Data/Hora: 01 mai 2024 03:05




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
 Férias, sol, paisagens, mota, que mais posso pedir??? 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Férias, sol, paisagens, mota, que mais posso pedir???
Ontem, dia 24 de Abril, decidi aproveitar da melhor forma o bom dia que estava e fiz-me à estrada para mais um passeio :unibrow: .
Desta vez optei por não fazer um passeio fora de estrada e decidi rolar pelas estradas Micaelenses. Prefiro ir pra passeio mais aventureiros na companhia de mais alguém.
Tomei as belas estradas da zona norte da ilha, onde o trânsito era praticamente inexistente e apenas algum vento incomodava ligeiramente, nada de especial, mas estava lá para incomodar :grrr: .
O ritmo foi sempre ligeiro, mas nunca em excesso, pois interessava-me relaxar e proveitar as vistas que este dia solarengo me podia oferecer.
Quando cheguei ao miradouro de Santa Iria, as primeiras fotos do dia, onde a paisagem desta zona domina por completo. Um espectáculo!!! :nod:

Imagem

Imagem

Após esta breve paragem, continuei a rolar em direcção às Furnas, onde o trânsito continuou praticamente inexistente, permitindo-me explorar em pleno as estradas se montanha.
Alguns quilómetros mais à frente e já pertinho das Furnas, paragem no miradouro Pico do Ferro, para mais umas fotos fantásticas, desta vez com vista para a lagoa das Furnas :unibrow: :

Imagem

O verde da lagoa estava super intenso e a sombra das nuvens estava a provocar outro efeito engraçado. É caso para se dizer, “Açores, natureza mágica”! 8) :clapp:

Imagem

Imagem

Verde e mais verde. Lindo!!! :yesss:

Imagem

E o penetra [:p] :

Imagem

É um prazer circular em estradas como estas. O mais díficil é parar… [wink]

Imagem

Fiz-me novamente à estrada e desci até ao vale das Furnas, onde reinava uma calma típica de um dia de semana nesta zona.
Claro que tive que fazer mais umas paragens para mais umas fotos interessantes:

Imagem

Imagem

Um pouco mais à frente, outra vista magnífica sob este curso de água:

Imagem

Mas não fiquei muito tempo no centro das Furnas. Decidi ir até à Ribeira Quente, pois já fazia algum tempo que não fazia uma visita a esta pequena freguesia virada para o mar.
Pelo caminho, as fotos da natureza mágica de São Miguel são inevitáveis:

Imagem

Passados poucos minutos, cheguei ao destino pretendido e parei junto à praia da Ribeira Quente, onde pude comer um bem apetecido gelado, contemplando a praia.
De férias, passeando de mota e comendo um gelado, que mais podia pedir??? Se calhar alguém na praia em “topless”" :D :lotlol:

Imagem

Mas como o tempo ainda está um pouco fresco, não havia ninguém na praia. Mas dentro de poucas semanas, esta praia deverá começar a ser mais frequentada.

Imagem

Imagem

Quando terminei o meu geladinho, fiz-me novamente à estrada e rumei novamente às Furnas, mas já com o objectivo de voltar a casa, mas pelo lado sul da ilha.
Pelo caminho, mais algumas paragens, as quais se revelam obrigatórias, pois seria um pecado não registar determinadas obras da natureza, como esta queda de água junto á estrada :cool: :

Imagem

De passagem pelo centro das Furnas, com as suas típicas caldeiras. Aqui, a actividade vulcânica é mais que vísivel:

Imagem

Mesmo ao lado da estrada à saída das Furnas, vista sob a lagoa das Furnas. Vistas imperdíveis!!! :cool:

Imagem

Imagem

Ao sair das Furnas pelo lado sul, as estradas estavam igualmente desprovidas de enlatados e pude gozar mais um pouco a condução, divertindo-me com as várias sucessões de curvas que caracterizam as estradas desta zona. Um prazer!
O cenário continuou lindo como sempre, onde o sol que se fazia sentir acentuava um pouco mais a paisagem verdejante desta zona:

Imagem

O ilhéu da Vila Franca do Campo ao longe:

Imagem

Quando me encontrava mais próximo da Vila Franca do Campo, pude tirar uma foto mais próxima do ilhéu:

Imagem

O resto do passeio não teve grande história, dado que rumei com o objectivo de chegar a casa, porque tinha uma consulta médica.
No entanto, não posso terminar esta crónica sem referir o excelente dia que passei a rolar nas estradas Micaelenses, onde as paisagens foram verdadeiramente relaxantes e encantadoras.
Um passeio muito bom, onde as paisagens foram as principais protagonistas :cool:

Boas curvas! :nhnhn:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


25 abr 2009 13:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:05
Mensagens: 1737
Mensagem Re: Férias, sol, paisagens, mota, que mais posso pedir???
:eek: :eek: Se aqui se sente um prazer enorme ao contemplar esses lugares oníricos, realmente nada mais poderás pedir Bruno, dado que já tens o Paraíso na Terra mesmo ao pé de ti.... Contando com a Strom, claro!!

Parabéns por mais essa experiência e obrigado pelos momentos tão surreais que captas...

"De férias, passeando de mota e comendo um gelado, que mais podia pedir??? Se calhar alguém na praia em “topless”" "

[bigsmile] [bigsmile]


25 abr 2009 20:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Férias, sol, paisagens, mota, que mais posso pedir???
Apanham-se sem o Gregório e vão para o alcatrão ? ái ái [:p] [wink]

Belos cenários :thumbsup:

E o homem , já aterrou ?

Fica aqui a prova da passagem dele por cá : ( ontem junto à barragem do Alqueva )

Imagem

PS : O homem portou-se à altura ! E aquele queijinho ....... :okkk:

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


26 abr 2009 15:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 abr 2009 22:47
Mensagens: 264
Localização: Barcelos
Mensagem Re: Férias, sol, paisagens, mota, que mais posso pedir???
Boas :confused:

Excelente crónica adorei as fotos :clapp:

_________________
"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"


26 abr 2009 20:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Férias, sol, paisagens, mota, que mais posso pedir???
Pessoal, obrigada pelos comentários super positivos! :clapp: :thumbsup:

Sem Rumo Escreveu:
Apanham-se sem o Gregório e vão para o alcatrão ? ái ái


:ups: [wink]

Sem Rumo Escreveu:
E o homem , já aterrou ?


Acho que sim.
Tive pena de não o ter acompanhado nesta aventura, pois teria sido um intercâmbio muito bom.
Fica para a próxima :nod: .

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


26 abr 2009 22:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
NINJA Man
Avatar do Utilizador

Registado: 14 set 2005 13:35
Mensagens: 2893
Localização: VVerde - Braga
Mensagem Re: Férias, sol, paisagens, mota, que mais posso pedir???
Ó bruno, isso é photoshop ou as paisagens são mesmo assim com essas cores? [hum] [hum] [hum]

_________________
As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.

BLACK ADV | WHITE XR


28 abr 2009 23:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Férias, sol, paisagens, mota, que mais posso pedir???
morais Escreveu:
Ó bruno, isso é photoshop ou as paisagens são mesmo assim com essas cores?


Morais, as paisagens de São Miguel são mesmo assim com estas cores :nod:
Aqui não há truques ou efeitos especiais :D.
Não é ao acaso que São Miguel é chamada de ilha verde [wink]

Boas curvas!

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


29 abr 2009 13:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.