Data/Hora: 01 mai 2024 12:14




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 
 Fui ao ginásio das 2 rodas 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Fui ao ginásio das 2 rodas
Alguns dias atrás participei em mais um passeio endurista, o qual foi para mim uma autêntica ida ao ginásio :D
Passo a explicar, não tenho participado em passeios de Enduro com a regularidade desejada, e o último foi há mais de um mês, ou seja, os índices de confiança baixam muito, já para não falar na má condição física.
O grupo que se juntou para mais um passeio foi composto pelos suspeitos do costume, pelo que se antevia um passeio interessante :-) Quanto ao passeio, ia desenrolar-se na zona central da ilha, mais concretamente nos arredores de Ponta Delgada.
A ideia era percorrer praticamente o traçado das primeiras 2 provas do Campeonato de Enduro de São Miguel. Uma ideia bem vinda, porque assim teria a oportunidade de conhecer o trilhos por onde os pilotos passaram, e também serviria para alguns dos presentes treinarem para as próximas provas.

Imagem

O aquecimento começou nas chamadas pedras da Provise:

Imagem

Imagem

Estas pedras dão sempre alguma luta, e aquecem o físico em poucos minutos:

Imagem

Imagem

Não demorou muito até entrarmos em trilhos de vegetação mais densa e pelo meio do mato:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nestes passeios vão sempre grandes amigos, e um deles lembrou-se de nos levar para uma pequena montanha de cascalho:

Imagem

O problema deste cascalheiro foi o facto de não ter saída, além de que a sua subida originou ao pessoal perdas de tracção e alguns atascanços. Só que o nosso amigo sabia, ele queria era mesmo por-nos a suar :cachaço:
Belo amigo!

Imagem

A vista do topo do cascalheiro era bem mais agradável:

Imagem

Este passeio estava a ser muito bom, porque os trilhos além de apresentarem as dificuldades típicas do Enduro, permitiam em certas zonas uma maior velocidade.

Imagem

Imagem

Nada como uns troncos para puxar pelo pessoal:

Imagem

Imagem

Imagem

Este tronco deu-me algum trabalho…, a forma física em baixo não faz milagres:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esta zona apresentava uma descida bem inclinadinha, daquelas que um toque no travão dianteiro é a morte do artista:

Imagem

Imagem

Imagem

E uma vez mais andamos pelo mato :-)

Imagem

Imagem

Imagem

Um dos momentos interessantes do passeio, em que alguns optaram por subir um trilho que tínhamos descido no início do passeio. Uma subida quase impossível, mas que com a ajuda dos presentes tornou-se possível:

Imagem

É nestas alturas que uma corda dá sempre jeito:

Imagem

Imagem

Mais um a tentar:

Imagem

Tá quase…

Imagem

Ok, toca a puxar pessoal:

Imagem

Um dos bravos da subida:



Seguiu-se mais um trilho muito interessante, em que a subida inicial com algumas raízes pelo meio deram alguma luta:

Imagem

Imagem

Imagem

Empurra!!!

Imagem

Imagem

Mas nem tudo foi esforço, houve alguns momentos em que foi possível relaxar, mas por esta altura já estava a acusar muito a falta de preparação física e ritmo neste tipo de passeios. Cheguei ao ponto de começar a sentir falta de força no ante-braço, dificultando-me o uso da embraiagem e controle do guiador. Enfim, parecia que estava a começar no ginásio ou a levar uma tareia.

Imagem

Imagem

Mesmo no fim do passeio, e quando eu pensava que o difícil já tinha passado, voltamos a entrar num trilho em sentido ascendente e com características de trialeira, que teve um efeito em mim arrasador. Ou seja, já estava super cansado e todo moído, com esta última trialeira quase que atirava a toalha ao chão, mas lá me aguentei e cheguei ao fim. Neste trilho vi o quanto foi muito bom ter uma mota de enduro leve e com grande capacidade de tracção, caso contrário ia ser mais penoso.

Imagem

Imagem

Imagem

São cenários como este que renovam o ânimo:

Imagem

E após mais alguns trilhos estava terminado o passeio.
Em suma, uma manhã que, apesar de toda a exigência física, foi uma manhã bem passada, na companhia de bons amigos e belíssimos trilhos. Motas, muita camaradagem e boa disposição são sempre um óptimo anti-depressivo de fim-de-semana.
Claro que ficou bem patente a minha falta de ritmo e má condição física, mas que em muito foram ajudados pelas excelentes qualidades da minha KTM EXC 400. Cada vez gosto mais desta mota, facilita tudo :clapp:

Boas Curvas! :vrumm:


PS: O meu obrigado ao amigo Alexandre Silva pela cedência de algumas fotos para este relato :thumbsup:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


16 mar 2014 20:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 ago 2010 11:47
Mensagens: 57
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Fui ao ginásio das 2 rodas
Muito bom!

A canada da Provise parece-me estar pior agora do que na altura da primeira prova de enduro...

Grandes fotos e belo relato!

Luis Cabral


17 mar 2014 15:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 22 jul 2009 14:55
Mensagens: 573
Localização: Sines
Mensagem Re: Fui ao ginásio das 2 rodas
Ginasio esquisito para caraças....

nem vejo ali uma gaja......

Assim é dificil um gajo estar em forma


17 mar 2014 18:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.