Ora hoje foi um dia marado um espanhol, um pedreiro alimpou isto com uma sherco. Nem a proposito, como se diz no alentejo, tive ontem com as nalgas assentadas encima duma magana dessas, uma 450, uma autententica bicicleta, fina, compacta e leve, claro, na versão enduro, cheinha de materiais de topo
o top 5, nada de estranhar cheio de pros do costume, o shaleco, o coma, e o paim a mostrar a yamaha, porque o cirilo ofereceu 42 minutos ao primeiro.
O Gonçalves safou-se com o 7º, mas tou cá com uma cisma que a partir de wp4 o mandaram esperar pelo barreda, porque sairam praticMENTE juntos, em wp2 o speedy foi-se embora, e a 3 controlos do fim o espanhol chegou-se.
O heldinho pelo que se fala apanhou uma caganeira - beber agua com sais e comida de macaco durante horas dá nisto, para a proxima leve uma sandes de presunto, de preferencia bisaro, e o villas que lhe mande uma receita com uma pomada boa !
_________________ DRZ 400E Transalp 600 ex RMZ 250 ex Husaberg 400 ex Honda xr ex
de fato ontem, foi coisa que me ocorreu e o Faria hoje falou nisso. O cansaço e confusão poderão ter resultado da falta de O2 a 4000 m. Faltou preparação em altitude para aumentar o nº de globulos vermelhos
_________________ DRZ 400E Transalp 600 ex RMZ 250 ex Husaberg 400 ex Honda xr ex
09 jan 2014 23:01
Miguel Pedro
Aventureiro
Registado: 13 set 2009 15:48 Mensagens: 574
Re: Dakar 2014
Vamos lá ver quem dá a explicação mais científica para tanto terno no mesmo sítio! Para além da evidente...
_________________ "Viajar é atravessar!....................."
a porra do snoker na eurospot já mete nojo há dois dias que não vejo do dakar
oh niko, o dakar também é uma prova de resistência e gestão, também ai há merito, e é uma das razões pelas quais o Helder ainda lá anda. Dos portugueses é o menos exuberante, mas muito esperiente.
_________________ DRZ 400E Transalp 600 ex RMZ 250 ex Husaberg 400 ex Honda xr ex
Gamito, obvio que existe mérito a quem lá ainda anda..... mas não esqueças a máquina que os apoia... na KTM e na HONDA!
Pelo menos o speedy dava show....
aquilo deve ser medonho, mas se não foi este ano, nunca mais.....
Faz-me lembrar o Lamy, que é um piloto do melhor ue temos.... só tem um problema... não arrisca nada e por isso não dá show ... mas ganha em resistência.
ab
Ha: Domingo passeio do rojão.... btt
_________________ KTM 690 ENDURO R - 2015 VESPA GTS 250 I.E. - 2008
Gamito, obvio que existe mérito a quem lá ainda anda..... mas não esqueças a máquina que os apoia... na KTM e na HONDA!
Pelo menos o speedy dava show....
aquilo deve ser medonho, mas se não foi este ano, nunca mais.....
Faz-me lembrar o Lamy, que é um piloto do melhor ue temos.... só tem um problema... não arrisca nada e por isso não dá show ... mas ganha em resistênc
Ha: Domingo passeio do rojão.... btt
quem organiza isso?
_________________ DRZ 400E Transalp 600 ex RMZ 250 ex Husaberg 400 ex Honda xr ex
18 jan 2014 18:57
rogerio
Aventureiro
Registado: 12 mar 2011 01:15 Mensagens: 52
Re: Dakar 2014
Miguel Jeronimo viu se neste Dakar no k dá dar show
Gosto de todos os pilotos Portugueses mas confesso que simpatizo mt mais com o Helder
A meu ver este Dakar mostrousse bem duro afinal de contas é isso que difere esta prova d todas as outras dai ser entitulada de ser a rainha do tt
Já tinha dito antes que o Paulo e o Ruben dificilmente ganhariam o pódio não que não tenham andamento ou condições mas por esta prova exigir muito mais do que andar depressa e o Helder em gerir corridas é a meu ver o melhor português e 3º do mundo
Se bem que este ano o Helder pareceu me uns furos abaixo, algo aconteceu no inicio e depois de tal atraso e com o barreda ákele ritmo pareceu me que o Helder tivesse sido relegado pra mochileiro de luxo
Isto é o que me pareceu mas muita coisa se passa e nos nem nos damos conta
E acabou mais uma edição da prova rainha do TT. Foi pena não ter mais cobertura televisiva no nosso país...
Marc Coma foi um justo vencedor nas motas. Foi o mais consistente ao longo de toda a prova.
Quanto aos carros, que papel será que o Peterhansel tinha desde o início? Será que partiu logo como nº2? Ele fez um rally espectacular. Não começou bem mas, esteve fenomenal no resto da prova. Chegou a ter 50min (acho eu. Corrijam-me se estiver engando) de atraso para o companheirode equipa, Roma. Recuperou e, no fim, tinha a prova na mão e teve que entregá-la de bandeja para Roma...
A tal narrativa de na mini não há ordem de equipa, com os bofes armados em desportistas, mais o circo antes da penultima etapa, com o peterhensel a dizer que se o espanhol parasse ele continuaria, vai-se a ver no ultimo dia a triste imagem de dois minis parados a fazer de dama de honor ao espanhol, eu se fosse a ele não queria a vitoria, porque de fato aquilo não é uma vitoria é uma humilhação. E verdade o peterhansel chegou a ter 48 minutos de atraso que lhos papou em quatro dias , no final para e diz: agora passas tu, toma , ofereço-te a vitoria, e o que me irrita é o asno do espanhol a chorar como se de fato a tivesse ganho,
_________________ DRZ 400E Transalp 600 ex RMZ 250 ex Husaberg 400 ex Honda xr ex
É sempre mau para o desporto quando se decide a vitória desta forma, mas não percebo qual é o espanto. E a fita que fez o Lavigne, todo armado em ofendido, ainda percebo menos... Disse que na Mitsubishi nunca houve ordens de equipa... Deve ter andado a fumar umas coisas e esqueceu-se. A história deste rally está cheia de ordens de equipa deste género. A edição de 89 teve um desfecho semelhante na Peugeot (entre o Vatanen e o Ickx) e em 97 a mesma coisa quando ganhou o Shinozuka na Mitsubishi... Já para não falar das motas, inclusivé no ano passado na KTM, mas isso são outras "guerras".
Continuo a achar que é uma prova para se fazer com motas trail,não percebo a insistencia em transformar motas de enduro em trail. Para além da espectacularidade, conforto e segurança do participante. Rolar com uma bicla daquelas a velocidades a rondar os 200Kmh mete-me medo!
_________________ Uma AT sem riscos não é uma AT! XR600 Punkecastech Drz400