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 Alpes e Mediterraneo 2010 
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Aventureiro
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Mensagem Re: Alpes e Mediterraneo 2010
Sex on wheels [hum]

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"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


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IrOn bUTT
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Mensagem Re: Alpes e Mediterraneo 2010
SEX on wheels - part 2 :D

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20 jul 2010 12:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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NINJA Man
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Mensagem Re: Alpes e Mediterraneo 2010
eu gostava de um dia - nem que seja em sonhos - fazer uma viagem dessas

muito muito muito bom!!!!!!!!!!!!

És o maior! :king:

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As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.

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rOlIçA PowWWA
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Mensagem Re: Alpes e Mediterraneo 2010
O Sr. Pastrana ficou em Garmish? :rolleyes:


31 jul 2010 12:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Ric Pastrana
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Mensagem Re: Alpes e Mediterraneo 2010
... depois de uma pequena pausa, voltei à escrita....

Dia 4 – Domingo

Este dia foi dos mais cansativos da viagem. O objectivo era chegar a Sestri Levanti, ou seja cruzar todo o norte de Itália em direcção a sul ate perto de La Spezia, na costa da Liguria.

Saímos de Garmisch bem cedo, as 8h00 locais já rolávamos embalados pelo duche de agua fria nos balneários dos Motorrad days.

Queríamos aproveitar e fazer Stelvio. Na primeira viagem que fiz a estas paragens, Stelvio foi um dos objectivos (graças ao TopGear) e na altura tinha sentido uma emoção muito grande ao rolar por todas aquelas “tornanti” envolvidas na paisagem de cortar a respiração.
Até Stelvio rolamos em nacionais, ritmo lento, calor a apertar.
Tenho de agradecer ao meu fiel GPS, pois sempre que o programo para fugir a AE leva-me por caminhos fantásticos. Desta vez e quase a chegar a Spondiglia (onde corto para a estrada do Stelvio), mandou-me para fora do nacional principal e andei uns bons kms por aldeias mais pequenas, uma delas inserida nas muralhas de uma fortificação medieval, com todo um cenário antigo. Espectacular.

Com tantas voltinhas só chegamos a Stelvio à hora de almoço. Motas, motas e mais motas. Era o Cabo da Roca la do burgo. Paramos para disfrutar do ambiente , tirar umas fotos, contemplar a paisagem e enganar o estômago com um típico “cachoro” quente.

Fotos tiradas, é hora de voltar à estrada. Apontamos a Brescia, onde antes fizemos um pequeno passo de montanha. Sempre a rolar por nacionais, passamos pelo Lago d’Iseo num traçado na sua periferia, com forte presença de túneis e com vistas que nos deixavam de boca aberta.
Ao passar um destes túneis aconteceu-me um episódio para abrir a pestana. Normalmente nestas viagens pela Europa levo umas botas ligeiras (no caso umas sneakers 2 da BMW), são mais confortáveis embora ofereçam menor protecção e não sejam impermeáveis. Como já rolava cansado, seguia com os pés fora do poisa pés, junto ao chão, com as pernas semi esticadas. Seguia atrás de uma RT, ela ultrapassa, eu também. Ao desviar para o centro da via, sinto um impacto brutal no pé direito, que me deixou com imensas dores na sola do pé. Conclusão: bati com o pé nos pequenos sinalizadores luminosos de forma quadrada que habitualmente há por ai. Já tinha dores no pé esquerdo por ainda estar a recuperar da fractura há uns meses atrás, agora ficava com o direito KO.... mas la fui andando (a chamar nomes a mim próprio dentro do capacete)...

... o resto do caminho foi ao sabor do calor, que era muito. Quando estamos perto de Parma, enfio-me na AE e sigo nela até chegar perto do objectivo do dia. Estico um pouco a corda (esqueço-me do bilhete austríaco) e rolo num ritmo mais “vivo”.
Já era final da tarde quando finalmente chego a Sestri Levanti.

Havia agora que superar o desafio de encontrar o camping. Sabia que ficava algures entre túneis que fazem esta parte da costa. E era só. Lá encontrei o túnel correcto, esperei uns bons 15mins até o sinal ficar verde, pois o túnel era estreito e de sentido único. Ao rolar por diversos km dentro do túnel vejo a placa numa das poucas interrupções do tunel. Camping 250mts.
Pensei que haveria uma outra interrupção para acesso ao camping, enganei-me e o acesso é feito mesmo dentro do túnel numa pequena abertura. Efectivamente esta la uma pequena placa mas para quem nunca la tinha passado o resultado foi falhar a abertura e voltar a esperar 15min ate o túnel estar “aberto” em sentido inverso.

Chegados ao camping fazemos o tour com o dono para escolher o spot e toca de carregar a tralha toda. Este foi o unico camping onde a GS nao dormiu junto à tenda. O camping chama-se Smeraldo (www.villaggiosmeraldo.it) e tem um cenário magnifico sobre a baía de Moneglia. Esta situado mesmo junto ao mar, na encosta rochosa. Possui mta sombra e as instalações são razoáveis. Para as tendas foram construídos uns passadiços que ficam metade suspensos sobre o mar. Fizemos a refeição com o que tínhamos na bagagem, o resultado foi um magnifico creme marisco. E lá fomos descansar embalados pelo som das ondas mesmo ali ao lado.

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Dia 5 – 2ª feira

Para este dia esta planeado explorar a costa Cinque Terre (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cinque_Terre).

Pequeno almoço comprado mini mercado do camping, vestir modo viagem light e toca de ir fazer curvas. E foram muitas. Muitas mesmo.
Acabamos por visitar só Vernazza e Manarola. As estradas de montanha estreitas e quase sem transito, as magnificas vistas da costa, com as suas pequenas aldeias esculpidas junto ao mar, tornam este local um sitio especial para recuperar energias e estar bem perto da natureza. As cores pastel das aldeias contrastam com todo o verde e azul em seu redor. O acesso às aldeias por via terrestre é sinuoso e os veículos ficam estacionados obrigatoriamente à entrada das mesmas.
Há carreiras marítimas que fazem toda esta parte da costa, de aldeia em aldeia. Não experimentei, mas ficou o registo, pois tenciono voltar para descobrir o que não vi desta vez. Ha igualmente uma linha comboio que faz o trajecto de aldeia em aldeia, assim como percursos pedestres com o mesmo trajecto. Em Manarola fizemos um pouco desse trajecto é foi bastante agradável. Decidimos ficar por ali e voltar para trás na hora de almoço.

Queríamos disfrutar do cenário do camping e do mar. O resto do dia foi passado de “molho”, agua quentinha. Para jantar e depois de tantos dias a cozinhar decidimos comer no restaurante do camping. Provamos pela primeira vez na viagem mulles (mexilhões) e comemos uma bela pizza de forno lenha, tudo isto com uma vista fabulosa.
Deu ainda para provar Limoncello, bebida típica jurou o funcionário do restaurante e depois da segunda rodada o trajecto do restaurante à tenda tornou-se muito longo, eheheheh.

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04 ago 2010 17:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Alpes e Mediterraneo 2010
Excelente relato!!! :okkk:

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Boas Curvas!
Bruno Botelho
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Mensagem Re: Alpes e Mediterraneo 2010
Ricardo Andrés Escreveu:
sinto um impacto brutal no pé direito, que me deixou com imensas dores na sola do pé. Conclusão: bati com o pé nos pequenos sinalizadores luminosos de forma quadrada que habitualmente há por ai.


Xi .... vá lá , podia ter sido o fim da tua viagem .

Este fds aconteceu-me uma nova ....... ia a curvar em terra e senti um impacto no pé tão grande e doloroso , que pensei de ter partido um dedo .
Tinha o pé na peseira e levava as Tech3 . Quando parei e meti o pé no chão nem me conseguia apoiar . Montei-me na mota e rumei a casa , a dor foi desaparecendo , mas fiquei com o dedo todo roxo . Foi a roda da frente que levantou uma pedra bem grande e fui atingido à velocidade que levava na mota . Se não tivesse as botas partia-me o pé .

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"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


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Mensagem Re: Alpes e Mediterraneo 2010
Raio do moço.

Pois fica sabendo que também estou de partida, mas para ...... Milfontes :crybaby:

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;-)


04 ago 2010 20:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Ric Pastrana
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Mensagem Re: Alpes e Mediterraneo 2010
Dia 6 – 3ª feira

Este foi o dia que embarcamos para a Córsega.
Saímos cedo do camping Smeraldo, fizemos a A12 rumo a Livorno onde sabia que havia um ferry as 14h para Bastia. Como não tinha nada reservado era importante chegar a tempo de comprar bilhete e embarcar.

De Sestri Levante a Livorno são menos de 200km, pelo que o ritmo foi pacifico.

Pelo meio fiz um desvio a Pisa para tirar umas fotos e ver a torre inclinada. Tava um calor do caraças. Aproveitamos e compramos comida para levar para o almoço, pois os comes e bebes a bordo do ferry são caríssimos. Tirada a foto da praxe la seguimos viagem.

Chegamos nas calmas e a tempo de apanhar o ferry. Bilhete comprado na hora e informações sacadas para o ferry de retorno. Vamos através da Moby e para voltar escolhi a Corsica Ferries (a Moby só trabalha para portos Italianos).
Estamos em Itália e o ferry está atrasado, cumprir horários não é fácil por estas paragens. Com quase uma hora de atraso lá embarcamos. O stress do costume para deixar a mota bem amarrada sem me lixarem o banco. A viagem é de apenas 4 horas.
Decidimos levar casacos para cima (para servir de colchão) e depois de petiscarmos soube muito bem dormir um bocadinho a sentir a brisa do mediterrâneo. Com a soneca pelo caminho parece que a viagem passou num instante.
Mas acabamos por chegar perto das 19h a Bastia. Do porto de Bastia ate St. Florent onde tinha decidido ficar foram 20kms de curvinhas.

Chegados ao camping previsto (Camping d’el Ozo), estava cheio e fomos recebidos de uma forma um pouco dura. Era tarde, percebi que iria ser dificil arranjar tempo para andar a saltitar em busca de alternativas. Percorro o camping a pé e la encontro um sitio fixe, mesmo à medida. Toca de montar arraial e fazer paparoca.
Temos por vizinhos um casal de meia idade suíços, mas que falam italiano entre eles. Muito simpáticos. Dao-nos as boas vindas.

Um dos pontos interessantes do campismo em viagem acaba por ser este, a convivência e partilha de experiências com pessoas de todas as nacionalidades. Uns dias mais à frente temos mais um exemplo disso. Mas cada coisa a seu tempo.

Antes de adormecer meto-me a olhar para o mapa da Córsega. Curioso que no mapa da Europa a ilha parece pequena, mas quando olho para o mapa da dita parece-me enorme e os dias apertados para ver tanta coisa. Após conferencia com a dona da tenda (eheheh) fica decidido que se o camping se mostrar capaz, a nível de infraestruturas e de condições de acolhimento iríamos montar base ali e partir para a exploração nos dias seguintes. Certo certo era deixar 2 ou 3 dias para não fazer nada a não ser praia. Ou seja, férias...

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Dia 7 – 4ª feira

A noite foi tranquila, manhã cedo parto para explorar melhor o parque.
Chego a conclusão que estamos bem instalados, em zona calma com sombra quase todo o dia. As instalações são boas, tem piscina, super mercado, restaurante c take away.
Ficou “aprovado”.

Decidimos explorar o Cap Course que fica a norte de onde nos encontramos. As estradas são sinuosas e apertadas. Muita, mas mesmo muita curva, muitas delas cegas.
Estamos em zona de costa e de montanha e temos o mar sempre como companhia.

Como não sabíamos ao que íamos, e eventualmente parávamos para um mergulho, decidimos ir de calções e tshirt, embora com os equipamentos dentro das malas. La fomos andando, passamos varias praias de areia negra e calhau, pequenas aldeias com muitas casas abandonadas.

Um pormenor curioso, os cemitérios (se é que se pode chamar assim) são basicamente jazigos familiares que se espalham junto à estrada. Em cada povoação assistimos a este pormenor, alguns são autênticos palácios, outros completamente ao abandono, perdidos na vegetação.

Paramos numa aldeia que tem um mini mercado e compramos comidinha para o almoço. A fruta é deliciosa, algo que podemos comprovar durante toda a nossa estadia na ilha. A GS pede gasolina e abastecemos em Morsiglia num posto “familiar” junto a um café que o gere. Digo familiar porque quase não se dá pela maquina ao passar na estrada, tal a sua dimensão.
Um dos pontos que tinha marcado era Centuri, e o seu porto. Localidade muito pequena, alguma desilusão inicial, mas compensada pelo passeio junto ao porto (que fica 4km encosta abaixo). Aqui ainda andei a “brincar” com um ouriço do mar e aproveitamos para ter o primeiro contacto com a agua “quente” e transparente da Córsega.
De seguida apontamos para o topo do Cap Course. As estradas continuam apertadas, cheias de curvas e a paisagem rochosa e escarpada. Chegamos ao “topo”, da-mos uma vista de olhos em varias localidades e decidimos voltar a “descer”, com objectivo de encontrar sitio tranquilo para almoçar.

Acabamos por voltar pelo mesmo caminho a St Florent. Com o calor a apertar a vontade de ir para a praia torna-se insuportável. Nisto damo-nos conta que a opção de vestuário da manha ta a dar frutos não desejados, ou seja, ambos estamos com um valente escaldão nas pernas e braços.

Para facilitar as coisas, tinha visto em Portugal fotos de uma praia paradisíaca, tipo caraíbas, que não ficava muito longe se St. Florent. Decidimos ir até lá, mas como viemos a descubrir em primeira mão, esta praia tinha um acesso algo complicado.
Já tinha visto no GE em Portugal que o acesso era em algo tipo estradão, e que a distancia a percorrer seria algo tipo 12km (só ida).
Vi também no GE que existia um camping junto a praia. Portanto o acesso não pode ser mau, disse eu à Marisa (a ver se a acalmava). Lá dou com o cruzamento na nacional e ao olhar para a paisagem que me aguarda, penso para mim, é por causa disto que estou a ver que esta zona se chama “désert des agriates”. Só via calhau e vegetação rasteira, montanha com fartura. Do mar nem sinal.

Felizmente a minha GS já sabe o que são maus caminhos desde que nasceu, a Marisa também sabe o que são maus caminhos à minha pendura (ou não fosse o famoso treino para Marrocos que em 2009 o sr. Paulo Lança nos deu no Alentejo), portanto tudo na maior (ou não).

Fotos deste troço não hã tal era o stress.

Mal saímos da estrada temos uns valentes regos à nossa espera, a que se seguiu umas 4-5 poças de lama (nem quero saber o que era aquilo não cheirava la muito bem) daquelas que não dá para safar. Passados estes obstáculos começa o estradão (que de estradão não tinha nada), terreno muito rochoso, muita subida, muita descida isto por 12km... ritmo lento, mas em segurança. Lá no meio para ajudar à festa havia duas zonas de areia, a primeira em curva a segunda maior em recta ambas com cerca de 200-300m. (viva a comporta e o gasoduto pensei eu).
Com pequenos sustos pelo meio la se venceu todos os obstáculos sem nenhuma queda. No fim la estava o camping que tinha visto no GE (mas para la ir só de jipe ou de GS, eheheh).
A Marisa psicologicamente tava em baixo.
Paramos numa espécie de clareira, onde vários jipes estavam estacionados. Havia mais duas GS. Não víamos ninguém, só mato, carros e calor por todos os lados. Seriam aprox 14h.
Estava com as pernas completamente castanhas (e os pés totalmente pretos, lama e pó e areia tinham feito das suas). A Marisa la se safou da poeirada e da laminha. Ouvimos barulhos de crianças ao longe.
A praia não poderia estar longe. Penso para mim, é bom que esta praia valha bem o esforço. Fazemos-nos ao caminho desta vez a pé e aos poucos vamos começando a ver a praia.
Quando temos o cenário todo à frente parece que esquecemos tudo o resto, o cenário é das caraíbas, praia de areia branca, agua num azul cristalino, iates e veleiros.
A praia de Saleccia vale mesmo o esforço. A agua é quente e não apetece sair dali.
Lá ficamos a disfrutar do local sabendo que para sair dali teríamos de voltar pelo mesmo caminho por onde viemos (mas isso ja não interessava nada, né Marisa).

O caminho de volta já foi mais tranquilo. A Marisa vestiu o equipamento para ir mais à vontade, e como já sabia ao que ia fez-se tudo num instante.

Paramos na vila para comprar comida no supermercado para o jantar e seguimos para o camping. A GS parecia que tinha vindo da viagem de Marrocos.
Um dia de emoções fortes portanto, como viria a ser igualmente o dia a seguir...

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04 ago 2010 23:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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AquAmAn
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Mensagem Re: Alpes e Mediterraneo 2010
:pop) :pop)


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Mensagem Re: Alpes e Mediterraneo 2010
Gandas fotos e excelente parlapié , benha mais :pop)

ps: Ó sô Ric .......... andaram andaram e eu é que fiquei com a fama [bigsmile]

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Mensagem Re: Alpes e Mediterraneo 2010
Parabens, pela viagem e pelas imagens.

realmente muito bom, vi que foram 20 dias.


estou com um projeto para julho de 2011, com aprox. 7000 km em 15 a 20 dias, alugando a moto em Madri, e passando por portugal, frança Alemanha, austria italia e retornando a madri.

ricardo, vi que ficaram em Camping. Pregunto, vc ja fez o balanço de quanto gastaram. com hospedagem, alimentação e combustivel

outra pergunta, chegou a fazer uma lista dos objetos etc. etc.

vou deixar meu MSN, flavildo@hotmail.com

abraços


Flavildo
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Ric Pastrana
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Mensagem Re: Alpes e Mediterraneo 2010
Olá.

Flavildo Escreveu:
Parabens, pela viagem e pelas imagens.

realmente muito bom, vi que foram 20 dias.


estou com um projeto para julho de 2011, com aprox. 7000 km em 15 a 20 dias, alugando a moto em Madri, e passando por portugal, frança Alemanha, austria italia e retornando a madri.

ricardo, vi que ficaram em Camping. Pregunto, vc ja fez o balanço de quanto gastaram. com hospedagem, alimentação e combustivel.


Ricardo Andrés Escreveu:
Alpes e Mediterrâneo 2010

Parti com um orçamento a rondar os 150/170e diários (21 dias), incluindo imprevistos e situações que pudessem obrigar a uma mudança de planos.
Neste momento e após fazer contas o valor final baixou para 120e diários (tudo incluído, 21 dias). Contudo só foi possível com espírito de sacrifico e gosto por viajar nos moldes que escrevi la em cima.


Flavildo Escreveu:
outra pergunta, chegou a fazer uma lista dos objetos etc. etc.



Não fiz lista de objectos porque ja tinha lista de outras viagens e a coisa tem tendencia para se repetir...

posso te enviar via mail ficheiro excel com listinha.
Tb tenho um ficheiro excel c planeamento e orçamento... diarios.

Mas o especialista em listas é o Pedro Cabral.... havia ai um topico dele com uma mega lista.... Pedro Help...

ab.

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Mensagem Re: Alpes e Mediterraneo 2010
Excelente relato.... Estou agarrado! :pop)

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Mensagem Re: Alpes e Mediterraneo 2010
Ricardo Andrés Escreveu:
Olá.

Flavildo Escreveu:
Parabens, pela viagem e pelas imagens.

realmente muito bom, vi que foram 20 dias.


estou com um projeto para julho de 2011, com aprox. 7000 km em 15 a 20 dias, alugando a moto em Madri, e passando por portugal, frança Alemanha, austria italia e retornando a madri.

ricardo, vi que ficaram em Camping. Pregunto, vc ja fez o balanço de quanto gastaram. com hospedagem, alimentação e combustivel.


Ricardo Andrés Escreveu:
Alpes e Mediterrâneo 2010

Parti com um orçamento a rondar os 150/170e diários (21 dias), incluindo imprevistos e situações que pudessem obrigar a uma mudança de planos.
Neste momento e após fazer contas o valor final baixou para 120e diários (tudo incluído, 21 dias). Contudo só foi possível com espírito de sacrifico e gosto por viajar nos moldes que escrevi la em cima.


Flavildo Escreveu:
outra pergunta, chegou a fazer uma lista dos objetos etc. etc.



Não fiz lista de objectos porque ja tinha lista de outras viagens e a coisa tem tendencia para se repetir...

posso te enviar via mail ficheiro excel com listinha.
Tb tenho um ficheiro excel c planeamento e orçamento... diarios.

Mas o especialista em listas é o Pedro Cabral.... havia ai um topico dele com uma mega lista.... Pedro Help...

ab.
Muito bom Ricardo,

me mande o ficheiro sim, e minhas viagens são no estilo que vc disse, minimo de bagagem e o importante é ter onde descansar , o restante e colocar a moto na estrada

depois de uma olhada no topico que coloquei de minha viagem pelos Andes


abrax

Flavildo
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Mensagem Re: Alpes e Mediterraneo 2010
Bem esgalhada a descrição ! E a viagem está 5 *. Já me deu umas ideias ! :okkk: :okkk:

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Mensagem Re: Alpes e Mediterraneo 2010
Parabens Ricardo, tens aqui uma excelente crónica e uma colecção de fotos fabulosa!
Como sempre tens que te meter por maus caminhos ... fartei-me de rir a ler a descrição do caninho para a praia paradisíaca :D tu gostas mesmo de salgar a salada [bigsmile]
Sobre a cena dos pés pendurados deixa-me aproveitar para dizer que já conheci várias pessoas que tiveram problemas sérios por causa desse mau hábito ! Pés nos poisa-pés !
Um grande abraço
João
PS - Bom, mas vamos apenas no dia 7º, aguardemos pelos restantes :pop) :pop)

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