Data/Hora: 28 mar 2024 14:57




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 205 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
 Amitié 2013 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 04 jan 2010 16:55
Mensagens: 12
Mensagem Re: Amitié 2013
Para ir espicaçando o apetite aos que vão e a inveja aos que ficam ;-)

2 videos do Amitié 2012 feitos pela equipa EspiritRAID.

Episode 1 :
http://www.dailymotion.com/video/xxn9s7_rda-2012-by-ga-part1_sport


Episode 2 le retour :
http://www.dailymotion.com/video/xycoeq ... art2_sport

(as minhas desculpas mas definitivamente não atino com a inclusão de videos em foruns. vai de link !)


28 mar 2013 10:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Re: Amitié 2013
Esta ano :crybaby:

Estamos a juntar €€€ para 2014. Em principio vai um grupo bem fixe cá de cima, os mesmos que fomos [:p] .

Mas com montadas diferentes. Se o João for, espero que não se lembre de levar a AT :lol:

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


30 mar 2013 18:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 31 out 2009 11:39
Mensagens: 259
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Amitié 2013
Vai levar vai! E ficas já tu nomeado para lhe fazeres a "guarda", pelo menos até dares o berro! :yupi: :nhnhn:

_________________
BMW R1200 GSA/ KTM 530 EXC/ Harley-Davidson 883 Sportster/BMW K1600 GT/KTM 525 EXC


30 mar 2013 20:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 abr 2010 13:16
Mensagens: 239
Localização: Carcavelos
Mensagem Actualização Guia do Amitié
Raid de l´Amitié 2013 – 26ª Edição


Este primeiro post passa a ter informação actualizada sobre a participação portuguesa no Raid 2013.
Actualizado a 10/04/2013

Fórmulas e preços:

As inscrições estão fechadas. No entanto, nos últimos anos tem sido possível fazer inscrições de última hora, contactem-me por mp se o pretenderem.

Participantes e Inscrições

1 - Luis Lourenço - KTM 525 RS Works :)
2 - Rui Sanches - KTM 500 RS Works ;D
3 – Paulo Carvalho - KTM 530 EXC
4 – José Garcia - KTM 525 EXC
5 – Alexandre Lopes - KTM 450 EXC
6 – João Lopes – KTM 525 EXC
7 – João Carvalho – Kawasaki KX 450
8 – José Narciso / João Rodrigues – Toyota Land Cruiser VX

Na Organização:

António Forte / Ricardo Cardoso - Mitsubishi Strakar



Datas e percurso:

29 Abril - Marrakech (carregamento motos)
30 Abril e 1 de Maio – Viagem para Dakhla
2 Maio – Dakhla - Dakhla
3 Maio – Dakhla - Bivouac
4 Maio – Bivouac – Layounne
5 Maio – Layounne - Layounne
6 Maio – Layounne – Tantan Plage
7 Maio – Tantan Plage - Icht
8 Maio – Icht – Gué Jeff (bivouac)
9 Maio – Gué Jeff – Zagora
10 Maio – Zagora – Ouarzazate
11 Maio – Ouarzazate - Marrakech e jantar de entrega de prémios


Documentos obrigatórios:

- Passaporte com validade mínima de 6 meses
- carta verde com assistência em viagem e extensão territorial para Marrocos
- Carta de condução
- Documento único do veículo

Equipamento obrigatório no veículo ou com o piloto

- leitor de road book
- odómetro
- autonomia de combustível para 250 km
- bússola
- mapa de Marrocos
- 3 very lights (*)
- manta de sobrevivência
- fósforos ou isqueiro
- lanterna de preferência com flash para zonas desérticas
- 5 litros de água
- GPS
- telemóvel com roaming

* Os very-lights são um item difícil de arranjar em Portugal devido à legislação apertada, tratem de os obter com tempo.

Equipamento recomendado

Na mota

- Para os furos, nada melhor que umas mousses, mas se não houver budget que chegue para tal, os furos são frequentes de forma que convém levar câmaras de ar, remendos, bomba de ar, desmontas... ou sprays e muita fé que resulte...
- Abraçadeiras de serrilha e fita americana, para prender tudo e mais alguma coisa.
- Ferramenta da mota, as peças que considerem mais passíveis de avaria, e uns parafusos mais usuais (saltam muitos! ;D)
- Barras energéticas, frutos secos ou nougats, qualquer fonte de açúcar e calorias, além da água obrigatória.
- Mesmo que esteja calor, levem um polar ou mesmo um blusão quentinho na aranha, é que é fácil ser-se apanhado pela noite e o frio é muito!
- A aranha, ou o que levarem como fixação de bagagem à mota, onde levam tudo o que se falou e mais o que vocês se lembrarem, deve ser muito bem testado antes do Raid, nada pior que termos que parar sucessivamente para desenrascarmos à pressa a bagagem que está quase a cair, ou pior, já caiu e não demos por ela... Lá por baixo, é trágico...
- Máquina fotográfica: não se esqueçam mesmo, é que há sempre uma oportunidade para tirar uma foto ou fazer um pequeno filme e se não o pudermos fazer ficamos chateados


No piloto

- Camel back, leva-se parte da água obrigatória e dá jeito para matar a sede que às vezes aperta nas etapas mais ‘quentes’
- Levem protecções efectivas, o capacete e as botas de cross são obrigatórias pelo regulamento, claro, mas o neck brace, o colete e as joelheiras é como se o fossem também.
- O capacete, recomendo um de cross com óculos, nas tempestades de areia ou mesmo só com poeirada faz muita diferença!
- Óculos escuros e uns segundos óculos de cross com viseira escura, porque o reflexo do sol na areia quase nos cega...
- Frontal (substitui a lanterna obrigatória)
- Protector solar, labial, de insectos e tampões para os ouvidos, eu não dispenso
- Alguns euros ou dirhams na carteira
- Bolsa à prova de água para documentos. Podem-se apanhar grandes molhas no Atlas e ter o passaporte dissolvido em água é mau...


No saco da roupa (que leva a organização)

Para o campismo...


- tenda e saco-cama (obrigatório para os bivouacs no deserto)
- colchão confortável (temos espaço, mas não vale levar um Molaflex...)
- uma almofada (uma fronha para encher com roupa é uma boa solução)


Roupa...

- Não vale a pena levar muita, (não há jantares de gala...) mas sabe bem chegarmos ao fim da etapa e depois do banho vestir e calçar alguma coisa quente e confortável


Farmácia

Levem algum medicamento que possam precisar e seja menos usual, Ultra-levure também pode fazer falta, agora tudo o resto (anti-inflamatórios, anti-piréticos, ligaduras, Betadin...) se quiserem levem mas os médicos andam carregados disso e oferecem amiúde até quando não precisamos...

Comida

Além de alguns alimentos energéticos que se devem levar na mochila, levem algumas conservas para os dias de bivouac desert. Também podem comprar alimentos mais frescos por lá.


Na mala das ferramentas (que leva a organização)
(dimensões: 80x45x32cm)
Escolham o que acharem que devem levar. Os profissionais do Raid trazem tudo nesta mala. Para dar alguns exemplos:

- Óleo com fartura e bacia para o mudar
- Balde e produtos para lavar o filtro de ar
- Transmissões completas (e mudam!)
- Ferramentas completíssimas, até máquinas de soldar se vêem!
- Peças, muitas peças
- Sei lá que mais...

Eu acho que não vale a pena levar muita coisa, mas ficar a meio do Raid porque não têm um rolamento que gripou, é aborrecido.


Pneus

A organização transporta por concorrente dois pneus ou rodas completas. Eu levo montados uns novos e se os derreter compro no camião de pneus que segue o Raid. Levo também uns raios sobresselentes.


Outras informações sobre o Raid

Classificações

O Raid não é uma prova cronometrada, a classificação é dada pela distância percorrida, sendo que tem melhor classificação quem efectue o número de quilómetros mais aproximado com o indicado no roadbook (na componente competitiva, isto é, excluem-se as ligações)
A Organização aceita como contadores quilométricos válidos os originais das motos, ICO, IMO ou equivalente, desde que não editável ou azerável.
É possível comunicar à organização um coeficiente de correcção, se soubermos qual o desvio do nosso odómetro. No entanto, este desvio só é conhecido com precisão depois de o compararmos com a calibração dos roadbooks fornecidos pela organização, que inclusivamente podem variar de etapa para etapa.

Existem penalizações várias:

- Pela diferença entre a distância percorrida indicada no odómetro e o total da etapa no roadbook
- Atraso no controle de partida (no briefing do dia anterior à etapa é dada uma hora de partida e define-se uma janela normalmente de 45 minutos de tolerância). Cada concorrente sai à hora que desejar dentro dessa janela.
- Falha de um controlo de passagem
- Chegada fora do tempo limite (normalmente coincidente com a hora do pôr-do-sol)
- Perda do cartão de controlo
- Em algumas etapas há um sector especial que só pode ser feito por quem chegue ao penúltimo controlo antes de uma determinada hora. Caso contrário é indicado ao concorrente um percurso alternativo, normalmente por alcatrão, até ao bivouac do dia, penalizando fortemente. Nas últimas edições estas ‘especiais’ foram decisivas para se conseguir uma boa classificação.


Navegação

A navegação é uma componente muito importante no Raid. Claro que se pode optar por seguir outros concorrentes ou fazer grupos em que só alguns navegam, mas perde-se muito do interesse ao descartar a navegação.
Para navegar em condições adequadas é preciso ter um leitor de roadbook, odómetro e GPS.
O leitor de roadbook pode ser eléctrico ou manual. O eléctrico é mais confortável, rápido e seguro, o manual é mais barato e fiável. Nas últimas edições temos tido condições especiais na aquisição dos roadbooks eléctricos da f2r, cortesia do Tomaz Pessanha.

O odómetro deve ser ajustável, isto é, quando as distâncias indicadas no roadbook e no odómetro não coincidirem temos de alterar o valor do odómetro. Só assim poderemos efectuar uma navegação eficiente. Pode-se navegar com um odómetro não ajustável azerando-o em cada parcial do roadbook, mas é uma opção pouco eficiente. Se o odómetro for calibrável não temos de o corrigir com tanta frequência.

O GPS é necessário em caso de nos ‘perdermos’ relativamente ao conteúdo do roadbook, e também para nos dar o rumo em graus. O rb por vezes indica-nos para onde seguir por um rumo em graus, normalmente quando rolamos fora de pista sem pontos de referência ou quando em situações de pistas múltiplas este dado pode ser uma ajuda à decisão.

A organização fornece um considerável número de waypoints (wp) por etapa, o que nos permite retomar o percurso correcto em caso de nos perdermos na navegação a roadbook. Os wp podem ser carregados de um pc, pelo menos para GPS Garmin. Ainda para GPS Garmin, os pontos vêm já agrupados em routes, de forma que é só activar a route da etapa e parametrizar o gps para transições offroad automáticas e assim o gps vai-nos indicando o próximo ponto automaticamente. Mas atenção que seguir os wps não é suficiente para navegar, tem mesmo de se seguir as indicações do roadbook.

O rb este ano é-nos fornecido em rolo, portanto não temos de colar folhas.

Queria deixar aqui bem claro que neste Raid a condução não pode ser exclusivamente baseada no rb, temos de navegar também à vista! Isto porque os perigos muitas vezes não constam no rb! Como exemplo, um perigo de nível 3 (o mais alto) do Dakar não constava no rb do Raid.


Briefings

No dia anterior a cada etapa é efectuado um briefing em francês. Nesse briefing são comunicadas informações importantes para a etapa seguinte, por exemplo alterações ao roadbook, aos controlos e aos horários.


Bivouacs desert

Este ano há dois bivouacs desert, entre Dakhla e Layounne (2ª etapa) e no Gué Jeff (7ª etapa). À partida para estas etapas temos de entregar no camião 4x4 um pequeno saco com comida para o jantar e pequeno-almoço e o nosso material de campismo. Não se pode levar roupas, ferramentas, etc., são muito rigorosos quando recebem o material.

Transporte de material pela organização

A organização transporta por estrada a cada concorrente em moto ou quad um saco com roupa (pode ser um saco desportivo grande), um mala para peças com dimensões 80x45x32 (ou também podem ser duas malas Touratech, p.ex.) e duas rodas completas ou pneus. Excepto nas etapas bivouac desert.


Alimentação

Os pequenos almoços e jantares são fornecidos pela Organização (excepto nas etapas bivouac-desert) e normalmente são de boa qualidade. Os almoços são por conta própria. Levem uma bucha dentro da mochila mas normalmente até há tempo para parar para comer numa vila.


Dormidas

Para quem vai na fórmula courte light (este ano todos) a dormida é em tenda própria em lugar indicado pela organização normalmente junto ao hotel ou camping onde fica instalada a caravana do Raid. Há sempre um espaço destinado para duches e casas de banho do pessoal acampado. No primeiro e último dias (Dakhla e Marraqueche) há hotel para todos.


Assistência médica e repatriamento

O Raid tem várias equipas de médicos nas pistas em 4x4 e assegura o repatriamento de acidentados graves.

Desistências (definitiva ou por etapas)

Qualquer participante pode desistir numa etapa do Raid por avaria mecânica, cansaço ou qualquer outro motivo sem ser desclassificado do Raid, fica apenas com a penalização de não ter efectuado parte da etapa. Pode também ‘passar’ uma ou mais etapas. A organização garante o transporte dos concorrentes e das motos ou quads para o início da próxima etapa que não seja bivouac-desert. No caso de desistência definitiva é garantido o transporte até Marraquexe.

Assistência mecânica, carros vassoura e transporte das motos avariadas

A organização dispõe de assistência mecânica no carro-vassoura, que tentará resolver avarias e manter os concorrentes em prova. Caso não seja possível reparar a moto ou quad, veículo e concorrente serão transportados no carro vassoura até ao fim da etapa.

Concorrentes atrasados e regras de seguimento

Em caso de avaria ou atraso, o regulamento é muito rigoroso na obrigação estrita que todos os concorrentes têm de seguir as indicações e ordens dos colaboradores do Raid. Normalmente quando um concorrente é apanhado pelo carro vassoura tem de o seguir de perto até ao fim da etapa. Se não o conseguir será ‘carregado’ no carro-vassoura. Qualquer desobediência implica a expulsão do Raid e a desobrigação da Organização de manter o vínculo que tinha com o concorrente. Esta regra pode parecer um pouco dura mas é a contrapartida de estarmos integrados numa estrutura e não irmos por nossa conta, onde as decisões são nossas.


Utilização dos very-lights

- Em caso de alguém estar perdido e precisar que seja acionada uma busca deve

1 - Ler calma e cuidadosamente as instruções do very-light
2 - Esperar pela noite
3 - Disparar um pára-quedas
4 - Esperar 30 minutos e disparar outro pára-quedas
5 - Manter num local o mais elevado possível uma luz visível nos 360º. Se for um frontal ou uma lanterna direccional deve ser rodado nos 360º frequentemente. Pode-se também fazer uma fogueira se houver condições para tal, a gasolina da mota pode ajudar, mas muita atenção às situações de stress em que por vezes se descura a segurança!
6 - Antes de começar a clarear disparar o 3º pára-quedas

Os pára-quedas podem ser substituídos por fachos de mão. Neste caso é muito importante que sejam empunhados num sítio o mais alto possível. A sua eficácia é no entanto muito mais reduzida. Ao procurarem um sítio mais alto não descurem a possibilidade de não conseguirem voltar ao ponto onde têm a mota, levem sempre o GPS! Levem pilhas para o GPS funcionar sem a alimentação da mota!

Os fachos de mão são praticamente inúteis durante o dia. Já os pára-quedas podem ser disparados de dia mas a sua eficácia muito reduzida em termos de visibilidade e localização. Só em caso de extrema urgência médica se devem utilizar.

_________________
Luis Lourenco
'08 990S
'04 525MXC
'96 AT


10 abr 2013 22:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Amitié 2013
Não há-de faltar mto e este mestre está a organizar uma coisa destas :D


11 abr 2013 07:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 abr 2010 13:16
Mensagens: 239
Localização: Carcavelos
Mensagem Re: Amitié 2013
NunoBarbosa Escreveu:
Não há-de faltar mto e este mestre está a organizar uma coisa destas :D


Já devia ter sido, qualquer dia expira o prazo :-)

_________________
Luis Lourenco
'08 990S
'04 525MXC
'96 AT


11 abr 2013 11:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 abr 2010 13:16
Mensagens: 239
Localização: Carcavelos
Mensagem Re: Amitié 2013
Este 'Guia do Raid' já vem algo atrasado, mas se um moderador ou o Paulo Carvalho quiserem colá-lo ao 1º post deste assunto ficará mais acessível.

_________________
Luis Lourenco
'08 990S
'04 525MXC
'96 AT


11 abr 2013 11:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 31 out 2009 11:39
Mensagens: 259
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Amitié 2013
:thumbsup:
Já colei no 1º post!
Obrigado Luis, sempre atento!
Faltam 17 dias para a partida!

_________________
BMW R1200 GSA/ KTM 530 EXC/ Harley-Davidson 883 Sportster/BMW K1600 GT/KTM 525 EXC


11 abr 2013 15:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Amitié 2013
Luis Lourenco Escreveu:
Este 'Guia do Raid' já vem algo atrasado, mas se um moderador ou o Paulo Carvalho quiserem colá-lo ao 1º post deste assunto ficará mais acessível.


Estava a falar de ti claro está eheheg


11 abr 2013 18:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 mar 2012 02:02
Mensagens: 350
Localização: Cidade das Tripas
Mensagem Re: Amitié 2013
:mutley:

_________________
Pois, é isso.
Mas no fundo no fundo... quero é andar de mota.

Alcatrão = Ligação


11 abr 2013 22:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 31 out 2009 11:39
Mensagens: 259
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Amitié 2013
Neste site vai-se ter acesso às posições de todos os concorrentes com spots:

http://www.owaka.fr/live/view/599

_________________
BMW R1200 GSA/ KTM 530 EXC/ Harley-Davidson 883 Sportster/BMW K1600 GT/KTM 525 EXC


25 abr 2013 19:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 31 out 2009 11:39
Mensagens: 259
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Amitié 2013
A minha página pessoal na Owaka

http://www.owaka.fr/profile/view/c_paulo#.UW19f1RZCfs

_________________
BMW R1200 GSA/ KTM 530 EXC/ Harley-Davidson 883 Sportster/BMW K1600 GT/KTM 525 EXC


25 abr 2013 19:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Amitié 2013
Boa sorte e que corra tudo bem :thumbsup:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


26 abr 2013 17:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 11 set 2011 18:45
Mensagens: 104
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Amitié 2013
ricardo.teixeira Escreveu:
Mas com montadas diferentes. Se o João for, espero que não se lembre de levar a AT :lol:


Mas há dúvidas? :cachaço:
Em 2014 espero lá estar com a minha bonita, velhinha e pesada AFRICA TWIN.

Queria aproveitar para desejar, a todos os Tugas presentes no Amitie deste ano, boa sorte e que se divirtam muito. :yupi:

Vou estar muito atento aos vossos spots.

Um abraço

_________________
www.viajaremduasrodas.blogspot.com


26 abr 2013 19:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AventureirA
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2010 16:22
Mensagens: 362
Mensagem Re: Amitié 2013
Também desejo a todos uma boa viagem e um bom Raid com muito "Amitié" !!!

Não se esqueçam de tirar uma foto ou outra!! A malta cá fica à espera de noticias.

FORÇA TUGAS!


26 abr 2013 19:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Amitié 2013
João Coimbra Escreveu:
ricardo.teixeira Escreveu:
Mas com montadas diferentes. Se o João for, espero que não se lembre de levar a AT :lol:


Mas há dúvidas? :cachaço:
Em 2014 espero lá estar com a minha bonita, velhinha e pesada AFRICA TWIN.

Queria aproveitar para desejar, a todos os Tugas presentes no Amitie deste ano, boa sorte e que se divirtam muito. :yupi:

Vou estar muito atento aos vossos spots.

Um abraço


Acho que disseste tudo João, são os meus votos. Vai ser um 2º Dakar este ano, a seguir os spots em tempo real ;)


26 abr 2013 20:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 11 set 2011 18:45
Mensagens: 104
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Amitié 2013
Classificação dos Tugas no final da primeira etapa:

6 - João Lopes (7 Pena.)
18 - Luis Lourenço (27 Pena.)
21 - Alexandre Lopes (33 Pena.)
24 - Rui Sanches e Paulo Carvalho (37 Pena.)
71 - José Garcia (244 Pena.)
72 - André Nunes (250 Pena.)
81 - João Carvalho (800 Pena.)

_________________
www.viajaremduasrodas.blogspot.com


03 mai 2013 15:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 11 set 2011 18:45
Mensagens: 104
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Amitié 2013
João Coimbra Escreveu:
Classificação dos Tugas no final da primeira etapa:

6 - João Lopes (7 Pena.)
18 - Luis Lourenço (27 Pena.)
21 - Alexandre Lopes (33 Pena.)
24 - Rui Sanches e Paulo Carvalho (37 Pena.)
71 - José Garcia (244 Pena.)
72 - André Nunes (250 Pena.)
81 - João Carvalho (800 Pena.)


Classificação da segunda etapa:

6 - Alexandre Lopes (5 pen)
9 - Rui Sanches (10 pen)
16 - Luis Lourenço (19 pen)
17 - Paulo Carvalho (20 pen)
28 - JOsé Garcia (35 pen)
46 - Andre Nunes (86 pen)
75 - João Carvalho (310 pen)
99- João Lopes

Classificação Geral após 2 Etapas

7 - Alexandre Lopes (38 pen)
8 - Luis Lourenço (46 pen)
9 - Rui Sanches (47 pen)
11 - Paulo Carvalho (57 pen)
56 - José Garcia (279 pen)
60 - Andre Nunes (326 pen)
78 - João Carvalho (1110)
95 - João Lopes (2007)

A armada portuguesa em grande.

_________________
www.viajaremduasrodas.blogspot.com


04 mai 2013 12:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 31 out 2009 11:39
Mensagens: 259
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Amitié 2013
Classificação geral ao fim da 3 etapa:
1- Alexandre Lopes
4- Luis Lourenço
7- Paulo Carvalho

_________________
BMW R1200 GSA/ KTM 530 EXC/ Harley-Davidson 883 Sportster/BMW K1600 GT/KTM 525 EXC


04 mai 2013 22:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
JEAN PIERRE
Avatar do Utilizador

Registado: 15 mai 2010 12:46
Mensagens: 2169
Localização: خورخي بال-Barrancos
Mensagem Re: Amitié 2013
Boa classificação :thumbsup:

_________________
So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!

KTM Adventure 1090R 2017
KTM EXC 500 sixdays spain


04 mai 2013 22:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 ago 2012 19:05
Mensagens: 176
Mensagem Re: Amitié 2013
Jorge Baleizao Escreveu:
Boa classificação :thumbsup:


Aproveito para subir a fasquia... Excelente classificação! Força tugas!! :clapp:

_________________
XR600R all the way!!


04 mai 2013 23:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Amitié 2013
paulo carvalho Escreveu:
Classificação geral ao fim da 3 etapa:
1- Alexandre Lopes
4- Luis Lourenço
7- Paulo Carvalho


Ontem Rui puxou o 1º lugar na etapa.

Paulo, já agora, pesca aí que raio de pneus são esses utilizados pela mota Nr6!


06 mai 2013 14:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 jun 2011 09:01
Mensagens: 396
Localização: V.N. Gaia
Mensagem Re: Amitié 2013
Há videos na net? Ou emissão em algum lado? :)

_________________
89 Honda Africa Twin 650 (RD03) - www.africatwinpt.com

ex: 97 Suzuki DR 350 SE | 08 Suzuki GSX-R 1000 | 11 KTM 990 Adventure Dakar | 91 Honda Dominator | 08 MV Agusta F4 1078 RR 312 | 06 Ducati Monster 695


06 mai 2013 14:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 nov 2009 21:17
Mensagens: 1313
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Amitié 2013
Classificação 4ª etapa

2 SANCHES Rui
9 LOPES Alexandre
13 LOURENCO Luis Filipe
16 CARVALHO Paulo
39 LOPES Joao

Classificação Geral

1 LOPES Alexandre
4 LOURENCO Luis Filipe
6 CARVALHO Paulo
23 SANCHES Rui
69 LOPES Joao


06 mai 2013 19:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Amitié 2013
Já não há actualizações destes macacos há algum tempo, nem no site que parou na 5ª etapa. Alguém tem informações?

Na 5ª etapa o pessoal atrasou-se um pouco, a 6ª etapa prometia ser a mais dura.

Abr.


09 mai 2013 08:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 205 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.