Data/Hora: 27 abr 2024 23:00




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 40 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Sands Of Dispair' 10 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 jun 2009 16:25
Mensagens: 87
Mensagem Sands Of Dispair' 10
Imagem

Depois de um ano a trabalhar com as recordaçoes do Atlas Marroquino, eis que volto novamente para terras de Africanas mas desta vez vou brincar para as Dunas. Vou andar junto a fronteira com a Argelia e o objectivo e fazer algumas das antigas pistas do Dakar em areia.

Vai ser a minha estreia no Deserto.

Vou preparado para fazer relato da viagem (Go PRO + LapTop) mas vou estar pendente da Net.... vamos ver o que se vai arranjar...

Ate Breve

_________________
Cumprimentos
Boggas
Imagem

Não sei para onde vou... mas vou a caminho!!!


30 ago 2010 23:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 10 jul 2010 07:54
Mensagens: 54
Mensagem Re: Sands Of Dispair' 10
Boa viagem.

Recomendação importante: não esquecer o A/C :rolleyes:

Fico a a roer as unhas à espera das fotos e relatos [clap]


31 ago 2010 08:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Sands Of Dispair' 10
Boa viagem :okkk:

Traz muitas fotos e videos :D


31 ago 2010 08:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 10 jun 2010 00:40
Mensagens: 76
Localização: Leiria
Mensagem Re: Sands Of Dispair' 10
Boa viagem!!!

Depois quero ver esses filmes da Go Pro :unibrow:
E uma report à maneira [}:)]

_________________
Yamaha TT-R 125L

http://www.almafia.pt.vu

Uma viagem de mil quilómetros começa apenas com um único passo
Lao Tzu


31 ago 2010 10:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2010 15:12
Mensagens: 283
Localização: Sintra
Mensagem Re: Sands Of Dispair' 10
Mais um topico para me ocupar um bocado do dia... :pop)

_________________
Yamaha XT1200Z Super Ténéré "First Edition" proud owner


31 ago 2010 10:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 15:38
Mensagens: 667
Localização: Estoril
Mensagem Re: Sands Of Dispair' 10
have a nice trip!!!

Cá aguardamos o report para nos babarmos.... [hum]

_________________
Rui Morgado
KTM 990 ADVR

"The joy of riding is never wanting the journey to end"


31 ago 2010 10:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Taddy Barrosiak
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Sands Of Dispair' 10
Arranjas Wi-fi nalguns aubergs.

Boa viagem!


31 ago 2010 10:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 nov 2009 21:17
Mensagens: 1313
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Sands Of Dispair' 10
Boa viagem.
:okkk:


31 ago 2010 11:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Sands Of Dispair' 10
boa viagem!

que tudo corra bem e voltes cheio de historias para nos contar.

Abraço

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


31 ago 2010 23:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 mai 2009 23:25
Mensagens: 341
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Sands Of Dispair' 10
Boa viagem!

Para o caso de ser necessário, fica:

1. o número de um amigo em Rissani, que pode ajudar entre a 5ª e a 6ª etapa: +212671774084
2. Coordenadas de um albergue (médio) próximo de Ramlia: N30°42.415 - W04°22.922

Abraço,


DBC

_________________
Duarte BC


31 ago 2010 23:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Sands Of Dispair' 10
Inbeja ....... muita inbeja :crybaby:

Have a safe trip :okkk:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


02 set 2010 16:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 jun 2009 16:25
Mensagens: 87
Mensagem Re: Sands Of Dispair' 10
Já estou em Tanger....

Mais um dia de Alcatrão e começa a aventura a séria...

vou dando noticias sempre que tiver net....

abraços

_________________
Cumprimentos
Boggas
Imagem

Não sei para onde vou... mas vou a caminho!!!


04 set 2010 22:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Sands Of Dispair' 10
Votos de uma boa viagem, e com o treino que tem das areias de Leiria vai ser uma diversão nas pistas de Marrocos :D
Um abraço

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


08 set 2010 11:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
NINJA Man
Avatar do Utilizador

Registado: 14 set 2005 13:35
Mensagens: 2893
Localização: VVerde - Braga
Mensagem Re: Sands Of Dispair' 10
Tb já estou colado neste tópico :pop) :pop) :pop)

Boua biagem

_________________
As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.

BLACK ADV | WHITE XR


09 set 2010 20:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 jun 2009 16:25
Mensagens: 87
Mensagem Re: Sands Of Dispair' 10
2 Etapa
Acordamos com vista para a baia de tanger, arrancamos para sul em mais um dia de ligação. A saída de Tanger passamos ao lado de uma carrinha cheias de Turistas que foram o tempo todo a apontar para nós e a tirar fotos. Estamos no fim do Ramadão por isso tivemos alguma dificuldade em comprar pão e quando o conseguimos eis que a 1 “avaria”, a DR não voltou a pegar, tentamos de empurram e nada, então começamos a desmontar o lembramos, entretanto quando dou por ela já temos uma plateia de 30 marroquinos todos a assistir… 1 diagnóstico foi que a mota tinha de arrefecer, depois corta corrente, fusíveis, até que chegamos ao Relé e CDI… quando já estava a ver que ia voltar para Espanha, o Ricardo lembra-se de desligar a bateria e é nessa altura que repara que os bornes estavam praticamente desligados, bastou apertar os parafusos e a mota pegou logo a primeira. Com a brincadeira perdemos quase 2 horas, então foi sempre andar até Azrou, onde a Transalp voltou a fazer das dela… assim que subimos o atlas a menina começou logo a engasgar e não passava dos 90km\h. Paramos em Midelt para um chá de menta e um pouco de conversa com 2 locais, entretanto começou a escurecer e seguimos para sul. Com estes contratempos só chegamos ao Vale do Ziz perto das 21h.
Fomos bem acolhidos no Albergue Jurassic com um jantar com direito a 2 pratos e varias sobremesas… O Ricardo ficou na conversa com o dono e eu limitei-me a ouvir e a tentar perceber o que diziam.
Amanha vamos começar as Pistas e entrar no Deserto….
Imagem
Imagem

3 Etapa
Quando acordei verifiquei o local lindo onde o albergue estava instalado, as gargantas do Ziz são magníficas. A caminho de Er rachidia ia ficando a pé, mas a Transalp chegou a bomba com os vapores do depósito. Depois de tudo atestado lá fomos para Boudnib para entrarmos em pista até Merzouga. O inicio era com muita pedra, mas mesmo assim rolante, aqui voltamos a ter sessão de mecânica, desta vez a DR partiu o Cabo de embraiagem, o tempo até que ajudou já que estava meio encoberto e por isso não torramos muito enquanto se trocava o cabo, depois encontramos uns nómadas a tirar agua de um poço no meio do nada. Seguimos viagem e a pista foi se tornando cada vez mais rolante, mas íamos em ritmo de passeio, apesar de estar com vontade de forçar um pouco mais o ritmo, até que começou a areia, um pouco ali um pouco aqui. Paramos num Oásis para petiscar onde estavam mais uns Nómadas a repousar a sombra das palmeiras. O local era muito giro, mas não ficamos muito tempo, e seguimos para o Erg Chebbi. Ao passar por uma aldeia não é que dou um malho enorme… sou projectado coma mota e aterro na areia de cabeça e com o ombro… resultado, dores no ombro e costados e a mota com uma mala empenada, direcção torcida e guarda-lama partido. A Maquina estava a filmar mas quando me levantei tinha o capacete e a máquina cheia de areia e no visor dizia “SOS”, ela trabalha mas não gravou o malho, a máquina dá mesmo uso ao nome e então não grava quedas. Depois com dores lá tive que levantar a mota sozinho com 10 garotos de volta de mim a falar qualquer coisa que eu não percebia. Assim que o Ricardo voltou para trás eu já estava em cima da mesma e arrancar, mas tive de parar logo a frente porque a direcção estava muito torcida. Depois disto todo continuamos até ao albergue, pela zona de areia e dunas onde fiquei atascado 2 vezes por estar todo abananado do valente malho que dei. Quando paramos no Albergue foi logo dar um mergulho na piscina para arrefecer o braço. Por fim fomos jantar onde as dores aparecerem logo até agora apesar do gelo que já meti. Amanha vamos ver como acordo…


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

_________________
Cumprimentos
Boggas
Imagem

Não sei para onde vou... mas vou a caminho!!!


17 set 2010 21:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Sands Of Dispair' 10
Um começo atribulado :pop)

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


17 set 2010 21:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Sands Of Dispair' 10
Vamos lá, não desanimem!

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


18 set 2010 00:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 15:38
Mensagens: 667
Localização: Estoril
Mensagem Re: Sands Of Dispair' 10
Realmente parece q a coisa está atribulada..... :confused:

Menos mal....mais histórias para contar... :dance:

_________________
Rui Morgado
KTM 990 ADVR

"The joy of riding is never wanting the journey to end"


18 set 2010 10:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 fev 2010 22:14
Mensagens: 320
Mensagem Re: Sands Of Dispair' 10
Desejo-te as rapidas melhoras e uma magnifica viagem! :thumbsup:

_________________
João Dias

https://www.facebook.com/EquipadeEnduroPrott


18 set 2010 11:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 jun 2009 16:25
Mensagens: 87
Mensagem Re: Sands Of Dispair' 10
4 Etapa
Acordei com um mergulho na piscina, após umas braçadas noto que o ombro está melhor…
Depois do pequeno-almoço, demos uma geral a Transalp e tiramos as malas, ai vi a grande mossa com que a mala direita ficou… seguimos pela base do erg chebbi fazendo dunas pequenas e alguma maiorezinhas para habituar-mos e eu aprender atacar as mesmas. Passamos por vários bivoacs, onde um deles que tinha uma sombrinha onde petiscamos. Contornamos o Erg e fomos beber uma coca a Merzouga. Lá encontramos um Berber que tinha estado a trabalhar 8 anos no porto e fala português, por fim fomos comprar gasolina em Bidões, estilo africano, perguntamos se era 95 responderam que não mas era gasolina normal então perguntamos se era super e a resposta foi a mesma, portanto ainda hoje não sei que comprei… voltamos para o Albergue onde fui dar uns mergulhos e braçadas enquanto o Ricardo roncava no quarto. Depois de o acordar fomos para as dunas do grande Erg curtir um pouco… ai a dor no ombro desapareceu logo tipo remédio…. Foi sempre a curtir, sobe duna desce duna, sobe desce de vez em quando passávamos uma coluna de Camelos com turistas. Com a brincadeira subimos até ao topo de uma das dunas grandes e sem grandes dificuldades, porque fomos sempre subindo de duna para duna sempre a volta e nunca atacamos de frente… as dunas aqui são rijas em algumas zonas e moles nas outras e se escolhermos bem o caminho andamos facilmente pelas dunas acima…. Depois do por do sol voltamos para jantar e mais uns mergulhos e no fim ainda fomos a Rissani atestar gasolina na mota e jarricans…
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
5 Etapa
Acordei com muito calor… arrumamos a tralha toda nas malas e arrancamos em direcção ao sul entrando no deserto, encontramos paisagens bastantes diferentes, pedra preta, areia e cascalho…. Estava um calor imenso mas mesmo assim corria um ventinho que refrescava em andamento, mas quando parávamos nas pistas o calor apertava logo. Perto das dunas de Ozina passamos por 2 cabras KTM que andava a curtir. depois seguimos para a famosas pista de fés-fés. Antes paramos num café na última vila para beber uns sumos e descansar. Fomos rodeados por um bando de miúdos que ficaram todos contentes por nos ver…. Depois de um bom descanso onde o Ricardo só dizia que estávamos lixados com o fés-fés.. Lá seguimos para a famosa pista que já ouvia falar á 2 anos. A pista fez-me lembrar os trilhos de S.Pedro mas sem pinheiros e com areia menos mexida, tivemos sorte a pista ainda estava virgem dando para andarmos com alguma facilidade e sem atascanços e quedas… acabamos a pista com umas dunas e pedras no meio de algumas montanhas. Terminamos o dia cedo hoje, ficamos instalados num albergue muito simples, onde as camas são no “chão” literalmente e as casas de banho ficam fora dos quartos e temos de caminhar sobre areia… aproveitamos e convivemos com os berberes e comemos com eles a 1º refeição do dia deles (Ramadão), sopa, pizza berbere, tâmaras, sumo de laranja e uma mistura de leite com Coca-Cola.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

_________________
Cumprimentos
Boggas
Imagem

Não sei para onde vou... mas vou a caminho!!!


18 set 2010 13:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 jun 2009 16:25
Mensagens: 87
Mensagem Re: Sands Of Dispair' 10
6 Etapa
Hoje foi o dia que acordei com mais calor, tanto que acordei pouco depois do por do sol. A pista até Tagounite foi bastante rolante e rápida apesar de ter cascalho pelo meio. No posto de controlo no oásis encontramos uns meninos de cabritinhas e jipes de apoio. Aproveitamos o oásis e refrescamos na água do poço fresquinha onde também bebi. Depois chegamos cedo a Tagounite onde o nosso hotel estava fechado por ser Ramadão. Fomos ainda visitar uma casa de uns locais que nos alojavam no terraço e o banho era a moda antiga (balde). Como ainda era cedo achamos que devíamos ir adiantando a 7etapa que é bastante longa. Então fomos directos ao Erg Chegaga, onde andamos a brincar nas dunas e entretanto são 16h e o Ricardo pergunta-me senão fazemos 5okms em 3 horas? Com a brincadeira continuamos em direcção ao lago iriki, onde o cansaço começa apertar e paramos várias vezes para descansar, só quando dou por ela já o sol começa a pôr-se e eu no meio da areia, então lá se fez a pista com o por do sol… o problema foi a pista seguinte até a cidade mais próxima (a tal dos 50km), é só calhaus, tirando a parte do lago onde demos 50km\h (já era noite) não conseguimos passar dos 20km\h, até termos 3 furos, ficamos sem agua e ainda não tínhamos almoçado nem jantado e estávamos parados no meio do nada a remendar pneus mortos de cansaço. Como já não conseguia racionar nas condições em que estava a montar o travão estraguei a bomba. Nisto tudo são 1h da manha local e nós prontos para continuar a pista, e só a acabamos as 2:40h da amanha e eu já tinha outro furo. Fomos a procura de hotel e o mesmo encontrava-se fechado, então tivemos de dar a volta e ficar no único albergue que nos abriu a porta.
Amanhã é a Festa do Fim do Ramadão e eu vou ter de remendar um pneu e arranjar a bomba do travão invés de assistir a festa.
PS: escrevi este texto as 4 da manha no quarto do albergue, estou a 21h acordado…

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

_________________
Cumprimentos
Boggas
Imagem

Não sei para onde vou... mas vou a caminho!!!


18 set 2010 17:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
rOlIçA PowWWA
Avatar do Utilizador

Registado: 16 set 2009 13:48
Mensagens: 923
Mensagem Re: Sands Of Dispair' 10
Muito bom Boggas!!! :okkk:
Que saudades de Marrocos....
:pop) :pop) :pop)


18 set 2010 19:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Sands Of Dispair' 10
Leite com coca cola :puke: :D

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


18 set 2010 19:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Sands Of Dispair' 10
:pop) :pop) :pop)


19 set 2010 07:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 jul 2010 10:58
Mensagens: 292
Localização: Vila Nova de St.º André
Mensagem Re: Sands Of Dispair' 10
Deve estar a dar gozo...continuem...

_________________
Carlos Santos


BMW F 650 GS Dakar


19 set 2010 10:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 40 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.