Trail Aventura
https://trailaventura.pt/

DAKAR 2013
https://trailaventura.pt/viewtopic.php?f=121&t=19487
Página 7 de 7

Autor:  Pedro BC [ 21 fev 2013 09:24 ]
Assunto da Mensagem:  Re: DAKAR 2013

Varanda Escreveu:
Mas ó BC: tu és mais velho que eu! :D



Não sou não senhor, tenho 30 anos, estou é pesado e mal tratado por uma vida difícil e de muito trabalho. :D

By the way, tens hoje ainda totais amadores a fazer o Dakar, portanto se quiseres podes acompanhar esses amadores e viver com eles uma enorme aventura, ou em alternativa, acompanhas os pilotos de topo e segues a mais dura competição do mundo, é à escolha do freguês.

Autor:  Varanda [ 21 fev 2013 19:15 ]
Assunto da Mensagem:  Re: DAKAR 2013

Tens amadores mas vais deixar de ter não tarda muito. Até o Villas Boas acha caro! :D

Autor:  Lança [ 21 fev 2013 22:21 ]
Assunto da Mensagem:  Re: DAKAR 2013

O problema é que os gajos na TV só acompanham as "estrelas" .
Gostava de ter visto mais imagens e entrevistas àquela malta que anda lá numa aventura .

Autor:  josematos [ 22 fev 2013 14:04 ]
Assunto da Mensagem:  Re: DAKAR 2013

Boas tardes a todos
Estou de acordo com o Ruben quando diz que em África era 80% de aventura e 20% de competição.
Foi com esse espirito que o DAKAR começou e como está o Budapeste-Bamako ( que de Bamako já não tem nada) e como o Portugal Challenger, mas com a entrada das grandes marcas todo este espirito de aventura e ENTREAJUDA se perde.
Cheguei a presenciar no ( antigo) Dakar em que os concurentes se desastacavam uns aos outros, presentemente é o salve-se quem poder e se tiver enterrado até ás orelhas melhor.
Onde está o espirito de aventura e competição? Porque competição não é só chegar em primeiro, mas se houver verbas avultadas por fora, ai o espirito do dinheiro dita mais alto.
Agora uma deicha: porque não um dakar com pontuação de entreajuda, tempos etc. ou seja tudo contava !!!!!!!!!!!!!!!Assim os não profissionais tinham alguma chance( que os há bons)
:sabe: :lotlol:

Autor:  RMDVENTURA [ 22 fev 2013 16:20 ]
Assunto da Mensagem:  Re: DAKAR 2013

O Dakar cresceu muito e já envolve quantidades exorbitantes de dinheiro, como tal as grandes marcas chegam-se à frente.
Os pilotos são pagos para ganhar, não para ajudar o adversário directo (para isso servem os mochileiros de quem tem problemas) e como tal a competição pura e dura é a prioridade numero 1. Depois há aqueles que têm e podem, gastar bom dinheiro e vão para lá à aventura. Eu, por exemplo, não me importava mesmo nada de ser um desses!

Eu também gostava mais daquela "mística" africana, mas pronto, a América não está nada mal, até pelo contrário, tem paisagens fora de série.

Enfim, venha de lá o próximo Dakar que já vou tendo saudades e que o podio seja ainda mais português! :yesss:

Autor:  andre_rod [ 22 fev 2013 16:23 ]
Assunto da Mensagem:  Re: DAKAR 2013

Uma pergunta:

Alguem faz ideia da altura que uma mota do Dakar tem do banco ao solo em condições normais?
Por exemplo a do Ruben.

Autor:  Florival Faria [ 01 set 2013 12:16 ]
Assunto da Mensagem:  Re: DAKAR 2013

Boas André, só agora vi isto.

A moto do Ruben tal como as outras tem de altura do banco ao chão, claro, mais de 1 mt, não medi mas salvo erro é 103 cm, mas isso não é o pior, a moto não é para andar com os pés pelo chão, o problema maior é a largura dos depósitos e o peso do combustivel muito lateral, quando por qq coisa vais meter o pe no chão, se por ondulação do terreno, pedras ou qq outra coisa deixas ela pender um pouquinho de nada pronto, já não a seguras. Mas isto é para a gente, eles brincam com aquilo.

Se estás com ideias e estás com problemas de altura, esquece, ve o caso do Paulo Gonçalves, não sei ao certo mas mede na volta de 1,65mt e de pernas bem curtas.

É tudo questão de treino.

Autor:  Agostinho Gomes [ 01 set 2013 12:36 ]
Assunto da Mensagem:  Re: DAKAR 2013

Florival,
gostaria de esclarecer uma dúvida que anda a pesar na consciência:

Os depósitos da gasolina das motas do Dakar são de plastico (ou conposito parecido) ou de metal (aluminio ou outros) ?

abr

Autor:  Florival Faria [ 01 set 2013 16:28 ]
Assunto da Mensagem:  Re: DAKAR 2013

Agostinho Gomes Escreveu:
Florival,
gostaria de esclarecer uma dúvida que anda a pesar na consciência:

Os depósitos da gasolina das motas do Dakar são de plastico (ou conposito parecido) ou de metal (aluminio ou outros) ?

abr


Os depósitos da KTM são em plástico. Em carbono corre o risco de estalar numa queda e ficar a perder gasolina, já tem acontecido. Em alumínio amolga facilmente nas quedas. Isto principalmente nos depósitoa da frente que normalmente vão ao chão.

Página 7 de 7 Os Horários são TMG
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/