Data/Hora: 30 abr 2024 20:38




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ] 
 Vá para fora cá dentro: a minha versão 
Autor Mensagem
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Vá para fora cá dentro: a minha versão
Vá pra fora cá dentro: a minha versão

Dia 1 e 2

Conforme planeado e esperado, o dia em que dava inicio à viagem nas férias de verão seria o dia 5 de Julho, domingo.
Na vespera, eu e a minha mulher, arrumamos as malas, roupa e restantes acessórios estavam todos colocados nas malas.
Eram 9h como previsto e após pressão dos pneus verificada e depósito de combustivel atestado, fizemo-nos à estrada.
Próxima paragem: Pampilhosa da Serra; ia ter com uns amigos que estavam a participar no WTC.
Com a viagem pensada a ser feita por estradas nacionais de modo a se poder usufruir de uma melhor paisagem e de uma viagem um pouco mais agradavél mas isso acabaria por se esquecido porque o tempo fez das suas e perto de Aveiras de Cima, o que fez mudar de ideias, apanhei a AE1 em Aveiras de Cima.
E como o destino era Viseu, em Coimbra iria mudar da AE para IP3.
Ora a chuva logo após entrar na AE parou mas logo após a passagem por Santarém, ao subir a Serra dos Candeeiros, a chuva marcou novamente presença... e perto de Pombal acabou por parar. Mas após entrar na IP3... voltou à carga e nunca mais nos largou... apenas abrandou o ritmo até à entrada de Viseu. Somente em Viseu é que parou.
Desta forma não se tirou nenhuma fotografia.
Almoçamos em Orgens perto da casa dos meus primos... após isso fomos ter com os meus primos para ir buscar a chave da casa e ir deixar as malas.
Feito isto fomos dar uma pequena volta pela cidade (sem máquina fotográfica).
À noite, o jantar foi com os primos e aproveitei para ir à net para procurar a localização da Masac.

No dia seguinte, os planos da viagem estavam feitos, iamos a Cantanhede visitar a loja da Masac e aproveitava-se para ver as vistas até lá.
A viagem foi sempre feita por estrada nacional (não me lembro qual era) mas circulava-se muito bem, acompanhados por algumas nuvens... passamos pela barragem da Aguieira e pelo palácio do Buçaco... que iriamos visitar depois quando voltassemos para Viseu.
Chegados à Masac, fomos de imediato ver as peças em Outlet mas o que me chamou a atenção foi um blusão da Drenaline.
Feita a compra, fizemo-nos à estrada e até porque já eram horas de almoçar... e o local escolhido foi o restaurante logo ao lado da Masac

Logo após o almoço a viagem de regresso deu inicio, com a máquina fotográfica já à mão!

Imagem

Já com o blusão novo vestido e o antigo na mala (vou coloca-lo à venda)

Com local já escolhido para a próxima paragem, Palácio do Buçaco, lá fomo nós...
Aqui ficam as fotos:

Imagem
Imagem
[img]http://img40.imageshack.us/img40/8236/p1040084t.jpg[img]
[/img]http://img40.imageshack.us/img40/9199/p1040089c.jpg[/img]
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Após ter dado uma volta pelo Palácio, lá nos fizemos à estrada rumo a Viseu mas com algumas paragens pelo caminho, sendo uma delas a Barragem da Aguieira!

Imagem

A Barragem da Aguieira

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Estivemos em Sta Comba Dão a descansar um pouco à sombra, num jardim perto do Tribunal...
À entrada de Viseu deparamo-nos com uma rotunda decorada assim

Imagem

Depois disseram-nos que muitas rotundas em Viseu, tinham sido decoradas com diversas figuras...


11 ago 2009 13:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Vá para fora cá dentro: a minha versão
Boas fotos ! Há muito que não passo por Buçaco , ia para ai perto quando era puto , passar férias com o meu Avô .......

Que modelo é esse da Drenaline ? Agora só te faltam as calças .

Hello Kitty a decorar uma rotunda ???!!! Mas que raio .........

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


11 ago 2009 13:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Vá para fora cá dentro: a minha versão
O blusão é o OutSider

Imagem

Quanto às calças... tenho umas da bering mas como sou um pouco calorento uso-as muito poucas vezes...
Acho que têm uma qualidade muito boa... e depois de me dizerem sempre bem do material desta marca, agora sou eu a dizer o mesmo!
Uma relação preço/qualidade muito boa!
Falta as calças e as botas :unibrow:


11 ago 2009 14:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Vá para fora cá dentro: a minha versão
Mas olha que um gajo também pode cair quando está calor . [wink]

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


11 ago 2009 14:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Vá para fora cá dentro: a minha versão
Sim eu seu :ups: :ups:

Da ultima vez que fui brincar um pouco na terra... gozaram comigo porque parecia que tinha ido tomar banho :lotlol:
No Inverno ponho o forro e no máximo que visto de roupa é uma longsleeve e se vestir as calças não tenho o forro...
Mas por debaixo das calças de ganga anda quase sempre as joelheiras... :unibrow:


11 ago 2009 14:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Vá para fora cá dentro: a minha versão
Segurança acima de tudo :thumbsup:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


11 ago 2009 15:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Vá para fora cá dentro: a minha versão
Belas fotos! [clap]
Os locais por onde passaste são muito bonitos :nod:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


11 ago 2009 20:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Vá para fora cá dentro: a minha versão
Dia 3

Conforme planeado, eu e a Paula decidimos hoje ir passear pela zona de Castro Daire, Lamego e Vila Real. Saimos de casa cedo, fomos tomar o pequeno almoço a uma pastelaria que tem uns croissants enormes!
Lá rumamos nós em direcção a 1ª paragem, Castro Daire e visto que a A24 fazia a ligação a todos os nossos destinos, foi a via escolhida.
Na minha opinião, a A24 veio facilitar em muito a circulação aqui nesta região.
Continuando, chegados a Castro Daire, estacionamos a "Verónica" à sombra, porque o calor já se fazia sentir. Fomos ver o miradouro para apreciarmos a vista.

Imagem
Imagem

Enquanto davamos uma voltinha por Castro Daire... a sede apertou e resolvi ir beber água... e como havia perto um fonte e tinha acabado de beber lá água uma pessoa, resolvi fazer o mesmo... um pouco apreensivo chego-me perto da fonte e não é que para meu espanto estava recheada de peixes??? E alguns deles grandes!
Depois de ter bebido água, houve um senhora que disse que tinha de alimentar os peixes por ter bebido água da fonte... como estava um pouco distante não percebi o que a senhora tinha acabado de dizer... vim-me embora... depois é que a Paula disse o que a senhora tinha dito e olhei para trás e lá estava ela a dar de comer aos peixes :D

Imagem

Demos uma volta pelo parque e museu local...

Imagem

Próxima paragem: Lamego

À entrada de Lamego

[img]http://img43.imageshack.us/img43/5589/p1040217.jpg/img]

Estacionamos mais uma vez a "Verónica" à sombra e fomos almoçar... e na esplanada onde se estava muito bem!!!

Após o almoço, o que foi francesinha, fomos dar uma volta de forma a conhecermos Lamego e também como forma de ajuda a digerir o almoço .

Estátua de homenagem ao soldados que morreram na 1ª guerra mundial...

Imagem
Imagem
Imagem

Nossa Senhora dos Remédios...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Para a próxima, irei visitar o castelo que se vê no fundo da foto...

Imagem

Ao entramos na A24 em direcção a Vila Real, a minha esposa esteve sempre de máquina na mão... e eis o resultado!

Imagem
Imagem

Ao fundo, Peso da Régua...

Imagem

Bom, para finalizar, Vila Real... havia estradas interditas porque estavam a decorrer obras na estrada porque no fim de semana que se seguia iria acontecer uma prova nas estradas locas, o circuiro citadino de Vila Real estava de novo a ser utilizado!
Os automoveis iriam percorrer o este circuito nesse fim de semana...
Como estava muito calor (o vento sentia-se mas era quente) a "Verónica" ficou mais uma vez à sombra e nós acabamos por ficar numa praça, sentados numa esplanada a beber umas aguas fresquinhas a apreciar o espectaculo de ver 4 crianças a brincar numa fonte... estavam todas encharcadas!!!! Os Pais também se riam mas quando chegou a hora de ir embora... ai as coisas mudaram de figura porque os assentos do carro não iam achar muita piada ...
E como ficamos o tempo todo na esplanada... não temos fotografias da cidade de Vila Real...

À medida que saimos de Vila Real, eu e a Paula falamos em ir até ao Peso da Régua e assim foi...

Imagem
Imagem
Imagem

Antes de sairmos fomos ao local onde se vendiam bilhetes de viagem de barco no Douro, ficamos com informações sobre os vários tipos de viagens... e depois entre nós reservamos 1 dia para vir ao Peso da Régua para fazermos um passeio pelo Rio Douro.
Feito isto voltamos para casa... e ao jantar faziamos planos para o dia seguinte!


12 ago 2009 07:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Vá para fora cá dentro: a minha versão
Uma viagem cultural :thumbsup:

Foste beber água , quase almoçavas um peixinho dourado [bigsmile]

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


12 ago 2009 09:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Vá para fora cá dentro: a minha versão
Alguns deles na brasa... deviam até de ficar bons :unibrow:


12 ago 2009 12:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Vá para fora cá dentro: a minha versão
Dia 4


O destino estava marcado, era um sitio o qual a Paula já me tinha dito para ir conhecer, a Serra da Estrela, pena não ter neve mas mesmo assim pensava eu que deveria de ser um local giro de se conhecer, e correspondeu e bem as nossas prespectivas

Saimos da Viseu, seguindo a direcção de Seia... circulamos numa estrada nacional... que a Paula disse-me para pararmos um pouco pois estava um pouco mal disposta, fruto do bom piso, falta de transito e muita curva boa

Esta era a vista que tinhamos onde paramos

Imagem

Como podem ver...

Imagem
Imagem

Aqui já tinhamos dado inicio à subida do ponto mais alto de Portugal, estavamos determinados a conquistar esse pico
E pelo meio a vista era deslumbrante
Sorte a nossa pois tinham colocado recentemente um "tapete novo" e como tal circulava-se as mil maravilhas

Imagem
Imagem

Por falta de desorganização , não efectuamos paragem aqui...

Imagem

E como tal continuavamos com a nossa subida rumo à conquista! :D

Imagem

Uma queda de água mesmo perto da estrada...

Imagem

Umas das várias barragens existentes na zona da serra...

Imagem
Imagem
Imagem

Continuando a subir... a vista era fenomenal

Imagem

Aqui estavamos perto a Lagoa Comprida, estavam a colocar asfalto novo e como já eram horas, fomos deliciarnos com umas bemas de umas sandes de queijo local e presunto [hum] :D

[img]http://img24.imageshack.us/img24/360/p1040373g.jpg/img]
Imagem
Imagem
Imagem

Nesta próxima foto a meio da foto consegue-se ver uma cabeça... pensamos nós que deveriam de ser os homens das obras a tomar uma bela de uma banhoca antes de almoçarem para resfrecarem [bigsmile]

Imagem

A vista do topo da barragem da Lagoa Comprida

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


12 ago 2009 12:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Vá para fora cá dentro: a minha versão
Após termos almoçado, lá nos fizemos à estrada, rumo ao topo da serra :D

Imagem
Imagem

Aqui a estrada estava em obras...

Imagem

Paisagem sempre deslumbrante :D

Imagem
Imagem
Imagem

Já tinhamos o nosso alvo à vista: as torres da Serra da Estrela!

Imagem

Mais vista...

Imagem
[img]http://img24.imageshack.us/img24/7036/p1040414c.jpg/img]

Mais uma barragem

Imagem

A recta final para o nosso objectivo

Imagem

Após a chegada ao topo da Serra da Estrela, só faltava saltar e colocar uma bandeira a assinalar a nossa chegada/conquista, tipo Neil Armostrong e Jorge Lourenzo [}:)] :lotlol:

Esta é uma das torres que agora esta em desuso... soube mais tarde que eram torres radares... se as coisas estivessem em condições podiam permitir ao visitantes entrar para ver como funcionavam... ser mais uma atração turistica... mas não, está completamente ao abandono.

Imagem

Este sim era um grande aventureiro...

Imagem

Mais um edificio ao completo abandono...

Imagem

Fiquei desiludido porque estava muito lixo amontuado... edificio degradados... enfim...

Conversei com a Paula, e decidimos rumar à Covlhã.
E assim demos inicio a descida...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mais uma barragem...

Imagem
Imagem

Mais fotos da paisagem que nos rodeava...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Uns chalézitos

Imagem

Com isto tinhamos entrado na Covilhã... e diz a Paula :"Ainda bem que já chegamos... estava a ficar um pouco enjoada de tanta curva..."
E eu começei-me logo a rir
A Paula disse-me que eu estava com um sorriso de orelha a orelha


12 ago 2009 12:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Vá para fora cá dentro: a minha versão
Com o calor e a Paula meio enjoada das curvas, ficamos numa esplanada perto da Camara Municipal a beber uma áqua fresquinha e descansar um pouco...

Imagem

Mas depois fomos dar uma voltinha por covilhã...

Imagem
Imagem
Imagem

Após uma pequena volta pela Covilhã, olhamos para o relógio e decidimos ir embora mas desta vez iriamos pelo outro lado da Serra, em direcção a Manteigas...
Mas antes passamos pela universidade da cidade...

Imagem
Imagem
Imagem

Aproveitamos as placas para nos direccionarmos melhor...

Imagem

Mais um edificio abandonado...

Imagem

Uma igreja no meio do nada...

Imagem

E com um enorme espanto que paro a mota para se poder apreciar a beleza da natureza e a sua força... um vale glaciar... que espectáculo!!!

Imagem

E lá fomos nós, em direcção a Manteigas com passagem pelo Vale Glaciar...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pequenas casas no meio do Vale Glaciar...

Imagem

Ao fundo... Manteigas

Imagem

E como nos tinham dito, em Manteigas não havia nada demais para ver e como tal continuamos viagem em direcção a Gouveia...
Manteigas ao fundo, já nós iamos a subir...
Mas depois, perguntaram-me se não tinhamos vistos os viveiros das trutas... bom... afinal sempre havia algo a visitar...

Imagem

unica coisa que posso dizer, é que desde Manteigas até perto das Penhas Douradas a estrada além de ser velha, cheia de curvas muito, mas muito apertadas, em forma de cotovelo, dificil de se fazer, a estrada estava muito estragada, o que tornou esta parte da viagem muito cansativa... como tal optamos por nuns postos de vendas de produtos locais... bebemos um pouco de água para refrescar, compramos um licor e umas recordações e disseram-nos para ir ver uma barragem ali perto (esqueci-me do nome...)

Imagem
Imagem

Após termos tirado mais umas fotos, retomamos o caminho rumo a casa (Viseu)...

Imagem
Imagem

Nesta parte o alcatrão já era bem melhor :D :thumbsup:

Imagem
Imagem

Indo nas calmas, passamos Gouveia mas não paramos, rumamos a Viseu...
Chegados a casa, cansados mas tinha valido a pena, a Serra é bem bonita, ficou a promessa de lá voltar mas desta vez quando tiver um casaco branco vestido!


12 ago 2009 12:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Vá para fora cá dentro: a minha versão
Very nice , keep it going :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


12 ago 2009 13:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Vá para fora cá dentro: a minha versão
Boa Passeata, de facto a serra da Estrela é muito bonita mesmo sem neve, só que com o calor que está fica muito abafado,obrigado pela partilha.
Um abraço

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


12 ago 2009 16:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Vá para fora cá dentro: a minha versão
Excelente relato e fotos [clap]
Estás a divertir-te bastante :thumbsup:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


12 ago 2009 16:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Vá para fora cá dentro: a minha versão
Dia 6


Hoje o dia estava destinado para irmos visitar a bela região de Góis.
Feito isto lá voltamos à estrada, sempre nas calmas de forma a se poder apreciar a paisagem como deve de ser e para aproveitar para se tirar mais umas fotos, claro :D

Imagem
Imagem

Tinhamos chegado a Arganil...

Imagem
Imagem

Saimos de Arganil e visto como a distância entre Góis e Arganil são 11km, decidimos almoçar em Góis e assim foi, estrada fora num instantinho lá chegamos.
Atenção, da ultima vez que estive nesta zona foi em 2001, este troço de 11km era um martirio de se fazer... estrada muito maltratada mas agora... espectáculo!!! Cuidado é com o transito em especial para os camiões que gostam de curtar curvas!!!

Entrada de Góis

Imagem
Imagem

Como a fome apertava, fcamos logo num restaurante logo à entrada, numa esplanada...
Isto era o que viamos...

Imagem
Imagem

Após o almoço, fomos estacionar a "Verónica" perto da ponte antiga que existe no meio da vila, à sombra claro e fomos dar uma volta para desmoer e para conhecer um pouco a região...

Imagem

O rio (não me lembro é do nome ) e o passeio que o acompanha ao logo da vila toda...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

As belas zonas fluviais optimas para uns valentes banhos :yesss: e para descansar :D

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Após termos esta excelente voltinha, voltamos para "casa", nas calmas até Viseu.
Jantamos em casa dos meus primos onde contamos por onde tinhamos andado e os deliciamos as fotos que tinhamos tirados!
Após isso decidimos ir dar uma pequena volta por Viseu à noite, mais precisamente ver uma feira do livro que estava a decorrer junto à camara municipal...

Imagem
Imagem


13 ago 2009 12:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Vá para fora cá dentro: a minha versão
Dia 7


Conforme fico planeado na nossa passagem por Peso da Régua, de que iriamos fazer um passeio de barco pelo Rio Douro.
Ora então, após termos tomado o pequeno almoço, fizemo-nos à estrada em em direcção ao Peso da Régua mas em vês de sairmos mesmo onde diz Peso da Régua, saimos na saida anterior e fomos pela estrada nacional que é uma delicia... bom asfalto e umas curvas fantástica... e claro que a vista não fica atrás.

Após chegarmos, lá nos dirigimos à bilheteira para comprar o nosso passeio... vimos as várias opções e decidimos pelo passeio de apenas 55 minutos, pela módica quantia de 10€ por pessoa mas o nosso passeio só iria ter inicio às 14h30 :( e como ainda eram 11h pensamos nós o que iriamos fazer naquele tempo todo que tinhamos disponivel... bom, foi fácil, vamos dar uma volta e depois almoçamos nas calmas.
Não foi preciso ir muito longe até termos algo para ver, fomos visitar o Museu do Douro :)
Compramos as entradas e demos inicio à nossa visita... até pareciamos mesmo turistas estrangeiros... tiramos fotografias, imaginem, no Museu :rolleyes: ... parecimos mesmo uns camones autenticos :D até que lá o segurança nos viu, pelas camaras de vigilancia e nos veio dizer que não podiamos tirar fotos dentro do Museu mas até isso acontecer, fotografamos metade da exposição.
A exposição era sobre um grande aficionado e divulgador do vinho da região do Douro... e não só como durante a exposição acabariamos por perceber...
Aqui ficam as fotos que tiramos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Após vermos a exposição, fomos informados de que ainda tinhamos mais uma exposição para ver, esta sobre como se fabricava o vinho.
Mas antes fizemos compras na loja do Museu... umas recordaçõezitas...
Vimos a 2ª parte do Museu, muito gira e educativa, recomendo, e aproveitamos também para ver as traseiras do edificio, onde ainda estão certos aparelhos de fabricação do vinho...

Imagem
Imagem
Imagem

E visto ser já 12h45, fomos almoçar... acabamos por almoçar num restaurante perto do local onde iriamos apanhar o barco para o nosso passeio... chama-se Restaurante Gato Preto, recomendo! Bem servido a um preço muito fixe :D
E chegou a altura de ir apanhar o nosso barco para o nosso passeio...
Aqui ficam as fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E pronto, o passeio foi giro... foi pena ter durado pouco tempo mas ficou a promessa de fazer um passeio maior, a unica parte desagrádavel foi o vento que se fez sentir... mas de resto recomendo.


Editado pela última vez por Miguel em 13 ago 2009 12:34, num total de 1 vez.



13 ago 2009 12:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Vá para fora cá dentro: a minha versão
Dia 8

Acordamos, fomos tomar o pequeno almoço ao local do costume e conversamos sobre o local a visitar hoje... e como estava bom tempo decidimos ir até Aveiro!
Assim foi, apanhamos a A25 até Aveiro!
Escusado dizer que foi feito em apenas 50 minutos... AE é sempre assim...
Aveiro é conhecida como o Algarve do norte... muitas praias... muita água... logo muita gente... o que resulta em muita confusão e claro, o transito :D ... pensei eu em voz alta:" se estivessemos de carro, estavamos #$%&*!!!! Nunca mais saimos daqui!!!"
Aqui ficam as fotos do que vimos...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O almoço foi feito perto das praias... num restaurante um pouco mais afastado e escondido mas mesmo assim estava cheio... comeu-se bem (como foi habitual) e a bom preço :D
Concerteza de que Aveiro não tem só praias, e como tal mais tarde deverei de certeza visitar a cidade para a ficar a conhecer melhor!
A viagem de regresso foi feita pelo mesmo trajecto A25, e da mesma maneira, tudo tranquilo e sem stress algum!
A noite desse dia ficou reservada para ir beber um copo com os meus primos a um bar, o Irish.


13 ago 2009 12:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Vá para fora cá dentro: a minha versão
Excelente report :clapp:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


13 ago 2009 13:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 ago 2009 10:26
Mensagens: 658
Localização: Viseu
Mensagem Re: Vá para fora cá dentro: a minha versão
Góis :D :D

Que grande volta!!! As fotos estão irrepreensíveis, como já nos habituaste!

Viseu é cidade sexy, não é? :thumbsup:

_________________
Suzuki DRZ E 400 + ?
http://picasaweb.google.pt/victorfig


13 ago 2009 14:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.