Trail Aventura
https://trailaventura.pt/

Honda CRF 450 R de 2011
https://trailaventura.pt/viewtopic.php?f=83&t=17876
Página 1 de 6

Autor:  nunojdferreira [ 15 dez 2011 10:31 ]
Assunto da Mensagem:  Honda CRF 450 R de 2011

Bom vou criar aqui este tópico para partilhar convosco alguns momentos passados na garagem com esta bela maquina que adquiri a Honda CRF 450 R.

Vou tentar sempre que me for possível relatar situações e soluções para este modelo, que creio não existir no fórum. Também pode dar-se o caso de não ter encontrado.

Imagem
Imagem

Ficha técnica:

Motor
4 tempos, 4 válvulas Unicam, debita 56CV (41,5 kW) de potência às 8.500 rpm e 50,3 Nm de binário às 7.000 rpm.

Alimentação
Tipo - Injecção electrónica multi-ponto PGM-FI
Depósito de Combustível - 5,7 litros
Arranque - Pedal

Transmissão
5 velocidades
Transmissão Final - Corrente de roletes nº 520 13T/48T

Rodas
Frente - 21 x 1,60
Rectaguarda - 19 x 2,15


Travões
Frente - Hidráulico, com disco de 240 mm, pinça de pistão duplo e pastilhas em metal sinterizado.
Rectaguarda - Hidráulico, com disco de 240 mm, pinça de pistão simples e pastilha em metal sinterizado.

Ciclística
Dimensões 2.191 x 827 x 1.273 mm
Distância entre eixos 1.491 mm
Ângulo da coluna de direcção 26º 52'
Altura do Assento 954 mm
Distância livre ao solo 332 mm
Peso 107 kg

Suspensões
Frente - Forquilha telescópica invertida 48 mm, tipo cartucho, eixo basculante, dupla câmara, c/afinação da compressão em 16 passos e em 18 passos para amortecimento.

Rectaguarda - Pro-Link c/amortecedor, regulável em compressão a baixa velocid. (18 passos) e a alta velocid. (1, 5 voltas) e 20 passos de afinação do amortecimento.

A mota vinha com o kit HM disponibilizado pela Honda:
LUZES, MATRICULA, DESCANSO LATERAL, CONTA KM DIGITAL, ESCAPE LEOVINCE EM ALUMINIO/CARBONO e KIT DE PEÇAS SUPLENTES (juntas de motor, pastilhas de travão, filtro de ar, filtro óleo, manetes, piston, segmentos, etc.)

Para isto não ficar mais pesado passamos já a seguir à realidade noutro tópico!!!

Autor:  Lança [ 15 dez 2011 10:34 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Honda CRF 450 R de 2011

E consegues meter essa mota a dar uma luz decente ?

Autor:  nunojdferreira [ 15 dez 2011 10:58 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Honda CRF 450 R de 2011

Boa pergunta. Nunca andei de noite para perceber. Parece ter uma boa intensidade mas... hoje vou experimentar.

Autor:  nunojdferreira [ 15 dez 2011 11:19 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Honda CRF 450 R de 2011

Ora vamos às pequenas alterações já efectuadas.

Montagem de protecção de cárter em alumínio nova.
Protecções de mãos.
Suspensão - 6 cliks no rebound (8 de origem) e 12 na compressão (= a origem)
Amortecedor - 9 cliks rebound ( 12 de origem) e 10 na compressão (12 de origem).
Amortecedor origem - 2 clicks
Correcção do SAG para o meu peso (tive de apertar mais um pouco a mola).
Pneu traseiro Michelin S12 XC 130/70-19 e breve leva um michelin a frente.
Corte no suporte de matricula com montagem de matricula de tamanho reduzido :D não por nada mas as de tamanho original quase arrancava o guarda lama só com o vento, além de que cravava-se no pneu traseiro.

Tive de mudar o óleo com 500km, não sei que óleo trazia mas parecia água. 600ml de óleo para o motor e 670ml para caixa de velocidades. Mudei para o Motul 5100 10w50. sempre usei e gosto. resultado motor um "silencio" e mudanças nem custam a entrar. vamos ver como se porta.

Futuro muito próximo: deposito maior capacidade (ando a ver preços e de onde o mando vir), 5,7 litros dão só para 70 a 75km o que é muito pouco.

As suspensões da frente devo envia-las para preparar para enduro embora não me queixe até ver, até são suaves, tenho de rolar mais.

Adquirir um amortecedor de direcção scotts. O de origem nota-se mas muito pouco.

Autor:  Lança [ 15 dez 2011 12:00 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Honda CRF 450 R de 2011

Tanta letra ..... e fotos ?

Autor:  nunojdferreira [ 15 dez 2011 12:15 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Honda CRF 450 R de 2011

fotos estão no forno...mais logo é só introduzir.

Autor:  Pedro BC [ 15 dez 2011 12:26 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Honda CRF 450 R de 2011

O Bogas tem uma igual

Autor:  BRUNO BOTELHO [ 15 dez 2011 14:49 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Honda CRF 450 R de 2011

Projecto interessante numa mota espectacular :okkk:
Vai actualizando este post com fotos, fica bem mais interessante [wink]

Autor:  Jarod [ 15 dez 2011 18:56 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Honda CRF 450 R de 2011

Excelente mota, não me chateava nada de ter uma destas!

Autor:  nunojdferreira [ 15 dez 2011 19:21 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Honda CRF 450 R de 2011

1ªs fotos, com apenas kit luzes montado, descanso e conta km.

Imagem

Imagem

Imagem

Autor:  nunojdferreira [ 15 dez 2011 19:35 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Honda CRF 450 R de 2011

Lança Escreveu:
E consegues meter essa mota a dar uma luz decente ?


Testei hoje, até dá luz. Mas um xenon é que era... [hum]

Autor:  Florival Faria [ 15 dez 2011 19:45 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Honda CRF 450 R de 2011

Que parte electrica meteste para isso dar luz? Seja como for nunca da luz que preste, mas como é natural não se pode ter tudo.

Então mas estás a por as suspensões ainda mais duras? É que elas já são bues da duras.

Grande moto sim sr. Parabens Nuno :okkk:

Autor:  Pedro BC [ 15 dez 2011 20:00 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Honda CRF 450 R de 2011

Cada vez percebo menos de moto, até este momento vivia convencido que a CRF 450 R o arranque era por kick e que nem bateria a moto tinha. Moto pura e dura para pistas com depósito inferior a 6 litros.

Já a 450 X tem bateria, arranque eléctrico, deposito de 7l e mais uns trocos.

Autor:  nunojdferreira [ 15 dez 2011 20:44 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Honda CRF 450 R de 2011

Dá luz e apita!!! lol sim até buzina tem. os piscas não montei óbvio.

pois aquilo tem lá uma peça que vou saber o nome e um fusível no caso de dar faisca. depois digo o que é.
a partir dai trazia os cabos, foi só ligar fichas. inclusive o conta km, que é um trail tech vapor com indicador de luzes.

igual a este mas vermelho e simbolo HM. amanha ponho foto real. ia tirar mais fotos hoje fiquei sem bateria :stupid:

Imagem

sim um nada mais pó dura. ficou mais agarrada ao chão, mais tracção, fugia muito de traseira e a frente perdia-se muito. note-se que o numero de clicks que escrevi é partindo sempre de tudo para o hard, direita (sentido dos ponteiros do relógio) e rodando para a esquerda(sentido contrario dos ponteiros do relógio).
não deve levar muito tempo que não as mando preparar para enduro.

a moto só tem kick, e não tem bateria.

leva 5,7L mas em breve levará um IMS ou um Acerbis de 10,5L +/-.

é verdade também trazia ponteira leovince com ponta de carbono, mas vinha trocada com uma crf250r e estou a espera que chegue para lhe mudar o piu!!!

Autor:  nunojdferreira [ 15 dez 2011 21:06 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Honda CRF 450 R de 2011

isto é o objectivo final [hum]

Imagem

Imagem

Autor:  JaimeX [ 15 dez 2011 21:19 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Honda CRF 450 R de 2011

nunojdferreira Escreveu:
isto é o objectivo final [hum]

Imagem

Imagem


LIKE THIS :thumbsup:

Autor:  Lança [ 15 dez 2011 21:53 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Honda CRF 450 R de 2011

E porque não foste para o modelo de enduro ?

Autor:  Paulo Monteiro [ 15 dez 2011 21:58 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Honda CRF 450 R de 2011

Gostei de ver as fotos do objetivo final. Vai ficar brutal.

Autor:  Pedro BC [ 15 dez 2011 21:58 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Honda CRF 450 R de 2011

Lança, roubaste-me a pergunta, quando ia disparar o enter, too late, tive que refazer tudo :)

Porque a X, tem botão mágico, tem bateria, tem amortecedor de direcção de origem e tem umas suspensões de topo.

Autor:  Lança [ 15 dez 2011 22:15 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Honda CRF 450 R de 2011

E potência para levar uma lanterna decente :thumbsup:

Autor:  Pedro BC [ 15 dez 2011 22:21 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Honda CRF 450 R de 2011

E um deposito de mais 2 litros que o da R.

Mas tem o motor estrangulado a 44 cv contra os 56 da R. Pelo menos segundo o site da Honda

Autor:  Lança [ 15 dez 2011 22:22 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Honda CRF 450 R de 2011

Mas isso é o menos . Desestrangula-se :study:

Autor:  nunojdferreira [ 15 dez 2011 22:23 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Honda CRF 450 R de 2011

Lança Escreveu:
E porque não foste para o modelo de enduro ?


Pois foi mesmo os 56 cv para os 44,5 cv da X.
tive a crf250x e em comparação com a R era o dia e a noite.
Se vou usar os 56cv, vou, só espero é que não me pisem todo. :lol:

Dava para matricular, ficava street legal e tava num preço muito convidativo.

Botão mágico ainda não senti saudades, um kick e tá a andar, suave sem coiçes. logo bateria não faz falta pra nada.

Amortecedor de origem esquece lá isso, QUERO UM SCOTTS!!!
Suspensões são muito boas, rijas mas boas, absorvem porradas de buracos bem "maus" que fico espantado. Mas se levarem um xiripiti devem ficar uma loucura.

P.S. o objectivo final ainda está muito longe... mas vou perguntar ao Jordi Arcarons em quanto fica, se tiver resposta posto aqui. Tem pinta de ser caro.

Autor:  nunojdferreira [ 15 dez 2011 22:24 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Honda CRF 450 R de 2011

Lança Escreveu:
Mas isso é o menos . Desestrangula-se :study:


possa nem me deixam responder... bolas... :D

dar para destrangular dá, mas não é a mesma coisa. nunca chegas aos 56, 50 eeee.......... isto sem investir.

depois investindo vai-se arrastando, Piston alta compressao ha para as 2 motas, cames também, repros ui... a R com +/- 600€ deve roçar os 60cv.
:cachaço: mas esquece, quero fazer km, que dure. tá mesmo boa.

Autor:  Pedro BC [ 15 dez 2011 22:31 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Honda CRF 450 R de 2011

nunojdferreira Escreveu:
Lança Escreveu:
Mas isso é o menos . Desestrangula-se :study:


possa nem me deixam responder... bolas... :D

dar para destrangular dá, mas não é a mesma coisa.


Por acaso muitas até são entregues logo destranguladas, basta para isso comprar a um concessionário amigo ou apresentar uma licença desportiva, vêm com preço canhão e redy to race.

Página 1 de 6 Os Horários são TMG
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/