Data/Hora: 05 mai 2024 12:18




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
 Relato da Voltinha de 25 de Abril 2012 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 jul 2009 14:17
Mensagens: 514
Localização: Aroeira
Mensagem Relato da Voltinha de 25 de Abril 2012
Só tirei duas fotos
ImagemImagem
Resta-me agradecer ao grupo de bravos,nunca pensei gostar de lama,ui ca bom!

_________________
Uma AT sem riscos não é uma AT!
XR600 Punkecastech
Drz400


25 abr 2012 21:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2012 00:03
Mensagens: 464
Localização: Sintra
Mensagem Re: Relato da Voltinha de 25 de Abril 2012
Volta feita quase a 100%.
Foram 170 kms do Espichel até à Ericeira:

http://www.everytrail.com/view_trip.php?trip_id=1545618" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;

Pelas 9:20h saimos no Espichel, no total eramos 6 motas.
A Tenere do Vitor, a XT do Jarod, a XR do Punkecas, a BMW do Nuno, a KDR do ...(desculpa não me lembro do nome) e a minha DRZ.
Almoço no Minipreço do Montijo e aí sairam 2 companheiros, o Jarod e a KDR.
O Nuno deixou-nos após a tempestade da Vasco da Gama, uma ventosga e como se não bastasse a chuva que veio para ficar. O Marco do juntou-se com a sua XT e lá seguimos por caminhos mais tecnicos e enlameados até à Ericeira com algumas peripécias pelo meio. Devido a algumas dificuldades do percurso pela chuva e lama fizemos alguns cortes por alcatrão.
Chegados a Ribeira de Ilhas estavamos todos completamente encarcados e enregelados. Já chega e siga direto para casa sempre debaixo de agua.

Obrigado ao Vitor pelo desafio e aos restante maratonistas!! :friends:

Paragem num dos poucos sitios que não chovia:
Imagem

Imagem

Na Ericeira:
Imagem

Imagem


25 abr 2012 21:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 22 out 2010 18:07
Mensagens: 151
Localização: Margem Sul
Mensagem Re: Relato da Voltinha de 25 de Abril 2012
Oh Fernando o Marco F. tem uma KLR Tengai... Não ofendas a mota velha dele que ele fica triste! hehehehehe :clapp: :clapp: :D :D


O meu relato:


Eu só tirei 3 fotos fatelosas... Mas como já falaram tem um motivo. É que foi SEMPRE a andar. Poucas foram as paragens, só mesmo quando nos perdiamos do Vitor que ia endiabrado para chegar a horas ao Montijo. LOL E mais 2 ou 3 paragens para umas quedas técnicas... Acho que uma delas foi um bocado mais do que técnica mas felizmente sem grandes consequências sem ser a nivel de ego e confiança... :D


Fiquei com pena de não fazer a parte da Margem Norte mas fica para uma próxima... Pelos vistos não completaram a volta, portanto tem de haver uma reedição... ;)

Aqui ficam as minhas 3 fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

_________________
XT600E Azulinha


25 abr 2012 22:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 22 out 2010 18:07
Mensagens: 151
Localização: Margem Sul
Mensagem Re: Relato da Voltinha de 25 de Abril 2012
Já agora copio para aqui também o relato do Marco F. que postou isto no Clube XT...


Marco F. @ Clube XT Portugal Escreveu:
Boas malta , eram ja 9h e cheguei ao C. Espichel ...contrariamente ao que habitualmente temos por lá , hoje nao havia viva alma por lá !!!

Rapidamente nos fizemos a track e foi so curtir ... um ou outro encontro imediato mas de resto foi uma voltinha bastante rolante e com zero paragens :yes:

Ficam aqui umas fotos , nao houve tempo para mais (e tenho estas porque perdemos o guia a dada altura :P)

Imagem

Imagem

Foi tambem dia de estreia para as malas e deixem que vos diga que nao vacilaram nem um pouco , algo apreensivo no inicio , no final ja estava a rolar quase como se elas nao estivessem lá :wings:
Imagem

Cumps :Cheers:

_________________
XT600E Azulinha


25 abr 2012 22:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 jan 2012 11:14
Mensagens: 82
Mensagem Re: Relato da Voltinha de 25 de Abril 2012
Olá

Obrigado malta pela vossa paciência e ajuda pois isto de levantar duzentos e poucos quilos do chão sozinho não seria fácil. :shi:

Fisicamente tudo 100%. Quanto ao ego, ficou com uma grande nódoa negra. :ups:

Pelas fotos da lama à tarde acho que tomei a decisão correcta de vir para casa. Ainda preciso de uns milhares de km nestas condições antes de fazer isto em viagem.

Muito obrigado pelo desafio Vitor :hello:

_________________
Nuno
Ex-motard, agora com um Pajero de 1993 :-)
Anteriormente:
BMW R 1200 GS / VSTROM 650 / Piaggio MP3 250 / Piaggio X8 125


26 abr 2012 09:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 22:28
Mensagens: 479
Localização: Loures
Mensagem Re: Relato da Voltinha de 25 de Abril 2012
Uma excelente voltinha...e excelente companhia, obrigado a todos por terem aderido a este formato de passeio maratona e por terem coragem de aparecer mesmo com previsão de mau tempo.

Sem menosprezar o pessoal que me acompanhou na zona sul do Tejo...tenho de deixar aqui um agradecimento especial ao bravos que me seguiram na zona norte...são uns bravos!!

Mesmo com chuva a cântaros, com todas e mais algumas partes do corpo molhadas e enregeladas, cada vez a aparecer mais lama, subidas enlameadas quase impossíveis até a pé...mesmo com percursos em que, para manter motas direitas, se tinha de subir no meio da lama com dois homens a agarrar um de cada lado rezando para que os próprios pés tivessem um mínimo de tracção...mesmo tendo que colocar a roda da frente de uma mota a servir de apoio para a roda de trás de outra conseguir subir....sempre mantiveram a calma e um sorriso nos lábios prontos para a próxima!!

Dá um prazer enorme rolar com bravos destes que mesmo com condições adversas não dobram!! bem hajam!!


Não fizemos os últimos 60km...mas tendo em conta o vendaval, com previsão de agravamento, que encontrámos na Ericeira, o cansaço misturado com frio que o pessoal já demonstrava com algumas falhas no terreno, o tipo de trilhos que íamos fazer junto ao mar...com tudo isto, pela segurança de todos, penso que foi a opção correcta.

Fotos...muito poucas. A ideia era rolar sem parar...mais fotos?...venham à reedição!!!

...sim, reedição. E faço questão dos 4 bravos da zona norte façam parte da comitiva na reedição. ;)

Para quem foi ao passeio vai perceber os próximo parágrafos...

O vicio é lixado e o prazer de estar com os amigos destes pelos maus caminhos ainda mais - ao chegar a casa na cabeça só ecoava "se tivesse tempo seco... com tempo seco..." :-\

Marco - acho que ainda não é desta, e tenho um pressentimento que ainda vais ouvir a 4ª, 5ª... um dia hei-de conseguir dar-lhe a reforma merecida...ou não. ;)

Mcnuno...Como te disse no passeio, no grupo ninguém fica para trás, nem que chegasse á meia noite...e para resolveres essa questão do ego...nada melhor que voltares ao terreno.

_________________
Vítor Costa
(Ténéréoólico)

XT 600Z Ténéré 89
CM125C Scrambler 92

www.TENERECLUBEPORTUGAL.pt.vc


26 abr 2012 10:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 22 out 2010 18:07
Mensagens: 151
Localização: Margem Sul
Mensagem Re: Relato da Voltinha de 25 de Abril 2012
mcnuno Escreveu:
Olá

Obrigado malta pela vossa paciência e ajuda pois isto de levantar duzentos e poucos quilos do chão sozinho não seria fácil. :shi:

Fisicamente tudo 100%. Quanto ao ego, ficou com uma grande nódoa negra. :ups:

Pelas fotos da lama à tarde acho que tomei a decisão correcta de vir para casa. Ainda preciso de uns milhares de km nestas condições antes de fazer isto em viagem.

Muito obrigado pelo desafio Vitor :hello:


Isso precisa é de treino... eu nunca tinha andado de mota na vida, ando desde Junho de 2010 e já me desenrasco sem cair muitas vezes. :D A prática faz autênticos milagres. :D


@ Vitor Costa: Gostei da parte da reedição... :okkk:

_________________
XT600E Azulinha


26 abr 2012 18:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.