Re: Vagabundear en Marrocos II
Ricardo Sousa Escreveu:
lamento muito o que vos aconteceu e nem consigo pensar na frustração de ter de voltar sem rolar no verdadeiro deserto...após tanto tempo e tanta expectativa que cria-mos em torno da viagem, não é fácil.
Vejo as vossas fotos e recordo com saudade pois já passei 2 vezes nesses sítios mas de jipe e a acompanhante, sendo o objectivo de para o próximo ano fazer essa viagem de mota..o desejo partiu logo no 1ºano em que lá estive, fiquei alojado com o resto do grupo em chefchaouen no hotel madrid. E na manha seguinte estive a conversar com 2 portugueses, que la ficaram alojados também, com 2 teneres (com autocolantes dos nomad's) novas com os quais nos cruzamos no deserto e por fim na autoestrada já no regresso a casa (fizeram o mesmo percurso que nós) e claro lá ia-mos dentro do jipe a sonhar como seria de mota..e se tudo correr bem é para o ano
.
Mas achei essa questão da embraiagem muito importante (já que no relato do ano passado vocês se depararam com esse mesmo problema) e realmente o levar um conjunto novo seria uma boa opção não? O que dizem? Nós no 1º ano entra-mos no deserto paramos para admirar o erg e quando ia-mos a arrancar o jipe...zero..não pegava..só de empurrão e numa oficina repara-mos a bobine de chamada que derreteu. 2º ano outro jipe com problemas na bomba de gasóleo...mas tudo se resolveu por lá (claro que à sapateiro), logo tendo material no caso dos discos estou em crer que se devia conseguir montar lá (só se falta-se o sáca)..e fora isso?
Vêm mais alguma situação possível de prevenir? tipo transmissão, rolamentos, problemas eléctricos?(tambem é certo que não se pode levar uma oficina numa mota
)
obrigado pelo relato.
Boas, frustação não, porque para o ano há mais, também já conhecemos as areias de Marrocos.
Também ficamos no Hotel
espelunca Madrid, mas também por 50 DHM, não se pode exigir muito e está muito bem localizado
Com respeito à embraiagem a KLR, ainda fazia umas pistas de areia, a Africa Twin com 113000 Kms, tá na hora de trocar, na 690 é que já não é muito normal.
Na preparação da moto é que está o exito da viagem, se efectuares uma revisão a todos os pontos susceptível de dar problemas, vais mais descansado.
Levar também umas manetes, uns cabos e camaras de ar e também muito juizo.