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ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Registado: 07 set 2009 18:23 Mensagens: 2242 Localização: Porto - Boavista
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Mikuni TM 40
Malta, preciso de ajuda, encontrei na NET vários Mikuni 40, queria colocar na XR, alguns vendedores colocam Mikuni 40, outros Mikuni TM40 e também vi Mikuni BST 40, referem que dá para as LC4, Honda XR, Suzuki DR ....
Alguém pode auxiliar neste tema?
_________________ A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.
Editado pela última vez por ricardo.teixeira em 05 dez 2011 18:47, num total de 1 vez.
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05 dez 2011 18:39 |
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gustavo.ramos
Aventureiro
Registado: 11 dez 2009 23:26 Mensagens: 1007
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Re: Mikuni TM 40
TM40 com accelerator pump
O BST40 é básico, borboleta convencional, embolo activado por diferença de pressão, lento, lento, lento... equipa a DR650SE e KTM640 (na ktm valha-nos o motor)
O TM40 é de janela plana, activada mecanicamente em vez de diferença de pressão e não tem borboleta. Quando se acelera, o cabo do acelerador em vez de rodar uma borboleta, abre o carburador directamente e o motor acelera muito mais rapido.
Para ajudar à festa, a bomba aceleradora, tem um canal extra que manda um jacto de gasolina adicional naquelas aceleradelas mais fortes que dá um power extra.
Bom para a cavalada.
_________________ Gustavo Ramos
690 & 990 Laranjinha Negra #108
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05 dez 2011 18:47 |
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ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Registado: 07 set 2009 18:23 Mensagens: 2242 Localização: Porto - Boavista
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Re: Mikuni TM 40
És o maior , vou ver se consigo comprar este TM40 então. Segundo me dizem, consigo resolver alguns problemas de carburador encharcado, certo? Às vezes deixo-a cair e tenho que fazer o procedimento de motor encharcado, dá resultado, mas cança a perna.
_________________ A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.
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05 dez 2011 18:52 |
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Louzeiro
Aventureiro
Registado: 22 nov 2010 23:33 Mensagens: 1027 Localização: Beja
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Re: Mikuni TM 40
Que dizer... andas-te a amansar o animal e agora vais prantala brava outra vez, para ela nadar aos pinotes novamente
_________________ ktm 450 exc KTM 950 Adventure
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05 dez 2011 19:18 |
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ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Registado: 07 set 2009 18:23 Mensagens: 2242 Localização: Porto - Boavista
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Re: Mikuni TM 40
O objectivo é não atrasar a malta nas nossas aventuras, se encharcar, pode demorar a resolver a "coisa" e cança para o mundial, apesar de estar em boa forma fisica. Quero uma solução contra a "teimosia" da burra, apesar de já me desenrascar bem
_________________ A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.
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05 dez 2011 19:26 |
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Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
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Re: Mikuni TM 40
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
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05 dez 2011 19:30 |
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Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
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Re: Mikuni TM 40
Ricardo,
Tanto o Luís Santos como o Pedro Nunes alteraram o carburador das XR´s, resolveram o problema de a moto "encharcar" bem como o motor ficou com outro respiro.
Se tiveres interesse mando-te por PM os telefones de ambos e falas com quem já mudou e passou pelas dores de cabeça de os afinarem, porque ambos acabaram com as motos em bancos de ensaio.
_________________ ;-)
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05 dez 2011 19:44 |
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ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Registado: 07 set 2009 18:23 Mensagens: 2242 Localização: Porto - Boavista
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Re: Mikuni TM 40
Ok, podes mandar os telefones ou falares com eles. Banco de ensaio para afinar o carburador e a Xr? Ui, isso custa quanto ??
_________________ A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.
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05 dez 2011 20:06 |
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ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Registado: 07 set 2009 18:23 Mensagens: 2242 Localização: Porto - Boavista
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Re: Mikuni TM 40
Obrigadinho meu
_________________ A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.
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05 dez 2011 20:07 |
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Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
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Re: Mikuni TM 40
ricardo.teixeira Escreveu: Ok, podes mandar os telefones ou falares com eles. Banco de ensaio para afinar o carburador e a Xr? Ui, isso custa quanto ?? Foi a única forma e segundo os proprietários valeu todos os cêntimos.
_________________ ;-)
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05 dez 2011 20:16 |
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Miguel Castro
Aventureiro
Registado: 02 jan 2010 21:36 Mensagens: 801 Localização: Carcavelos
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Re: Mikuni TM 40
_________________ AT -RDo7
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05 dez 2011 21:29 |
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Miguel Castro
Aventureiro
Registado: 02 jan 2010 21:36 Mensagens: 801 Localização: Carcavelos
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Re: Mikuni TM 40
Então e os FCR e os Edelbrocks? Não percebo nada.. ha tantos.. Isto seria uma coisa interessante de comprar consoante o preço..
_________________ AT -RDo7
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05 dez 2011 21:40 |
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gustavo.ramos
Aventureiro
Registado: 11 dez 2009 23:26 Mensagens: 1007
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Re: Mikuni TM 40
Miguel Castro Escreveu: Então e os FCR e os Edelbrocks? Não percebo nada.. ha tantos.. Isto seria uma coisa interessante de comprar consoante o preço.. availability vs price o FCR39 é também uma grande opção, quiçá melhor que o TM40 por ser mais ajustavel.
_________________ Gustavo Ramos
690 & 990 Laranjinha Negra #108
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05 dez 2011 21:46 |
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Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
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Re: Mikuni TM 40
ricardo.teixeira Escreveu: Obrigadinho meu Ao menos ficava resolvido logo de VEZ!!!!
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
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05 dez 2011 22:43 |
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morais
NINJA Man
Registado: 14 set 2005 13:35 Mensagens: 2893 Localização: VVerde - Braga
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Re: Mikuni TM 40
Eu não mexia.... ou vendia ou habituava-me a ela!
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
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05 dez 2011 23:00 |
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ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Registado: 07 set 2009 18:23 Mensagens: 2242 Localização: Porto - Boavista
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Re: Mikuni TM 40
gustavo.ramos Escreveu: Miguel Castro Escreveu: Então e os FCR e os Edelbrocks? Não percebo nada.. ha tantos.. Isto seria uma coisa interessante de comprar consoante o preço.. availability vs price o FCR39 é também uma grande opção, quiçá melhor que o TM40 por ser mais ajustavel. Gustavo, mais uma ajudinha, o Keihin FCR 40 só é diferente do FCR39 nos milimetros de conexão ao motor, certo? è que também tenho hipotese de arranjar o Keihin FCR 40. Obrigado
_________________ A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.
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06 dez 2011 12:09 |
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morais
NINJA Man
Registado: 14 set 2005 13:35 Mensagens: 2893 Localização: VVerde - Braga
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Re: Mikuni TM 40
o FCR40 é o q está na minha XR... nada a apontar
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
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06 dez 2011 21:55 |
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Nelson Ângelo
Aventureiro
Registado: 15 out 2009 22:16 Mensagens: 607 Localização: Faro
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Re: Mikuni TM 40
e preços dessa gerigonça... alma é o que faz falta a minha DR...
o que sugerem, mudar carb, ou re-jet com o kit da dynojet (para alem da obvia diferença de preços)
_________________ DAKAR!!!!!!
2010 - Suzuki DR 650 RSE "Zuki" 2009 - Triumph Sprint ST 955i "Lingerie Edition" 2008 - Honda Transalp XL600V "Jetboat Edition"
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06 dez 2011 22:49 |
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gustavo.ramos
Aventureiro
Registado: 11 dez 2009 23:26 Mensagens: 1007
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Re: Mikuni TM 40
ricardo.teixeira Escreveu: gustavo.ramos Escreveu: Miguel Castro Escreveu: Então e os FCR e os Edelbrocks? Não percebo nada.. ha tantos.. Isto seria uma coisa interessante de comprar consoante o preço.. availability vs price o FCR39 é também uma grande opção, quiçá melhor que o TM40 por ser mais ajustavel. Gustavo, mais uma ajudinha, o Keihin FCR 40 só é diferente do FCR39 nos milimetros de conexão ao motor, certo? è que também tenho hipotese de arranjar o Keihin FCR 40. Obrigado Acho que te referes ao FCR41, esse é menos comum de aparecer e um bocado mais caro, mas também já se sabe, o motor 650 tem uma goela grande, exige um carb grande. E quanto a afinar, esquece la isso de banco de potencia... O que não falta na net (thumpertalk, advrider, etc.. etc...) é toneladas de informação de configurações válidas consoante o estilo de conduçao, equipamento instalado, altitude, zona geografica etc.. e acima de tudo gosto! Se queres realmente entender como funciona um carburador e como se afina o mesmo, ha que ler um bocado e testar configurações. Senão é aquilo que te fazem pagar caro e mai nada. http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=219041http://www.thumpertalk.com/forum/archive/index.php/t-703866.htmlhttp://www.power-barn.com/servlet/the-202/HONDA-XR650R-MIKUNI-TM40/Detailhttp://www.supermotojunkie.com/showthread.php?48651-Any-Xr650r-Pumper-Carb-Sugestionshttp://www.visordown.com/forum/forummessages.asp?v=1&urn=11&utn=88729&umn=http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=409774&page=11
_________________ Gustavo Ramos
690 & 990 Laranjinha Negra #108
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06 dez 2011 23:56 |
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ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Registado: 07 set 2009 18:23 Mensagens: 2242 Localização: Porto - Boavista
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Re: Mikuni TM 40
Tenho um fulano aqui da zona da Maia, cujo hobby é restaurar/reparar/vender/trocar ... carburadores, diz que levar a mota a um banco de potência é de facto o topo, mas que info não falta para várias possibilidades de configuração à mota, condutor, condução... pede 200€ pelo FCR 40, não sei .... Morais quanto destes pelo teu, uma vez que não é de série ?
_________________ A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.
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07 dez 2011 00:49 |
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gustavo.ramos
Aventureiro
Registado: 11 dez 2009 23:26 Mensagens: 1007
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Re: Mikuni TM 40
Não conheço tão bem o Keihin FCR40. Informa-te bem sobre o mesmo e compara-o com o 39/41 ou Mikuni TM40.
Por exemplo tens o TM40 com bomba de aceleração, e há um parecido, salvo erro o HS40 que não tem bomba de aceleração, e o comportamente não tem nada a ver!
O BST40 tem o mesmo diametro de passagem, e em nada se compara ao desalvorar dum FCR39.
_________________ Gustavo Ramos
690 & 990 Laranjinha Negra #108
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07 dez 2011 11:44 |
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JaimeX
Aventureiro
Registado: 19 out 2009 08:08 Mensagens: 1674 Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
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Re: Mikuni TM 40
A minha WR 426F tem um Keihin FCR39 com o botanito milagroso para quando a malta vira o boneco, como já disse o Gustavo tem uma janela que parece uma guilhotina em vez de ter a tradicional borboleta,
Aquilo vem preparado para tps, não sei se a XR tem.
o que não faço ideia é se é bom ou mau, mas só veio nas WR de 2002, até 2001 e depois de 2003 já são diferentes.
_________________ Abraço JaimeX
Laranjinha 990 :-)
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07 dez 2011 12:07 |
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Zé Martins
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:05 Mensagens: 1737
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Re: Mikuni TM 40
Tanta boa informação Gustavo! Mas Ricardo, sou obrigado a concordar na íntegra com o Louzeiro e o Morais, e tenho uma xr... morais Escreveu: Eu não mexia.... ou vendia ou habituava-me a ela! Louzeiro Escreveu: Que dizer... andas-te a amansar o animal e agora vais prantala brava outra vez, para ela nadar aos pinotes novamente
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07 dez 2011 21:19 |
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Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
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Re: Mikuni TM 40
As 2 XR daqui da zona que sofreram essa transformação ficaram (segundo os donos) mais fortes de motor e com a enorme valia de não afogarem. Apesar de que ambos ou já compraram, ou pretendem comprar uma 690 .
_________________ ;-)
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07 dez 2011 21:49 |
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ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Registado: 07 set 2009 18:23 Mensagens: 2242 Localização: Porto - Boavista
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Re: Mikuni TM 40
Eu também tenho vontade de ter uma 690 R, mas tenho outras prioridades nos próximos meses. Quanto a Morais, sei que tem um FCR 41 na XR dele
_________________ A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.
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07 dez 2011 22:36 |
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