Data/Hora: 28 mar 2024 19:25




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
 Até lá abaixo! 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Até lá abaixo!
Estou a ler este livro, aconselho vivamente, dá para sonhar e apetece-me ja fazer o mesmo...

Imagem

Sinopse
Em 2010, o jornalista Tiago Carrasco e dois amigos, o fotógrafo João Henriques e o cameraman João Fontes, decidiram largar os seus empregos mal pagos e concretizar um velho sonho: atravessar o continente africano de automóvel. O pretexto que arranjaram foi o Mundial de Futebol, que se realizava em África pela primeira vez, mas a viagem seria muito mais do que um longo passeio destinado a celebrar o desporto mais popular do mundo - seria, sim, o maior desafio da vida destes três homens.

Este é o relato das emoções e das peripécias que Tiago Carrasco e os seus companheiros de estrada viveram ao longo desses 150 dias alucinantes, passados no deserto e na selva, em aldeias perdidas e nos bairros das lata de grandes cidades, em lugares vergados à pobreza e à violência e noutros onde a esperança subsiste apenas por milagre. Até Lá Abaixo descreve-nos esta epopeia de 30 mil quilómetros, de Marrocos à África do Sul, passando por 21 países, que é também uma viagem interior aos nossos medos e à nossa capacidade de superar as maiores contrariedades. Uma lição de sobrevivência. E uma aventura inesquecível.
Até Lá Abaixo de Tiago Carrasco



Imagem

Imagem


https://www.facebook.com/pages/At%C3%A9 ... 9087653805" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


22 jul 2011 22:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 14 mai 2011 22:39
Mensagens: 361
Localização: espanha pais Vasco
Mensagem Re: Até lá abaixo!
ando a pensar nisso em deixar o trabalho e viajar viajar de moto conhecer africa etc estou cheio da rotina do trabalho nao me importava de desligar de tudo e conhecer africa quem me dera Careca se me despedissem iria agora mesmo e se me despedem da empreza que trabalho vou


23 jul 2011 00:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Até lá abaixo!
Hum...vou ver isso...embora o título já me deixe apreensivo... Similar a qualquer coisa "way down" que dois actores fizeram de Mota e tal :fiu:

Deixar de trabalhar e viajar, oraaaaaa, aí está uma coisa que os números de ontem podiam ajudar :D


23 jul 2011 20:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 14 mai 2011 22:39
Mensagens: 361
Localização: espanha pais Vasco
Mensagem Re: Até lá abaixo!
ja estou aquiii em portugal e tambem ja tenho esse livro comigo foi o primeiro que eu comprei quando cheguei a portugal vale apena lerlo brigado careca já nos veremos no dia 13 no geres


05 ago 2011 18:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 jul 2010 13:31
Mensagens: 282
Localização: São Domingos Rana
Mensagem Re: Até lá abaixo!
pra isso tb tens o buenayork. já vou na 3 vez que o leio e nao me canso daquilo. é o chamado jornalismo de viagem


08 ago 2011 14:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 dez 2010 23:59
Mensagens: 154
Localização: Moura
Mensagem Re: Até lá abaixo!
Já li e recomendo.

Muito bem escrito, o que torna a leitura fluída e viciante. Despachei-o muito rapidamente. (Atenção que não sou familiar do autor, como já me perguntaram, eheh!)

Fica-se com a ideia que a viagem foi preparada um bocadinho em cima do joelho, como se costuma dizer, mas que no fundo a coisa até correu bem e viveram aventuras decerto inesquecíveis.

Deixo o book trailer:



09 ago 2011 19:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.