Data/Hora: 30 abr 2024 21:41




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 25 mensagens ] 
 LAL 2010 - Opiniões 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 17 mai 2010 11:20
Mensagens: 26
Localização: Barcelos/Braga
Mensagem LAL 2010 - Opiniões
Este foi o primeiro ano em que fui ao LAL.

Já tinha lido várias opiniões aqui no fórum de que este passeio não justificava o dispêndio monetário que o mesmo envolve por uma série de factores.
Mesmo assim fui ver como é para contar como foi, e aqui fica a minha opinião:

Sem dúvida que o passeio destaca a imensa beleza do nosso país e que envolve uma enorme logística para ser posto em marcha, contudo sou forçado a concordar com algumas opiniões de que para disfrutar da mesma não precisamos de pagar, nem de nos sujeitarmos a timings que nos impedem de disfrutar plenamente.
Sem desprimor para o inolvidável esforço dos organizadores a sensação com que fiquei é de que tudo é feito em ritmo apressado, de corrida mesmo, numa luta constante contra o tempo.
Parece, enfim, que o único objectivo se resume a fazer quilómetros e a passar pelos ponte de controle, retirando o prazer de apreciar a paisagem que vamos circundando.
Pode ser defeito meu, mas julgo que a extensão do percurso e o tempo necessário para o percorrer não se coaduna com o fim a que o evento se propõe.
Torna-se cansativo, stressante e redutor fazer uma viagem nestas condições, retirando todo o prazer que seria expectável para quem gosta de andar de mota e apreciar as paisagens.

Gostaria de ouvir as vossas opiniões para saber se de facto comungam da mesma opinião ou o defeito é só meu.


07 jun 2010 11:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 17 mai 2010 11:20
Mensagens: 26
Localização: Barcelos/Braga
Mensagem LAL 2010 - Opiniões
Só queria ainda destacar a enorme falta de mau gosto da organização que permitiu que, numa clara atitude discriminatória, um concessionário da marca BMW montasse um ponto de assistência no percurso em que eram oferecidos alguns brindes mas apenas a proprietários de BMW, sendo os outros todos excluídos, como sucedeu comigo.
Na minha modesta opinião se o objectivo é a promoção da marca esta tinha que visar todos os participantes e não apenas alguns.
Pois, se é verdade que o evento para quem olhasse para os participantes parecia uma cocentração de BMW, também não deixa de ser verdade que também outras marcas estavam representadas, pelo que a iniciativa ou se destina a todos os paticipantes ou então não faz sentido, podendo ser apelidada de elitista e discriminatória, atentando à apologia do evento.
Penso eu de que...


07 jun 2010 12:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
NINJA Man
Avatar do Utilizador

Registado: 14 set 2005 13:35
Mensagens: 2893
Localização: VVerde - Braga
Mensagem Re: LAL 2010 - Opiniões
palavras sábias :leiam:

_________________
As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.

BLACK ADV | WHITE XR


07 jun 2010 12:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
PETER SNOW
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 20:31
Mensagens: 1740
Localização: Coimbra/Faro
Mensagem Re: LAL 2010 - Opiniões
ta tudo dito :king:

_________________
990 S orgasmica...


07 jun 2010 13:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: LAL 2010 - Opiniões
por estas coisas é que eu cada vez tenho menos intenções de particiapar em eventos deste tipo... em que se paga para se ter aventuras e conviver !

O convívio tem de ser natural e aventura surgir com o inesperado!

Viva o desplaneamento e a incerteza e a inquietude!!! :yesss:

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


07 jun 2010 13:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: LAL 2010 - Opiniões
Também estou completamente de acordo :okkk:

Adoro este lema No plan it´s a good plan

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


07 jun 2010 13:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
PETER SNOW
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 20:31
Mensagens: 1740
Localização: Coimbra/Faro
Mensagem Re: LAL 2010 - Opiniões
Nicholas Escreveu:
por estas coisas é que eu cada vez tenho menos intenções de particiapar em eventos deste tipo... em que se paga para se ter aventuras e conviver !

O convívio tem de ser natural e aventura surgir com o inesperado!

Viva o desplaneamento e a incerteza e a inquietude!!! :yesss:



mas qual convivio nicholas! anda tudo a mil... ou levas amigos com quem convives ou então ficas alone.... penso eu de que!

inté

_________________
990 S orgasmica...


07 jun 2010 13:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 nov 2009 22:26
Mensagens: 107
Localização: Santarém
Mensagem Re: LAL 2010 - Opiniões
Compreendo-te rcrow!
Fiz um LaL já há uns anos, creio que nao voltarei a fazer outro.
A organizaçao é boa, mas nao é o meu conceito de passeio, gosto muito de fazer kms em série mas, quando os locais merecem há que parar e desfrutar.
Claro que compreendo que para ter a grande adesao que tem não pode ocupar mais tempo, mas eu gosto de ir mais ao pormenor, falar com as pessoas, petiscar, fotografar ...
Dou sempre o mesmo conselho aos que vão ... guardem o road-book e, depois, com calminha, vão passar naqueles sítios maravilhosos que a organização (pessoal com bom gosto nas escolhas do percurso, importa reconhecer), vos proporciona! Encarem a coisa com um fim de semana em que vos apresentam passeios par o ano inteiro ...
JF

_________________
A diferença entre a genialidade e a estupidez é que a genialidade tem os seus limites ...


07 jun 2010 14:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 jul 2009 14:17
Mensagens: 514
Localização: Aroeira
Mensagem Re: LAL 2010 - Opiniões
rcrow Escreveu:
Só queria ainda destacar a enorme falta de mau gosto da organização que permitiu que, numa clara atitude discriminatória, um concessionário da marca BMW montasse um ponto de assistência no percurso em que eram oferecidos alguns brindes mas apenas a proprietários de BMW, sendo os outros todos excluídos, como sucedeu comigo.
Na minha modesta opinião se o objectivo é a promoção da marca esta tinha que visar todos os participantes e não apenas alguns.
Pois, se é verdade que o evento para quem olhasse para os participantes parecia uma cocentração de BMW, também não deixa de ser verdade que também outras marcas estavam representadas, pelo que a iniciativa ou se destina a todos os paticipantes ou então não faz sentido, podendo ser apelidada de elitista e discriminatória, atentando à apologia do evento.
Penso eu de que...

Que má onda!!!
Já agora que brindes deram?
Pois este pessoal é todo igual, é casaco, é malas, é deflectores,é capacete, é raro encontrarem-se 2 GS diferentes e 2 donos vestidos de maneira diferente.
Será standarderizado?
Ou seja, tens uma BMW tens que ser assim?Tens uma KTM tens que ser Laranja? :lol:
Ps: VIVA A VERDASCA LIVRE!!!Mai nada!
Free your mind!!!

_________________
Uma AT sem riscos não é uma AT!
XR600 Punkecastech
Drz400


07 jun 2010 15:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: LAL 2010 - Opiniões
Punkecas Escreveu:
Pois este pessoal é todo igual, é casaco, é malas, é deflectores,é capacete, é raro encontrarem-se 2 GS diferentes e 2 donos vestidos de maneira diferente.
Será standarderizado?


Má onda a tua... :(

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


07 jun 2010 15:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 ago 2009 10:26
Mensagens: 658
Localização: Viseu
Mensagem Re: LAL 2010 - Opiniões
Bom, é uma perspectiva sobre o LaL. Aliás, uma boa perspectiva.

Uma coisa para mim é certa, se os participantes se limitarem a fazer a prova com o parceiro e não estiverem inseridos num grupo de amigos, não tem tanto interesse.

Esse ano houve 2 aspectos que pesaram na minha ausência. O primeiro é o calor. Estar em cima da moto desde as 8/9 h da matina até às 18/19h da tarde, apenas com a interrupção para almoço e outras breves paragens, num mês como o de Junho é muito desgastante. E no Alentejo nem se fala... A meu ver, deviam antecipar a data para Abril.

Outra é o preço - 150€ (mesmo c/ o desconto de 25€ para federados, fica em 125€). Com tanto patrocínio público e privado penso que se podia chegar a outros valores.
Participaram 1200 motociclistas. De um valor médio de 137,5€/pessoa, as receitas só das inscrições andam à volta de 165.000€. É um bocado de dinheiro.

De resto, vale pela camaradagem, pelo convívio no dia do prólogo, durante e após a prova :friends: . Pelas soberbas paisagens muito bem escolhidas pelos organizadores.
Vê-se todo o tipo de motos a participar, desde a cinquentinha à Goldwing, passando por modelos que julgamos desaparecidos mas que entretanto regressam à memória.
O desafio de ler e cumprir o road-book também empolga, tantos são os pontos de interesse ligados à nossa história e à paisagem.

Um conselho: não façam o passeio na esgalha, não vale a pena fazer daquilo uma corrida. Levem o tempo que levarem, vão curtir muito mais. E tentem fazer o LaL pelo vosso road-book..., seguir tipo maria vai com as outras perde muita piada e espírito de aventura.

Just my two cents. :yupi:

_________________
Suzuki DRZ E 400 + ?
http://picasaweb.google.pt/victorfig


Editado pela última vez por Victor Figueiredo em 07 jun 2010 16:59, num total de 1 vez.



07 jun 2010 16:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 21 nov 2009 23:22
Mensagens: 1069
Localização: Braga
Mensagem Re: LAL 2010 - Opiniões
Eu fiz apenas um LAL, em 2007, e confesso que na altura gostei bastante. Não tenho intenções de repetir, por ser uma brincadeira cara e porque nos últimos anos tem-se desviado um pouco do espírito inicial do evento. Convém não esquecer que os primeiros LAL que se realizaram tinham uma vertente completamente diferente daquela que hoje opera. Eram pouquíssimas pessoas, 24 horas seguidas, em que só participava pessoas com algum carisma de aventura e uma boa dose "loucura". Mas a afluência subiu em flecha e tal foi-se perdendo. Quase como aconteceu com o Dakar ao longo dos anos.

Cada coisa no seu lugar. Não se pode comparar a "aventura" de fazer um passeio destes com o que habitualmente se organiza por aqui. São coisas distintas, arrisco mesmo, completamente diferentes. Nem toda a gente tem a felicidade de poder andar de moto regularmente. Conheço gente que a maior viagem que fazem anualmente é o LAL. E qual é o mal? A meu ver nenhum. Não acho que essas pessoas tenham de ser crucificadas por isso. São gostos, cada qual com o seu.

Quanto ao espírito, esse tem de ser feito no grupo em que vamos inseridos. Quando participei fui com um grupo que não conhecia. Epá, tinham um andamento muito forte para aquilo que eu queria. Falei com o meu companheiro de equipa e seguimos com andamentos diferentes. Eu parava, tirava fotos, conversava, conhecia gente, delirava com algumas paisagens e aldeias, enquanto que os restantes iam à vidinha deles. No fim juntávamos-nos todos e fazíamos a festa na mesma. Cada qual curtiu o LAL à sua maneira, sem complicações :okkk:


07 jun 2010 16:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 22 set 2005 14:37
Mensagens: 213
Localização: Maia - Porto
Mensagem Re: LAL 2010 - Opiniões
E mais uma vez fiz o L a L, mas de maneira diferente das outras 7 x.

Não me inscrevi, apareci por lá, comi do melhor e quando tinha fome, parava quando queria, não perdia tempo empontos de passagem e a picar o ponto, desfrutava dos locais mais interessantes, da-lhe gás quando queria, e foi o melhor de todos que fiz em termos de tempo para fazer o k keria.

Gastei os 150€ a comer hoteis ibis, e bebidas + a gota,por isso ficou mais barato.

Colava-me sempre a grupos e quando não me agradava o andamento, parava fotografava e voltava a apanhar outros grupos.

Foi uma maneira diferente de o fazer e gostei.


Quanto ao calor este foi sem duvida o melhor de todos, pois foi o mais ameno, principalmente no 2ª dia k rondou sempre entre os 18 e 23º


Tenho dito......

_________________
Abraço Rolantes

Oscar
بيريراأوسكار

http://asminhassaidas.blogspot.com


07 jun 2010 22:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 mar 2010 01:12
Mensagens: 374
Mensagem Re: LAL 2010 - Opiniões
Também foi o meu primeiro LaL e gostei bastante. No entanto, não fiquei maravilhado!!

Dou razão ao que algumas pessoas já disseram. A certa altura, por serem tantos Km acabamos por adoptar um ritmo quase de "corrida" e perdemos o essencial: as paisagens e as gentes que vivem naquelas zonas (para além dos petiscos claro).
Se me perguntam se estou a pensar voltar para o ano? Provavelmente sim, mas não o farei como fiz este ano. A fazer, será feito no relaxe e sem olhar para o relógio e a tirar muitas fotografias.

Apesar de tudo, a organização está de parabéns, pois o percurso (com excepção do final da 1ª etapa) foi excelente!

Cumprimentos

_________________
Nuno Ferreira
BMW GS 1200 triple black 2011
Vespa 150 Sprint 1969
Honda CN 250 1996


08 jun 2010 12:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 17 mai 2010 11:20
Mensagens: 26
Localização: Barcelos/Braga
Mensagem Re: LAL 2010 - Opiniões
Citar:
Re: LAL 2010 - Opiniões
E mais uma vez fiz o L a L, mas de maneira diferente das outras 7 x.

Não me inscrevi, apareci por lá, comi do melhor e quando tinha fome, parava quando queria, não perdia tempo empontos de passagem e a picar o ponto, desfrutava dos locais mais interessantes, da-lhe gás quando queria, e foi o melhor de todos que fiz em termos de tempo para fazer o k keria.

Gastei os 150€ a comer hoteis ibis, e bebidas + a gota,por isso ficou mais barato.

Colava-me sempre a grupos e quando não me agradava o andamento, parava fotografava e voltava a apanhar outros grupos.

Foi uma maneira diferente de o fazer e gostei.


Concordo plenamente com esta abordagem, assim sempre dá para disfrutar da viagem de forma bem mais económica e menos stressante.
Citar:
Re: LAL 2010 - Opiniões
Compreendo-te rcrow!
Fiz um LaL já há uns anos, creio que nao voltarei a fazer outro.
A organizaçao é boa, mas nao é o meu conceito de passeio, gosto muito de fazer kms em série mas, quando os locais merecem há que parar e desfrutar.
Claro que compreendo que para ter a grande adesao que tem não pode ocupar mais tempo, mas eu gosto de ir mais ao pormenor, falar com as pessoas, petiscar, fotografar ...
Dou sempre o mesmo conselho aos que vão ... guardem o road-book e, depois, com calminha, vão passar naqueles sítios maravilhosos que a organização (pessoal com bom gosto nas escolhas do percurso, importa reconhecer), vos proporciona! Encarem a coisa com um fim de semana em que vos apresentam passeios par o ano inteiro ...
JF


Este é definitivamente um conselho que vou seguir, e a curto prazo explorar esses locais socorrendo-me do road-book.


08 jun 2010 16:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mai 2010 22:06
Mensagens: 160
Localização: Agueda
Mensagem Re: LAL 2010 - Opiniões
Fiz este ano o meu primeiro LaL.

Fui pq me convenceram a ir, por minha iniciativa dificilmente iria, mas posso dizer-vos que gostei bastante.

Os pontos focados nas vossas opiniões são válidos, mas para mim o LaL foi encarado de outra forma, levei a KTM 640 Duke, não será a máquina melhor para fazer tantos Kms, logo esse foi o meu 1º desafio, fui integrado numa equipa de 4, boa opção (nem pequena nem grande) e curti n.

Fiz 2 LaL, o pré LaL e o LaL propriamente dito.
Para o pré LaL, arrancamos 4ºfeira pela manha de Agueda e passadas 7 horas fazendo as estradas com mais curvas que encontramos estavamos na Fuzeta, passando por sitios tão espectaculares como Mertola.

Imagem

5ª feira foram a VT algo demoradas e o Prologo giro para se conhecer o funcionamento do road-book.

Imagem

O jantar foi Jardineira, mas da fraca...

6ª até Sintra foi giro, almoçamos outra vez jardineira (em Cuba) mas desta vez estava boa, fizemos alguns troços de terra interessantes, embora com longas filas....

Imagem

Imagem

Sabado, foi mais durinho, tinhamos que realmente imprimir um ritmo forte senão iamos atrasar muito a chegada ao Porto, por isso era tudo a correr, tendo nós evitado um lanche para conseguir ultrapassar uma fila de umas 20 BMW's que não nos deixavam passar andando no meio da estrada...

Imagem

Este foi o resumo rápido, eu gostei do desafio de me obrigar a percorrer 2000kms em 4 dias por estradas secundárias, o desafio de o fazer pelo road-book, de andar sem stress no meio de 1200 motas.

Não gostei das imensas BMW que pareciam (como já foi referido) serem as donas das estradas e do LaL e do excesso de Jardineira.

Mas isto vai de encontro ao que eu já escrevi noutro tópico, não se deve ir para fora, sem antes ter feito uma coisa deste genero cá dentro!

_________________
www.clubektmportugal.com


10 jun 2010 00:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 24 abr 2010 13:11
Mensagens: 272
Localização: Porto - Valongo "Meca do Enduro"
Mensagem Re: LAL 2010 - Opiniões
Foi o meu primeiro LaL como tantos outros que aqui escreveram.

Quero salientar a excelente organização do evento, com tudo, "on-schedule" e sem esperas!
Só foi pena ter estado no meio do pelotão para atravesar uns meros charcos que a Caponord fazia de roda no ar, mas enfim, não somos todos iguais e respeito os mais azelhas que andam 1 vez de moto por ano e mal conhecem o que têm.

Entretanto há que dizer que detestei os Beemers tipo bandos de chaços Boxer que tinham a p..t.. da mania que sabiam andar de moto, mas fiquei extrememente contente quando vi uma GSA megulhada no charco e a lançar fumarolas azuis com água, pela sua unica panela...de rir! Era um dos habilidosos!

O percurso deste ano, comparativamente com anteriores que fui verificando, a meu ver, foi o mais desiteressante, mas talvez mais duro, curvas a mais, e muito más, como o caso das que ligaram Arouca a Castelo de Paiva, uma "mer**", para isso faziam um trajecto de terra, sempre tinha mais piada e iamos mais devagar!
As zonas que atravessamos, com a excepção do Alentejo e serra da Lousâ eram muito "normais" e sem grandes paisagens. Acho que algo do LaL que tem passagem pelo interior do País e Trás-os-Montes, é bem mais maneiro, pois são locais mais remotos para as motos do LaL, as Trails!!! e levam à imaginação de locais isolados proporcionando melhores momentos e a forte motivação para parar e relaxar...assim, como muita aldeola sem nada de especial e rustico, pouca vontade me deu de parar!

Para finalizar a treta, ri-me muito mais quando vi alguém nums "Triunf" Dayatona...desgraçado...nem comento! Que anda esta gente a fazer...com um aranhiço daqueles num LaL???

Literalmente "Grande" LaL 2010 e possivelmente para o ano lá estarei...Trail claro...quanto mais terra melhor!

_________________
Filipe Barbosa - Dakarman
Aprilia ETV1000 Caponord ABS
KTM 990Adv 2008 ABS
KTM 450EXC 2006


18 jun 2010 22:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: LAL 2010 - Opiniões
Dakarman Escreveu:
...quanto mais terra melhor!


Só falta inventar um LaL Off-Road :unibrow:

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


18 jun 2010 22:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mai 2010 18:31
Mensagens: 55
Localização: Santa Maria de Avioso
Mensagem Re: LAL 2010 - Opiniões
Os Nomad´s faziam uma coisa do género, era o "Ponta-a-Ponta", tudo off-road.


18 jun 2010 23:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Taddy Barrosiak
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: LAL 2010 - Opiniões
Dakarman Escreveu:

Só foi pena ter estado no meio do pelotão para atravesar uns meros charcos que a Caponord fazia de roda no ar, mas enfim, não somos todos iguais e respeito os mais azelhas que andam 1 vez de moto por ano e mal conhecem o que têm.

Entretanto há que dizer que detestei os Beemers tipo bandos de chaços Boxer que tinham a p..t.. da mania que sabiam andar de moto, mas fiquei extrememente contente quando vi uma GSA megulhada no charco e a lançar fumarolas azuis com água, pela sua unica panela...de rir! Era um dos habilidosos!


Uma Caponord de roda no ar [clap] pelos vistos és o maior a andar de mota.


19 jun 2010 19:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Taddy Barrosiak
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: LAL 2010 - Opiniões
Punkecas Escreveu:


Pois este pessoal é todo igual, é casaco, é malas, é deflectores,é capacete, é raro encontrarem-se 2 GS diferentes e 2 donos vestidos de maneira diferente.
Será standarderizado?
Ou seja, tens uma BMW tens que ser assim?Tens uma KTM tens que ser Laranja? :lol:
Ps: VIVA A VERDASCA LIVRE!!!Mai nada!
Free your mind!!!


Ó Punkecas, sabendo tu que por aqui andam muitos amigos de BMW, e parece-me até que em termos de imagem não és uma referencia, acho muito má onda esse teu comentário. Esse e muitos outros passados diga-se...


19 jun 2010 19:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: LAL 2010 - Opiniões
pbar Escreveu:
Dakarman Escreveu:

Só foi pena ter estado no meio do pelotão para atravesar uns meros charcos que a Caponord fazia de roda no ar, mas enfim, não somos todos iguais e respeito os mais azelhas que andam 1 vez de moto por ano e mal conhecem o que têm.

Entretanto há que dizer que detestei os Beemers tipo bandos de chaços Boxer que tinham a p..t.. da mania que sabiam andar de moto, mas fiquei extrememente contente quando vi uma GSA megulhada no charco e a lançar fumarolas azuis com água, pela sua unica panela...de rir! Era um dos habilidosos!



Ui esta nem comento! pelos vistos o Dakar man é o melhor da sua aldeia ! quantos sois ? 2 ? Bolas... apanhaste-me num mau dia Dakar man! é que a tua maneira de seres virtualmente é de um senhor sem muita humildade!!! HUMILDADE!

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


19 jun 2010 20:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mai 2010 22:06
Mensagens: 160
Localização: Agueda
Mensagem Re: LAL 2010 - Opiniões
rodaspt Escreveu:
Os Nomad´s faziam uma coisa do género, era o "Ponta-a-Ponta", tudo off-road.


Isso é que era, um LaL em TT.

_________________
www.clubektmportugal.com


28 jun 2010 09:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: LAL 2010 - Opiniões
Miglim Escreveu:
rodaspt Escreveu:
Os Nomad´s faziam uma coisa do género, era o "Ponta-a-Ponta", tudo off-road.


Isso é que era, um LaL em TT.


Faziam e reeditaram este ano num formato de 1 semana por ano, até percorrerem os contornos da fronteira litoral e espanhola.

1ª etapa começou em Lisboa e terminou em Viana do Castelo, para o ano começará em Viana e termina onde calhar.

É um passeio em autonomia liderado pelo guru, de seu nome Quim.

_________________
;-)


30 jun 2010 14:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 13 set 2009 15:48
Mensagens: 574
Mensagem Re: LAL 2010 - Opiniões
Citar:
Que má onda!!!
Já agora que brindes deram?
Pois este pessoal é todo igual, é casaco, é malas, é deflectores,é capacete, é raro encontrarem-se 2 GS diferentes e 2 donos vestidos de maneira diferente.
Será standarderizado?
Ou seja, tens uma BMW tens que ser assim?Tens uma KTM tens que ser Laranja? :lol:
Ps: VIVA A VERDASCA LIVRE!!!Mai nada!
Free your mind!!!


Ó Punkekas!!, generalizar, nunca dá bom reultado, tens verdascado com o pessoal do trail??

_________________
"Viajar é atravessar!....................."


30 jun 2010 22:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 25 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.