Data/Hora: 28 mar 2024 15:57




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
 Conflito bélico 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 13 abr 2011 19:47
Mensagens: 182
Localização: Ponta Delgada-Açores
Mensagem Conflito bélico
Bem, então é assim...

Não sei se haverá uma escalada da violência entre o Estado Islâmico (EI) e alguns países do Ocidente, mas o mais certo é que haja. Também não sei se os muçulmanos se tornarão relativamente hostis aos cristãos à medida que essa escalada aumente, mesmo os que são moderados.

Pode parecer paranóia, excesso de preocupação, ou até ignorância minha mas será preciso ter em conta o que se vai passando lá no Iraque e seus vizinhos para quem viaja nestes meses que aí vêm para o Norte de África, nomeadamente Tunísia, ou Marrocos?


20 set 2014 08:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Conflito bélico
Esperemos que este conflito não se alastre :rolleyes:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


25 set 2014 15:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Conflito bélico
Um pouco de história (e vamos ver se não escrvo muitas asneiras) :D

O auto-proclamado estado islâmico nada tem a ver com o mundo islâmico, ou com a religião islâmica e a sua criação origuinal tem anos uma vez que é formado logo após a invasão do Iraque em 2003.

O Estado islâmico é um grupo que no seu formato original designava-se ISIS - Islamic State in Iraq and Syria (ou uma cena parecida), era composto e apoiado por vários grupos terroristas sunitas, incluindo organizações como a Al-Qaeda no Iraque e outros grupos tribais que professam o islamismo sunita, em bom rigor, uma cambada de contrabandistas de toda a espécie que se aproveitaram do caos instalado na época.

Infelizmente esse grupo de terroristas e contrabandistas começou a alargar a sua área de influência dentro do Iraque, ameaçando entrar na propria da capital, Bagdad. Ha quem diga que é o resultado da insurgência sunita contra o Estado xiita, há quem diga que é mais uma luta desenfreada pelo poder, e pela instauração de um califado islâmico ligando parte da Síria e do Iraque, e claro, pela a posse dos poços de petróleo.


Portanto, desde que a malta não se ponha na boca do lobo, e não queira e passear para o Iraque ou pela Siria, não há fundamentadas razões para alterações, pessoalmente para o ano lá estarei, pela 6 vez consecutiva a deambular pelas terras do norte de Africa e para o mês que vem vou deambular com toda a tranquilidade deste mundo pela vizinha Turquia.

_________________
;-)


25 set 2014 16:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 13 abr 2011 19:47
Mensagens: 182
Localização: Ponta Delgada-Açores
Mensagem Re: Conflito bélico
Pedro BC obrigado pelas informações, mas relativamente ao perigo estar circunscrito aos países que referes já não é bem assim.

Este não era jornalista, era um simples turista, e estava na Argélia...mesmo ao lado de Marrocos :confused:
http://expresso.sapo.pt/decapitado-cida ... ia=f890868

Quanto à Turquia eu manter-me-ia pela parte mais Ocidental, é que a tal boca do lobo (Síria) está mesmo no lado oriental.


25 set 2014 19:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Conflito bélico
Já fui à Turquia um bom par de vezes e ao contrário do que a malta pensa a zona mais segura , mais interessante e mais melhor boa :-) é a zona de influência muçulmana.

Eu sou um samaritano que quer é gozar a vida e o que este mundo melhor oferece e como gosto de África e do povo marroquino sigo para bingo com as minhas já tradicionais incursões.

_________________
;-)


26 set 2014 00:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 13 abr 2011 19:47
Mensagens: 182
Localização: Ponta Delgada-Açores
Mensagem Re: Conflito bélico
:matrix:

http://www.ionline.pt/artigos/mundo/det ... o-marrocos


27 set 2014 13:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.