Data/Hora: 28 mar 2024 16:22

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 116 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Rali Dakar 2012 na America do Sul 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagem Re: Rali Dakar 2012 na America do Sul
O dinheiro vem da India :)

14 jan 2012 18:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 15 out 2009 22:16
Varanda Escreveu:
eheheh, nada como os americanos para dar espectáculo!
Alguém percebeu em concreto qual o motivo da possível desqualificação? O gajo da Eurosport é um nabo, não sabe. O Peterhansel e o Roma dizem que o Gordon é batoteiro, mas não especificam.

sistema de enchimento dos pneus "on the fly" só os camioões é que podem ter segundo as supostas regras

2010 - Suzuki DR 650 RSE "Zuki"
2009 - Triumph Sprint ST 955i "Lingerie Edition"
2008 - Honda Transalp XL600V "Jetboat Edition"

14 jan 2012 18:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 14 dez 2009 19:38
Nelson Ângelo Escreveu:
sistema de enchimento dos pneus "on the fly" só os camioões é que podem ter segundo as supostas regras

ok, mas e aquela história de ele usar isso há 5 anos e passar sempre nas verificações técnicas?

14 jan 2012 19:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
PETER SNOW

Registado: 08 jun 2009 20:31
Varanda Escreveu:
Nelson Ângelo Escreveu:

ok, mas e aquela história de ele usar isso há 5 anos e passar sempre nas verificações técnicas?

esse sistema sempre foi autorizado nos carros de duas rodas motriz, tipo buggy, e segundo parece não é proibido! a questão acho que é o sistema em especifico...

14 jan 2012 21:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 15 out 2009 22:16
pedronevs Escreveu:
Varanda Escreveu:
Nelson Ângelo Escreveu:

esse sistema sempre foi autorizado nos carros de duas rodas motriz, tipo buggy, e segundo parece não é proibido! a questão acho que é o sistema em especifico...

pensava que o hummer era 4x4...

2010 - Suzuki DR 650 RSE "Zuki"
2009 - Triumph Sprint ST 955i "Lingerie Edition"
2008 - Honda Transalp XL600V "Jetboat Edition"

14 jan 2012 23:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 08 jan 2012 15:21
Nelson Ângelo Escreveu:
pedronevs Escreveu:
Varanda Escreveu:
Nelson Ângelo Escreveu:

pensava que o hummer era 4x4...

O Hummer é 4x2 daí também ter aqueles cursos de suspensão que os Minis não têm.
Em relação ao Helder Rodrigues, gostava de o ver no Dakar de 2013 mas com um aguadeiro para o ajudar nas situações de maior aperto. Nas condições actuais, com o Coma e o Després, ele dificilmente consegue ir além de um 3º lugar e com muito menos recursos :vrumm:

15 jan 2012 01:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
rOlIçA PowWWA

Registado: 16 set 2009 13:48
Antigamente é que era...
Citar:
A Eurosport studio in Lima

It is nearly the end of the Dakar Rally but the question of whether the African Dakars were harder than the South American will not go away. In attempt to discover the truth Dakar greats Hubert Auriol, Eddie Orioli and Cyril Neveu have been invited to discuss the subject with Jacky Ickx . With a dozen victories between them they share their memories of past rallies, a little know fact is that they have all in recent years relocated to Yorkshire......

Hubert: Aye, very passable, that, very passable bit of energy drink.

Eddie: Nothing like a good can of chilled Red Bull, eh, Cyril?

Cyril: You're right there, Eddie.

Jacky: Who'd have thought thirty year ago you'd all be sittin' here in South America drinking cold Red Bull, eh?

Hubert: In them days we was glad to get a bottle of water.

Eddie: A bottle of warm water.

Jacky: Without a bottle.

Cyril: Or water.

Hubert: In a cracked cup, an' all.

Jacky: Oh, we never had a cup. We used to have to drink out of a rolled up newspaper.

Eddie: The best we could manage was to suck on a piece of damp cloth.

Cyril: But you know, we were happy in those days, though it were hard.

Hubert: Because it was hard. My old Team Manager used to say to me, "easy doesn't buy you victory, son".

Jacky: Aye, 'e was right.

Hubert: Aye, 'e was.

Jacky: I was happier then and I had nothin'. We used to sleep in this tiny old tent with great big holes in the roof.

Eddie: Tent! You were lucky to sleep in a tent! We used to sleep under a tarp, all two hundred of us, no sleeping mats and we were all 'uddled together in one corner for fear of being kidnapped by Mauritanian terrorists.

Cyril: Eh, you were lucky to have a tarp! We used to have to sleep out in t' desert!

Hubert: Oh, we used to dream of sleepin' out in the desert! Would ha' been a palace to us. We used to sleep in old Bedouin rubbish tips. We got woke up every morning by having a load of rotting camel meat dumped all over us! Tent? Huh.

Jacky: Well, when I say tent, it was only a hole in the ground covered by a sheet of tarpaulin and 'alf the tarp was missing but it was a tent to us.

Eddie: We were evicted from our 'ole in the ground by ASO; we 'ad to go and sleep in the Lac Rose.

Cyril: You were lucky to have a lake! There were a hundred and fifty of us sleeping in t' shoebox in t' middle o' piste.

Hubert: Cardboard box?

Cyril: Aye.

Hubert: You were lucky. We lived for the whole two weeks in a paper bag in a septic tank. We used to have to get up at four in the morning, clean the paper bag, eat a crust of stale bread, ride our bikes for fourteen hours a day, day-in day-out, for sixpence a week, and when we got to the bivouac our team manager would thrash us to sleep wi' his belt.

Eddie: Luxury. We used to have to get out of the lake at four o'clock in the morning, clean the lake, eat a handful of 'ot gravel, ride a twenty hour day for tuppence a month, come in, and our team manager would thrash us to sleep with a broken bottle, if we were lucky!

Cyril: Well, of course, we had it tough. We used to 'ave to get up out of shoebox at twelve o'clock at night and lick bivouac clean wit' tongue. We had two bits of cold gravel, rode twenty-four hours a day mostly through fesh fesh for sixpence every four years, and when we got home our team manager would slice us in two wit' bread knife.

Jacky: Right. I had to get up in the morning at ten o'clock at night half an hour before I went to bed, drink a cup of sulphuric acid, drive twenty-nine hours a day all of it in fesh fesh, and pay team manager for permission to drive wi' team, and when we got to the bivouac, our he would kill us and dance about on our graves singing Hallelujah.

Hubert: And you try and tell Marc or Cyril that ..... they won't believe you.

ALL: They won't!

:lotlol:

15 jan 2012 15:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
rOlIçA PowWWA

Registado: 16 set 2009 13:48
Já agora, em defesa do Peterhansel...

Citar:
Originally Posted by auguzt
I have just found this internet blog by italian journalist Elisabetta Caracciolo (shame I didn't find it earlier): http://quellidellafrica.myblog.it" onclick="window.open(this.href);return false;

It is all written in italian, and I did find some interesting insights about the Peterhansel/Ciotti incident, told from Ciotti himself. As the blogger says Ciotti is a nice guy that from day one is on the funny side making jokes of everyone and everything and making up excuses to withdraw. Reality is that he went on racing with his Rieju getting better positions leg after leg. Anyway, here's what Ciotti said:

"..."I was doing my best - says Filippo (Ciotti) - to push the bike out of the river and a spanish guy was helping me out. I was just two metres away from the land when Stephane came hitting my leg and I had just the time to jump to get away from his rear wheel. Obviously I did let my bike go and it drowned into the river" ..... "I didn't get hurt, I was feeling ok - he goes on joking - so unfortunately I had no excuse to withdraw from the race. Then the bike didn't want to start so I thought that it was a perfect excuse. Now I can finally withdraw. But here comes Franco Picco saying: "that's not a problem. Now do this, open that, clean there, then put this aside, put that there and the bike will start again. Is that all clear?" while I was thinking "Thanks Franco, don't worry, go on with your race, do not mind about me". Picco instead wanted to fix everything so I had to get at the bivouac. ()

At that point his first will was to get Peterhansel but he found him already at his tent begging pardon for what he did. "Please excuse me, I haven't seen you, from that car we do not have good visibility, I never did hit a biker, please excuse me, I swear it never happened before....ecc ecc".

..... The frenchman then declared: "I have seen Filippo (Ciotti) in the river and at first I did stop waiting for him to get out. Then I saw he was two metres from the edge and was going to get out so I moved, but at that point the guy who was helping him fell on the slippery surface and Filippo found himself alone pushing the bike out from the water on a steep edge. That is why that manouvre took him more time than I expected and I eventually did hit him".

On a following report another bit is added to the story:

"After Stephane and Filippo cleared the question at the tent, Peterhansel offered himself to get to the race direction to ask a time refund for Ciotti declaring that was his fault. Peterhansel then met Franco Picco at the bivouac and reassured him that the delay accumulated by Ciotti would be canceled. At that point Picco answered "well, if I knew I would also ask refund for the time I have spent fixing Filippo's bike..." Peter answered "You're right" and got back at the race direction to take care of it."

End of the story: Ciotti had 33 mins back and Picco 11 mins.

Sorry, I know it is an old story and I had to "cut" a couple of parts from the articles (sorry also for the bad translations...) but I thought it was interesting to get all points of view.

15 jan 2012 15:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 14 dez 2009 19:38
Vá lá... O homem não é assim tão reles :D

15 jan 2012 17:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 16 mar 2011 18:52
Na última Etapa deste Dakar, que ligou Pisco e Lima com um total de 283km dos quais 29km de especial cronometrada foi de consagração para Cyril Despres e para toda a sua equipa, com o francês a fazer questão que Ruben Faria rodasse durante toda a Etapa a seu lado como forma de agradecimento pelo seu papel ao longo deste Dakar e que contribuiu decisivamente para a vitória final de Despres. Assim que cortaram a linha de chegada e tiraram os capacetes Cyril Despres deu um beijo a Ruben Faria e agradeceu publicamente toda a sua colaboração para vitória, reconhecendo que foi uma vitória de uma grande equipa: "Vir para o Dakar com uma estratégia, com um objetivo e conseguirmos o que tínhamos planeado deixa-me orgulhoso. Cumpri o meu papel na perfeição e neste momento isso é o mais importante. Gostaria de agradecer a todos os que me apoiaram durante estes 15 dias, aos meus patrocinadores, à minha família, aos meus amigos e aos meus fãs o meu obrigado. Para o ano cá estaremos!", referiu Rúben Faria.

Classificação Final Dakar 2012
1º Despres KTM
2º Coma KTM
3º Rodrigues Yamaha
(...)
12º Ruben Faria KTM

Ler mais: http://clix.autosport.pt/gen.pl?p=stori ... z1jeR4Zx8w

16 jan 2012 19:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 16 abr 2009 22:43
Citar:
Rally Dakar 2012 – Quanto custa correr o Dakar de moto?

Quando a caravana do Dakar 2012 chegou à metade do caminho e com ele o dia de descanso, a equipe MRW, dos pilotos espanhóis Marc Coma e Joan Pedrero , publicou dados sobre a quantidade de material que eles tinham usado em suas KTM oficiais para enfrentar os 4.494 km percorridos, dos quais 1.553 aconteceram em estágios especiais de velocidade.
Para começar, um jogo de pneus dianteiro e traseiro de novo em cada etapa, bem como pastilhas de freio novas a cada dia. Quanto ao combustível, cada KTM bebeu 394 litros de gasolina (o consumo médio foi de 8,7 l/100km) e o motor exigiu 10 litros de óleo (uma mudança de óleo por dia).
À frente, sete etapas e 3.795 km para ir. Se eles continuarem a gastar a mesma quantidade, serão utilizados sete conjuntos de pneus e 28 pastilhas de freios (novas todos os dias). Para a gasolina serão mais 333 litros até a chegada.

http://www.mundomoto.esp.br/wp-content/ ... r_2012.jpg

Portanto, o total de despesas de manutenção será de aproximadamente esse:
14 pneus dianteiros
14 pneus traseiros
56 pastilhas de freio
727 litros de gasolina
20 litros de óleo

Não contamos os filtros de ar, óleo, kits de transmissão e, claro, a reparação de danos ou quebras. No momento, por exemplo, ter feito uma troca completa do motor .
Mas continuamos a somar. Vamos agora discutir as várias inscrições que são necessárias para participar do Rally Dakar. Cada veículo paga um preço, tanto estará funcionando como se fosse de assistência. Além disso, cada piloto ou mecânico deve também pagar a sua inscrição, e os números não são exatamente baixos.
Preços para Dakar Rally 2012 foram de aproximadamente da seguinte forma:
Moto : 3.700 €
Piloto : 10.700 €
Assistência de veículos : entre 1.700 e 3.000 €, dependendo se o veículo vai na própria corrida ou na caravana alternativa
Mecânico : 8.000 €
Se em vez disso, você quer ter os serviços de uma equipe de apoio, este custa geralmente cerca de € 10.000. Ah, e não esqueçamos o mais importante, a moto , com a preparação adequada, cerca de 30.000 € . Tudo isso nos deixaria sem o apoio da equipe por cerca de 54.000 € , e iria no esquema mais simples, um carro com a moto, um mecânico e a moto para correr, mas sem peças para substituição.
Mais transporte, viagens, vistos, etc …

Que orçamento milionário... :eek: :eek:

16 jan 2012 23:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 02 out 2011 22:10
Por 500 euros vou a Marrocos e venho com xixa....

Por 25 euros, vou à Apostiça e como uma grelhada em Cacilhas ;)

Sei que não vou por aí."
Cântico negro - José Régio

16 jan 2012 23:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 09 mar 2010 17:58
isto tambem sabe bem: fotos bonitas do dakar ...

fotos dakar 2012

20 jan 2012 09:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 08 jan 2012 15:21
Um site de visita obrigatoria para quem gosta de fotografia e, neste caso, com excelentes fotos do Dakar:

http://www.boston.com/bigpicture/2012/0 ... _2012.html

:hello:

20 jan 2012 20:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 02 out 2011 22:10
O melhor do Dakar, para a Red Bul

http://www.redbull.com/cs/Satellite/es_CAR/Video/Lo-mejor-del-Rally-Dakar-2012-021243151787823

Sei que não vou por aí."
Cântico negro - José Régio

21 jan 2012 20:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 07 dez 2011 08:51
Paulo Oliveira Escreveu:
Um site de visita obrigatoria para quem gosta de fotografia e, neste caso, com excelentes fotos do Dakar:

http://www.boston.com/bigpicture/2012/0 ... _2012.html" onclick="window.open(this.href);return false;

:hello:

Muito Porreiro

21 jan 2012 22:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 116 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: