Data/Hora: 18 abr 2024 02:09




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
 Por aí... 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Por aí...
No passado Domingo, e apesar das condições meteorológicas adversas dos últimos dias, lá fui eu dar mais uma voltinha por esses trilhos.
Desta vez, fui tirar o pó à DR, pois já fazia algum tempo desde a sua última saída e ela bem merece.
A ideia era sair com o grupo habitual destas andanças, mas dadas as condições meteorológicas não muito favoráveis, o grupo optou por ficar em casa. Todavia, e apesar de terem comunicado a opção via rede social, já eu estava fora de casa e no ponto de encontro. Voltar para casa não era opção, já que ali estava, portanto, fui sózinho.
Visto que estava sózinho, não valia a pena ir por trilhos mais complicados e correr riscos desnecessários, porque se algo corresse mal, não haveria ninguém para me auxiliar.
Assim sendo, optei por trilhos conhecidos e com algum nível de segurança, se bem que à partida nada me garante segurança a 100%.

Imagem

O dia não prometia melhorar muito mais, aliás, prometia piorar, especialmente nas zonas mais altas e de montanha. Mas enquanto não chegava a estas, apenas fui incomodado com um pequeno orvalho e algum nevoeiro.
Pelo caminho não faltaram oportunidades para molhar os pés.

Imagem

Alguns trilhos mais rápidos…

Imagem

Imagem

Nas ligações por asfalto, foram várias as vezes que me cruzei com vacas em mudança de pastagem:

Imagem

Em termos de percurso não inventei muito, ou seja, saída da Ponta Delgada até às Sete Cidades, com passagem por uma pequena zona norte. Trilhos já bem conhecidos.
Na subida para as Sete Cidades, o nevoeiro e a chuva intensificaram-se, chegando a ser incómodo. Mas quanto a isso, nada a fazer.
Ao longo do passeio era notório os sinais de várias pequenas derrocadas, que me colocaram em alerta e serviram para lembrar que não valia a pena facilitar. Além disso, a recente derrocada no Faial da Terra e que causou vítimas mortais estava bem presente no meu pensamento.

Imagem

Mesmo com a chuva a atrapalhar as fotos, os cenários são sempre de grande beleza:

Imagem

Onde está o caminho?
No meio da vegetação

Imagem

Imagem

Imagem

Lagoa das Sete Cidades:

Imagem

Imagem

Nas Sete Cidades estava tudo muito molhado e surgiram muitas poças de água, algumas delas bem grandes, e alguns cursos de água.
Fiquei na dúvida se atravessava este, mas acabei por atravessar, a profundidade não foi problemática.

Imagem

Paragem para contemplar:

Imagem

Imagem

Este trilho estava carregado de água, o que tornou as coisas mais divertidas, mas ocultava algumas zonas mais profundas e que causaram alguns pequenos sustos.

Imagem

Ora era se via, ora não se via:

Imagem

Mais um trilho com sinais de pequenas derrocas, sob a forma de troncos caídos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Olhando para cima, era perceptível que a segurança não era muita e até dava que pensar:

Imagem

Bem, optei por não tentar passar os troncos sózinho, porque além de correr alguns riscos de me ver numa situação em que precisasse de ajuda, mais à frente poderia encontrar situação semelhante. Além disso, não estava a sentir-me 100% seguro com uma envolvência de árvores caídas e outras, provavelmente, na eminência de cairem.

Imagem

Visto que já estava todo molhado e não havia muito mais para percorrer em segurança, iniciei o meu regresso a casa.

Imagem

Última paragem e estava feito por hoje.

Imagem

Apesar das condições meteorológicas adversas e algo incómodas, este passeio não deixou de ser interessante. Por outro lado, é sempre um pouco aborrecido ir sózinho, visto que não nos aventuramos tanto e acabamos por realizar um ritmo mais calmo.
De qualquer forma, valeu a pena sair de casa :okkk:

Boas Curvas! :vrumm:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


18 mar 2013 20:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Por aí...
:okkk:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


18 mar 2013 21:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 dez 2012 21:31
Mensagens: 695
Localização: Famalikon
Mensagem Re: Por aí...
Fixe.... por mim foi ao contrário .... deitei-me tarde e depois deu-me o sono e o tempo não estava 100% limpo.....

Sozinho é perigoso e aí depois dos ultimos dias pior..... mas as paisagens são fenomenais.

Abraço

_________________

KTM 690 ENDURO R - 2015
VESPA GTS 250 I.E. - 2008


18 mar 2013 22:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Por aí...
[hum]


19 mar 2013 08:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 mar 2010 10:43
Mensagens: 116
Localização: Faro
Mensagem Re: Por aí...
[hum] [clap]

_________________
Quero viajar, quero conhecer, quero saber mais, quero fazer mais. Quero divertir-me com os outros. Quero olhar para trás e pensar que valeu a pena tudo isto. Quero sentir a terra, o verde e o azul... e o mamute a rolar!


19 mar 2013 09:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Por aí...
bela voltinha!

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


19 mar 2013 10:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AventureirA
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2010 16:22
Mensagens: 362
Mensagem Re: Por aí...
É um mundo à parte! Belo!

Nós por aqui também sofremos do mesmo. Muitas arvores caídas, derrocadas, valas e muita agua.
Por esta altura também gozamos de campos floridos e verdejantes. Mas nunca, NUNCA se compara com a abundancia que vocês têm por aí. É apreciar nas proximas semanas porque logo ficará tudo seco novamente.

Continuaçao de boas voltinhas! E obrigado pela partilha. :okkk:


19 mar 2013 16:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 05 mai 2012 23:00
Mensagens: 126
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Por aí...
:clapp: :clapp: :clapp:

_________________
ex-Bw's 50cc
ex-Xjr 1200
ex-DL650
990 Adventure


19 mar 2013 16:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.