Data/Hora: 01 mai 2024 17:47




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
 Ajuda com Marrocos 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 22:28
Mensagens: 479
Localização: Loures
Mensagem Ajuda com Marrocos
Preciso de algumas dicas para um amigo:

1- qual o preço da viagem ida e volta de ferry e qual a melhor opção em € para passar o estreito?

2 - é necessário falar francês ou safamos-nos bem só com o inglês?

3 - numa versão light (€) qual a melhor opção para pernoitar em marrocos? idem refeições.

4 - sem aspirações a TT qual o melhor roteiro (sem grande gastos) para passar lá uns 4-5 dias - a ideia é conhecer como se fosse um qualquer país europeu.

nota: ele nunca foi a Marrocos...é mesmo para conhecer o básico.

_________________
Vítor Costa
(Ténéréoólico)

XT 600Z Ténéré 89
CM125C Scrambler 92

www.TENERECLUBEPORTUGAL.pt.vc


08 ago 2010 12:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 jul 2010 13:31
Mensagens: 282
Localização: São Domingos Rana
Mensagem Re: Ajuda com Marrocos
boas. marrocos é um país bastante especial pois tem um pouco de tudo. desde montanhas com neve a deserto e convem que ele defina o que pretende ver. além as coisas mais bonitas de se ver encontram-se depois o atlas ou seja, encontra as gargantas do todres, o deserto de erg chebbi, ouarzazate, marrakesh. ou seja, tá tudo a cerca de 1500/1700km's de tanger. no caso dele sugiro uma viagem ou pela costa ida e volta pelo mesmo percurso e ai recomendo el jadida e asilah ou fazendo um percurso por dentro saindo em ceuta, volubilis para ver as ruinas romanas, chefchaouene para conhecer a cidade e tomar um chá, Ifrane para conhecer o contraste da cidade que tem o palácio do rei e Fez onde poderá dormir e conhecer as mesquitas e depois seguir em direcção á costa e regressar pela costa para tangier.

o preço dos ferry's ronda os 220€+- ida e volta para duas pessoas+carro. http://www.directferries.pt/

a nivel de linguas eles falam francês e penso que se desenrrascam com ingles. preços de dormidas num htl anda a rondar os 20€ por noite (cerca de 650 dirhans) num hotel de 3 ou 4 estrelas se nao me engano com pequeno almoço. mais barato que isso só mesmo acampando.

espero ter ajudado.

le este blog
http://marrocos.wordpress.com/marrocos-1-primeira-vez/


09 ago 2010 00:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Ric Pastrana
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:49
Mensagens: 1810
Mensagem Re: Ajuda com Marrocos
mariomcarvalho Escreveu:
preços de dormidas num htl anda a rondar os 20€ por noite (cerca de 650 dirhans)



Boas,

Esse cambio ta um bocadinho marado, não?
1euro = +-10/11dirh

right?

cumps

_________________
www.xplora.pt - Fotografia Ricardo Andrés


09 ago 2010 09:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Ric Pastrana
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:49
Mensagens: 1810
Mensagem Re: Ajuda com Marrocos
Não sendo nenhum expert, vou tentar dar o meu contributo, com base na minha viagem de 2009:


1- qual o preço da viagem ida e volta de ferry e qual a melhor opção em € para passar o estreito?

Qdo la fui, fiz Tarifa - Tanger nos barcos da FRS www.frs.es
escolhi esta opção pois fica por cerca de 125euros ida e volta (1 moto + 1 passageiro, ida e volta), alem de que demoram apenas 35min a fazer a travessia.
Acho que ha preços mais em conta, mas a viagem demora mais tempo.
Ja basta o tempo que se demora na fronteira, logo ha que poupar o maximo na viagem.


2 - é necessário falar francês ou safamos-nos bem só com o inglês?

Acho que se safa bem so com Portulhol.
Nas cidades e nos locais turisticos é corrente falarem de tudo um pouco.
Se souberes frances basico, melhor, mas espanhol e frances é corrente nessas zonas.
nos locais menos turisticos e mais remotos já é mais dificil, por vezes so mm arabe, mas um tuga safa-se em qq lugar... :)

3 - numa versão light (€) qual a melhor opção para pernoitar em marrocos? idem refeições.

Penso que os Albergues são a melhor soluçao para uma primeira abordagem.
O ideal é negociar meia pensao, se possivel (ou seja, jantar + dormida + pek almoço)
E negociar sempre....

Para ideia de preços:
em Fez fiquei por 300dirh numa riad (casal sem peq alm nem jantar) o local era de sonho e o preço foi mto, mas mto negociado.
Em Merzouga fiquei por 150dir (casal + jantar + pequeno almoço) albergue c piscina e a 100m das Dunas do Erg
Em Beni Mellal fiquei por 35dir (apenas dormida e pro desenrasco, nem wc priv tinha, foi so mm um tecto e nem abri os lençois, foi estender o saco cama e ja ta)
Em Marrakech, no Ibis, c peq, casal 640 dir (foi a solucao sem procurar mto pela cidade)...

4 - sem aspirações a TT qual o melhor roteiro (sem grande gastos) para passar lá uns 4-5 dias - a ideia é conhecer como se fosse um qualquer país europeu.

Marrocos tem mto para se ver é uma questao de se definir prioridades, pois o país é mto grande.

Destacaria o seguinte, dentro de inumeros locais de interesse:

Chefchaouen (a cidade/vila azul)
Fez (pela labirintica medina)
Ruinas Volubillis (nunca la fui, mas dizem ser fixes de visitar)
Assilah pelas ostras
Floresta dos cedros junto a Midelt.
Gargantas do Todra e do Dades.
Erg Chebbi
Os locais remotos do atlas na zona de imilchil
Ouarzazate
Marrakech
Essaouira
Cascatas de Ouzud
e mto mais .... a lista é assim um bocadinho pro grande.

Na minha primeira vez la, em 9 dias (2 fds + 1 semana) fiz este trajecto de aprox 4500kms:
Lx - Tanger - Chefchaouen - Fez - Azrou - Beni Mellal - Imilchil - Todra - Tinerhir - Erfoud - Merzouga - Taouz - Erfoud - Tinerhir - Boulmade - Ourzazate - Marrakech - Cascatas Ouzud - Meknes - Ksar al Kibir - Tanger - Lx...

Mas ha ca mais malta q pode dar umas valentes dicas....
Ab.

_________________
www.xplora.pt - Fotografia Ricardo Andrés


Editado pela última vez por Ricardo Andrés em 09 ago 2010 10:17, num total de 1 vez.



09 ago 2010 09:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 jul 2010 13:31
Mensagens: 282
Localização: São Domingos Rana
Mensagem Re: Ajuda com Marrocos
Ricardo Andrés Escreveu:
mariomcarvalho Escreveu:
preços de dormidas num htl anda a rondar os 20€ por noite (cerca de 650 dirhans)



Boas,

Esse cambio ta um bocadinho marado, não?
1euro = +-10/11dirh

right?

cumps



tens razão. ja nao via a taxa de cambio do dirham á muito tempo. obrigado pela correção. 1 MAD (dirham) = 0,08959 EUR


09 ago 2010 10:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 10 jul 2010 07:54
Mensagens: 54
Mensagem Re: Ajuda com Marrocos
Boas,

dois links com info interssante
http://www.rituais.com/phpBB2/viewtopic.php?t=151
http://www.joaoleitao.com/viagens/

Outro local para estadia na zona de Xouen , em especial se forem adeptos de percursos de montanha (TT, BTT, caminhada) , propriedade de um Português (Daniel) o qual poderá dar dicas/contactos para outros locais. É concerteza um porto seguro para "tugas" .
http://www.caiat.com/Main.php


16 ago 2010 16:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.