Data/Hora: 01 mai 2024 08:28




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 ESCÓCIA up to the Highlands 
Autor Mensagem
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem ESCÓCIA up to the Highlands
Ole' :D

Estou de regresso de mais uma escapadinha, desta vez 'a Escocia. Tentarei nao vos maçar com relato muito pormenorizado, apenas comentar algumas fotos para transmitir a essencia e intensidade da viagem. [wink]
O plano era simples: nao trabalho em UK as 6as, tiro a 5a e a 2a e saindo 4a ao final da tarde fico com 5 dias e meio para dar um salto as terras altas... como de costume as coisas nunca seguem o plano [:p]

Saio directo da Clínica num final de tarde movimentado, 600km fazem-se de perna às costas - tinha Hotel reservado em Newcastle upon-Tyne perto da fronteira onde dormi como uma pedra.
No dia seguinte em menos de meia hora estava na Escócia.

Escoces trajado a rigor de kilt. meias, barrete e tudo o resto a tocar a gaita na "borderland"

Imagem

Imagem

perto da fronteira existem 4 abadias em ruinas todas espectaculares, fartei-me de as fotografar mas nao vos vou macar com 200 fotos daquilo, aqui vao 2 ou 3

Imagem

Imagem

Imagem

para as meninas ... ou homens sensíveis [wink]

Imagem

Imagem

uma das terriolas (Kelso)

algo que ja me acostumei, por ca as pessoas foram durante milhares de anos e até muito recentemente sepultadas nos jardins e espacos verdes perto das abadias e catedrais, nao sao precisos cemiterios - contrariamente ao que se possa pensar a visao nao e de forma alguma desagradavel, as campas sao geralmente bonitas e inserem-se bem nos jardins das vilas.

Imagem

normalmente quanto mais perto da Abadia mais importante e poderosa era a pessoa e mais favorecida seria no alem. As muito importantes mesmo eram sepultadas dentro da propria abadia para os monges rezarem pela alma delas... claro que isso tinha um preço e os monges embora levassem vidas humildes tinham os bolsos bem recheados :unibrow:

Imagem

Imagem

passaroco parecido com corvo mas com um bico de pato... terei descoberto uma nova especie? :rolleyes:

Imagem

quick snack between Abbeys

Imagem

la perto descobri um caminho pedonal que apos 1km a butes levava a uma estatua do William Wallace, o heroi nacional que todos conhecem de Braveheart

Imagem

e pelo caminho uma aranha a construir uma armadilha ao redor de um bolbo com espinhos

Imagem

chegada a Edimburgh onde decorria o festival anual de Agosto com dezenas de artistas a colorir as ruas - uns divertidos outros simplesmente chatos

Imagem

Imagem

O Castelo situa-se no topo de uma gigantesca rocha de basalto e a propria cidade esta construida na cratera do vulcao extinto que a originou.
o ceu estava encoberto e salpicava da "chuva-molha-tolos"... clima deprimente - as fotos saem pessimas
sem contrastes nem cores, perde toda a piada.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por esta altura realiza-se tambem a "Military Tatoo", uma parada/demonstracao de todas as tropas escocesas verdadeiramente impressionante. Os bilhetes apesar de muito caros esgotam 1 ano antes do evento!!!

Imagem

este mariquinhas com saia, meiinhas, sapato verniz e barrete e' soldado de uma tropa de elite escocesa :D

Imagem

o ceu comecava a abrir e o sol que ocasionalmente rompia entre as nuvens era muito quente, um contraste impressionante.
Algumas fotos da cidade, que tem uma arquitectura impressionante e muita beleza para alem dos monumentos :fiu:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

comeco a subir a encosta mais distante pelo lindissimo parque "Calton Hill", onde sou surpreendido com vistas de tirar a respiracao quer para o lado da cidade quer para a costa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ao lado da cidade existe uma montanha a que chamam "Arthur's seat" que e' o mais obvio remanescente do velho vucao.

Imagem

daqui resolvi explorar o lado menos turistico, sabia que a costa era ali ao lado, conseguia ver o mar mas os guias turisticos e info na Net nada mencionavam por isso fui a procura.

encontrei uma praia de areia fina, escura mas fina, extensa e baixa muito agradavel, a marginal com um passeio generoso - adorei o local e surpreendentemente era a parte da cidade mais negligenciada, quase so industria e armazens... va-se la compreender o que vai nestas cabecas...

Imagem

Imagem

Imagem

um pouco mais a frente havia um porto de barcos pequenos de recreio com um por-do-sol de encher a alma

Imagem

dia seguinte: manha terrivel, chuva continua, ceu completamente encoberto e nevoeiro cerrado.
Abandono Edinburgh, dou um salto ao castelo de Stirling, que naquelas condicoes perdia toda a piada, visito sem grande entusiasmo, a cada foto tenho que limpar a objectiva. Infelizmente chove torrencialmente e perco bastante tempo a visitar o castelo à espera que acalme.

Imagem

Imagem

até o tipo da gaita estava com ar de frete... a chuva na Europa do Norte é frustrante - consegue chover incessantemente horas a fio mais no verão que em boa parte de Portugal no Inverno

Imagem

Imagem

fazia-se tarde sigo para a enorme torre "Wallace Monument", mas o que li nao me entusiasmou o suficiente para pagar a entrada bastante cara. Umas fotos de fora, e ainda aproveitei os secadores de maos do W.C. pra secar o fato encharcado - são verdadeiros santos no altar para motociclistas em países chuvosos

Imagem

o plano era visitar o lado leste do magnifico parque natural das "Trossachs" mas com chuva e nevoeiro nao iria ver nada.
saltei directamente para St Andrews que dizem ser a cidade do Golf - neste pais os campos de golf sao as centenas e estao em todo o lado

a Catedral em ruinas ao lado de uma costa rochosa impressionante

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Castelo arredores e mina - muito claustrofóbica tinha que rastejar, mas está quase toda tapada dá apenas para entrar 100m e ter uma noção do que seria trabalhar ali

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

gaivota com um olhar quase hipnotico

Imagem

Dali saí e ainda tentei ir a Braemar Castle mas fechava muito cedo, fiquei pelo portão

Imagem

continuei para Dunnottar Castle, construido na costa, no topo de um cliff mas separado da costa - localização incrível.
Uma vez mais o tempo cinzento e escuro estragou as fotos que não transmitem o quao impressionante Dunnottar é

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

amiguinhas como aqui a "malhada" são uma constante na Escócia... é quase impossível descobrir um pedaço de terra que não tenha meia duzia de vacas ou meia centena de ovelhas

Imagem

dali fui dormir a Aberdeen... nada de interessante - aterrei!


(... continuo daqui a bocado vou falar com a Fifi no Skype :D )


Editado pela última vez por Pedro Cabral em 10 ago 2010 21:48, num total de 3 vezes.



10 ago 2010 21:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: ESCÓCIA up to the Highlands
Comprei esse mesmo guia o ano passado em Fevereiro quando cheguei de Marrocos .
Tenho tudo planeado , só me falta t€mpo .........
Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


10 ago 2010 21:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: ESCÓCIA up to the Highlands
Grandes pics!

Até onde foste?
Lochness?
Giant's Causeway?

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


10 ago 2010 21:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2010 15:12
Mensagens: 283
Localização: Sintra
Mensagem Re: ESCÓCIA up to the Highlands
A Escócia está nos meus planos. Mas tou mais interessado na rota das destilarias... (para 1a volta) :friends: :ups:

Pena de facto estar esse tempo de M3%D4. Mas essa parte da Europa é tramada. Mesmo assim, ainda deu umas pics à maneira

Nem vale a pena haver boletim metereológico :rlx:

_________________
Yamaha XT1200Z Super Ténéré "First Edition" proud owner


10 ago 2010 22:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: ESCÓCIA up to the Highlands
de manhã segui directo para Elgin, mais uma vilazinha com uma Catedralzona - por lá realizava-se uma prova qualquer do campeonato Escocês de Rallyes - já só consegui fotografar os mais nabotes com carros de 2 décadas.

por ali a forma de estar é decididamente mais relaxada que em Inglaterra - o país recordista mundial de "processos-por-da-ca-aquela-palha" onde para limpar o rabo vêm avisos em todas as linguas para assegurar nao ser alergico a papel higienico.
Mesmo assim ainda vi um aviso que nem todos respeitavam

Imagem

Imagem

o passaroco estranhou a ave rara que o observava de câmara em punho

Imagem

e mais uma catedral, por esta altura já quase podia rezar a missa - era a 7ª ou 8ª

Imagem

sigo para Inverness, tinha um castelo mas a ansia de chegar aos Lochs e às Highlands fez-me seguir caminho. o rio que faz "risca ao meio à cidade" é o "river Ness" que a montante recebeu o nome do lago

Imagem

Imagem

subindo o rio ia abrindo para formar o "Loch Ness"
à mais de 4 anos que me habituei a conduzir pelo lado esquerdo da estrada - a realidade é que contrariamente ao que muitos pensam a adaptação é facilima e muito intuitiva, horas apenas - só é preciso ter cuidado com os estacionamentos :zum: :D

Imagem

Imagem

parece-me ver algo estranho ali no meio... :D

Imagem

depois de procurar lá encontrei este bicharoco - pouco sociável não me deu letra

Imagem

é de boas famílias

Imagem

Imagem

entretanto e meio por acaso aparecem-me uns escoceses simpaticos de Transalp pedi-lhes para tirar uma foto :D :D :D

são para quem nao conhece o Hernani e a irmã, tinhamo-nos encontrado na Maia para trocar dicas e percursos, haviamos alinhavado encontro la por cima mas ainda não estava nada combinado - foi por acaso e combinado não resultava melhor. A cavaqueira soube bem! [wink]

Imagem

num miradouro cravei uns "frogs" para tirar a pic (frog=nome carinhosamente dado aos franceses aqui para os meus lados :D )

Imagem

Urquhart Castle - o Castelo do lago Ness... espectacularmente localizado e cheiinho de turistas de todos os cantos do globo - vale bem a pena a visita!
Por sorte mal la chego o tempo abre mostra-se um sol radiante

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

um dia gostava de ter um bichinho destes...

Imagem

Imagem

saio de Urquhart rejuvenescido, apesar das ocasionais nuvens ja nao chovia e o sol ia-me acompanhando à espreita

Imagem

Imagem

imponentes montanhas!

Imagem

Imagem

as Highlands são verdadeiramente impressionantes... vai um tipo a conduzir relaxado e sobe uma colina ou faz uma curva e aparecem paisagens de cair o queixo!
Reparem no vale

Imagem

mas não liguem à cara de totó, devia ser do cansaço :D

Imagem

Imagem

Imagem

outra... de cortar a respiração

Imagem

tb não me importava de viver ali

Imagem

Imagem

e lá em cima vejo algo parado... completamente estático, de início pensei fosse alguém com um papagaio de papel, mas estava demasiado alto... era um falcão a voar contra o vento - perfeitamente imóvel!!

Imagem

Imagem

sigo viagem, explorando os Lochs e as Highlands até Torridon - as paisagens continuavam sensacionais

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

em determinadas zonas a estrada era uma single track em asfalto que a cada 200m tinha uma "maminha"/"passing place" para o lado para os veiculos permitirem aos mais rapidos ultrapassar e se cruzarem com quem vinha de frente... em bom Português - aquilo é mesmo o "cu de judas"

Imagem

Imagem

love is in the air...

Imagem

astronauta

Imagem

Imagem

começava a entardecer, tinha prometido a mim mesmo que chegaria ao topo da gigantesca "Isle of Skye" para testemunhar o fabuloso por-do-sol que o Hernani me contara... lá ao fundo já se vê Skye

Imagem

Imagem

toca a passar a ponte

Imagem

já estava na ilha mas a paisagem era igualmente impressionante

Imagem

uma marina junto de uma povoação

Imagem

Imagem

tinha ar de concentrada - não a quiz incomodar :D

Imagem

chego a parte norte e viro para o interior da ilha por uma estradeca cheia de gravilha que subia a pique pelas montanhas até ao interior quase intocado da ilha - Quiraing

Imagem

parei para fotografar uma nascente e em segundos tinha milhões de insectos à minha volta!! ali perto 3 malucos de montanhismo/escalada haviam montado tendas, mas nem se atreviam a sair cá fora com medo de serem comidos vivos pela bicharada

Imagem

Imagem

cheguei mesmo a tempo, o sol já ia baixo no horizonte... felizmente nestas latitudes demora uma eternidade a por-se e deu para umas fotos bem giras

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

só mais uma [wink]

Imagem

o sol desapareceu no oceano estas amigas regressavam a cama...

Imagem

... e eu achei por bem fazer o mesmo. Foi aqui que a coisa se complicou, costumo marcar o hotel no proprio dia a meio da tarde pela internet - hoje com a correria para chegar ali e presenciar o por-do-sol havia desleixado ja eram 21:30 e descobri que o meu "dongle USB" (aquelas pens de internet 3G) na remota Isle of Skye não funcionava... aliás raro era o sitio onde tinha rede de telemovel.

o problema é que as highlands são tao remotas que a maioria das vilas cujo nome aparece no mapa são apenas meia duzia de casas. Este ano devido à crise muita gente está a fazer ferias cá dentro e sendo fim de semana em agosto, TODA a hotellaria, B&B, Hostels, etc... estava TUDO lotado!!! :confused:

Havia ficado em duvida se levava tenda ou não... decidi não levar, nunca imaginei que toda uma região de um país estivesse lotada. dormir ao lado da estrada não era solução pois subitamente poderia chover torrencialmente por isso tomei a decisao de encurtar a viagem em 1 dia e iniciar o regresso.
Conduzi a noite toda, foi penoso, 28horas de condução se contarmos o dia que tinha passado, até chegar a casa de umas amigas perto de Leicester onde tomei uma santa banhoca, comi uma deliciosissima refeição preparada por elas e adormeci numa cama fofinha como já não me lembrava :D

Ficou por ver o litoral norte para lá das Highlands e o Loch Lommond e Trossachs - desculpa porreira para lá voltar para o ano [wink]

Cumps! :okkk:


10 ago 2010 23:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 nov 2009 21:17
Mensagens: 1313
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: ESCÓCIA up to the Highlands
Fantástico Cabral [hum] [hum]


11 ago 2010 00:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 nov 2009 22:26
Mensagens: 107
Localização: Santarém
Mensagem Re: ESCÓCIA up to the Highlands
Parabens Pedro!
Tenho que lá ir ... olha o que tu foste arranjar.
Abraço
JF

_________________
A diferença entre a genialidade e a estupidez é que a genialidade tem os seus limites ...


11 ago 2010 01:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: ESCÓCIA up to the Highlands
Cabral, mais um passeio fantástico ... parabéns. Já estive na Escócia mas foi uma passagem muito curta de um dia por isso apenas serve para dizer que lá estive. Algo a visitar sem duvida.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


11 ago 2010 09:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: ESCÓCIA up to the Highlands
Fotos fantásticas Cabral!!!

Um dia deste gostava de visitar a Escócia :nod: e se não te importares peço-te ajuda :D


11 ago 2010 09:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 mai 2009 10:36
Mensagens: 221
Localização: Faro
Mensagem Re: ESCÓCIA up to the Highlands
Parabéns pela viagem e pelo relato!

Em 2004 visitei a Escócia de moto e adorei. É um país fantástico para passear de mota.
Tive também dificuldades em arranjar alojamento perto da Ilha de Skye, em Mallaig. Não tinhamos tenda nem saco-cama, mas num parque de campismo, uma senhora emprestou-nos uma roulotte da familia para podemos passar a noite. É um povo muito diferente dos ingleses, fui surpreendido em várias ocasiões.
Se tivesse t€mpo gostava de repetir.

_________________
Rui Puga
KTM 990Adv
Faro


11 ago 2010 10:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 jan 2010 15:04
Mensagens: 234
Mensagem Re: ESCÓCIA up to the Highlands
Bom relato e boas fotos...que saudades.

Agora estiveste na ilha de skye e nem uma visitinha à destilaria do Talisker...imperdoável...tens que ir lá outra vez para nos mandares umas fotos [:p] .

_________________
joão pedro barreiros
bmw r850gs, 1998
bmw r80gs, 1990
* pero negro, sobral monte agraço *


11 ago 2010 10:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 14 dez 2009 22:20
Mensagens: 210
Localização: Almada
Mensagem Re: ESCÓCIA up to the Highlands
Destino e fotos fabulásticas :humm:.Já se torna bastante dificíl arranjar adjectivos para "catalogar" os rides reports do pessoal aqui do forum. :pum2: :clapp:
Pedro,falas em 600 km´s como quem fala numa ida ao quiosque no fundo da rua.É mesmo assim com essa moto andar tantos km´s?
Qual a velocidade de cruzeiro que levas :confused: ? Hoje vou buscar a minha GSA novinha :yupi: e tou mortinho para explorar as capacidades da maquina tão apregoadas por toda a gente.Continua com esse espirito,a entreter o pessoal aqui do forum com as tuas escapadinhas. :okkk:


11 ago 2010 10:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: ESCÓCIA up to the Highlands
Catrarino, a GSA nao sendo uma explosao de adrenalina como a LC8 e' uma mota de fiabilidade "a prova de bala" e concebida com um objectivo em mente - para literalmente fazer milhares de kms a volta do mundo dia apos dia com um minimo de manutencao.

velocidade de cruzeiro fico-me pelos 130-140, dai para cima os consumos sobem exponencialmente e o tempo que ganhas nao compensa as paragens extra para reabastecer, se bem que com aquele deposito mesmo andando o dia todo no maximo abasteco 2 vezes.

E' uma mota que "pede" Kms... pede para viajar e muito, seria uma pena contraria-la :D


11 ago 2010 10:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 15:38
Mensagens: 667
Localização: Estoril
Mensagem Re: ESCÓCIA up to the Highlands
Nice pics Cabral !!! :thumbsup:

Conheço bem as "Highlands" (do tempo q vivi em Dublin), e é realmente um destino maravilhoso para passear de moto... :okkk:

_________________
Rui Morgado
KTM 990 ADVR

"The joy of riding is never wanting the journey to end"


11 ago 2010 11:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 ago 2009 10:26
Mensagens: 658
Localização: Viseu
Mensagem Re: ESCÓCIA up to the Highlands
Muito bom, Cabral!

Ora aí está a prova de como aproveitar bem 4 dias nas terras altas do UK.

Boa opção essa de ires para Skye ao invés do topo nordeste em John O´Groats. :thumbsup: :thumbsup:

_________________
Suzuki DRZ E 400 + ?
http://picasaweb.google.pt/victorfig


11 ago 2010 11:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 jul 2010 12:32
Mensagens: 67
Localização: minde
Mensagem Re: ESCÓCIA up to the Highlands
Parabens pela viagem Pedro . Que fotos fantasticas. obrigado por mais uma vez partilhares com a malta :okkk:


11 ago 2010 11:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2010 08:59
Mensagens: 543
Localização: Alcobaça
Mensagem Re: ESCÓCIA up to the Highlands
[hum] [hum] [hum] muito bom.. já tinha a escócia como um dos paises a visitar.. agora ainda fiquei com mais água na boca..

_________________
XTZ660 TÉNÉRÉ


11 ago 2010 11:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: ESCÓCIA up to the Highlands
vfigueiredo Escreveu:
Boa opção essa de ires para Skye ao invés do topo nordeste em John O´Groats. :thumbsup: :thumbsup:


Exacto, por acaso no projecto inicial tinha planeado subir ao topo mas apenas com o objectivo de ver a costa NorOESTE que de Durness para baixo ate Torridon e uma paisagem impressionante tipo Fjords, John o'Groats propriamente dito nao tem minimo interesse, e como o nordkapp so para dizer que se la esteve e nao me entusiasma, alem de que a estrada pela costa nordeste para la e uma seca [wink]


11 ago 2010 12:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2010 18:27
Mensagens: 32
Localização: celorico de basto
Mensagem Re: ESCÓCIA up to the Highlands
fantastico, deixa-me de agua na boca estas viagens, pena a crise ser assim tããão geral eh eh, bem, e a moto é mais confortavel um pouco :D , muito obrigado por nos pôr a babar um pouco e a mandar piropos ao nosso estado pela falta de fundos a que nos sujeita :D :D :D

_________________
xtz 750 STx2
mitsubishi pagero 2.5


11 ago 2010 13:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
NINJA Man
Avatar do Utilizador

Registado: 14 set 2005 13:35
Mensagens: 2893
Localização: VVerde - Braga
Mensagem Re: ESCÓCIA up to the Highlands
Espectacular Mr Cabral!
Tens jeito para as fotos, mas as paisagens também ajudam.

Muito bom! Porque é que não mudas o Porto Challenge para lá? :zum:

_________________
As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.

BLACK ADV | WHITE XR


11 ago 2010 14:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: ESCÓCIA up to the Highlands
grande relato Peter!!!

mais um dos teus fotoreportagens magnificas!

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


11 ago 2010 16:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 jul 2010 10:58
Mensagens: 292
Localização: Vila Nova de St.º André
Mensagem Re: ESCÓCIA up to the Highlands
Um dia, um dia...à cerca de 3 anos comprei um guia para ir...fiquei-me pelo guia.

Boas fotos! :stupid:

_________________
Carlos Santos


BMW F 650 GS Dakar


11 ago 2010 17:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: ESCÓCIA up to the Highlands
Fabulosa crónica :okkk:
Também quero! [clap]

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


12 ago 2010 11:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: ESCÓCIA up to the Highlands
ontem voltei a estar com o Hernani e a irma e mais uns amigos espanhois, ja vao todos a caminho para baixo.
ta tudo bem disposto, comemos umas "bangers and mash" no Ace e ainda deu para andarmos perdidos por Londres a procura de cerveja para o espanhol :D

hoje estou quase a tirar os dentes errados [wink]


12 ago 2010 12:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 nov 2009 22:26
Mensagens: 107
Localização: Santarém
Mensagem Re: ESCÓCIA up to the Highlands
Pedro Cabral Escreveu:
ontem voltei a estar com o Hernani e a irma e mais uns amigos espanhois, ja vao todos a caminho para baixo.
ta tudo bem disposto, comemos umas "bangers and mash" no Ace e ainda deu para andarmos perdidos por Londres a procura de cerveja para o espanhol :D

hoje estou quase a tirar os dentes errados [wink]


Tu tem cuidado com isso Peter, só podes tirar os dentes certos, cuida bem da tua reputaçao [bigsmile] [bigsmile]
João

_________________
A diferença entre a genialidade e a estupidez é que a genialidade tem os seus limites ...


16 ago 2010 18:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.