Data/Hora: 28 mar 2024 16:39




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 121 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 MITAS E-10 Adventure Tyre 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem MITAS E-10 Adventure Tyre
À semelhança do que fiz com os Heidnau , ficam as minhas considerações sobre o Mitas E-10 .

Marca que esteve na berra à uns anos em Portugal , não se sabe bem porquê desapareceu por uns tempos no nosso território , mas sempre a fornecer outros Países , especialmente os EUA e o Brasil como grandes mercados de referência .
Recentemente voltou em força para PT através de um importador , o qual está a desenvolver um bom trabalho com algumas parcerias espalhadas pelo País .

Tendo agora a GSA , até à data com pneus estradistas , estava bastante reticente em colocá-la fora de estrada , mas o bichinho apertava e a vontade de a colocar na terra começou a ultrapassar o bom senso e já dava umas voltitas mesmo com pneu de ir ao morango .

Mas a tracção era má e a frente um susto , o que obrigava a cuidados redobrados e um stress permanente .
Algo que não se quer quando se anda a tentar distrair por aí perdido no meio do nada .

Depois de tantos kms on road , tinha a plena consciência que ao mudar para um 60% 40% a condução iria ser alterada no asfalto , por este facto , tentarei ser o mais neutro possível na minha análise .


Alcatrão Seco

Os primeiros metros foram deveras estranhos , pois a mota tendia a "cair" para o lado ....
A tendência era mesmo uma inclinação rápida quase sem esforço .
Mas voltava para cima com a mesma facilidade .

Fiz uns testes de travagem em velocidade , até descolar do alcatrão , e aguenta-se mesmo muito antes do ABS entrar em funcionamento , a borracha adere muito , inclusive a entrar em curva com umas reduções mais agrestes , já inclinado . Só testei com a mota descarregada e sem pendura , logo calculo que com mais peso a aderência seja ainda melhor . Fiquei deveras bem impressionado .

A rolar em AE e velocidade , nada a apontar , apenas um pequeno ruído entre os 150 e 160 no pneu da frente , mas nada que incomode . Talvez por serem novos .
Sem vibrações e bastante estável .

Em curvas apertadas , estrada de montanha/serra , não estava ainda à vontade , pois sou bastante desconfiado e gosto de ir ganhando confiança aos poucos e experimentando com calma . No entanto , houve um dia que fui ter com um amigo a Mértola ( sinónimo de curvas ) . Para lá fui apalpando terreno , inclinando aos poucos e fiquei deveras surpreendido , pois mesmo acelerando um pouco mais à saída das curvas o controlo de tracção não dava sinal .

Depois de uma almoçarada em Moreanes , esse amigo ( Ricardo Andrés ) apontou às curvas de Santa Iria . Vinha de Marrocos já com 4000 kms em cima de uns Mitas E-10 e foi um regalo vê-lo a curvar . Desliguei o chip do " tou a testar ainda os pneus" e deixei-me levar atrás dele .

Achei que em relação aos TKC ganham pontos no que respeita à estabilidade em inclinação .

E se o meu receio era perder em viagens de estrada , fiquei completamente convencido quanto à sua utilização nessa vertente . Aprovados !

Apesar de já andar a roçar com o sapato no chão , no final das curvas , fui investigar os pneus e nem queria acreditar que ainda faltavam uns 2 cm para chegar ao limite .
Pensei cá para mim ....... tenho de ir fazer um teste ali à Serra do Caldeirão :unibrow:


Ao contrário do Heidnau K60 , este pneu é estável desde o minuto 1 que começa a rolar . Se bem se lembram era um ponto negativo nos K60 .

Em alcatrão Seco , numa escala de 1 a 10 , dou 10 !

Alcatrão molhado

Nesta área , sou um cagarolas , ou conheço bem o pneu , ou não arrisco quase nada .
Ainda só apanhei chuva hoje .
Tentei circular em todos os tipos de pisos .

Alcatrão molhado em travagem , muito semelhante a seco , a borracha é macia e têm uma aderência que transmite muita confiança .

Terra molhada . A frente mantêm-se estável e percebe-se que estão lá os tacos a fazer serviço , e bem feito :thumbsup:



Em alcatrão Molhado , numa escala de 1 a 10 , dou 9 ! :ave:

Calçada/paralelos molhados

Paralelos molhados . Não queria fazer comparações com outros modelos , mas torna-se difícil não o fazer . A frente sentia-a sempre segura , sem problemas , inclusive em curva apertada com inclinação lateral .
A traseira , adere muito bem , desde que não haja travagens bruscas nem acelerações repentinas . Ou seja , com confiança e sem qualquer problema , rola-se sem sustos ou stresses . Sinceramente não esperava este comportamento , tanta aderência visto ser o tipo de pneu que é .

Em calçada/paralelos molhados , nota 9 !

Estradões de Terra seca

O à vontade é tanto , que quando me descuidava , já circulava a 160kmh .... adere lindamente e rola-se sem qualquer susto , sendo tudo previsível .
Boa tracção a curvar , subir , descer e a travar , inclusive a frente adere de uma forma soberba .

Em estradões de terra seca , nota 10 !

Estradões com lama

A TESTAR




Fica a minha impressão ....

Já há por aí uma série de malta a usar , no fórum e extra-fórum .

Qualquer coisa digam :hello:

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


30 mar 2012 14:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 out 2011 22:10
Mensagens: 687
Localização: Almada
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Obrigado Lança!! Era o feedback que eu precisava!

Assim que possível vou encomendar 2 para a montada! :clapp:

_________________
BWM R 1150 GS '99
"Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou,
Sei que não vou por aí."
Cântico negro - José Régio


30 mar 2012 14:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Excelente report! :thumbsup:

Lança Escreveu:
Ao contrário do Heidnau K60 , este pneu é estável desde o minuto 1 que começa a rolar . Se bem se lembram era um ponto negativo nos K60 .


Quando coloquei os K60, achei exactamente isso, mas também cheguei a pensar que era impressão minha :ups:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


30 mar 2012 14:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 mar 2011 15:21
Mensagens: 1000
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
odracir Escreveu:
Obrigado Lança!! Era o feedback que eu precisava!

Assim que possível vou encomendar 2 para a montada! :clapp:


Na minha modesta opinião, ñ conhecendo o preço nem a durabilidade deste mitas, é difícil bater os tkc para as gs, principalmente em estrada. Apesar de eu estar a adorar os mitas q tenho na xr q são completamente diferentes, como é óbvio.
Muito bom o feedback... :thumbsup:

_________________
XR 650 R


30 mar 2012 14:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Deixo também umas fotos e vídeos :





Imagem

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


30 mar 2012 15:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 out 2011 22:10
Mensagens: 687
Localização: Almada
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Diogo Soares Escreveu:
odracir Escreveu:
Obrigado Lança!! Era o feedback que eu precisava!

Assim que possível vou encomendar 2 para a montada! :clapp:


Na minha modesta opinião, ñ conhecendo o preço nem a durabilidade deste mitas, é difícil bater os tkc para as gs, principalmente em estrada. Apesar de eu estar a adorar os mitas q tenho na xr q são completamente diferentes, como é óbvio.
Muito bom o feedback... :thumbsup:


O Lança é um óptimo vendedor, já viste??? Mas em termos de preços não é comparável.. os TKC ficam a 240 euros, os Mitas (que têm bom feedback lá fora) ficam a 160... dá para ir a Beja buscá-los, comer umas migas por perto e regressar que ainda fico com trocos na carteira! [:p]

_________________
BWM R 1150 GS '99
"Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou,
Sei que não vou por aí."
Cântico negro - José Régio


30 mar 2012 15:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Ric Pastrana
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:49
Mensagens: 1810
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Testei estes pneus na minha viagem recente a Marrocos.
Ao inicio estranhei um pouco o comportamento em curva, mas tb nem habituado a mota estava, ja andava à tanto tempo de KTM 950, que tive de voltar a "aprender" a rolar de GS.

Na viagem apanhei de tudo. Muita estrada, com e sem chuva, onde ao fim de 4200km me sinto bastante confiante em rolar com os pneus, tanto num estado como no outro, se bem que em chuva todo eu deixo de arriscar tanto. Comparando com os TKC a confiança é exactamente a mesma.
Como disse ao Lança, em velocidades mais acentuadas notei algum barulho no pneu da frente, mas tb não foi o teste indicado pois andei sempre com pressoes a rondar os 1,8-1,9bar, bem abaixo do recomendado para a GS.

Em fora de estrada fiquei igualmente satisfeito. a unica comparação que posso fazer é com os TKC (tenho muitos kms feitos na GS com TKC) e neste caso sinto melhoria de tracção em pisos mais moles. Apanhei piso compacto, estradoes, pequenas zonas de areia e fes fes, pedra, zonas de terra mole e alguma lama.
Para o segmento em que se inserem o desempenho é bastante positivo, sendo que para o preço que têm, é dificil partir para outra opção.
Fiquei fã.

Nota: ao fim de 4200kms o pneu da frente esta como novo. o traseiro segue um pouco abaixo de meio, pelo que estão para durar os dois.

Cumps.

_________________
www.xplora.pt - Fotografia Ricardo Andrés


30 mar 2012 15:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Ric Pastrana
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:49
Mensagens: 1810
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
1800kms pneu tras
Imagem

Imagem

1800kms pneu frente
Imagem

2300 com 500kms de offroad pneu tras
Imagem

2300 com 500kms de offroad pneu frente
Imagem

4000km pneu tras
Imagem

_________________
www.xplora.pt - Fotografia Ricardo Andrés


30 mar 2012 15:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
BRUNO BOTELHO Escreveu:
Excelente report! :thumbsup:
Lança Escreveu:
Ao contrário do Heidnau K60 , este pneu é estável desde o minuto 1 que começa a rolar . Se bem se lembram era um ponto negativo nos K60 .

Quando coloquei os K60, achei exactamente isso, mas também cheguei a pensar que era impressão minha :ups:

Eu também senti o mesmo nos primeiros KM's, como referi no relato que fiz.
Acho que se deve ao facto de ambos os pneus não ser tão redondos como os TKC ou Mitas E10.
Estes últimos, na sua natureza (carcaça) são mais redondos, daí não se ter essa sensação, IMHO.

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


30 mar 2012 20:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Lá foi hoje abrir uma valas na terra macia . Excelente tracção :hello:


_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


30 mar 2012 20:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 mai 2011 21:17
Mensagens: 609
Localização: Lisboa
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Quando tiver que substituir o de trás, já sei qual vai ser. Com esses preços...

_________________
Menos de 1% da Terra é asfaltada!
Carpe Diem


30 mar 2012 22:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Joao Girao Escreveu:
Quando tiver que substituir o de trás, já sei qual vai ser. Com esses preços...


O preço de venda ao público é bem diferente dos que lá estão na loja :thumbsup:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


31 mar 2012 23:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Hoje acabei por ir analisar este pneu, com o objectivo de ver se dava para a LC8 990, e deparo com o seguinte:

Medida pneu -- Jante
140/80-18 M/C -- 3.50''
150/70-18 M/C -- 2.50''

A jante traz da LC8 é uma4,25'', será que se pode monta-los na LC8 ou não?
Poder, pode! Mas será indicado?

Fonte: http://www.mitas.eu

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


13 abr 2012 13:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Podes e é indicado . Segundo o fabricante , esta medida foi desenvolvida especificamente para a KTM Adventure .

NEW ARRIVAL: MITAS E-10 , 150/70B18 & 90/90B21
April 8, 2011
We now have stock of the E-10 in 18 & 21inch (KTM) sizes. The E-10 has proven itself to be a big hit with the BMW and V-Strom guys, now KTM riders can see what all the fuss is about with these superb tubeless belted-bias hybrids. See your friendly local Mitas dealer for details.

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


13 abr 2012 14:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Já alguém testou o E 10 na LC8?

Vou dar ainda este ano um novo giro por Marrocos e indo daqui a rolar não me apetece ter stresses com pneus.

Sendo que também o posso testar antes de ir.

Qual o preço dessas borrachas?

_________________
;-)


Editado pela última vez por Pedro BC em 13 abr 2012 14:47, num total de 1 vez.



13 abr 2012 14:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:05
Mensagens: 1737
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Lança Escreveu:
The E-10 has proven itself to be a big hit with the BMW and V-Strom guys,


Hummm... :unibrow:


13 abr 2012 14:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Zé Martins Escreveu:
Lança Escreveu:
The E-10 has proven itself to be a big hit with the BMW and V-Strom guys,


Hummm... :unibrow:


Era giro ver a V-Storm do Zé, com uns Mitas, na próxima edição do PD :fiu:


13 abr 2012 15:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:05
Mensagens: 1737
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Tás-te a tornar vidente ou quê Miguel?? [wink]

O pior é que esse PD IV nunca mais tem data... :waiting:


13 abr 2012 15:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Lança Escreveu:
Podes e é indicado . Segundo o fabricante , esta medida foi desenvolvida especificamente para a KTM Adventure .

NEW ARRIVAL: MITAS E-10 , 150/70B18 & 90/90B21
April 8, 2011
We now have stock of the E-10 in 18 & 21inch (KTM) sizes. The E-10 has proven itself to be a big hit with the BMW and V-Strom guys, now KTM riders can see what all the fuss is about with these superb tubeless belted-bias hybrids. See your friendly local Mitas dealer for details.

Otimo!
Agora fiquei indeciso entre o E-09 e E-10 (este)!??!

O E-10 é mais estradista que o E-09, não? Pelo menos pelo piso parece mais adaptado para viagens com alcatrão.

A ver vamos!

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


13 abr 2012 15:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Sim , o E-10 é mais estradista .
O E-9 é mais ao estilo karoo .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


13 abr 2012 15:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Zé Martins Escreveu:
Tás-te a tornar vidente ou quê Miguel?? [wink]

O pior é que esse PD IV nunca mais tem data... :waiting:


Quem me dera!!!!!

Dá ai um :cachaço: ao Lança para ver se ele marca de vez a data :zum:


13 abr 2012 15:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Mas cuidado , que tanto o Karoo como o E-09 , numa condução amalucada não duram uma pevide .
Para os tacos aguentarem a brutidade de uma LC8 , tem que ser menos altos e mais grossos .
Na Serra do medo em modo loucura uns MT21 fazem 80 kms . Uns Karoo 40kms , uns Mefo 50kms , e uns E-09 não devem fugir disto .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


13 abr 2012 15:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Grato pelo conselho!

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


13 abr 2012 15:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Paulo,

Fui ao tópico dos heidenau "sacar" este teu post, uma vez que ele até é relativo aos pneus Mitas.

Lança Escreveu:
Se tivesse LC8 já lá estavam :D
Mas tenho-os na GSA , assim como o Ricardo André que foi a Marrocos nesse esquema com eles , e o Odracir na GS 1150 . Já saíram mais , mas não conheço a malta que os tem comprado .

Este pneu em jante de 18" é a primeira vez que pisa solo Tuga .
Logo não há grande experiência por cá .

Estou à espera que me mandem os preços , não estavam na tabela . Espero que não sejam muito caros . Mas depois há o reverso da medalha , que se são baratos demais , a malta acha que não devem prestar :D
Deixa lá ver ....

Numa LC8 em modo viagem , se for como os TKC é pneu para fazer 8 ou 9 mil kms .
Em modo de louco não há pneu que resista num macaca dessas .


Estou a planear com mais meia dúzia de barrigudos quarentões uma nova ida a Marrocos, num perfil diferente dos que tenho ido, logo mais descontraído, mais estradista, pistas menos ousados, areia possivelmente só ao longe.

Inicialmente estava a pensar enfiar nas motos os Hedenau K60, no entanto não descarto a hipótese deste Mitas E10.

Mais importante que a durabilidade é a segurança, por isso vê lá o preço de um conjunto para a LC8, se o preço for porreiro, fico já com 1 para os testar.

_________________
;-)


13 abr 2012 16:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Obrigado Pedro :thumbsup:

Já tenho aqui os preços e vão ser mesmo preços de lançamento , até acabar o stock desta remessa .

PNEU MI 150/70-18 M/C 70T E-10 - 95.51
PNEU MI 90/90B21 M/C 54T E-10 - 53.82

Quanto à segurança , penso que até agora , com os testes que temos feito , não ficam a dever nada aos TKC .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


13 abr 2012 17:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 121 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.