Data/Hora: 28 mar 2024 06:41




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 
 Sapatinhos novos - Heidenau, Mitas ou outros? 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 26 jun 2016 22:58
Mensagens: 27
Localização: Lisboa
Mensagem Sapatinhos novos - Heidenau, Mitas ou outros?
Bom dia a todos!

Preciso de sapatinhos novos para a minha menina (F650GS 2007)...

Ando essencialmente no alcatrão, com ocasionais saídas fora de estrada, por isso ando inclinado para os Heidenau K76 ou Mitas E-08 (ambos supostamente 80/20)

São bastante menos conhecidos do que os mais "agressivos" K60 ou E-07, pelo menos a julgar pela minha busca na net, mas como estes são mais 50/50 parecem um bocado menos adequados para o uso que realisticamente lhes dou (não o uso que gostaria de lhes dar...)

Alguém tem experiência com estes pneus? Acham que estou a pensar bem na coisa?

Obrigado!


21 nov 2016 11:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 mai 2011 15:39
Mensagens: 600
Localização: Aveiro
Mensagem Re: Sapatinhos novos - Heidenau, Mitas ou outros?
Boas Goveri

Desculpa a demora na resposta mas cá vai, dentro do que sei.

Tenho uma mota como a tua, já experimentei os Heidenau K60 e os Mitas E-07 e E-09. De momento tenho o Mitas E-07 na frente e o E-09 atrás.

Para mim, a melhor combinação para 50/50 seria o Mitas E-07 frente e trás. Um bom pneu, com tracção QB em qualquer piso. Basta mudar a pressão para on/off road.

Para algo mais agressivo, apesar de já ter feito algumas experiências mais extremas, diria que o combo Heidenau K60 na frente e Mitas E-09 atrás seria o melhor compromisso tracção/durabilidade.

Quanto aos que apresentas, não sei. Dificilmente teria algo menos agressivo que um E-07 na minha.

_________________
Uns vão por onde podem, eu vou por onde quero!


08 dez 2016 14:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Sapatinhos novos - Heidenau, Mitas ou outros?
Villas Escreveu:
Boas Goveri

Desculpa a demora na resposta mas cá vai, dentro do que sei.

Tenho uma mota como a tua, já experimentei os Heidenau K60 e os Mitas E-07 e E-09. De momento tenho o Mitas E-07 na frente e o E-09 atrás.

Para mim, a melhor combinação para 50/50 seria o Mitas E-07 frente e trás. Um bom pneu, com tracção QB em qualquer piso. Basta mudar a pressão para on/off road.

Para algo mais agressivo, apesar de já ter feito algumas experiências mais extremas, diria que o combo Heidenau K60 na frente e Mitas E-09 atrás seria o melhor compromisso tracção/durabilidade.

Quanto aos que apresentas, não sei. Dificilmente teria algo menos agressivo que um E-07 na minha.

belo resumo de quem tem mesma mota que a tua

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


09 dez 2016 16:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 26 jun 2016 22:58
Mensagens: 27
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Sapatinhos novos - Heidenau, Mitas ou outros?
Obrigado pela resposta, mas entretanto já me decidi pelos k76 e a mota ficou nova!

já fiz umas saídas fora de estrada, uma delas com água, lama, areia, rocha e o resto, sem nenhum susto ou atrapalhação digno de registo - entenda-se que foram percursos ditos "fáceis", bem ao nível de um principiante como eu!

na estrada portam-se muito bem, transmitem mais segurança e sensação de que a mota está "colada ao chão" do que os anteriores (dunlop trail max, se a memória não me falha).

com tudo isto, estou bastante satisfeito com os pneus, resta agora saber da durabilidade a longo prazo!


15 jan 2017 12:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.