Data/Hora: 30 abr 2024 20:19




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
 Alentejo em 4 dias e 2.200 Kms 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Alentejo em 4 dias e 2.200 Kms
4 Dias no Belo Alentejo

De 27 a 30 de Junho fui passear pelo Alentejo fazendo 2.200Kms desde que sai até que regressei ao Porto, estava com saudades das belas paisagens alentejanas e aproveitei para tentar conhecer e explorar mais um pouco zonas que me tinham ficado na retina doutras voltas mais apressadas (Lés a Lés e outras..).

Imagem

Deixo umas fotos deste lindo Portugal e em particular um Alentejo que cada vez mais aprecio.
A Cbf 600SA como sempre portou-se cinco estrelas uma utilitária que se revela uma boa turística graças as malas e o vidro spoiler mais alto, só quer devorar distâncias permitindo um bom nível de conforto. Eu belas paisagens parecia que a CBF as vezes voava!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No Crato há que visitar o místico Convento da Rosa que alberga uma bela pousada e outra parte esta aberta ao público em geral, de lamentar que o IPAR há bem pouco tempo colocou na bela cripta uma data de mamarrachos de esculturas em mármore que não discuto se são arte mas que naquela local estão inadequadas e pior impediu o acesso fechando o gradeamento com um cadeado, aquando do Lés a Lés ainda pude ver o local sem esse mau gosto.

Imagem

Imagem

A bela Vila Viçosa com o seu castelo e os arredores com a exploração do mármore, muito aprendi sobre história da região com o vigilante do belo castelo que é propriedade da Casa de Bragança.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Alandroal e o seu castelo

Imagem
Este simpático restaurante no Alandroal “ Adega os Ramalhos”

Imagem

Imagem

Imagem

Terena com seu castelo e as belas vistas sobre a Barragem de Lucefecit

Imagem

Imagem

Imagem


Castelo de Mourão

Imagem

O Alqueva proporciona estas imagens:

Imagem

Imagem



Senhora da Mina um local mistíco perto de Alandroal para lá chegar fiz um estradão simpático, e descobri belas subidas para explorar com a DR:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Detalhes de Elvas que adorei conhecer, que vistas soberbas do cimo do seu castelo!!!!!,tava tão fascinado com as vistas e com a paz que transmitiam ao fim do dia que custou muito arrancar do miradouro apetecia ficar lá para sempre, Oh Elvas oh Elvas…

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fui conhecer Olivença a tal terra que presentemente é espanhola mas que chegou a ser portuguesa algumas semelhanças com algumas vilas alentejanas em algumas ruas estreitas e calmas de casas brancas e os vestígios dos monumentos, como o Castelo mandado edificar pelo Rei Dionísio I de Portugal não conhecem? Foi como os espanhóis baptizaram o Rei D. Dinis, de resto é bem e completamente e tipicamente espanhola.

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Badajoz uma movimentada cidade com arrumadores e toxicodependentes pelas ruas pois tem um centro hospitalar para toxicodependentes e os espanhóis são práticos nada cá de toxicodependência eles dão o nome as coisas: Centro de Drogadependência, mas a cidade cativou-me e onde andei a ver stands de motos e a passear sem destino, uma moto é uma das boas maneiras para dar umas voltas numa cidade, e mal cheguei estacionei num parque reservado para motos e passado segundos estava a estacionar ao meu lado uma mana da minha na mesma cor e tudo!

Imagem

Imagem

O Museu de Arte Contemporânea da Extremadura em Badajoz e outras vistas da cidade

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esta foto dedico-a a um amigo meu que se esqueceu de algo que lhe pedi para a viagem(ele vai ler e sabe quem é) esquecido mas bom moço!!!

Imagem


No regresso sai do Alentejo em direcção a Montemor o Novo com o seu castelo

Imagem

Imagem

Imagem


E por fim o último ponto a visitar o belo e enigmático Castelo de Almourol para o qual se faz uma pequena viagem de barco:

Imagem

Imagem

Imagem


Um abraço a todos e boas curvas e longas rectas, e já agora pelo Alentejo!!!!!

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


06 jul 2009 21:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Alentejo em 4 dias e 2.200 Kms
Grande Mário , isto é que foi uma rapidinha !
Grandes fotos , grande passeio pelo meu Alentejo !

Mas ficas a saber , que estás autuado , aqui tão pertinho e nem uma do Luso bebemos ?

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


06 jul 2009 21:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Alentejo em 4 dias e 2.200 Kms
Excelente! :okkk:
Continua! :nod:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


07 jul 2009 08:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 24 abr 2009 17:12
Mensagens: 771
Localização: Porto
Mensagem Re: Alentejo em 4 dias e 2.200 Kms
Mário Grande volta sim senhor! Mas para mim falta uma coisa ir a Elvas e não desviar e ver o castelo de jerumenha! Toda a gente deveria ver este belo castelo a que o nosso querido ipar têm deixado degradar-se cada vez mais.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


22 jul 2009 13:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
NINJA Man
Avatar do Utilizador

Registado: 14 set 2005 13:35
Mensagens: 2893
Localização: VVerde - Braga
Mensagem Re: Alentejo em 4 dias e 2.200 Kms
Sr. Agente Mário, agora fiquei com agua na boca!!!

Muito à frente esse teu passeio! Estas perdoado pelas ausencias nas verdascas.

Manda mais relatos destes, 5 estrelas :okkk: :okkk: :okkk:

_________________
As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.

BLACK ADV | WHITE XR


27 jul 2009 21:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Alentejo em 4 dias e 2.200 Kms
Mário tive em Juromenha e tirei bastantes fotos, mas não dá para postar todas eu tava muito curioso de conhecer a terra em questão tinha passado ao lado aquando do Lés a Lés e desta feita fui conhece-la, fiquei muito desiludido com o estado de abandono e degradação da fortaleza é inacreditavel e desolador quem vê de fora não imagina o que o espera dentro daquelas muralhas, no castelo de Terena pelo menos dentro das muralhas não tem nada a não ser ervas, que diferença em relação a Espanha! como eles estimam e cuidam o seu património que depois gera receitas!
Morais tou desejoso de dar umas voltinhas off-road, e de preferência com os meus padrinhos de todo-terreno, a DR está em forma! penso arrancar com ela quarta ou quinta e andar sem destino para Geres/Espanha e voltar sabádo se houver quem quiser alinhar era fixe, pois sozinho não dá para arriscar fora de estrada.
Tou aberto a sujestões,quem quiser mande p.m.
Um abraço do Cruiser

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


28 jul 2009 18:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.