Data/Hora: 28 mar 2024 19:57




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 77 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Vagabundear en Marrocos II 
Autor Mensagem
Serus Spielberg
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:31
Mensagens: 1570
Localização: Famalicão City
Mensagem Re: Vagabundear en Marrocos II
Finalmente deram-me noticias.

Cruiser (sms 19/05-10:44) Escreveu:
Tamos em Meknes a regressar, 3 motas com embraiagem meio lixadas numa pista de puro barro em Aghbala, ultimo km em cima dum tractor. Tudo ok, as motas dão para rolar, mas assim não dá para as pistas de areia.
Um abraço.


Parece que vai haver história.

_________________
".... a partir de agora é só estradões"
KTM 640 ADV


19 mai 2011 12:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Vagabundear en Marrocos II
Xxxxxxxiiiiiiiii .......... que chatice .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


19 mai 2011 14:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Taddy Barrosiak
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Vagabundear en Marrocos II
Estas peripécias têm sido uma constante!!!
O terreno marroquino supera as motas tugas :flush:


19 mai 2011 15:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Vagabundear en Marrocos II
:confused:

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


19 mai 2011 17:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Vagabundear en Marrocos II
Já chegamos a casa sexta feira a noite os três vagabundos e as suas montadas.
A viagem ficou só por uma semana quando era previsto duas, pois numa pista que não parecia ter dificuldades de maior começou a chover e o piso passou a puro barro por onde só circulavam grandes tractores e caiu a noite o que veio ajudar a festa.
As três motos ficaram com a embraiagem coçada em especial a minha, dava para circular a vontade mas tinha que acelerar lentamente, pois caso contrário patinava, perante este cenário decidiu-se regressar, pois assim não dava arriscar a fazer as dunas do Erg Chebbi e as pistas de areia do sul., ficam para o ano.
Foi a primeira viagem que fiz com a minha 690 e só existe uma definição para esta maquina: Poder e Prazer, é de facto a trail mais enduro, mas tirando a dureza do banco anda-se muito bem em estrada com os TKC com o ecrã touring da Ktm, permite rolar a médias de 120/130 e com excelentes consumos, isto apesar das malas de alumínio e do jerrican com 10 litros de gasolina, e em off-road continua ligeirinha não se sentindo o acréscimo do peso.
Mas vamos a viagem em si:
1º Dia do Porto a Jerez de la Fronteira, dormimos no telheiro dumas bombas de gasolina.
2ª Dia Embarque no Ferry, passagem em Tetouan chegada e dormida na cidade Chefchouan,onde ficamos numa pensão muito agradável situada à entrada da Medina.
3º Dia Passagem das montanhas do Rif e dormida em Azrou numa pensão muito fixe.
4º Dia Pista da Floresta dos Cedros em direcção a Ain-Leuh e passagem da Nascente de Água de L’oum –er-rbia e andamos depois a inventar sempre meios perdidos até encalhar no referido Lameiro de puro barro a 15 Kms de Aghabala, onde dormimos ao relento.
5º Dia de Aghabala até Meknés onde ficamos num hotel fracote.
6º Dia Meknés até El Puerto de Santa Maria ( perto Jerez de La Fronteira) onde ficamos numa pensão impecável.
7º Dia de Puerto de Santa Maria até casa.
Apesar do contratempo do barro que reduziu a viagem( por precaução) a metade adorei esta viagem que me enriqueceu a nível de experiência quer em termos de relacionamento humano, quer força da natureza que nos demonstra como somos pequenos e insignificantes e que os desígnios da nossa vida não dependem só da nossa vontade, conforme puder vou postar os fotos e dar mais detalhes de cada dia e em especial do que mais me marcou, e meus amigos cada vez gosto mais de Marrocos, e vou lá voltar, como dizem os Marroquinos com a graça de Deus e assim ele quiser.

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


21 mai 2011 15:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Vagabundear en Marrocos II
Inch'Allah! :pop)

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


21 mai 2011 15:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Re: Vagabundear en Marrocos II
Se eu tivesse ido com a GS, não precisavam de trator nenhum :D para o ano vamos para o Sul. :thumbsup:

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


21 mai 2011 21:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Vagabundear en Marrocos II
:pop) :pop)


22 mai 2011 07:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 jul 2009 13:03
Mensagens: 204
Localização: Porto
Mensagem Re: Vagabundear en Marrocos II
ricardo.teixeira Escreveu:
Se eu tivesse ido com a GS, não precisavam de trator nenhum :D para o ano vamos para o Sul. :thumbsup:


Ricardo, tu com a GS era preciso 2 tratores :lol: :lol:


Imagem

_________________
Henrique Simas
KAWA KLR 600 86
KAWA KLR 650 87


22 mai 2011 12:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 13 set 2009 15:48
Mensagens: 574
Mensagem Re: Vagabundear en Marrocos II
Ó Simas, com esse barro todo dava para abrir uma fábrica de tijolo!! :D

Quero mais fotos sumarentas!! :pop)

_________________
"Viajar é atravessar!....................."


22 mai 2011 13:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 fev 2010 23:29
Mensagens: 917
Localização: Imbicta carago!
Mensagem Re: Vagabundear en Marrocos II
pelo menos conseguiram voltar a casa...fico a espera do reto do relato Mario...mais detalhado e com fotos :pop)

_________________
Enjoy pain while living ... as death will not provide such pleasure :-)


22 mai 2011 18:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 21 nov 2009 23:22
Mensagens: 1069
Localização: Braga
Mensagem Re: Vagabundear en Marrocos II
Pena ter acabado mais cedo a viagem mas, certamente, com muitas aventuras para contar.
Já estamos à espera do relato e de muitas fotos.
:pop) :pop) :pop)


22 mai 2011 22:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Re: Vagabundear en Marrocos II
jhsimas Escreveu:
ricardo.teixeira Escreveu:
Se eu tivesse ido com a GS, não precisavam de trator nenhum :D para o ano vamos para o Sul. :thumbsup:


Ricardo, tu com a GS era preciso 2 tratores :lol: :lol:


Imagem



Pelos Vistos foi BRAVO. :stupid:

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


23 mai 2011 19:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Vagabundear en Marrocos II
Pois vamos lá deixar umas linhas e fotos desta minha experiência:
Saídos do Porto pelas 15h00 fizemos uma viagem sem história até uma estação de serviço de Jerez de la Fronteira, onde dormimos debaixo deste telheiro,eis umas fotos tiradas de manhã antes de voltar-mos a arrancar:
Imagem
Imagem

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


23 mai 2011 22:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Vagabundear en Marrocos II
A aguardar o embarque, arranjo sempre as coisas de forma que pouco tempo resta para explorar Ceuta.
Imagem
A laranjinha mesmo carregada é uma bicicleta de tal forma que no barco devido a leveza da suspensão traseira e a ter o descanso lateral modificado teve ser cintada dos dois lados no ferry para não tombar.
Imagem
A chegar ao Porto de Ceuta a estátua de Hércules:
Imagem
Imagem do Porto de Ceuta:
Imagem
No Ferry:
Imagem
Pormenor de um dos dois grupos de turbinas que propulsionam o ferry.
Imagem
Passagem rápida na fronteira e destino a Tetouan para a primeira clássica refeição em Marrocos ou seja MacDonalds e seguida para a cidade azul Chefchouen onde desta feita ficamos numa simpática pensão mesmo a entrada da Medina, assim aproveitamos para passear nessa bela zona:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
O Simas surpreendido a compor artisticamente uma foto:
Imagem
De Chefchouen pelas belas montanhas do Rif através de Ketama,em direcção a Fez, apanhamos nevoeiro e chuva que não deixava ver um palmo a frente dos olhos e com vários locais a de carro a tentarem vender-nos droga.
[img]http://i296.photobucket.com/albums/mm186/cruisersupra/rif6.jpg[/]
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
A experimentar a Africa Twin
Imagem

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


23 mai 2011 22:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Vagabundear en Marrocos II
Não atinamos com o track que o Varanda me tinha dado da Floresta dos Cedros e voltamos a fazer o que tínhamos feito no ano anterior é incrível como me lembrava do caminho:
Desta feita vimos os macacos muito amistosos e desejosos de comida:
Imagem
Imagem
È muito bela a floresta dos Cedros vale a pena conhecer:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Na floresta dos Cedros deparo-me com isto: vários helicópteros de transporte de tropas e jipes bem como uma grande quantidade de soldados, vou para tirar fotos e o Simas o Nuno a não me deixarem e a dizerem para irmos para trás com medo que nos tirassem a máquina, lá tirei esta foto as escondidas e convenci-os a prosseguir o nosso caminho sem que os soldados nos tivessem chateado, ao chegar a estrada verifiquei que estava lá uma placa a anunciar um bivouac do exército.
Imagem
A viagem prosseguiu pela pista onde o Ricardo caiu no ano passado numa poça de lama, este ano tinha muito mais lama mas lá passamos sem problemas convencidos que éramos os reis da lama mal sabíamos o que nos esperava mais tarde, fomos dormir numa casa hospedes em Azrou com um simpático proprietário:
Imagem
Imagem
Imagem
Antes disso passamos por Ifrane a Suiça de Marrocos:
Imagem
Imagem

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


23 mai 2011 22:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Vagabundear en Marrocos II
:pop)

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


23 mai 2011 22:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Vagabundear en Marrocos II
:pop)


24 mai 2011 07:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Vagabundear en Marrocos II
Muita fixe.
Go on!

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


24 mai 2011 07:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Vagabundear en Marrocos II
Um casal francês que viajava numa Harley com um reboque com uma pintura artística pena não ter conseguido captar a beleza da pintura.
Imagem
Depois de Azrou fomos indo a inventar até a Nascentes de L’oum -e –rbia e daí tentamos seguir em direcção a Imchil, só fomos andando por pistas em terra batida por meio de campos e pequenos povoados sempre as turras com as indicações do Gps( que tinha carregado o mapa topográfico de Marrocos) e lá nos íamos safando pois a pista era fácil, mas o melhor estava guardado para esse dia; apanhamos um cruzamento já ao fim do dia com uma estrada asfaltada e perguntamos a pessoal que passava nesse entroncamento e todos nos confirmavam que a pista era muito perto para Imischil, o Nuno com pouca prática de todo-terreno já cheio de pistas dizia para irmos pelo alcatrão, mas eu e o Simas dissemos nem pensar que não vinhamos para Marrocos para andar em alcatrão, e assim prosseguimos na pista ao fim de uns bons Kms a altitude a aumentar e a noite a cair rapidamente acompanhado de trovoada e chuva, a inocente pista passou a revelar um espesso barro avermelhado escorregadio com visgo e após alguns tombos do Nuno a obrigar-nos a parar tivemos que retirar o guarda lamas da frente da AT que estava a bloquear a roda da frente, só que com as paragens o barro acumulado começou a secar e a dificultar o andamento, além de que era tão escorregadio que só conseguíamos andar devagarinho com embraiagem a meio e pés no chão a tentar fugir daquele pesadelo barrento chuvoso, já a ver a estrada a cerca dum km tivemos desistir fartos de forçar embraiagens, e com as motas espalhadas na pista a cerca de 500 metros uma das outras, acabamos por dormir vestidos em cima dum oleado do Simas e semi-cobertos por cima com uma manta de alumínio de sobrevivência que eu tinha levado e que muito jeito deu.
Mal dormidos e molhados levantamo-nos as 06h00 da manhã pois a mota do Nuno estava no meio da pista e um tractor com reboque cheio de trabalhadores queria passar, limitar-se a puxar a moto do Nuno para o lado para passarem e não nos ajudaram, depois eu o Simas fomos a pé até a estrada conseguimos boleia dum individuo que numa Express fazia transportes e na Aldeia de Argbhala que distava 15 kms donde estávamos arranjamos um tractor para vir tirar as motos, que depois na estrada e após uma exaustiva tirada de barro de tudo que era lado na moto, lá se as meteu a andar só que a minha acelarando rapidamente patinava subindo e caindo mil rotações repentinamente, assim vi que não dava para prosseguir até ao Erg Chebbi e fazer as pistas de areia para sul que era a ideia principal da viagem e decidimos regressar a Portugal indo ficar a Meknés, e no dia seguinte fomos até Puerto de Santa Maria (perto Jerez de la Fronteira) onde dormimos tendo de seguida feito a última tirada até casa.
Aqui ficam mais umas fotos.
A alegria das crianças sempre presentes à beira da estrada:
Imagem
Partes da inocente pista que virou inferno de barro.
Imagem

Imagem
O tractor que mesmo ele teve dificuldade de chegar ao sitio das motos, haviam de ver a carro dos dois marroquinos a olhar para as motos, mas uma de cada vez engatadas pela frente lá as levou para a estrada.
Imagem
Imagem
Imagem
A minha segunda ida a Marrocos não correu como o esperado, pois a natureza deu-me uma grande lição de vida, e a pensar nas areias das pistas do deserto, acabei por não chegar lá devido a uma chuvada que alterou completamente uma simples e rolante pista de terra, e o querer sair a todo o custo dum sítio custou-me a embraiagem comprometendo as ditas pistas de areia mas felizmente não impedindo o regresso da moto pelos seus próprios meios.
Fiz desde que sai até entrar em casa 3.168Km e em tudo (comidas, dormidas, ferry e gasolina) gastei cerca de 450 euros. Adoro Marrocos e se Deus quiser para o ano vou lá voltar com a minha laranjinha.
Imagem
Um obrigado aos meus colegas de viagem Nuno e Simas.
Imagem

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


24 mai 2011 16:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Vagabundear en Marrocos II
Esse , é tipo barro alentejano :nod:

Pena a viagem ter acabado assim :angry:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


24 mai 2011 17:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Re: Vagabundear en Marrocos II
Para o Ano temos 2 opções: 1 grupo em Turismo, outro no Amitie. Tudo perto e tudo junto, o que dizem? Eu devo fazer o Amitie :thumbsup: Vou comprar reboque :D

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


24 mai 2011 17:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Vagabundear en Marrocos II
Cada vez mais me convenco que viagens de Aventura em paises de 3 mundo tem dificil compatibilidade com as vidas atarefadas e horarios rigidos dos dias de hoje - e preciso arriscar o minimo e mesmo assim quando corre mal estamos a milhares de Kms de casa no meio de nenhures onde pecas, mecanicos, hospitais etc sao virtualmente inexistentes e sob pressao de regressar ate ao dia X para ir trabalhar.

Arriscar e conduzir de faca no dente ou se faz perto de casa nos nossos treinos de FDS ou longe so com forte logistica como jipes com reboque ou auxilio contratado tipo Amitie'

Este caso ate foi diferente, apenas ma sorte com o terreno, mas fico com pena que tenham tido essas dificuldades - como digo a mim proprio por experiencia propria e bem pior, o que nao nos mata ensina-nos algo e torna-nos mais fortes.

Abraco aos Aventureiros


24 mai 2011 18:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Vagabundear en Marrocos II
Foi uma pena não terem podido prosseguir a viagem. :(
Mas devem ter mais histórias para contar, não?

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


24 mai 2011 20:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 set 2010 13:05
Mensagens: 954
Localização: Carnaxide
Mensagem Re: Vagabundear en Marrocos II
Bom relato|

Foi pena de facto esse azar dar-vos cabo da viagem.

Já vi tanta gente a ter problemas de embraiagem em Marrocos, que começo a pensar que a malta devia ir apetrechada com discos de embraiagem sobressalentes. Eventualmente seria é muito dificil de os substituir por lá, não?

_________________
Que malas do cacete. Gobi 10!!! Alumínio 0.


24 mai 2011 22:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 77 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.