Data/Hora: 23 abr 2024 07:34




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 
 MAROC'09 - Sands of Dispair 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 jun 2009 16:25
Mensagens: 87
Mensagem MAROC'09 - Sands of Dispair
Para as férias deste ano vou realizar um projecto de vida que andava a ser adiado algum tempo mas que por obra do destino surgiu a oportunidade de a realizar antes do previsto.
Entao vou passar 15 dias a curtir com a TA nas Montanhas de Altas e nas zonas do Anti-Atlas Marroquino.
Vai ser a minha primeira viagem ao continente Africano e espero não ficar por aqui... quando voltar o projecto passa em ir ao Senegal
Entao antes da Viagem há que tratar de todos os preparativos
Entao depois de muito suor e dedicação, a TA já tem os sapatinho de ir a missa montados , suporte de GPS e Malas, só falta por o isqueiro a funcionar :?
Imagem
Imagem

Aproveitei estes dias para reunir todo o material que vou levar
Mota:
2 Malas
2 Jarrican de 5lts
Ferramentas
2 Camaras de Ar (21" e 18")
1 lt de oleo
1 lata oleo corrente
Remendos
Fita Americana
Desmontas para pneus
Braçadeiras
1 elo de Ligação
1 cabo de embraiagem
6 botichas de CO2
Pessoal
1 Toalha de natação
1 escova de dentes
1 pasta de dentes
1 champo de desporto
1 Saco Cama
1 Tenda
Roupa (interior + t-shirts e calções)
Gadgets
1 GPS
1 Telemóvel
1 Lanterna
1 MP3
1 Carregador
Várias Pilhas
Imagem

Espero que não me esqueça de nada....

_________________
Cumprimentos
Boggas
Imagem

Não sei para onde vou... mas vou a caminho!!!


27 ago 2009 23:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: MAROC'09 - Sands of Dispair
Viva boggas não metes-te na tua lista algo de muito importante: a colchonete, se não tens ainda recomendo-te a do Decathlon de 29 euros, cor verde verde que traz um saco compressão e ao arrumar dobras ao meio e enrolas, pesa só 750 grs.
Um abraço e vai mantendo-nos a par dos preparativos, que eu planeio ir a Marrocos também cerca de 15 dias mas para Maio do ano que vem.

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


28 ago 2009 08:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 mai 2009 20:46
Mensagens: 518
Localização: Jaborá/SC/Brasil
Mensagem Re: MAROC'09 - Sands of Dispair
Imagem

_________________
----------------------------------------
Robson Giovanni Parisoto.
-----------------------------------------
Jaborá, SC - Brasil
GPS: 27° 10.445' S 51° 44.107' W


28 ago 2009 13:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:05
Mensagens: 1737
Mensagem Re: MAROC'09 - Sands of Dispair
Força com isso!!! :clapp:
Nesta altura já não está tanto calor, creio eu, pelo que será uma Bela de uma Viagem!!1 :thumbsup:

Boa Sorte!


31 ago 2009 08:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: MAROC'09 - Sands of Dispair
BOA !

Que inveja , tenho de lá voltar urgentemente ....

Só vejo aí na tua lista uma falta ....... Café e fogão a gás .
Se não dispensas uma boa chávena de café , leva o teu café preferido , vais sentir falta de uma boa cafezada ........ Em Marrocos , bebi do pior café ..... ainda bem que levei do meu .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


31 ago 2009 21:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 ago 2009 10:26
Mensagens: 658
Localização: Viseu
Mensagem Re: MAROC'09 - Sands of Dispair
Boa viagem companheiro Boggas!

Lembras-te destas em Folgosinho no TransmontesBB? ***** estrelas
Imagem
Imagem
Imagem

Foi porreiro rolar convosco. Serviu de treino para Erfoud onde também estive em Maio.
Aproveita bem! Depois segue-se a crónica! :D :D :D

_________________
Suzuki DRZ E 400 + ?
http://picasaweb.google.pt/victorfig


03 set 2009 11:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: MAROC'09 - Sands of Dispair
Mas ele já lá anda ?

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


03 set 2009 13:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 jun 2009 16:25
Mensagens: 87
Mensagem Re: MAROC'09 - Sands of Dispair
Já tenho sausades de Africa, é um continente fantástico para ser explorado, apesar de começar a ter muito alcatrão....

Quero partilhar a minha aventura com os meus amigos e assim poder recordar uma vez a doença de viajar por este mundo fora e de preferencia fora de estrada, em termos de paisagens é tudo mais natural e real...

Dados resumidos da aventura:

13 dias
3 paises
2 continentes
4137 km - 70% Off Road
+ de 200 lts de gasolina
Chuva + Nevoeiro + Gelo
Ponto + alto 3000mts
Mota com Peças marroquinas
Mecanico personalizado
Pequenas quedas sem mazelas

Durante a aventura foi efectuando um diario de bordo que vou transcrever para poder ter um cheirinho das experiencias vividas

PS: Estou com um problema tecnico com as fotos, espero resolver entretanto

_________________
Cumprimentos
Boggas
Imagem

Não sei para onde vou... mas vou a caminho!!!


19 set 2009 14:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 jun 2009 16:25
Mensagens: 87
Mensagem Re: MAROC'09 - Sands of Dispair
Dia 1 – 30 de Agosto

Tinha começado a madrugada do 1º dia de aventura ainda andava as voltas com a Transalp, ver os últimos pormenores e carregar as malas com ferramentas e roupas, devido a problemas mecânicos e contra-tempos durante a semana consegui montar a bateria nova, isqueiro, malas, pneus cardados e o GPS, quando recebo uma SMS do meu colega de aventura a dizer que estava muito atrasado e que precisava da minha ajuda, lá fui eu para a garagem do Marco preparar a KTM, resumindo lá se foi a noite para dormir e as 8h da manha lá estava pronto arrancar. Mais uns atrasos e fomos em direcção a Elvas onde íamos conhecer o Peco Costa que nos ia acompanhar alguns dias em Marrocos. Quando estamos em solo Espanhol a KTM resolve fazer uma brincadeira que nos obrigou a parar 2 vezes até descobrirmos a razão para a qual a roda de trás perdia ar milagrosamente, pipo trocado e já não voltou a fazer a gracinha. A sul de Cádis apanhamos muito vento e com uma directa em cima não ajudava muito, então quando ia sendo abalroado 2 vezes fiz uma ultrapassagem que ia correndo muito mal…. Paramos no porto de Tarifa e compramos os bilhetes para o Ferry e fomos jantar, quando acabamos é que lembramos que a hora em Espanha é diferente e que já estávamos em cima da hora de partida, fomos a azimute até ao barco e entramos mesmo na hora H, a porta fechou logo a seguir. Nem tivemos tempo de instalarmos no Barco, foi logo carimbar os passaportes e 30 minutos depois já estávamos a entrar no Porto de Tanger, onde tive de ir registar o numero de cidadão Marroquino, por incrível que pareça a minha foto fez sucesso junto das funcionárias da alfandega (deve ter sido por estar careca e na foto não), depois voltei para a mota e com os papeis na não já estava em África a rolar com a Transalp. Uma voltinha rápida pela cidade com um abastecimento pelo meio e fomos directos até a costa a procura de um local para acamparmos, devido a pedrada de sonos não me lembro do caminho só me lembro que a estrada era de terra batidas com pedaços de alcatrão e acampamos junto a uma barragem.

_________________
Cumprimentos
Boggas
Imagem

Não sei para onde vou... mas vou a caminho!!!


19 set 2009 14:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: MAROC'09 - Sands of Dispair
[clap]
Keep it going :thumbsup: :thumbsup:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


20 set 2009 11:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 jun 2009 16:25
Mensagens: 87
Mensagem Re: MAROC'09 - Sands of Dispair
Imagem

Despedida de solo Espanhol...
Imagem

Já no barco, os estreantes pareciam que estavam a fazer um grande sacrifício por estar ali...
Imagem

_________________
Cumprimentos
Boggas
Imagem

Não sei para onde vou... mas vou a caminho!!!


23 set 2009 23:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 jun 2009 16:25
Mensagens: 87
Mensagem Re: MAROC'09 - Sands of Dispair
Dia 2 – 31 de Agosto
Acordei com Vacas a pastar ao lado da tenda, aproveitei a barragem para um banho improvisado. Arrancamos em direcção a Tentouan, era só bandeiras de Marrocos espalhadas pela cidade, foi aqui que a TA recebeu a 1º peça Marroquina (Afinador de corrente), resolvido esse problema e com o almoço tratado, fomos para a pista que ligava a Chefchaouen. Era a 1 Pista que fazia em Marrocos onde tudo era novo e tinha motivo de interesse, parti o telemóvel mas o gozo era tão grande que só fiquei lixado por tinha ficado sem maneira de tirar fotos…. Andamos em pista até ficar de noite onde a mesma ao luar ficava um pouco complicada então fizemos um azimute até Chefchaouen por alcatifa. Depois de muita negociação arranjamos um hotel simpático com garagem com direito a guia turístico, que nós levou até ao centro da vila para jantarmos Tajin (era a minha estreia), foi quando tivemos um péssima surpresa, o guia turístico era mais exactamente um traficante de Haxixe que meteu na cabeça que nós queria-mos comprar umas bolotas, ao fim de 5 € com algumas desculpas ficamos sós num belo terraço a desfrutar uma deliciosa Tajin, descobri também que as garrafas de Coca-Cola são de 35,5cl (as garrafas são iguais as nossas de 33cl), voltamos para o hotel onde aproveitamos para visitar a Medina (centro antigo), já me tinham falado em Portugal, e realmente é muito giro as casinhas todas brancas com as portas e janelas azuis, atravessamos o mercado (época de Ramadão as pessoas vivem durante a noite que é quando podem comer, fumar, beber e etc.) que estava cheio de gente, parecia o rossio as 18h já cansado e fui dormir pela 1º numa cama em 3 noites

_________________
Cumprimentos
Boggas
Imagem

Não sei para onde vou... mas vou a caminho!!!


23 set 2009 23:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: MAROC'09 - Sands of Dispair
Tás a tentar matar-nos de suspense ? :grrr:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


06 out 2009 10:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.