Data/Hora: 28 mar 2024 08:24




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 16 mensagens ] 
 Fui dar um saltinho á Alemanha(Agosto 2012) 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 28 mai 2011 16:54
Mensagens: 30
Mensagem Fui dar um saltinho á Alemanha(Agosto 2012)
Tinha uns dias para queimar antes de iniciar ao trabalho, e sem uma ideia plenamente definida, apenas ideias de relatos de viagens que vou lendo em fóruns, decidi meter-me ao caminho, o plano inicial seria pela Europa, ou tentar ir à Noruega, ou para sul talvez à Croácia, pois por alguns relatos de quem faz este tipo de viagens parece ser algo de muito fantástico, mas estaria a ser demasiado ambicioso, pois sendo a primeira vez que me aventuro desta maneira, e o t€mpo sendo escasso, confesso que esses factores e o nervosismo me ajudaram a não arriscar tanto.

Assim sendo o plano que fui alterando e ia decidindo diariamente e alterando as rotas, o que fez com que a viagem se transforma-se neste trajecto:

Imagem

Começando a descrição da viagem:

1º dia, 615kms: Castelo de Paiva - Potes (com passagem por Guimarães para me encontrar com o meu amigo Farouk que me acompanhou até aos Picos da Europa)

Durante a viagem passamos por Ribeira de pena e fiquei admirado ao ver o enorme slide que lá existe, e ficou o desejo de lá ir um dia experimentar.

Entretanto lá fizemos uma breve passagem por Pueblo de Sanábria para lanchar junto ao rio.

Imagem

Imagem

Após o almoço/lanche lá seguimos viagem até aos picos, sempre a curtir :rlx: , e o Farouk na desbunda :vrumm:

Imagem

Até que chegamos aos Picos, deu para apreciar a paisagem e para o Farouk descansar(a idade não perdoa) :nhnhn:

Imagem

A minha Tenere bem carregadinha a apreciar a paisagem:

Imagem

Dai fomos dar uma voltita em off road num rio já seco, para aliviar um pouco do alcatrão, onde o Farouk fez mais uma exibição e mandou a mota ao charco:

Imagem

Isto no gps parece que estava numa mota de água :mutley:

Imagem

Para terminar o dia fomos ter com a minha irmã e o meu cunhado que já estavam à uns dias num parque de campismo em Potes.

----------------

2º dia, 195kms: Potes - Potes(dia para conhecer os picos)

Logo pela manhã ao acordar no parque era esta a imagem:

Imagem

De seguida arrancamos para a montanha, e lá estava eu pronto para a aventura :yupi:

Imagem

Depois foi uma valente caminhada pela montanha, para observar as belas paisagens que por lá existem:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A abelidade do Farouk de subir montes a direito :lol: , pensei que esta seria a ultima foto dele em vida, é que nem imaginam a inclinação daquilo e a quantidade de pedra solta, mas tudo bem(a malta entende) :mutley:

Imagem

Para finalizar o dia ainda demos uma passagem por Covadonga:

Imagem

Imagem

E por Cangas de Onis onde tem a famosa ponte já por todos conhecida:

Imagem


14 nov 2012 01:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 out 2009 22:16
Mensagens: 607
Localização: Faro
Mensagem Re: Fui dar um saltinho á Alemanha(Agosto 2012)
:pop) keep going

_________________
DAKAR!!!!!!

2010 - Suzuki DR 650 RSE "Zuki"
2009 - Triumph Sprint ST 955i "Lingerie Edition"
2008 - Honda Transalp XL600V "Jetboat Edition"


14 nov 2012 07:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Fui dar um saltinho á Alemanha(Agosto 2012)
:pop) :pop) :pop) :pop)


14 nov 2012 08:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 jan 2011 13:38
Mensagens: 1130
Localização: Oeiras, Queijas / Tomar, Serra
Mensagem Re: Fui dar um saltinho á Alemanha(Agosto 2012)
:thumbsup: mas á mais, certo? :mutley:
:pop)

_________________
Yamaha XT660X 2007 32.000Km
Yamaha Fz6 S2 2008 32.000Km
TA=Trail Adventure TransAlp XL700 ABS
"Viajar de carro aprecia-se a paisagem, de mota...faz-se parte dela!"


14 nov 2012 09:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Fui dar um saltinho á Alemanha(Agosto 2012)
Ganda maluke :eek:

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


14 nov 2012 09:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 out 2012 18:26
Mensagens: 324
Localização: Coimbra
Mensagem Re: Fui dar um saltinho á Alemanha(Agosto 2012)
Boa voltinha, Parabéns :okkk:
só conheço até puebla de sanabria e os lagos que é uma zona muito bonita. A ver se num futuro proximo consigo ir até aos picos que é um destino pensado faz algum tempo já.

Obrigado pela partilha e fico à espera do restante report :pop)

_________________
2015 F 800GS
2002 TRX 400 EX
2011 CBF 125
2001 WR 426f


14 nov 2012 11:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 31 mai 2011 14:37
Mensagens: 41
Mensagem Re: Fui dar um saltinho á Alemanha(Agosto 2012)
Imagem

:grrr: :grrr: :grrr:


14 nov 2012 18:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Fui dar um saltinho á Alemanha(Agosto 2012)
Que diferença do Rio a chegar a Riano! quando passei aí passado cerca dum mês!
Fixe rever fotos de tão belas paragens, e saudades de meter as malas na moto e arrancar por aí fora.
Continuem o relato, é bom viajar também virtualmente para aumentar o bichinho de voltar a estrada!

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


14 nov 2012 22:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 set 2011 22:18
Mensagens: 211
Mensagem Re: Fui dar um saltinho á Alemanha(Agosto 2012)
:pop) :pop) :pop) :pop) :pop) :pop)

quando a mota esta cansada ela deita-se :D


14 nov 2012 23:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 abr 2011 23:20
Mensagens: 65
Localização: Maia
Mensagem Re: Fui dar um saltinho á Alemanha(Agosto 2012)
Nice! Venha o resto do relato e das fotos! :pop)

_________________
F800GS


15 nov 2012 01:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 31 mai 2011 14:37
Mensagens: 41
Mensagem Re: Fui dar um saltinho á Alemanha(Agosto 2012)
Ricardo, vou mostrar o meu lado do teu "saltinho":

Aqui um de cada vez dá aso à sua alegria por ter chegado:
Imagem

Eu fui o primeiro... :ass:
Imagem

Um "mata-vacas" a proteger a grelha:
Imagem

Eu e o Ricardo perdemo-nos da Ruta principal e encontramos esta pérola:
Imagem

A imensisão das paisagens:
Imagem

Paragem para abastecer. A borboleta foi atraída pelo cheiro a chouriço!
Imagem

Entretanto apareceu alguem que estava perdido e também veio atrás dele...do chouriço. :humm:
Imagem

Resolvemos traze-la de volta. :fiu:
Imagem


15 nov 2012 09:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Fui dar um saltinho á Alemanha(Agosto 2012)
:humm: :pop)

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


16 nov 2012 19:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:05
Mensagens: 1737
Mensagem Re: Fui dar um saltinho á Alemanha(Agosto 2012)
Ricardo Sousa Escreveu:
Imagem


Ganda track! :unibrow:

:pop)


16 nov 2012 22:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 28 mai 2011 16:54
Mensagens: 30
Mensagem Re: Fui dar um saltinho á Alemanha(Agosto 2012)
3º dia, 750kms: potes - ilha de ré, La Rochelle

Novo dia, levantar cedo, desmontar todo o equipamento e lá fomos tomar o pequeno almoço ao bar do parque de campismo, nessa altura a minha irmã já tinha arrancado e antes da minha partida o Farouk fez-me o favor de me emprestar o seu spot, desta forma fiquei com o meu painel de navegação mais preenchido, já parecia um verdadeiro viajante :king:

Imagem

A partir dai foi a despedida do Farouk (que após mais um dia por Espanha regressou a Portugal), dos picos e rolar todo o dia até à ilha de Ré...

Imagem

Motivo de querer ir a essa ilha e de outras idas anteriores lá?
O meu grande amigo de infância, a sua esposa, e a minha afilhada :anjo: .

Imagem

Imagem

E por este motivo fiquei uns 5 dias muito bem passados, numa ilha muito pacata, a apreciar as suas belezas, e a sonhar com um deste bichinhos [wink]

Imagem

-------------
4º, 5º, 6º, 7º, 8º dias, 0kms - Ilha de Ré

-------------
9º dia, 815kms: Ilha de Ré - Ligny-en-Barrois

Arranquei com a prespetiva de conseguir chegar nesse dia a Colmar, mas o cansaço acabou por superar essa minha espetativa, e acabei por ficar pelo caminho, porque atravessar Paris não foi tarefa nada fácil.
Apanhei numas portagens filas de transito enormes, associado a um grande calor ambiente, mais o calor da mota a trabalhar parada, mais o capacete e todo o equipamento...foi terrível, mas passada esta parte foram quilómetros e quilómetros de puro Alentejo.

Imagem

Por vezes lá ia aparecendo uma ou outra terra com algo de interessante para ver.

Imagem

Imagem

Até que o tempo começava a tardar e o meu receio de não conseguir encontrar algum local barato onde pode-se pernoitar começava a aumentar (muito devido à minha inexperiência nestas andanças), foi ai que encontrei placas a sinalizar um campismo numa pequena terra, Ligny-en-Barrois.

Imagem

Imagem

Visto que já estava próximo das 19 horas e a partir dai já só poderia arranjar dormida em hotel (mais caro), e as hipóteses de chegar a Colmar eram cada vez mais remotas (também devido ao cansaço), após dar uma volta de reconhecimento pela terra, decidi que o melhor a fazer era ficar por lá.
Fui então ao parque de campismo que já havia visto á entrada da localidade, e a arranhar um pouco na fala, acabamos por nos entender e fiquei por ali por um preço que achei muito em conta de 11€, foi montar a tenda, tomar um bom duche, abastecer-me, e descansar já a pensar na etapa do dia seguinte.

Imagem


16 nov 2012 23:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 28 mai 2011 16:54
Mensagens: 30
Mensagem Re: Fui dar um saltinho á Alemanha(Agosto 2012)
10º dia, 507kms: Ligny-en-Barrois - Bern

Já mais descansado, toca a levantar cedo novamente, desmontar tudo e preparar a Ténéré para mais um dia longo.
Sai do parque e fui a um hipermercado comprar alimentação para o pequeno almoço e para uma refeição durante o dia.
Após isso fiz-me à estrada :vrumm: , mais relaxado do que no dia anterior, isto de dia para dia ia melhorando :yesss: .
Neste dia sentia que me estava a adaptar melhor e a desfrutar mais ainda do passeio.
Parti em direção a Nancy, cidade que eu desconhecia por completo. Não levei pc por isso não tinha muita informação..era sempre tudo novo :clapp:
Passei pelo centro mas não perdi muito tempo. O que me chamou mais a atenção foi um carro que buzinava muito e me fazia grande festa, presumo que fosse um tuga :dance:

Imagem

Após passar Nancy segui pela estrada principal e deparo-me com uma placa a indicar: Basilique Saint-Nicolas, olhei para o lado e a pequena cidade parecia-me próxima, decidi dar lá um saltinho e bem...fiquei mesmo surpreendido, no meio de vários prédios já antigos, ergue-se uma basílica muito bela realmente, parei para tirar umas fotos e quando fui ao interior fotografar, a meio de uma missa (presumo), ao tirar fotos, mesmo sem flash, o segurança topou-me e o melhor era mesmo arrancar pois se ele quisesse falar comigo não seria fácil porque de francês eu não percebo nada :D

Imagem

Imagem

Imagem

Daqui decidi rumar à Alemanha, a uma cidade chamada Freiburg im Breisgau, para pelo menos conhecer algo da Alemanha :D , e também para por à prova a minha capacidade de desenrasque num pais que julgo ser bastante difícil de me orientar :thumbsup: , devido à língua pois nem as placas consigo entender bem. E valeu a pena pois após uns quilómetros deixei as estradas principais e fui por estradas que passavam pelas localidades, cheias de curvas, e de sombras que tão bem sabiam :okkk:

Imagem

Imagem

Imagem

Nesta zona de fronteira entre a França e Alemanha o que mais me impressionou foi a quantidade e extensão de campos de milho, realmente têm uma agricultura bastante desenvolvida.

Imagem

E lá ia eu apreciando a paisagem.. :unibrow: .

Imagem

Até chegar a Freiburg, cidade que também me surpreendeu porque apesar de pequena é muito bonita.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Com belos monumentos....

Imagem

Chega a hora de arrancar :nod: .
Marchar rumo à Suiça que já estava relativamente perto, mas a viagem não foi fácil pois não tinha o garmin com mapas atualizados, ou seja só funcionava o telemóvel mas nem isso a 100% pois nunca conseguia calcular para os destinos que eu ia escrevendo, mesmo metendo distâncias curtas, conclusão, a opção foi viajar com o ponto vermelho de posição a servir de referencia e optar pelas percursos que me pareciam mais convenientes, assim nem foi muito dificil, dei entrada na Suiça pela zona de Basel, sem qualquer problema ou paragem na fronteira.
De Basel não tenho nenhum registo fotográfico, mas pelo que pude apreciar parece uma industria com dimensão de cidade..Foi essa a impressão que fiquei, de uma cidade muito industrializada.
Depois foi sempre a rolar até Bern, com um bocado de sacrifício pois com o calor e o cansaço acumulado, acabava por já não ter posição em cima da mota :ass: .
Só tive mesmo descanso quando cheguei a Bern. É uma cidade linda.
Desloquei-me para o centro e mal estacionei a mota fui logo procurar onde comer e tirei um pouco de tempo para caminhar a conhecer a cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Fiquei fascinado com o rio que atravessa a cidade e da forma como as pessoas se deixam arrastar pela elevada corrente.

Imagem

E foi perto do rio, pouco distante do centro da cidade, que passei a noite, no campismo da cidade, muito bom por sinal e por apenas 13€ para mim e para ela que arranjou logo companhia para passar a noite [clap] , desenrascou-se melhor do que eu :pum2:

Imagem

Apreciar um pouco o ambiente, montar a tenda, e mais um dia muito bem passado :D :D

Imagem

Imagem

E ainda deu para apreciar esta obra de arte.

Imagem


17 nov 2012 03:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 jan 2012 11:14
Mensagens: 82
Mensagem Re: Fui dar um saltinho á Alemanha(Agosto 2012)
Este parque de campismo tem muito bom aspecto...

_________________
Nuno
Ex-motard, agora com um Pajero de 1993 :-)
Anteriormente:
BMW R 1200 GS / VSTROM 650 / Piaggio MP3 250 / Piaggio X8 125


24 nov 2012 06:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 16 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.