Autor |
Mensagem |
João Louzeiro
Aventureiro
Registado: 10 set 2011 20:16 Mensagens: 129
|
Re: Apresentação Fernando F.
Bem vindo
_________________ KTM SX 65
|
20 mar 2012 20:47 |
|
|
FernandoF
Aventureiro
Registado: 04 mar 2012 00:03 Mensagens: 464 Localização: Sintra
|
Re: Apresentação Fernando F.
João Louzeiro Escreveu: Bem vindo
|
20 mar 2012 23:14 |
|
|
Nuno_Dias
Aventureiro
Registado: 08 set 2009 15:11 Mensagens: 3212 Localização: Póvoa Sto. Adrião
|
Re: Apresentação Fernando F.
Bem vindo. Se estiveres interessado numa XR600 tenho a minha á venda. Abraço!
_________________ Two Big for me...
|
21 mar 2012 09:45 |
|
|
FernandoF
Aventureiro
Registado: 04 mar 2012 00:03 Mensagens: 464 Localização: Sintra
|
Re: Apresentação Fernando F.
Nuno_Dias Escreveu: Bem vindo. Se estiveres interessado numa XR600 tenho a minha á venda. Abraço! Acho que já a tinha visto, mas para já quero uma 400. Obrigado
|
21 mar 2012 09:47 |
|
|
Jose Rosa
Aventureiro
Registado: 18 dez 2011 13:34 Mensagens: 426 Localização: Coimbra
|
Re: Apresentação Fernando F.
Bem vindo
_________________ ex AT RD07 "a mai linda de todas!!" ex Honda Varadero "O peso pesado" ex Yamaha xt 660z ténere "A cabrita disfarçada" ex Bmw r 1200GS "O boxer"
|
21 mar 2012 19:47 |
|
|
FernandoF
Aventureiro
Registado: 04 mar 2012 00:03 Mensagens: 464 Localização: Sintra
|
Re: Apresentação Fernando F.
Jose Rosa Escreveu: Bem vindo
|
21 mar 2012 21:59 |
|
|
FernandoF
Aventureiro
Registado: 04 mar 2012 00:03 Mensagens: 464 Localização: Sintra
|
Re: Apresentação Fernando F.
A coisa parece estar bem encaminhada para que na proxima semana já cá tenha um drz400e na garagem. Assim que ela cá tiver deste lado, aviso.
|
23 mar 2012 22:45 |
|
|
Jose Rosa
Aventureiro
Registado: 18 dez 2011 13:34 Mensagens: 426 Localização: Coimbra
|
Re: Apresentação Fernando F.
FernandoF Escreveu: A coisa parece estar bem encaminhada para que na proxima semana já cá tenha um drz400e na garagem. Assim que ela cá tiver deste lado, aviso. Impecável
_________________ ex AT RD07 "a mai linda de todas!!" ex Honda Varadero "O peso pesado" ex Yamaha xt 660z ténere "A cabrita disfarçada" ex Bmw r 1200GS "O boxer"
|
24 mar 2012 12:22 |
|
|
FernandoF
Aventureiro
Registado: 04 mar 2012 00:03 Mensagens: 464 Localização: Sintra
|
Re: Apresentação Fernando F.
Já cá mora. Veio do Porto, carago!! É de 2002. Parece-me porreirinha.
|
31 mar 2012 19:34 |
|
|
Agostinho Gomes
Aventureiro
Registado: 15 fev 2010 02:04 Mensagens: 3305 Localização: Braga - Paços de Ferreira
|
Re: Apresentação Fernando F.
Felicidades com a dita.
_________________ Agostinho Gomes e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha
|
02 abr 2012 09:41 |
|
|
Diogo Soares
Aventureiro
Registado: 14 mar 2011 15:21 Mensagens: 1000
|
Re: Apresentação Fernando F.
_________________ XR 650 R
|
02 abr 2012 09:45 |
|
|
FernandoF
Aventureiro
Registado: 04 mar 2012 00:03 Mensagens: 464 Localização: Sintra
|
Re: Apresentação Fernando F.
Obrigado companheiros.
1ª duvida: Num manual da drz indicam para oleo do motor (Use o óleo SHELL ADVANCE S4 ou um óleo de motor que atenda às especificações da classificação de serviço API SF ou SG e que tenha viscosidade SAE 20W50 ) Na tampa do reservatório de oleo tem gravado 10w40. Em que ficamos? O que usam ou recomendam, viscosidade e marca? Onde costumam comprar a melhor preço?
Para a troca do oleo e do filtro tem alguma recomendação especial?
|
02 abr 2012 23:27 |
|
|
nuno_cesar
Aventureiro
Registado: 16 nov 2009 15:42 Mensagens: 1221 Localização: Montijo / Odivelas
|
Re: Apresentação Fernando F.
FernandoF Escreveu: Obrigado companheiros.
1ª duvida: Num manual da drz indicam para oleo do motor (Use o óleo SHELL ADVANCE S4 ou um óleo de motor que atenda às especificações da classificação de serviço API SF ou SG e que tenha viscosidade SAE 20W50 ) Na tampa do reservatório de oleo tem gravado 10w40. Em que ficamos? O que usam ou recomendam, viscosidade e marca? Onde costumam comprar a melhor preço?
Para a troca do oleo e do filtro tem alguma recomendação especial? Parabéns pela aquisição Vais gostar da "bicha"... é uma máquina muito honesta e "pau p toda a obra" mesmo... eu que o diga Oleo uso 10W40 e não se queixa, troco sempre o filtro porque é mesmo barato... tens de abrir as 2 purgas, no quadro e no carter, de preferencia com o motor quente. No final leva 1700ml (acho eu) e tá pronta p a lavoura Cuidados com a moto são os normais... lavagem no final dos passeios, lubrificar corrente, lavar e lubrificar filtro de ar, lubrificar copos do braço oscilante, wd40 em locais estrategicos, ir controlando rolamentos de rodas e pastilhas... Para o mecanico profissional fica a carburação, valvulas e pouco mais A minha faz 2 anos em Agosto que a fui buscar a Torres Vedras, tadinha estava guardada na garagem à + de 1 ano sem trabalhar, levou bateria nova e revisão geral, desde então tem-se portado à maneira nem faço ideia dos km's/horas que já lhe fiz mas foram muitos... e bons
_________________ Bom TT, Nuno César Super Ténéré Suzuki DR-Z400 E
|
03 abr 2012 00:35 |
|
|
Diogo Soares
Aventureiro
Registado: 14 mar 2011 15:21 Mensagens: 1000
|
Re: Apresentação Fernando F.
O 10W40 é quase universal e o mais indicado para quase todas as motos. A drz leva, efectivamente, 1700ml. Eu usei o castrol gpx 10w40, na AT, na GS1150 e agora na XR e correu sempre bem.
_________________ XR 650 R
|
03 abr 2012 07:59 |
|
|
Daniel77
Aventureiro
Registado: 16 jan 2011 16:19 Mensagens: 167 Localização: Algés
|
Re: Apresentação Fernando F.
nuno_cesar Escreveu: Cuidados com a moto são os normais... lavagem no final dos passeios, lubrificar corrente, lavar e lubrificar filtro de ar, lubrificar copos do braço oscilante, wd40 em locais estrategicos, ir controlando rolamentos de rodas e pastilhas... Para o mecanico profissional fica a carburação, valvulas e pouco mais Nuno, Podes detalhar mais a parte de lubrificar copos do braço oscilante... como fazes, com que lubrificante, já agora o que são os copos do braço oscilante? e também quais são os locais estratégicos para o wd40... Umas fotos era bestial! Abraço
_________________ HUSABERG FE 390 BMW R1200 GS Adv
|
03 abr 2012 08:31 |
|
|
nuno_cesar
Aventureiro
Registado: 16 nov 2009 15:42 Mensagens: 1221 Localização: Montijo / Odivelas
|
Re: Apresentação Fernando F.
Daniel77 Escreveu: nuno_cesar Escreveu: Cuidados com a moto são os normais... lavagem no final dos passeios, lubrificar corrente, lavar e lubrificar filtro de ar, lubrificar copos do braço oscilante, wd40 em locais estrategicos, ir controlando rolamentos de rodas e pastilhas... Para o mecanico profissional fica a carburação, valvulas e pouco mais Nuno, Podes detalhar mais a parte de lubrificar copos do braço oscilante... como fazes, com que lubrificante, já agora o que são os copos do braço oscilante? e também quais são os locais estratégicos para o wd40... Umas fotos era bestial! Abraço O WD40 ponho no canhão da chave, em todas as articulações, peseiras, pedais, manetes, etc... e de tempos a tempos nas conecções electricas (fichas), simplesmente desliga-se a ficha, spray para cima e volta-se a ligar... Os copos de lubrificação requerem que tenhas isto: Enches com Massa Lubrificante de Lítio: "Massa lubrificante NLGI 2 com espessante de lítio recomendada para a lubrificação geral de veículos. A sua gama de temperatura de operação situa-se entre os -25 e +130ºC. Pode ser aplicada para a lubrificação de rolamentos de rodas, chassis, lubrificação de correntes e para sistemas centralizados" E bombeias nuns "copos" que estão no braço oscilante, por cima e por baixo e que tem este aspecto: E está feito
_________________ Bom TT, Nuno César Super Ténéré Suzuki DR-Z400 E
|
03 abr 2012 09:03 |
|
|
Diogo Soares
Aventureiro
Registado: 14 mar 2011 15:21 Mensagens: 1000
|
Re: Apresentação Fernando F.
"O WD40 ponho no canhão da chave, em todas as articulações, peseiras, pedais, manetes, etc... e de tempos a tempos nas conecções electricas (fichas), simplesmente desliga-se a ficha, spray para cima e volta-se a ligar..."
Também costumo fazer isso sempre que lavo a moto...
_________________ XR 650 R
|
03 abr 2012 09:38 |
|
|
FernandoF
Aventureiro
Registado: 04 mar 2012 00:03 Mensagens: 464 Localização: Sintra
|
Re: Apresentação Fernando F. / Suzuki DRZ400E
Obrigado. Vou procurar sitio para comprar então o oleo 10w40 e o filtro para trocar. Tenho cá uma pistola de massa, não sei se a massa é de litio, tem uma massa que uso para os copos de lubrificação dos veios de tranmissão do jipe.
A drz de origem quantos dentes tras na cremalheira e no pinhão? Acho-a muito curta...
|
03 abr 2012 19:31 |
|
|
Daniel77
Aventureiro
Registado: 16 jan 2011 16:19 Mensagens: 167 Localização: Algés
|
Re: Apresentação Fernando F.
nuno_cesar Escreveu: Daniel77 Escreveu: nuno_cesar Escreveu: Cuidados com a moto são os normais... lavagem no final dos passeios, lubrificar corrente, lavar e lubrificar filtro de ar, lubrificar copos do braço oscilante, wd40 em locais estrategicos, ir controlando rolamentos de rodas e pastilhas... Para o mecanico profissional fica a carburação, valvulas e pouco mais Nuno, Podes detalhar mais a parte de lubrificar copos do braço oscilante... como fazes, com que lubrificante, já agora o que são os copos do braço oscilante? e também quais são os locais estratégicos para o wd40... Umas fotos era bestial! Abraço O WD40 ponho no canhão da chave, em todas as articulações, peseiras, pedais, manetes, etc... e de tempos a tempos nas conecções electricas (fichas), simplesmente desliga-se a ficha, spray para cima e volta-se a ligar... Os copos de lubrificação requerem que tenhas isto: Enches com Massa Lubrificante de Lítio: "Massa lubrificante NLGI 2 com espessante de lítio recomendada para a lubrificação geral de veículos. A sua gama de temperatura de operação situa-se entre os -25 e +130ºC. Pode ser aplicada para a lubrificação de rolamentos de rodas, chassis, lubrificação de correntes e para sistemas centralizados" E bombeias nuns "copos" que estão no braço oscilante, por cima e por baixo e que tem este aspecto: E está feito Thanks!! Vou ver se arranjo uma bomba dessas e a massa. Há alguma quantidade de massa a bombear para dentro de cada copo ou é a olho? Abraço
_________________ HUSABERG FE 390 BMW R1200 GS Adv
|
03 abr 2012 19:38 |
|
|
FernandoF
Aventureiro
Registado: 04 mar 2012 00:03 Mensagens: 464 Localização: Sintra
|
Re: Apresentação Fernando F. / Suzuki DRZ400E
Daniel, Vais bombando a massa para dentro do copo e massa nova começa a "empurrar" a massa velha para fora, começa a sair pelas juntas. Quando a massa nova (mais clarinha) começar a sair já chega.
|
03 abr 2012 19:48 |
|
|
Daniel77
Aventureiro
Registado: 16 jan 2011 16:19 Mensagens: 167 Localização: Algés
|
Re: Apresentação Fernando F. / Suzuki DRZ400E
FernandoF Escreveu: Daniel, Vais bombando a massa para dentro do copo e massa nova começa a "empurrar" a massa velha para fora, começa a sair pelas juntas. Quando a massa nova (mais clarinha) começar a sair já chega. Obrigado Fernando! Abraço
_________________ HUSABERG FE 390 BMW R1200 GS Adv
|
03 abr 2012 20:13 |
|
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Re: Apresentação Fernando F. / Suzuki DRZ400E
Posso dizer que esta máquina , anda até com óleo fula Estes motores são do melhor
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
03 abr 2012 20:46 |
|
|
FernandoF
Aventureiro
Registado: 04 mar 2012 00:03 Mensagens: 464 Localização: Sintra
|
Re: Apresentação Fernando F. / Suzuki DRZ400E
Lança Escreveu: Posso dizer que esta máquina , anda até com óleo fula Estes motores são do melhor Então manda lá uns fulas dos teus que eu fui lá agora à tua loja. Como não te vi lá, deixei lá o guito em cima da mesa. Isto é que é à confiança!! Chuta para cá.
|
03 abr 2012 20:54 |
|
|
Oscar Correia
Aventureiro
Registado: 12 dez 2011 16:01 Mensagens: 18 Localização: Oliveira de Frades
|
Re: Apresentação Fernando F. / Suzuki DRZ400E
FernandoF Escreveu: Daniel, Vais bombando a massa para dentro do copo e massa nova começa a "empurrar" a massa velha para fora, começa a sair pelas juntas. Quando a massa nova (mais clarinha) começar a sair já chega. Não concordo com esta técnica de aplicar massa... Ao forçar a massa a sair pelas juntas estasse a forçar os vedantes e ao fim de muitas vezes a fazer isso, os vedantes deixam de fazer o seu trabalho, ou seja, começa a saltar massa e mais grave a entrar água... Basta aplicar massa nos copos de tempos em tempos, mas sem a forçar a sair pelos vedantes. E cuidado com essas bombas industriais que isso faz muita pressão, é preciso saber dosear a "força". Isto é a minha opinião, mas já sabe, opiniões são como as "pilinhas", cada um com a sua...
|
04 abr 2012 13:39 |
|
|
FernandoF
Aventureiro
Registado: 04 mar 2012 00:03 Mensagens: 464 Localização: Sintra
|
Re: Apresentação Fernando F. / Suzuki DRZ400E
FernandoF Escreveu: A drz de origem quantos dentes tras na cremalheira e no pinhão? Acho-a muito curta...
up.
|
04 abr 2012 17:38 |
|
|
|