Data/Hora: 28 mar 2024 15:29




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Trailaventura Marrocos 2015 - 28 Março a 7 Abril 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Trailaventura Marrocos 2015 - 28 Março a 7 Abril
:pop) [hum]

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


20 abr 2015 09:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 jan 2011 13:38
Mensagens: 1130
Localização: Oeiras, Queijas / Tomar, Serra
Mensagem Re: Trailaventura Marrocos 2015 - 28 Março a 7 Abril
:okkk:

_________________
Yamaha XT660X 2007 32.000Km
Yamaha Fz6 S2 2008 32.000Km
TA=Trail Adventure TransAlp XL700 ABS
"Viajar de carro aprecia-se a paisagem, de mota...faz-se parte dela!"


20 abr 2015 10:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Trailaventura Marrocos 2015 - 28 Março a 7 Abril
e ainda vamos no quinto dia :D
go on my friend!
:pop)

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


20 abr 2015 13:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 18:14
Mensagens: 226
Localização: Porto
Mensagem Re: Trailaventura Marrocos 2015 - 28 Março a 7 Abril
Vídeo dia 5




2 vídeo:
https://www.facebook.com/tiago.spratley/videos/10152867618146297/

_________________
DR-Z 400RR
بيدرو ماركيز


Editado pela última vez por PedroFM em 04 mai 2015 16:57, num total de 1 vez.



20 abr 2015 21:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 18:14
Mensagens: 226
Localização: Porto
Mensagem Re: Trailaventura Marrocos 2015 - 28 Março a 7 Abril
Dia 6 Merzouga (Erg Chebi) -> Tinghir (Gargantas do Todrha)

Acordamos cedinho pois a previsão era de um dia de muito calor (previstos 35º), ainda encontramos o Carlos e o Caetano ao pequeno almoço.
Eles iam então fazer a pista em direção a Zagora e encontrar-se-iam connosco uns dias mais tarde.
O Tiago ia fazer a mudança de óleo na Husky e eu ia aproveitar para ver se dava para fazer uma limpeza rápida na bomba de gasolina . Junto com o Rui rumamos a Merzouga fazendo a pista junto ao Erg, bem divertida por sinal.
Após uma voltas em Merzouga lá encontramos a oficina, estava fechada! Mas como sempre em Marrocos alguém nos diz que o homem deve estar a dormir e que a casa dele é nas traseiras, lá fomos e o homem diz que dentro de 10 minutos vem ter connosco.
Revisão feita à do Tiago, e o homem vira-se para a minha. Pede-me para tirar o banco e eu tiro não percebendo o que ele quer… estava à procura da bomba de gasolina… (medo) eu digo-lhe que ele deve estar baralhado e que a minha não é uma 690 mas uma LC8 e mostro-lhe a bomba… perante a expressão dele decidi na hora que não ia tentar nada em Marrocos a bomba bem que podia aguentar até Portugal!

Seguimos de novo até ao hotel pelas pistas junto ao erg onde estava o resto da malta à nossa espera, deviam ser umas 10 horas e já estava um calor sufocante.

Já tinha ficado decidido na véspera que dado o pouco à vontade de alguns na areia a etapa prevista estava cancelada e foi a melhor decisão que tomamos! Pelo caminho em Alnif o termómetro acusava 38º graus, até o alcatrão custava a fazer
Entretanto a minha bomba de gasolina amuada comigo tinha decidido na pista entre o hotel e a N13 amuar… mas desta vez era apenas solução à informático, desliga e volta a ligar :unibrow:
Com estas coisas houve malta que foi indo à frente e ficamos o Tiago, o Rui e eu.
A viagem até Tinghir correu bem tirando o calor, estava insuportável!
Quando chegamos a Tinghir estava curioso por ver como era pois na viagem dos nossos amigos Açoreanos tinha visto umas fotos magnificas Realmente é muito bonito!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Lá fomos indo até que descobrimos os nossos amigos a lanchar antes das gargantas! E surpresa: o nosso hotel está fechado pois no hotel ao lado caiu um pedregulho que destruiu a sala de jantar e por isso o governo fechou todos os hotéis nas gargantas por precaução.
Entretanto recebemos noticia que os aventureiros tinham chegado a Zagora! :thumbsup:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Aqui começa uma novela! A nossa reserva tinha sido feita cerca de 1 mês antes, o hotel estava fechado há 3 meses! O homem diz que tem uma alternativa e a malta já cansada e com pouca vontade de andar à procura lá foi ver… GRANDES VIGARISTAS! A alternativa não tem nada que se compare mas cobram-nos o mesmo! Ainda estou neste momento a ver com o Booking o que se pode fazer.
de resto o temporal do final do ano passado tinha levado muita pedra pelo rio abaixo, a habitual rampa em que se inicia a descida para passar para o outro lado foi destruida e como os hoteis estão fechados ainda ninguem se seu ao trabalho de compor.
Imagem
Imagem

Passando este assunto à frente que a malta queria era divertir-se lá fomos ao hotel onde pelo menos o empregado de mesa era 5* e conseguiu arranjar cerveja!
Estamos nós a começar a relaxar e o Rui recebe uma chamada do Tiago a dizer que a mota tinha “morrido” em frente ao hotel, lá foram o Rui e o Fernando tentar resolver o imbróglio… dada a demora o Saul, o Baleizão e eu fomos lá ter.. e aqui assistimos a um fenómeno raro: um acesso de “mau feitio” do Baleizão , o homem chega lá e em 30 segundo descobre uma ficha que se tinha soltado. E depois acha que toda a gente tem os conhecimentos de mecânica dele e “enerva-se”… na realidade não se notou grande diferença nele apenas um resmugançosito porque a malta não percebe nada (LOL)
Voltamos ao hotel enquanto o Tiago o Fernando e o Rui foram dar mais uma volta até às gargantas a fazerem figuras “tristes” :mutley:
Imagem

Pior que isso foi o Fernando ter sido abordado por um local a pedir boleia. Para ele e mais as suas muletas, quando vimos as fotos foi só rir
Imagem
Imagem

(continua…)

_________________
DR-Z 400RR
بيدرو ماركيز


Editado pela última vez por PedroFM em 09 set 2015 14:57, num total de 1 vez.



22 abr 2015 14:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Trailaventura Marrocos 2015 - 28 Março a 7 Abril
:pop) :pop) :pop)

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


22 abr 2015 15:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 set 2010 13:05
Mensagens: 954
Localização: Carnaxide
Mensagem Re: Trailaventura Marrocos 2015 - 28 Março a 7 Abril
Espectáculo. A ver se coloco aqui também um mini-report dos 2 dias que eu e o Caetano fizemos separados do resto do grupo, a partir deste dia.

_________________
Que malas do cacete. Gobi 10!!! Alumínio 0.


22 abr 2015 15:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
JEAN PIERRE
Avatar do Utilizador

Registado: 15 mai 2010 12:46
Mensagens: 2169
Localização: خورخي بال-Barrancos
Mensagem Re: Trailaventura Marrocos 2015 - 28 Março a 7 Abril
Muito bom!!
Sorte que levamos um gajo que percebe minimamente dessas coisas :nhnhn:

_________________
So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!

KTM Adventure 1090R 2017
KTM EXC 500 sixdays spain


22 abr 2015 15:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Trailaventura Marrocos 2015 - 28 Março a 7 Abril
:mutley: :cachaço: :lotlol: :lol:

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


22 abr 2015 15:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 18:14
Mensagens: 226
Localização: Porto
Mensagem Re: Trailaventura Marrocos 2015 - 28 Março a 7 Abril
cfs Escreveu:
Espectáculo. A ver se coloco aqui também um mini-report dos 2 dias que eu e o Caetano fizemos separados do resto do grupo, a partir deste dia.


Força Carlos :thumbsup:
:pop) :pop) :pop)

_________________
DR-Z 400RR
بيدرو ماركيز


22 abr 2015 17:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
JEAN PIERRE
Avatar do Utilizador

Registado: 15 mai 2010 12:46
Mensagens: 2169
Localização: خورخي بال-Barrancos
Mensagem Re: Trailaventura Marrocos 2015 - 28 Março a 7 Abril
Mais umas desse dia
Imagem
Imagem
Imagem

_________________
So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!

KTM Adventure 1090R 2017
KTM EXC 500 sixdays spain


22 abr 2015 20:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
JEAN PIERRE
Avatar do Utilizador

Registado: 15 mai 2010 12:46
Mensagens: 2169
Localização: خورخي بال-Barrancos
Mensagem Re: Trailaventura Marrocos 2015 - 28 Março a 7 Abril
Imagem
Imagem
Imagem

_________________
So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!

KTM Adventure 1090R 2017
KTM EXC 500 sixdays spain


22 abr 2015 20:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Trailaventura Marrocos 2015 - 28 Março a 7 Abril
Caraças...que inveja!
:pop)

_________________
Two Big for me...


23 abr 2015 08:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 18:14
Mensagens: 226
Localização: Porto
Mensagem Re: Trailaventura Marrocos 2015 - 28 Março a 7 Abril
Video dia 6


_________________
DR-Z 400RR
بيدرو ماركيز


Editado pela última vez por PedroFM em 04 mai 2015 17:16, num total de 1 vez.



23 abr 2015 13:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 19 mai 2014 16:41
Mensagens: 12
Mensagem Re: Trailaventura Marrocos 2015 - 28 Março a 7 Abril
Bela viagem.
Que belo relato, obrigado. :crybaby:


25 abr 2015 07:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 18:14
Mensagens: 226
Localização: Porto
Mensagem Re: Trailaventura Marrocos 2015 - 28 Março a 7 Abril
Dia 7 (Parte 1) Tinghir (Gargantas do Todrha) ->Ait Bem Haddou

Depois de uma bela noite de sono é de um bom pequeno-almoço lá fomos nós em direção ao inicio da pista em Tinghir. No caminho não resistimos e lá paramos de novo para ver o oásis
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Seguimos para o inicio de pista que começa mesmo em Tinghir. No início mais parece uma auto-estrada de terra onde os ritmos atingidos eram desaconselháveis.. mas entusiasmantes
Imagem
Imagem

A pista estava em excelente estado e começarem a aparecer umas curvas mais apertadas, reduziu-se a velocidade (não muito) mas aumentou o prazer de condução.
A malta estava toda entusiasmada pois as paisagens eram deslumbrantes e seguíamos a bom ritmo, se assim fosse ainda íamos fazer também a pista de Nkob a Skoura, logo se ia ver…
A pista até Ikniouen foi feita sempre a abrir e a curtir muito, aqui paramos para reagrupar e seguimos de novo para apanhar a pista à esquerda uns 2 kms à frente.
Rapidamente percebemos que o estilo de pista tinha mudado, muito mais estreita, apenas dá para passar um carro de cada vez e com muita pedra.
Uma coisa que não mudou foram as vistas, esta pista é mesmo um espectáculo!
Imagem
Imagem
Imagem

Lá fomos subindo e apesar de ir à frente não quis deixar de parar para tirar uma fotografias e a malta foi-me passando.
Quando chegamos ao topo a qualidade do piso piorou bastante com muita pedra solta mas nada de especial.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Depois de me distrair a tirar umas fotos lá segui desta vez em ultimo e fui passando a malta, dei por mim atrás do Rui e do Fernando.
Como eles seguiam a um ritmo mais lento que o meu lá dei uma buzinadela para ver se dava para passar, o Rui e o Fernando chegam-se para a esquerda e eu arrepio caminho…
pensava que o Fernando também tinha ouvido a buzinadela. Quando estou a passar por ele o Fernando quase vem contra mim,
dou uma valente aceleradela para sair dali (já não dava para travar) e ver se deixo o espaço livre para o Fernando,
mas ele assusta-se e a roda da frente bate numa pedra desequilibrando-o e levando a uma queda sem consequências.
Mas apanhamos um susto pois neste tipo de pistas estreitas todo o cuidado é pouco e a potencial queda era bem grande.
Recompostos lá segui à frente para encontrar o resto do grupo, pouco depois apanhava-os.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Enquanto estávamos a tirar umas fotografias distraímos-nos com o tempo, o Fernando e o Rui não apareciam… o Tiago volta para trás a ver se está tudo bem.
Daqui a bocado volta e não estava tudo bem, Fernando tinha caído e a mota estava a cuspir óleo. O primeiro diagnóstico era um tubo furado…
O Baleizão vai para trás com o Tiago a ver que tipo de reparação se pode fazer ali no meio do nada. Enquanto isso o pessoal que não era preciso foi andando para a frente para tentar arranjar uma sombra.
Lá seguimos o David, Saul e eu para a frente e conseguimos uma pequena sombra de onde podíamos ver a pista que descia a montanha e esperávamos trouxesse uma AT a funcionar…
Como a fome apertava lá fomos comendo umas belas latas à sombra enquanto a espera já fazia temer o pior. Não deve ter demorado uma hora mas pareceu que passaram 2 ou 3.
E por fim lá vemos um capacete laranja ao fundo e pouco depois mais três capacetes, vinha aí o resto da malta.
Imagem
Imagem


Quando chegaram ao pé de nós ficamos a saber que tinha sido bem pior, o Fernando ia caindo pela ribanceira abaixo e mandou-se para o chão a mota caiu em cima de uma pedra pontiagudo perfurando a protecção e a tampa esquerda do motor. A mota ficou apenas com a parte de trás na pista a segurar a parte da frente que estava a pairar sobre o precipício.
Mas felizmente tudo correu bem!
Depois de o resto do grupo ter almoçado fizemos-nos de novo à estrada tendo sido anulada a pista de Nkob até Skoura. Aproveitamos para reabastecer as motas e também refrescarmos com uma bebida fresquinha e lá seguimos viagem, daqui para a frente era alcatrão e devia ser fácil (devia…)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

(continua…)

_________________
DR-Z 400RR
بيدرو ماركيز


Editado pela última vez por PedroFM em 27 abr 2015 09:44, num total de 1 vez.



26 abr 2015 18:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 out 2012 14:34
Mensagens: 396
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Trailaventura Marrocos 2015 - 28 Março a 7 Abril
:clapp: :clapp: :clapp:

_________________
"Lembra-te, em caso de duvida, gás a fundo! Pode não resolver nem melhorar a situação, mas irá acabar com a duvida..."

Quem encontrar erros ortográficos ou gramaticais, pode ficar com eles!

BMW R1200GS Adventure
[size=85]KTM 950 Adventure
KTM 450 EXC
KTM 250 SX-F 09 Réplica Tonny Cairoli
Yamaha XS650 ´74 Café Racer
Yamaha XT500 ´79 em fase de restauro


26 abr 2015 18:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Trailaventura Marrocos 2015 - 28 Março a 7 Abril
Falta dizer que o que safou mesmo o Fernando foi levar uma saca que mais parecia levar um cadáver dentro e que serviu como ancora evitando que continuasse ravina abaixo.

Sorte maior :mutley: foi que a única pessoa que lá estava era eu e por isso para levantarmos a mota foi uma suadeira.

Já estava a operação quase terminada quando apanhamos dois carros a subir e um jipe a descer e sem percebermos como se iria cruzar tudo.
De salientar ainda que os que iam a subir (espanhóis) tiveram a simpatia de oferecer ajuda e esperaram que terminássemos a operação ali a levar com o sol em cima sem se importarem com isso.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


26 abr 2015 19:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Trailaventura Marrocos 2015 - 28 Março a 7 Abril
:pop) :pop) :pop)

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


27 abr 2015 10:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Trailaventura Marrocos 2015 - 28 Março a 7 Abril
Ainda bem que não passou de um susto :pop)

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


28 abr 2015 11:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2010 19:50
Mensagens: 1031
Localização: Povoa de Varzim
Mensagem Re: Trailaventura Marrocos 2015 - 28 Março a 7 Abril
Atao e a tampa do motor como fizeram. Levavam massa de misturar?

_________________
DRZ 400E
Transalp 600 ex
RMZ 250 ex
Husaberg 400 ex
Honda xr ex


28 abr 2015 18:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Trailaventura Marrocos 2015 - 28 Março a 7 Abril
Gamito Escreveu:
Atao e a tampa do motor como fizeram. Levavam massa de misturar?

Sim, o Baleizão :ave: tinha dessa massa e reparou-se. Ficou melhor que nova.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


28 abr 2015 21:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 18:14
Mensagens: 226
Localização: Porto
Mensagem Re: Trailaventura Marrocos 2015 - 28 Março a 7 Abril
Dia 7 (Parte 2) Tinghir (Gargantas do Todrha) ->Ait Bem Haddou

Lá seguimos por estrada em direção a Ait Bem Haddou. A estrada e boa a as vistas são lindíssimas.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Entretanto numa das paragens a gente baralhou-se e perdemo-nos uns dos outros, depois de alguns km’s a andar para trás e alguma precipécias lá seguimos todos em direção ao destino final.
Depois dos estúdios de cinema em Ouarzazate lá encontramos o inicio da pista que nos levaria a Ait Bem Haddou. A pista é gira está em bom estado!
Imagem

Um conselho nunca se fiem nas coordenadas GPS dos hotéis que estão no booking!

Chegamos e damos com um rio entre nós e o destino. Há que passar.. eu lá fui, nunca pensando muito porque quando me te água é para ir (quem me conhece já sabe desta maluqueira). Não tendo passei pelo melhor sítio, a mota já perto da outra margem passa por um fundão e fico com água quase pela cintura, mas uma gasada na LC8 e lá saí de um possível apuro.
Imagem
Imagem

Aparco a mota e desço para a margem para guiar e ajudar o resto da malta que ainda debatia do outro lado por onde devia passar.
Imagem
Lá vem o Saul e passa com um sustito mais ou menos no mesmo sítio que eu, além de fundo era lodoso.
Imagem
O Fernando segue-se e passa sem grandes stresses.
Imagem
De salientar que os primeiros a passar apanharam o sol de frente e muito baixo o que não permitia uma visibilidade decente.
Segue-se o Spratley e enquanto eu lhe gritava para ele para a direita dele, ele segue para a “outra” direita porque estava com calor… a mota atola no sítio de corrente mais forte. O Tiago está ao lado mas não consegue ir ajuda-lo pois o descanso não segura a mota eu vou a correr desde a outra margem. Digo ao Fernando para ir ver das motas que já estavam paradas pois estavam com o equipamento todo à mão de semear, atarefa que ele assegurar com especial gratidão… ;)
Quando o homem já está a cm’s de eu o agarrar resolve mesmo refrescar-se nas águas…
Imagem
Imagem
Imagem

Lá o ajudamos a levantar, mas para tirar a mota tivemos que ser 4, estava metida no lodo e a corrente era forte.
O resto da malta como entretanto já não se punha o problema do sol e perceberam por onde se devia passar vieram sem problema de maior.
Imagem
Imagem
Toca a tratar da mota do Rui:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

15 minutos depois o maquinão já trabalhava!
Lá seguimos em direção ao centro e nas “supostas” coordenadas do hotel… nada
Pergunto a uns locais pelo hotel e…………….era na outra margem exatamente de onde tínhamos vindo, risada total, até o Rui conseguiu achar alguma piada.
Havia 2 alternativas, ou virávamos para trás e passávamos pela água novamente que era o caminho curto ou íamos por estrada novamente até ao inicio da pista que eram cerca de 30 kms. Para dizer a verdade nenhuma das alternativas agradava! Eu ainda estava ensopado em água até às partes baixas, o Rui eram as partes todas e os outros também estavam molhados, exceto o Fernando e o Baleizão.
Depois de “intensas negociações” lá conseguimos um ok para passar por uma ponte pedonal que separa a parte nova (onde estávamos) da parte velha da cidade.
Imagem

O cartão de memória tinha-me acabado neste momento… mas o Baleizão filmou o que se seguiu (pessoal tem que fazer força com ele para ele partilhar o vídeo)
Passamos então a ponte sem problema nenhum e damos por nós no Kasbah de Ait Ben Haddou, aquilo passa pouco mais que duas pessoas a par imaginem agora nós com motas e malas. :unibrow:
O Saul por várias vezes ia fazendo “compras” com as suas malas :lol:

Imagem

Lá seguimos pelo caminho indicado e finalmente chegamos ao hotel!
O sítio é fabuloso e os donos uns franceses muito simpáticos!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Uma banhoca rápida por o equipamento ainda a aproveitar a luz disponível e uma bela rodada de cerveja. Este ano foi mais difícil de encontrar que no ano passado!
Entretanto recebemos SMS dos outros 2 aventureiros (Caetano e Carlos) que vinham ficar connosco.
Já de noite ouvimos uns roncos de LC8 e lá estavam eles, do outro lado do rio….
A partir daqui eramos nós a fazer sinais de luz com lanternas a ver se eles nos viam mas descobrir o caminho no meio das margens do rio não era tarefa fácil. Ao fim de mais hora e com a ajuda providencial de um empregado do hotel que os foi buscar na sua scooter lá chegaram até nós.

O jantar foi fabuloso e a noite animada com os acontecimentos do dia!
Imagem
Foi aventura do princípio ao fim. Aliás esta frase deve ser a que melhor descreve toda a nossa aventura marroquina este ano, mas isso vocês vão poder perceber mais à frente.
(continua…)

_________________
DR-Z 400RR
بيدرو ماركيز


30 abr 2015 14:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 out 2012 14:34
Mensagens: 396
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Trailaventura Marrocos 2015 - 28 Março a 7 Abril
Mas que dia!! e pouco mais de meio da viagem ia... :D :D :D

_________________
"Lembra-te, em caso de duvida, gás a fundo! Pode não resolver nem melhorar a situação, mas irá acabar com a duvida..."

Quem encontrar erros ortográficos ou gramaticais, pode ficar com eles!

BMW R1200GS Adventure
[size=85]KTM 950 Adventure
KTM 450 EXC
KTM 250 SX-F 09 Réplica Tonny Cairoli
Yamaha XS650 ´74 Café Racer
Yamaha XT500 ´79 em fase de restauro


30 abr 2015 15:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 out 2012 14:34
Mensagens: 396
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Trailaventura Marrocos 2015 - 28 Março a 7 Abril
PedroFM Escreveu:
Dia 7 (Parte 2) Tinghir (Gargantas do Todrha) ->Ait Bem Haddou


O cartão de memória tinha-me acabado neste momento… mas o Baleizão filmou o que se seguiu (pessoal tem que fazer força com ele para ele partilhar o vídeo)



Baleizão, manda o video!! deixa de ser preguiçoso!!!!! :cachaço: :D

_________________
"Lembra-te, em caso de duvida, gás a fundo! Pode não resolver nem melhorar a situação, mas irá acabar com a duvida..."

Quem encontrar erros ortográficos ou gramaticais, pode ficar com eles!

BMW R1200GS Adventure
[size=85]KTM 950 Adventure
KTM 450 EXC
KTM 250 SX-F 09 Réplica Tonny Cairoli
Yamaha XS650 ´74 Café Racer
Yamaha XT500 ´79 em fase de restauro


30 abr 2015 15:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.