Data/Hora: 29 mar 2024 08:45




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
 Fui ao ginásio 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Fui ao ginásio
Nesta sexta-feira que passou e a convite do André Cabral, troquei o asfalto pela terra.
Sendo um passeio liderado pelo André Cabral, à partida só podemos esperar um passeio típicamente Endurista e com algumas partes mais “hard”.
Portanto, já sabia que me esperava um passeio equivalente a uma ida ao ginásio.
O grupo reuniu-se na casa do Vítor Ferreira e era constituído por Mim, André Cabral, André Câmara, o próprio Vítor e o iniciante Ferreira.

Imagem

Dado que tínhamos um iniciante no passeio, pensei para mim que este seria, talvez, um passeio mais “soft”, mas sendo um passeio com o Cabral, tinha algumas dúvidas…
Ora bem, iniciamos o passeio sentido Fajã de Cima - Capelas - Santo António e Sete Cidades, com os trilhos a serem acessíveis aos mais experientes. Não é que não estivessem a surgir dificuldades, mas nada fora do normal, aliás, algumas dessas dificuldades eram divertidas.
Contudo, para o nosso amigo Ferreira, o percurso estava a ser exigente e cansativo, o que é muito natural, tendo em conta tratar-se de um 2º ou 3º passeio deste tipo para ele.

Imagem

Mas sempre que necessário, parávamos e esperávamos pelo Ferreira.

Imagem

Lá vinha ele meio a sorrir e a dizer “Cabral, és um grande sacaninha”:

Imagem

Escusado será dizer que a boa disposição foi nota dominante:

Imagem

Outro aspecto interessante prende-se com as fotos, ou seja, este grupo de gente tem um ritmo de passeio que, raramente, me concedia tempo para tirar fotos. Tive que tirar fotos quase sempre de forma muito rápida, senão perdia-me deles.
Continuando, já quase nas Sete Cidades:

Imagem

Nas Cumeeiras, tive a oportunidade de conhecer um novo trilho, que nos leva até à Seara. Um trilho muito bonito, mas com aslgumas “armadilhas”, ou seja, algumas partes muito estreitas e curvas muito fechadas, que não nos permite grandes espaços de manobras ou desequilíbrios.

Imagem

Imagem

Imagem

Muito bom, gostei!

Imagem

E o fim do mesmo, sempre com a sensação de que acabamos de sair do coração da natureza:

Imagem

Paragem para recuperar fôlego:

Imagem

Da zona da Seara, a paisagem é maravilhosa:

Imagem

Imagem

Já com o ritmo cardíaco em relanti, continuamos o passeio, mas com o nosso amigo Ferreira a decidir terminar o passeio por ali. Uma decisão compreensível, porque o mesmo já estava um pouco cansado. Com o abandono do Ferreira, já sabia que o Cabral ia ficar mais “solto”, ou seja, ia apimentar mais as coisas. E não me enganei…
De facto, o ritmo aumentou um pouco, obrigando a mais algum empenho na condução que, da minha aprte, nem sempre foi conseguido, mas lá fui dando o meu melhor.
Numa sucessão de buracos e valas, abordei da pior forma e fiquei lá “plantado”:

Imagem

Ainda tentei sair e até consegui até certa parte, mas voltou a correr mal.
O Cabral vi que eu estava um pouco cansado e veio dar uma ajudinha, isto é, agarrou na minha mota, tirou-a dos buracos e com uma demonstração de grande experiência e destreza, ultrapassou todos aqueles buracos e valas com a maior naturalidade possível.

Imagem

Imagem

E não fez a coisa por menos, em “cavalinho”.
Fiquei parvo a olhar para ele e a pensar que afinal a DR nas mãos certas faz boa figura.

Imagem

Imagem

Aqui já estava um pouco perdido quanto à nossa localização…

Imagem

O Cabral lá achou caminho pelo meio da vegetação e ficou à nossa espera:

Imagem

O Vítor ainda tentou outra alternativa, mas não deu:

Imagem

Dá-lhe pra baixo!

Imagem

Para minha surpresa, este trilho tinha feito parte de uma das provas de Enduro do ano passado, o Enduro dos Ginetes. Neste momento, o percurso está com muita vegetação, o que não deixa de ser bonito e interessante.

Imagem

Imagem

Contudo, este trilho também não está nas melhores condições, ou seja, está muito partido, com muitos buracos e valas, e sem muitas zonas ideais para se progredir no terreno.
Por outras palavras, está a exigir decisões rápidas, destreza e algum à vontade.

Imagem

Imagem

Tive algumas dificuldades neste trilho, muito por culpa de alguma vontade de querer acompanhar os mais experientes, cansaço e falta de ritmo.
No meu caso, o cansaço foi suficiente para me levar a exitar umas quantas vezes e a fazer umas quantas asneiras…

Imagem

Imagem

Valeu-me a grande disponibilidade dos elementos do grupo, que me ajudaram umas quantas vezes e me forneceram algumas dicas úteis. Nada como aprender no terreno com quem sabe.

Imagem

Empatei um pouco o Vítor…

Imagem

Às vezes mais valia a pena ir dentro da vala…

Imagem

Imagem

Um trilho espectacular, mas que não era pêra doce. O Vítor já se punha a imaginar “a subir é que era”.

Imagem

Imagem

Cheguei ao fim deste trilho exausto, mas com a sensação de que se me tivesse empenhado mais um pouco, ou se estivesse menos cansado, talvez tivesse corrido melhor.
Pensei que o Cabral tivesse mais alguma surpresa reservada, mas como já estávamos em final de tarde, ele iniciou o regresso a casa, através de um percurso rolante e mais ao estilo Baja, ou seja, os trilhos que vão dos Ginetes até às Feteiras.
Infelizmente, já é Verão e está tudo muito seco, e nestes trilhos rolantes e que apelam a mais velocidade, pó foi coisa que não faltou.
Ainda por cima ia em último no grupo, “comi” pó até dizer basta.
É nestas alturas que sinto falta do Outono/Inverno.
O resultado foi este:

Imagem

Imagem

O destino do equipamento estava mais que visto, máquina de lavar, siga!
E pronto, e assim terminou este passeio.
Foi um excelente passeio e com um pouco de “cenas à Cabral”, o que é bom, mas exigente para os mais amadores, como eu.
Valeu a pena, mas tou com o corpo moído, como se tivesse ido ao ginásio.
Já me fazia falta um passeio destes.
Por fim, o meu obrigado a todos pela ajuda mas partes mais penosas e o meu obrigado ao André Cabral pelo convite para este passeio.

Boas Curvas! :vrumm:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


07 jul 2012 16:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Fui ao ginásio
Hard!
Mas o sorriso diz tudo :D

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


07 jul 2012 21:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Fui ao ginásio
gosto desse ginasio!
a repetir...

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


09 jul 2012 08:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Fui ao ginásio
Agora é fazeres esse treino pelo menos mais do que uma vez por semana :yupi:


09 jul 2012 08:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Fui ao ginásio
Miguel Escreveu:
Agora é fazeres esse treino pelo menos mais do que uma vez por semana :yupi:


Era o ideal :okkk:

Varanda Escreveu:
Hard!
Mas o sorriso diz tudo :D


Ora nem mais :nod:
O importante é virmos satisfeitos e com vontade de mais :cool:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


09 jul 2012 17:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.