mais antiga, as matriculas no para-lamas da frente. Pois, ainda sou desse tempo... era lindo de se ver as ripadas dos autos. :leiam:
A tropa americana tem algo parecido no corpinho, que se chama micro-chip , exactamente com este "objectivo" bem intencionado. :pum:
Do tocolante ao micro-chip é só um saltinho. :puke:
Aliás o nosso cartão de cidadão já tem um chip.

Não, obrigado, um unico "chipado" cá em casa é o cão.
Se calhar é por isso que ele é meio apanhado... :D


11 jan 2013 20:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 abr 2012 18:43
Mensagens: 66
Mensagem Re: Cartão De Emergência do Motociclista
A ideia foi assumidamente minha...
Não vou comentar os seus comentários. Lamento apenas os adjectivos que usou para me classificar, sem me conhecer...
Rui Faria

ricardo.teixeira Escreveu:
Posso dizer-te que já ouvi coisas, como:

Taxa do INEM, taxas por cilindrada, Exame médico ....

Por isso é que estes burros são recebidos logo pelo INEM, Protecção Civil e outros :pum2:

Quando tivermos de pagar 25€ por uma anuidade ou mais, lembrem-se destes cromos. São o chamados cromo-cartão, típico do tuga, que tem de ter cartões para todas as merdas.

Só vai servir para pagar imposto :grrr:

Preparem-se é uma questão de tempo, já alguns amigos meus ligados à administração pública estão a pensar criar uma licença para podermos andar no monte, para reverter para a put* da autarquia e agora estes mongas :ass:

Quando dizes que não ter nada a ver com o Gaspar, não sei não. O Estado anda aflito de € e todos os meses vê-se à rasca para pagar ordenados e compromissos internacionais.

Pensem nos impostos que nos podem vir a tirar, em França vêem-se aflitos para andar em Offroad

_________________
http://com4riding.blogspot.pt/

https://www.facebook.com/emergenciamotociclista?ref=hl


11 jan 2013 20:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Re: Cartão De Emergência do Motociclista
Peço desculpa pelas palavras, mas no fórum somos todos conhecidos e amigos uns dos outros, e chamar burro a um e camelo a outro, entre amigos às vezes passa.

Não te conheço e peço desculpa pelos termos que usei, não queria de todo ofender ou denegrir ninguém, mas como disseste que eram conhecidos teus que tiveram esta iniciativa e eu não os conheço, pensei que eram do "Governo" apesar de eu não ser da Oposição.

Mas para perceberem a "coisa" e como o esquema funciona, vão perceber que o Cartão é para "&#"Q%(%" = coisa feia.

Não posso revelar muitos nomes e detalhes, pois cada um de nós tem deveres profissionais e não pode fugir a uma determinada conduta e código de Honra ... assinado e tudo.

Um amigo meu, com uma doença Rara teve um acidente de MOTA, ou melhor bateram-lhe. Felizmente ficou consciente apesar da gravidade da pancada. Chegou o INEM e ele consciente, conseguiu dizer que tinha uma Coagulopatia Hereditária Grave, que era seguido no Hospital A, pela Equipa de médicos A, que tinha uma prótese total de um membro A. E que o relógio da vida estava em tic-tac acelarado e que provavelmente morria em muito pouco tempo.

O INEM cumpriu o "protocolo" felizmente, senão abandonava-o ali. Levou-o em "tic-tac" acelarado para o Hospital B, para a equipa de trauma B, para um sitio B.

Quando lá chegou, ainda consciente, restou um pouco de energia para falar e dizer novamente tudo.

Um profissional de saúde, alterou o "protocolo" e colocou um visto num pedaço de papel e ele foi de novo introduzido na mesma ambulância do INEM acompanhado de uma brutal escolta policial a abrir caminho, para o Hospital A, onde já chegou inconsciente e deu entrada no bloco operatório de urgência. Felizmente não morreu, nem perdeu nenhum membro, nem a prótese que tinha num dos membros.

Isto para vós dizer que o "protocolo" manda e que podem ter um cartão cor-de-rosa ou azul às pintinhas que irá ser o mesmo, esse não SERVE para nada.

Ou melhor, alguém vai ganhar com isto, o quê não sei !!!


Já agora, este cartão é que poderiam fazer para a malta :




Ou o último, que às vezes pode dar jeito, pelo menos deve ser o "apetite de alguns" neste momento :lol:

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


11 jan 2013 21:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Re: Cartão De Emergência do Motociclista
Algo útil é fomentar isto:

viewtopic.php?f=111&t=18728

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


11 jan 2013 21:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 abr 2012 18:43
Mensagens: 66
Mensagem Re: Cartão De Emergência do Motociclista
Desculpas aceites, Ricardo.
ricardo.teixeira Escreveu:
Peço desculpa pelas palavras, mas no fórum somos todos conhecidos e amigos uns dos outros, e chamar burro a um e camelo a outro, entre amigos às vezes passa.

Não te conheço e peço desculpa pelos termos que usei, não queria de todo ofender ou denegrir ninguém, mas como disseste que eram conhecidos teus que tiveram esta iniciativa e eu não os conheço, pensei que eram do "Governo" apesar de eu não ser da Oposição.

Mas para perceberem a "coisa" e como o esquema funciona, vão perceber que o Cartão é para "&#"Q%(%" = coisa feia.

Não posso revelar muitos nomes e detalhes, pois cada um de nós tem deveres profissionais e não pode fugir a uma determinada conduta e código de Honra ... assinado e tudo.

Um amigo meu, com uma doença Rara teve um acidente de MOTA, ou melhor bateram-lhe. Felizmente ficou consciente apesar da gravidade da pancada. Chegou o INEM e ele consciente, conseguiu dizer que tinha uma Coagulopatia Hereditária Grave, que era seguido no Hospital A, pela Equipa de médicos A, que tinha uma prótese total de um membro A. E que o relógio da vida estava em tic-tac acelarado e que provavelmente morria em muito pouco tempo.

O INEM cumpriu o "protocolo" felizmente, senão abandonava-o ali. Levou-o em "tic-tac" acelarado para o Hospital B, para a equipa de trauma B, para um sitio B.

Quando lá chegou, ainda consciente, restou um pouco de energia para falar e dizer novamente tudo.

Um profissional de saúde, alterou o "protocolo" e colocou um visto num pedaço de papel e ele foi de novo introduzido na mesma ambulância do INEM acompanhado de uma brutal escolta policial a abrir caminho, para o Hospital A, onde já chegou inconsciente e deu entrada no bloco operatório de urgência. Felizmente não morreu, nem perdeu nenhum membro, nem a prótese que tinha num dos membros.

Isto para vós dizer que o "protocolo" manda e que podem ter um cartão cor-de-rosa ou azul às pintinhas que irá ser o mesmo, esse não SERVE para nada.

Ou melhor, alguém vai ganhar com isto, o quê não sei !!!


Já agora, este cartão é que poderiam fazer para a malta :




Ou o último, que às vezes pode dar jeito, pelo menos deve ser o "apetite de alguns" neste momento :lol:

_________________
http://com4riding.blogspot.pt/

https://www.facebook.com/emergenciamotociclista?ref=hl


11 jan 2013 22:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 23 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.