Data/Hora: 05 mai 2024 23:44




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Apresentação Fernando F. / Suzuki DRZ400E 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 set 2011 20:16
Mensagens: 129
Mensagem Re: Apresentação Fernando F.
Bem vindo :thumbsup:

_________________
KTM SX 65


20 mar 2012 20:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2012 00:03
Mensagens: 464
Localização: Sintra
Mensagem Re: Apresentação Fernando F.
João Louzeiro Escreveu:
Bem vindo :thumbsup:


:cool: :thumbsup:


20 mar 2012 23:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Apresentação Fernando F.
Bem vindo. :hello:

Se estiveres interessado numa XR600 tenho a minha á venda. [wink]

Abraço!

_________________
Two Big for me...


21 mar 2012 09:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2012 00:03
Mensagens: 464
Localização: Sintra
Mensagem Re: Apresentação Fernando F.
Nuno_Dias Escreveu:
Bem vindo. :hello:

Se estiveres interessado numa XR600 tenho a minha á venda. [wink]

Abraço!


Acho que já a tinha visto, mas para já quero uma 400.
Obrigado


21 mar 2012 09:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 dez 2011 13:34
Mensagens: 426
Localização: Coimbra
Mensagem Re: Apresentação Fernando F.
Bem vindo :hello:

_________________
ex AT RD07 "a mai linda de todas!!"
ex Honda Varadero "O peso pesado"
ex Yamaha xt 660z ténere "A cabrita disfarçada"
ex Bmw r 1200GS "O boxer"


21 mar 2012 19:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2012 00:03
Mensagens: 464
Localização: Sintra
Mensagem Re: Apresentação Fernando F.
Jose Rosa Escreveu:
Bem vindo :hello:


:nod: :thumbsup:


21 mar 2012 21:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2012 00:03
Mensagens: 464
Localização: Sintra
Mensagem Re: Apresentação Fernando F.
A coisa parece estar bem encaminhada para que na proxima semana já cá tenha um drz400e na garagem.

Assim que ela cá tiver deste lado, aviso.

:vrumm: :dance: :dance:


23 mar 2012 22:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 dez 2011 13:34
Mensagens: 426
Localização: Coimbra
Mensagem Re: Apresentação Fernando F.
FernandoF Escreveu:
A coisa parece estar bem encaminhada para que na proxima semana já cá tenha um drz400e na garagem.

Assim que ela cá tiver deste lado, aviso.

:vrumm: :dance: :dance:


Impecável :okkk:

_________________
ex AT RD07 "a mai linda de todas!!"
ex Honda Varadero "O peso pesado"
ex Yamaha xt 660z ténere "A cabrita disfarçada"
ex Bmw r 1200GS "O boxer"


24 mar 2012 12:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2012 00:03
Mensagens: 464
Localização: Sintra
Mensagem Re: Apresentação Fernando F.
Já cá mora. :yupi: :yupi: Veio do Porto, carago!!

É de 2002.

Parece-me porreirinha.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


31 mar 2012 19:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Apresentação Fernando F.
Felicidades com a dita.

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


02 abr 2012 09:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 mar 2011 15:21
Mensagens: 1000
Mensagem Re: Apresentação Fernando F.
:thumbsup:

_________________
XR 650 R


02 abr 2012 09:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2012 00:03
Mensagens: 464
Localização: Sintra
Mensagem Re: Apresentação Fernando F.
Obrigado companheiros.

1ª duvida:
Num manual da drz indicam para oleo do motor (Use o óleo
SHELL ADVANCE S4 ou um óleo de motor que atenda às
especificações da classificação de serviço API SF ou SG e
que tenha viscosidade SAE 20W50
)
Na tampa do reservatório de oleo tem gravado 10w40.
Em que ficamos? O que usam ou recomendam, viscosidade e marca?
Onde costumam comprar a melhor preço?

Para a troca do oleo e do filtro tem alguma recomendação especial?


02 abr 2012 23:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 nov 2009 15:42
Mensagens: 1221
Localização: Montijo / Odivelas
Mensagem Re: Apresentação Fernando F.
FernandoF Escreveu:
Obrigado companheiros.

1ª duvida:
Num manual da drz indicam para oleo do motor (Use o óleo
SHELL ADVANCE S4 ou um óleo de motor que atenda às
especificações da classificação de serviço API SF ou SG e
que tenha viscosidade SAE 20W50
)
Na tampa do reservatório de oleo tem gravado 10w40.
Em que ficamos? O que usam ou recomendam, viscosidade e marca?
Onde costumam comprar a melhor preço?

Para a troca do oleo e do filtro tem alguma recomendação especial?



Parabéns pela aquisição :okkk:
Vais gostar da "bicha"... é uma máquina muito honesta e "pau p toda a obra" mesmo... eu que o diga :fiu:

Oleo uso 10W40 e não se queixa, troco sempre o filtro porque é mesmo barato... tens de abrir as 2 purgas, no quadro e no carter, de preferencia com o motor quente.
No final leva 1700ml (acho eu) e tá pronta p a lavoura :vrumm:

Cuidados com a moto são os normais... lavagem no final dos passeios, lubrificar corrente, lavar e lubrificar filtro de ar, lubrificar copos do braço oscilante, wd40 em locais estrategicos, ir controlando rolamentos de rodas e pastilhas...
Para o mecanico profissional fica a carburação, valvulas e pouco mais :rlx:

A minha faz 2 anos em Agosto que a fui buscar a Torres Vedras, tadinha estava guardada na garagem à + de 1 ano sem trabalhar, levou bateria nova e revisão geral, desde então tem-se portado à maneira nem faço ideia dos km's/horas que já lhe fiz mas foram muitos... e bons :yesss:

_________________
Bom TT,
Nuno César
Super Ténéré
Suzuki DR-Z400 E


03 abr 2012 00:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 mar 2011 15:21
Mensagens: 1000
Mensagem Re: Apresentação Fernando F.
O 10W40 é quase universal e o mais indicado para quase todas as motos. A drz leva, efectivamente, 1700ml. Eu usei o castrol gpx 10w40, na AT, na GS1150 e agora na XR e correu sempre bem.

_________________
XR 650 R


03 abr 2012 07:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro

Registado: 16 jan 2011 16:19
Mensagens: 167
Localização: Algés
Mensagem Re: Apresentação Fernando F.
nuno_cesar Escreveu:

Cuidados com a moto são os normais... lavagem no final dos passeios, lubrificar corrente, lavar e lubrificar filtro de ar, lubrificar copos do braço oscilante, wd40 em locais estrategicos, ir controlando rolamentos de rodas e pastilhas...
Para o mecanico profissional fica a carburação, valvulas e pouco mais :rlx:

Nuno,
Podes detalhar mais a parte de lubrificar copos do braço oscilante... :ups: como fazes, com que lubrificante, já agora o que são os copos do braço oscilante? :ups: :ups: :ups: e também quais são os locais estratégicos para o wd40...
Umas fotos era bestial! :dance:

Abraço

_________________
HUSABERG FE 390
BMW R1200 GS Adv


03 abr 2012 08:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 nov 2009 15:42
Mensagens: 1221
Localização: Montijo / Odivelas
Mensagem Re: Apresentação Fernando F.
Daniel77 Escreveu:
nuno_cesar Escreveu:

Cuidados com a moto são os normais... lavagem no final dos passeios, lubrificar corrente, lavar e lubrificar filtro de ar, lubrificar copos do braço oscilante, wd40 em locais estrategicos, ir controlando rolamentos de rodas e pastilhas...
Para o mecanico profissional fica a carburação, valvulas e pouco mais :rlx:

Nuno,
Podes detalhar mais a parte de lubrificar copos do braço oscilante... :ups: como fazes, com que lubrificante, já agora o que são os copos do braço oscilante? :ups: :ups: :ups: e também quais são os locais estratégicos para o wd40...
Umas fotos era bestial! :dance:

Abraço


O WD40 ponho no canhão da chave, em todas as articulações, peseiras, pedais, manetes, etc... e de tempos a tempos nas conecções electricas (fichas), simplesmente desliga-se a ficha, spray para cima e volta-se a ligar...

Os copos de lubrificação requerem que tenhas isto:
Imagem

Enches com Massa Lubrificante de Lítio:
"Massa lubrificante NLGI 2 com espessante de lítio recomendada para a lubrificação geral de veículos. A sua gama de temperatura de operação situa-se entre os -25 e +130ºC. Pode ser aplicada para a lubrificação de rolamentos de rodas, chassis, lubrificação de correntes e para sistemas centralizados"

E bombeias nuns "copos" que estão no braço oscilante, por cima e por baixo e que tem este aspecto:
Imagem

E está feito :okkk:

_________________
Bom TT,
Nuno César
Super Ténéré
Suzuki DR-Z400 E


03 abr 2012 09:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 mar 2011 15:21
Mensagens: 1000
Mensagem Re: Apresentação Fernando F.
"O WD40 ponho no canhão da chave, em todas as articulações, peseiras, pedais, manetes, etc... e de tempos a tempos nas conecções electricas (fichas), simplesmente desliga-se a ficha, spray para cima e volta-se a ligar..."

Também costumo fazer isso sempre que lavo a moto...

_________________
XR 650 R


03 abr 2012 09:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2012 00:03
Mensagens: 464
Localização: Sintra
Mensagem Re: Apresentação Fernando F. / Suzuki DRZ400E
Obrigado.
Vou procurar sitio para comprar então o oleo 10w40 e o filtro para trocar.
Tenho cá uma pistola de massa, não sei se a massa é de litio, tem uma massa que uso para os copos de lubrificação dos veios de tranmissão do jipe.


A drz de origem quantos dentes tras na cremalheira e no pinhão?
Acho-a muito curta...


03 abr 2012 19:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro

Registado: 16 jan 2011 16:19
Mensagens: 167
Localização: Algés
Mensagem Re: Apresentação Fernando F.
nuno_cesar Escreveu:
Daniel77 Escreveu:
nuno_cesar Escreveu:

Cuidados com a moto são os normais... lavagem no final dos passeios, lubrificar corrente, lavar e lubrificar filtro de ar, lubrificar copos do braço oscilante, wd40 em locais estrategicos, ir controlando rolamentos de rodas e pastilhas...
Para o mecanico profissional fica a carburação, valvulas e pouco mais :rlx:

Nuno,
Podes detalhar mais a parte de lubrificar copos do braço oscilante... :ups: como fazes, com que lubrificante, já agora o que são os copos do braço oscilante? :ups: :ups: :ups: e também quais são os locais estratégicos para o wd40...
Umas fotos era bestial! :dance:

Abraço


O WD40 ponho no canhão da chave, em todas as articulações, peseiras, pedais, manetes, etc... e de tempos a tempos nas conecções electricas (fichas), simplesmente desliga-se a ficha, spray para cima e volta-se a ligar...

Os copos de lubrificação requerem que tenhas isto:
Imagem

Enches com Massa Lubrificante de Lítio:
"Massa lubrificante NLGI 2 com espessante de lítio recomendada para a lubrificação geral de veículos. A sua gama de temperatura de operação situa-se entre os -25 e +130ºC. Pode ser aplicada para a lubrificação de rolamentos de rodas, chassis, lubrificação de correntes e para sistemas centralizados"

E bombeias nuns "copos" que estão no braço oscilante, por cima e por baixo e que tem este aspecto:
Imagem

E está feito :okkk:


Thanks!! :okkk:

Vou ver se arranjo uma bomba dessas e a massa.
Há alguma quantidade de massa a bombear para dentro de cada copo ou é a olho?

Abraço

_________________
HUSABERG FE 390
BMW R1200 GS Adv


03 abr 2012 19:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2012 00:03
Mensagens: 464
Localização: Sintra
Mensagem Re: Apresentação Fernando F. / Suzuki DRZ400E
Daniel,
Vais bombando a massa para dentro do copo e massa nova começa a "empurrar" a massa velha para fora, começa a sair pelas juntas.
Quando a massa nova (mais clarinha) começar a sair já chega.


03 abr 2012 19:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro

Registado: 16 jan 2011 16:19
Mensagens: 167
Localização: Algés
Mensagem Re: Apresentação Fernando F. / Suzuki DRZ400E
FernandoF Escreveu:
Daniel,
Vais bombando a massa para dentro do copo e massa nova começa a "empurrar" a massa velha para fora, começa a sair pelas juntas.
Quando a massa nova (mais clarinha) começar a sair já chega.

Obrigado Fernando!

:okkk:
Abraço

_________________
HUSABERG FE 390
BMW R1200 GS Adv


03 abr 2012 20:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Apresentação Fernando F. / Suzuki DRZ400E
Posso dizer que esta máquina , anda até com óleo fula :thumbsup:
Estes motores são do melhor :thumbsup:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


03 abr 2012 20:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2012 00:03
Mensagens: 464
Localização: Sintra
Mensagem Re: Apresentação Fernando F. / Suzuki DRZ400E
Lança Escreveu:
Posso dizer que esta máquina , anda até com óleo fula :thumbsup:
Estes motores são do melhor :thumbsup:


Então manda lá uns fulas dos teus que eu fui lá agora à tua loja.
Como não te vi lá, deixei lá o guito em cima da mesa.
Isto é que é à confiança!! :nod:

Chuta para cá.


03 abr 2012 20:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro

Registado: 12 dez 2011 16:01
Mensagens: 18
Localização: Oliveira de Frades
Mensagem Re: Apresentação Fernando F. / Suzuki DRZ400E
FernandoF Escreveu:
Daniel,
Vais bombando a massa para dentro do copo e massa nova começa a "empurrar" a massa velha para fora, começa a sair pelas juntas.
Quando a massa nova (mais clarinha) começar a sair já chega.


Não concordo com esta técnica de aplicar massa... Ao forçar a massa a sair pelas juntas estasse a forçar os vedantes e ao fim de muitas vezes a fazer isso, os vedantes deixam de fazer o seu trabalho, ou seja, começa a saltar massa e mais grave a entrar água... Basta aplicar massa nos copos de tempos em tempos, mas sem a forçar a sair pelos vedantes. E cuidado com essas bombas industriais que isso faz muita pressão, é preciso saber dosear a "força".

Isto é a minha opinião, mas já sabe, opiniões são como as "pilinhas", cada um com a sua... [bigsmile]


04 abr 2012 13:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2012 00:03
Mensagens: 464
Localização: Sintra
Mensagem Re: Apresentação Fernando F. / Suzuki DRZ400E
FernandoF Escreveu:

A drz de origem quantos dentes tras na cremalheira e no pinhão?
Acho-a muito curta...


up.


04 abr 2012 17:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.