Data/Hora: 16 abr 2024 04:17




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 
 Troféu Enduro Sprint - Carvoeira 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 16 jan 2011 16:19
Mensagens: 167
Localização: Algés
Mensagem Troféu Enduro Sprint - Carvoeira
Aconteceu hoje na Carvoeira a primeira prova do Troféu EnduroSprint, by Turres Offroad.

A prova consistia em duas especiais, uma Enduro Teste e outra Cross Teste, com diversas passagens nas mesmas.
Com várias classes, a começar nas Senhoras e a acabar na Pro, a prova contou com grandes pilotos, dois deles cá de casa. Na lista de inscritos estavam a Cristina Melo e o João Pais, e um tal de Hélder Rodrigues...

Deixo aqui algumas fotos que fiz.
O João Pais à partida do Enduro Teste:
Imagem

A Cristina à Partida:
Imagem
Imagem

No arranque a mostrar quem manda.
Imagem

O tal do Hélder...
Imagem

No arranque do Cross Teste:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O João na partida para o Cross Teste
Imagem
Imagem
Imagem

O homem responsável pela organização, o piloto Paulo Miranda da Turres Offroad.
Imagem

E desde já vos digo, o futuro está assegurado. Não é João Pedro Barreiros?
Temos piloto!!! :vrumm:
Imagem

Em Abril há mais...

_________________
HUSABERG FE 390
BMW R1200 GS Adv


17 fev 2013 18:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2012 00:03
Mensagens: 464
Localização: Sintra
Mensagem Re: Troféu Enduro Sprint - Carvoeira
Fotos fixes!! Venham mais. Se foi como na margem sul foi bem molhado. Tinha passagens dificeis?


17 fev 2013 18:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: Troféu Enduro Sprint - Carvoeira
Se soubesse disto tinha lá ido dar uma força e ver a malta :(

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


17 fev 2013 19:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 25 set 2009 21:47
Mensagens: 1456
Localização: Beja e Lisboa
Mensagem Re: Troféu Enduro Sprint - Carvoeira
Obrigado a todos os que nos estiveram lá a apoiar e um especial obrigado ao Ricardo Andrés e à Isabela pela a assistência prestada, à RG Motos Beja pelo patrocínio e todo o apoio prestado... e ao Daniel e JP Barreiros pelo apoio e companhia.
Apesar de um dia inteiro debaixo de chuva, nevoeiro e frio, foi uma prova espetacular e a repetir! Os nossos parabéns à Turres Offroad pela iniciativa.
Infelizmente a coisa não acabou muito bem para a Cristina, fez um excelente arranque deixando a concorrência para trás, mas quando ia a liderar o grupo das senhoras, e já com algum avanço, problemas com a mota ditaram a sua desistência, para a próxima corre melhor.
Quanto a mim a coisa correu bem melhor com um 8º lugar na minha classe a 2m12s do primeiro e com um 3ª lugar no troféu. Uma classe bastante competitiva onde apareceram 40 e não sei quantas motas... mas devido às condições do terreno, que parecia manteiga, apenas 27 chegaram ao fim.
Para Abril temos mais :D

_________________
João Pais
KTM NOVE90
KTM 525 EXC
KTM 300 EXCe
YAMAHA ST 750


17 fev 2013 23:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:05
Mensagens: 1737
Mensagem Re: Troféu Enduro Sprint - Carvoeira
Ah valentes!! :clapp:
Pena isso da mota da Cristina :( , fica pra próxima! :okkk:


18 fev 2013 09:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 jan 2010 15:04
Mensagens: 234
Mensagem Re: Troféu Enduro Sprint - Carvoeira
Daniel77 Escreveu:
E desde já vos digo, o futuro está assegurado. Não é João Pedro Barreiros?
Temos piloto!!!

É verdade, grande maluco! E para o convencer que não podia ir para a pista grande dos saltos com a mota de madeira dele...

_________________
joão pedro barreiros
bmw r850gs, 1998
bmw r80gs, 1990
* pero negro, sobral monte agraço *


18 fev 2013 10:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Ric Pastrana
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:49
Mensagens: 1810
Mensagem Re: Troféu Enduro Sprint - Carvoeira
Foi um fds dedicado ao Enduro :) Gostei!

algumas fotos tiradas por mim:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

_________________
www.xplora.pt - Fotografia Ricardo Andrés


18 fev 2013 19:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 jul 2011 12:13
Mensagens: 136
Localização: Lisboa e Beja
Mensagem Re: Troféu Enduro Sprint - Carvoeira
Daniel77 Escreveu:

No arranque a mostrar quem manda.
Imagem



:mutley: Ai tanta falta de juízo... deixei-me emocionar :mutley:

Se já não ía ser fácil, com o piso como estava ía ser mesmo muito complicado :help: mas o objectivo era divertir-me e participar... e estava lá um team de assistência 5 estrelas para me ajudar :D

No entanto, na grelha a motoreta resolveu fazer birra e só pegou de empurrão. E logo na ligação voltou a parar uma série de vezes. Um problema eléctrico sugou a bateria, mal aguentava o ralenti e só pegava de empurrão... sem kick e sem start não havia condições. Resumindo, entendeu que debaixo daquela chuva não estava para andar, nem chegou à especial e foi de castigo para a tenda... e eu também :crybaby: Ou isso, ou quis proteger-me da dureza que me esperava... [wink]

Qt à "concorrência".... aquelas moças jogam noutro campeonato... tipo o nacional de Trail e de Enduro :shi: Que miudas duras e que andamento... e eu tão rookie! :ups:

De qualquer forma o Enduro Sprint é uma excelente iniciativa e tem um conceito muito interessante. Passo a citar:
"Este é um projecto lançado e promovido pela Turres Offroad - Escola de Enduro, com o objectivo de promover ainda mais a modalidade, abrindo assim portas a novos pilotos e praticantes de Enduro, que têm neste Troféu um acesso simples e económico para se iniciarem na modalidade.
O conceito desta competição tem por base o Enduro conforme o conhecemos, com tempos, ligações, especiais cronometradas, etc, mas tudo concentrado e sem grande exigências. As provas realizam-se em terrenos privados, sem circulação na via publica, logo está aberta a possibilidade de participar com motos de motocross. Em relação à segurança, essa também está garantida, estando todos os pilotos cobertos por um seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil, bem como assistência dos Bombeiros no local.
No que toca à competição propriamente dita, os pilotos têm duas especiais, uma de Cross e outra de Enduro, ligadas por um pequeno percurso onde os tempos são largos o suficiente para evitar pressas nas assistências, onde os pilotos fazem o único controlo horário da prova, por forma a evitar congestionamento à entrada das especiais.
O organizador define à partida o numero de voltas para cada classe, que também aqui temos um diversificado rol de possibilidades para competir. "


NA prova da Carvoeira - Torres Vedras, e apesar do mau tempo que se fez sentir, apresentaram-se à partida cerca de uma centena de pilotos distribuídos pelas várias classes: Pro, Expert, 125cup, Veteranos, Hobby, Junior Cup e Senhoras.

E foi na classe Hobby que o "nosso" piloto João Pais participou :clapp: Muitos Parabéns pela tua prestação numa classe com tantos inscritos e tão renhida... Muuuuuuito bom andamento! :ave: És o maior!!! :king:

Os meus parabéns aos restantes participantes, nomeadamente ao Tó, António Fernandes, piloto que tb anda cá pelo fórum e pelos passeios extreme do Alentejo e que tb participou na classe Hobby com um notável 23.º lugar... sim pq apesar de terem arrancado mais só 27 pilotos da classe hobby terminaram a prova :nod:

Resultados em:
http://site.ttcronometragens.com/?page_id=23&browse=TROFEU+ENDUROSPRINT+-+CARVOEIRA

Sem querer repetir o João... muito obrigada a todos os que directa ou indirectamente nos apoiaram e nos deram força, aos que estiveram lá e nos acompanharam (Daniel, João Pedro Barreiros e respectivas famílias) e um especial agradecimento à RG Motos Beja, à Isabela, ao Ricardo Andrés e à Marisa pelo apoio que nos deram! :okkk:

_________________
Cristina S M P
Ktm 400 Exc
Honda NX4 Adventure Spirit


19 fev 2013 19:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 13 jul 2010 11:36
Mensagens: 151
Mensagem Re: Troféu Enduro Sprint - Carvoeira
:ave: Parabéns a todos


19 fev 2013 22:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.