Data/Hora: 19 abr 2024 02:42




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
 Picos da Europa. Qual o melhor percurso saindo de Vila Real? 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 ago 2009 10:26
Mensagens: 658
Localização: Viseu
Mensagem Picos da Europa. Qual o melhor percurso saindo de Vila Real?
Estando à vista mais uma viagem, ainda em fase de preparação salta-me logo de início esta dúvida?

É a seguinte: a partir de Vila Real, qual o melhor percurso a seguir até Cangas de Onís no parq. Picos da Europa?



1 - Vila Real - Chaves - Verín - Puebla de Sanabria - Benavente - Léon - Mieres - Cangas de Onís (passando ao lado de Oviedo)
Imagem


2 - Vila Real - Bragança - Puebla de Sanabria - Benavente - Léon - Mieres - Cangas de Onís (passando ao lado de Oviedo)
Imagem

À partida quem quer demorar menos tempo até Cangas de Onís, a entrada em Espanha por Chaves, sempre pela A24, é a mais indicada.

Contudo, para fazer menos kilómetros, sair da A24 em Vila Real e seguir até Bragança pelo IP4, é por outro lado uma boa possibilidade.


Pergunta-se:

Aos que já fizeram a viagem, ou seja aos experientes, das 2 possibilidades qual a mais aconselhada?

PS- Já agora umas dicas no que respeita a Hostais e Hoteles para a zona! http://www.infohostal.com/ ; http://www.booking.com/

_________________
Suzuki DRZ E 400 + ?
http://picasaweb.google.pt/victorfig


Editado pela última vez por Victor Figueiredo em 04 set 2009 02:37, num total de 1 vez.



24 ago 2009 09:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Picos da Europa. O melhor percurso partindo de Vila Real?
Pah, aquilo é tão bonito que não vale a pena perder muito tempo pelo caminho.

- MAIS RAPIDO: Chaves-Verin-Benavente-... ( escusas de parar em Sanabria)
- MAIS LENTO se quiseres parar e visitar pelo caminho - Bragança-Sanabria-Benavente... (dar uma voltinha ao lago)

já agora aviso-te que nesta altura do ano aquilo está um pandemonio com turistas, para subires a Fuente Dé podes ter que esperar na fila umas HORAS :stupid: , tenta chegar cedo tipo 8:00 para evitar isso.

O caminho para os Lagos Enol e Ercina também está cortado nesta altura do ano (até setembro acho), tens que deixar a mota cá em baixo e apanhar autocarro ou fazer caminhada a pé desde Santuário Covadonga, por isso leva umas boas sapatilhas :D

No regresso podes visitar Leon para tomar um refresco.

De resto faz boa viagem e diverte-te, explora tudo que vale bem a pena, se precisares de mais alguma dica em especial apita! :cool:


24 ago 2009 10:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 ago 2009 10:26
Mensagens: 658
Localização: Viseu
Mensagem Re: Picos da Europa. O melhor percurso partindo de Vila Real?
Pedro Cabral Correia Escreveu:
...
De resto faz boa viagem e diverte-te, explora tudo que vale bem a pena, se precisares de mais alguma dica em especial apita! :cool:


Um bem-haja pelas dicas e conselhos, Pedro! :okkk: :okkk:

_________________
Suzuki DRZ E 400 + ?
http://picasaweb.google.pt/victorfig


24 ago 2009 16:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Picos da Europa. O melhor percurso partindo de Vila Real?
Olá Victor , tenta passar por Riano , e fazer daí a estrada para Cangas , é excelente , para além das paisagens , tens uma boa estrada ( alcatrão e curvas ):

Riano :

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Se fores para os lados de Teran de Cabuérmiga , aconcelho-te vivamente a ficares em http://www.casonadelperegrino.es , nunca fui tão bem tratado em Hotel nenhum do mundo , e a comida ........ só de pensar ...... e não é caro !

É difícil de vê-lo da estrada , está bem camuflado :

Imagem
Imagem
Vista do quarto
Imagem

De resto é como o Pedro diz , aquilo é tudo tão bonito , que quanto mais rápido lá chegares mais desfrutas , e qualquer caminho por lá vale a pena , por isso não te preocupes muito a desenhá-lo , eu já fiz as estradas nacionais , as municipais , as rurais e algumas não pavimentadas , das 3 vezes que lá fui , e muito ainda há por fazer .
E mesmo que as repitas , se for em estações do ano diferentes , são sensações diferentes também .

E queria ver se arranjava uma semana este ano ainda para lá ir outra vez .

Se quiseres dar uma vista de olhos aqui :

viewtopic.php?f=79&t=13817

E aqui :

viewtopic.php?f=79&t=13906

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


31 ago 2009 21:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 ago 2009 10:26
Mensagens: 658
Localização: Viseu
Mensagem Re: Picos da Europa. O melhor percurso partindo de Vila Real?
Companheiros, muito obrigado pelas dicas! :)

De facto aquele parque natural é um paraíso e estes curtos dias do FDS abriram-me o apetite para outras viagens aos Picos.


Ficam aqui as impressões:

- o itinerário adoptado na ida foi Viseu, Chaves, Verin, e Benavente na A-52. Decidi sair da A66 antes de León e segui para Cistierna até Riano. Depois rumei a Cangas de Onís pelo desfiladeiro. Em Cangas pernoitei no Hotel Puente Romano;

- depois fiz a volta da praxe (muito por alto). Covadonga, Lagos de Covadonga, Arenas de Cabrales, Panes, Potes, Fuente Dé. Nessa noite pernoitei em Mestras de Con no Hotel La Ruta de Cabrales;

- o regresso foi por Oviedo A-64 e A-66, onde ainda tive oportunidade de conhecer o lago de Sanabria e Puebla de Sanabria. Entrei em Portugal por França (onde começou o Transmontes BB dos Nomad´s) e Bragança logo a seguir;

Notas: a pequena estrada para os lagos só está aberta aos veículos dos turistas até às 8h00 da matina ou depois das 20h00; recomendaram-me esquecer Covadonga devido ao grande número de turistas que ali afluem. Muito francamente neste últimos dias de Agosto não tive esse azar, aproveitei e perdi algum tempo no santuário (Covadonga);
o teleférico em Fuente Dé, às 4h00 da tarde do dia 30, encontrava-se com pouca gente, como tal toca a subir (caro mas vale a pena esta cereja no topo do bolo); na próxima vou explorar a zona de Bulnes e a Ruta del Cares ( e o que mais vier); se me convidarem para uma voltinha de moto 4 naquelas pistas aceito de bom grado :D :nhnhn: ; não percam muito tempo com a Sidra, a meu ver é uma treta, o irmão do tio do meu sogro tem uma zurrapa muito melhor :D :D !

Fotos:

Um dos objectivos era encontrar neve [bigsmile] :
Imagem

Encontrei muito pouca e estava longe: :grrr: No entanto fiquei arrebatado com isto:
Imagem

E isto:
Imagem

Imagem

Em Fuente Dé. Ali é que me senti pequenino...
Imagem

No desfiladeiro a caminho de..., e com o depósito quase vazio...
Imagem

Em Potes numa cafezada.
Imagem

A heroína.
Imagem

Em Riano.
Imagem

Lamento: não me consigo habituar ao Zumo 550 :crybaby: !!!

Mais fotos AQUi. http://picasaweb.google.pt/victorfig/PicosDeEuropa_2009#.
.

_________________
Suzuki DRZ E 400 + ?
http://picasaweb.google.pt/victorfig


01 set 2009 01:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.