Data/Hora: 28 abr 2024 15:47




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 139 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 Honda CRF 450 R de 2011 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Honda CRF 450 R de 2011
Boa pinta !

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


03 fev 2012 20:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Honda CRF 450 R de 2011
Está cada vez mais interessante :thumbsup:
Keep going :okkk:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


04 fev 2012 21:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 nov 2010 09:32
Mensagens: 243
Localização: Beja
Mensagem Re: Honda CRF 450 R de 2011
Mais um update, roda só sexta-feira.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


06 fev 2012 17:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2010 19:50
Mensagens: 1031
Localização: Povoa de Varzim
Mensagem Re: Honda CRF 450 R de 2011
Muito porreiro. Brutal como dizem agora os putos [bigsmile]

Só acho que tinha poupado na versão de enduro. E ainda há a questão do motor que não está trabalhado para essa utilização :rolleyes:

Não esquecer o vaso de expansão para água do radiador ou um dia destes seca. O da gasgas é capaz de dar [wink]

Desculpe a franqueza, mas é que já tive uma cabra preparada para enduro e nunca é a mesma coisa.

cumps

_________________
DRZ 400E
Transalp 600 ex
RMZ 250 ex
Husaberg 400 ex
Honda xr ex


06 fev 2012 18:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 20 abr 2010 13:39
Mensagens: 141
Mensagem Re: Honda CRF 450 R de 2011
Aqui ficam umas ideias...

http://img27.imageshack.us/img27/7263/1 ... dyvsth.jpg


Lembrei-me da sua e decidi partilhar...


08 fev 2012 17:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2009 16:12
Mensagens: 971
Mensagem Re: Honda CRF 450 R de 2011
Gamito Escreveu:
Desculpe a franqueza, mas é que já tive uma cabra preparada para enduro e nunca é a mesma coisa.cumps


Há enduro e Enduro competição, para o último caso a moto de motocross preparada é sem sombra de duvidas muito melhor desde que o piloto seja de ponta. Para andar a passear pelo monte sim a de enduro é muito melhor.

No caso do Ferreira por morar no Alentejo e certamente irá utiliza la mais tipo raid, segundo diz gosta de máquinas que andem a sério, acho que fez muito bem comprar a de cross, pois não há comparação possível em termos de potencia.

_________________
FFracing


08 fev 2012 19:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 nov 2010 09:32
Mensagens: 243
Localização: Beja
Mensagem Re: Honda CRF 450 R de 2011
pouco a pouco acho que temos máquina. até agora não estou arrependido por comprar a de cross.

os raios vinham enganados e agora mais uma semana a espera. :crybaby:

o que infelizmente vejo é pouco tempo para usufruir da mota.


09 fev 2012 11:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 nov 2010 09:32
Mensagens: 243
Localização: Beja
Mensagem Re: Honda CRF 450 R de 2011
neves Escreveu:
Aqui ficam umas ideias...

http://img27.imageshack.us/img27/7263/1 ... dyvsth.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;


Lembrei-me da sua e decidi partilhar...


vamos ver se com o tempo (€€€) a ponho com esse aspecto. é realmente uma boa ideia e opção...


09 fev 2012 11:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2010 19:50
Mensagens: 1031
Localização: Povoa de Varzim
Mensagem Re: Honda CRF 450 R de 2011
Florival Faria Escreveu:
Gamito Escreveu:
Desculpe a franqueza, mas é que já tive uma cabra preparada para enduro e nunca é a mesma coisa.cumps


Há enduro e Enduro competição, para o último caso a moto de motocross preparada é sem sombra de duvidas muito melhor desde que o piloto seja de ponta. Para andar a passear pelo monte sim a de enduro é muito melhor.

No caso do Ferreira por morar no Alentejo e certamente irá utiliza la mais tipo raid, segundo diz gosta de máquinas que andem a sério, acho que fez muito bem comprar a de cross, pois não há comparação possível em termos de potencia.


Acho que uma mota de crosse é feita com base em três coisas:

- Anda numa pista e por isso a suspensão está preparada para grandes impactos.
- Está sempre em movimento e por isso refrigera mal se lenta ou parada
- Necessita de subida rápida de rotação em curto espaço.

Por isso é má opção para enduro e fica dispendiosa a alteração.

Para raides a conversa é outra e frequentemente os da frente têm optado por 450 de cross alteradas, que na 2º 3ª corrida estão de barriga aberta.

No enduro há poucos com modelos de cross alterados. Quando acontece, sao preferencialmente são as 250, mais leves e suaves, com melhor tracção. Mas na minha opinião, a melhor mota de enduro é a 250 2T, modelo de enduro.

_________________
DRZ 400E
Transalp 600 ex
RMZ 250 ex
Husaberg 400 ex
Honda xr ex


09 fev 2012 18:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2009 16:12
Mensagens: 971
Mensagem Re: Honda CRF 450 R de 2011
Gamito, continou sem perceber quando falas de enduro se é para ganhar provas a sério ou se para andar no monte com pilotos fds.

Um piloto de ponta com uma mota de cross ganha uns segundinhos valentes numa ET e mais ainda numa CT.

A moto de cross para enduro em relação a de enduro só precisa de um aro de 18 atras e tres lampadas de 1€ a duzia alem do farol e a ponta do g lamas. Ah e tres fios com um comutador de stop e interruptor on off, uns 10 kilinhos a menos fazem muita diferença e aimda fica mais barata que a de enduro.

Quanto á suspensão, tambem a de enduro deve ser preparada, e ainda algumas marcas não utilizam suspensões topo de gama nos modelos de enduro.

A subida rápida de rotação tambem é importantissimo no enduro, a moto de cross atinge a mesma velocidade muito mais rápidamente o que permite ir mais rápido durante mais metros.

O estar sempre em movimento, os pilotos da frente nunca ficam parados em subidas, senão como seria que os outros passavam.

Mas claro tens todo o direito a gostar mais de motos de enduro, aliás como disse, para a malta fds é muito melhor. :okkk:

_________________
FFracing


09 fev 2012 19:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2010 19:50
Mensagens: 1031
Localização: Povoa de Varzim
Mensagem Re: Honda CRF 450 R de 2011
Viva

Eu quando falo de enduro, falo da modalidade de enduro com as suas caracteristicas proprias, com 2 a 3 especiais, com cross teste, enduro teste e extreme teste. Ou então enduro de fim de semana com trialeiras, subidas e descidas carregadas de pedra, obstaculos, ou seja, nada rolante. E aqui, na 1ª ou segunda situação as motas de cross são para esquecer, além das desvantagens que já apontei, falta outra importante: são motores construidos para rodar em altas com grande dificuldade em segurar as baixas, e em colocar a potencia no chão. Os escapes de origem são mais abertos dificultando a compressão do motor em baixas.

Já nos raides uma crosseira faz bem o papel, mas aquilo não fica barato, mesmo os profissionais descomprimem um pouco o motor para amansar o cavalo.

Olhe-se para o CNE ou para o europeu, e vejam as motas que lá andam.

Eu percebo o sucesso das corosseiras. Eu vou ali a Águeda e saco uma por 4,5 ou 5000 aerios a estrear.

Quanto a custos, depende do nivel, mas ainda são uns trocos :nod: nas minhas contas a diferença dá para o modelo de enduro.

Mas atenção, se um gaijo tem um gosto em ter uma coisa deve ir em frente.

Abraço

_________________
DRZ 400E
Transalp 600 ex
RMZ 250 ex
Husaberg 400 ex
Honda xr ex


09 fev 2012 23:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2009 16:12
Mensagens: 971
Mensagem Re: Honda CRF 450 R de 2011
Gamito Escreveu:
Olhe-se para o CNE ou para o europeu, e vejam as motas que lá andam.


Oh Gamito!... como é que sabes os motores que lá andam. Deixa te disso.

Já disse que a moto de enduro é melhor para o pessoal, mas para ganhar corridas... Não faças confusão. Olha que eu preparei centenas delas e meti duas 125 nos quatro primeiros lugares no final dos seis dias de enduro da Lousã.

Abraço

_________________
FFracing


10 fev 2012 08:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 mar 2010 20:19
Mensagens: 1309
Localização: Moura - Baixo Alentejo
Mensagem Re: Honda CRF 450 R de 2011
O pessoal da frente no enduro anda tudo com motos de MX disfarçadas de enduro!

Motivo: Aquilo é para andar para a frente e ganhar segundos preciosos, o resto não interessa!
Mesmo no EWC anda lá muitíssimas destas! Os autocolantes cá fora nada têm a ver com a "alma" que está lá dentro.

_________________
KTM 450 EXC '05
KTM 990 Adventure '07


10 fev 2012 10:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: Honda CRF 450 R de 2011
RMDVENTURA Escreveu:
O pessoal da frente no enduro anda tudo com motos de MX disfarçadas de enduro!

Motivo: Aquilo é para andar para a frente e ganhar segundos preciosos, o resto não interessa!
Mesmo no EWC anda lá muitíssimas destas! Os autocolantes cá fora nada têm a ver com a "alma" que está lá dentro.


Há uns anos até vi um piloto tuga alinhar com uma moto de uma marca, com autocolantes de outra marca por cima.......

No dakar também se vê disso, as Rieju que lá andaram eram WR-F ou YZ-F,

Nem sempre o que parece é.

Então na malta de Top, com motores feitos de proposito ou preparados com os kits dos vários preparadores que por aí há, há por aí motos oficiais que a unica semelhança com as de venda ao publico é o nome :mutley:

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


10 fev 2012 10:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Honda CRF 450 R de 2011
JaimeX Escreveu:
Nem sempre o que parece é.
Então na malta de Top, com motores feitos de proposito ou preparados com os kits dos vários preparadores que por aí há, há por aí motos oficiais que a unica semelhança com as de venda ao publico é o nome :mutley:


Isso é bem verdade :nod:
Eu bem me lembro quando vi a 996 (origem) ao pé da 996 do Troy Bayliss... e ambas sem carenagens... e de igual era só o nome :nod: por isso em outras competições deve de se passar o mesmo.


10 fev 2012 10:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2010 19:50
Mensagens: 1031
Localização: Povoa de Varzim
Mensagem Re: Honda CRF 450 R de 2011
Florival Faria Escreveu:
Gamito Escreveu:
Olhe-se para o CNE ou para o europeu, e vejam as motas que lá andam.


Oh Gamito!... como é que sabes os motores que lá andam. Deixa te disso.

Já disse que a moto de enduro é melhor para o pessoal, mas para ganhar corridas... Não faças confusão. Olha que eu preparei centenas delas e meti duas 125 nos quatro primeiros lugares no final dos seis dias de enduro da Lousã.

Abraço

:ave: [clap]

Bom dia, estava aqui na hora do cafezinho a ver esta agradavel conversa.

Pois o meu avô sempre disse: teima, mas nunca apostes :sabe:

De facto, devo reconhecer talvez alguma ilusão minha. Pois não tinha a ideia que os enduros estavam minados de motores de cross.

E nas extremes, tipo Hell´s Gate e Romaniacs passa-se o mesmo?

É que por exemplo numa extreme como o lagares, que é tipo pirata, mas tem tipos como o Chris Birch; não me pareceu que a moto dele fosse de cross. Acho que o ano passado trouxe uma Husa 250 2T.

Um abraço

_________________
DRZ 400E
Transalp 600 ex
RMZ 250 ex
Husaberg 400 ex
Honda xr ex


10 fev 2012 11:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 nov 2010 09:32
Mensagens: 243
Localização: Beja
Mensagem Re: Honda CRF 450 R de 2011
Voltando ao tema, já se torna uma realidade o problema das crf de embraiagem, também logo tinham de por isto só com 4 molas.

Numa voltinha mais espicaçada e ao fim de 120km quando cheguei tive já de apertar mais com o afinador da manete, ficou molinha.

Hummm.... cá me cheira que vai aguentar realmente pouco.


10 fev 2012 13:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2009 16:12
Mensagens: 971
Mensagem Re: Honda CRF 450 R de 2011
Gamito Escreveu:
E nas extremes, tipo Hell´s Gate e Romaniacs passa-se o mesmo?

É que por exemplo numa extreme como o lagares, que é tipo pirata, mas tem tipos como o Chris Birch; não me pareceu que a moto dele fosse de cross. Acho que o ano passado trouxe uma Husa 250 2T.
Um abraço


Provas deste tipo, sinceramente não tenho muita experiencia, não me dizem nada, não gosto de ver andar de moto com os pés pelo chão e com ela ás costas, mas atendendo a que normalmente não são discutidas ao segundo até porque ganha quem tem maior número de pessoal a ajudar, dos da frente, claro, não será tão importante a rapidez do motor e que uma moto de enduro dará perfeitamente para isso.

Os pilotos oficiais, chamados oficiais e das grandes equipas, as motos nunca são de origem embora pareçam por fora, a não ser quando vem de outro Continente a provas onde lhes cedem motos para correr e aí normalmente trazem suspenssão amortecedor e guiador que metem em motos novas e está a andar.

_________________
FFracing


10 fev 2012 19:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: Honda CRF 450 R de 2011
Florival Faria Escreveu:
Gamito Escreveu:
E nas extremes, tipo Hell´s Gate e Romaniacs passa-se o mesmo?

É que por exemplo numa extreme como o lagares, que é tipo pirata, mas tem tipos como o Chris Birch; não me pareceu que a moto dele fosse de cross. Acho que o ano passado trouxe uma Husa 250 2T.
Um abraço


Provas deste tipo, sinceramente não tenho muita experiencia, não me dizem nada, não gosto de ver andar de moto com os pés pelo chão e com ela ás costas, mas atendendo a que normalmente não são discutidas ao segundo até porque ganha quem tem maior número de pessoal a ajudar, dos da frente, claro, não será tão importante a rapidez do motor e que uma moto de enduro dará perfeitamente para isso.

Os pilotos oficiais, chamados oficiais e das grandes equipas, as motos nunca são de origem embora pareçam por fora, a não ser quando vem de outro Continente a provas onde lhes cedem motos para correr e aí normalmente trazem suspenssão amortecedor e guiador que metem em motos novas e está a andar.


Correcto! :thumbsup:



No ano passado o Chris Birch não veio, mas sim há 2 anos e era uma KTM 300 cedida pela moto3tempos esse nem suspensões / amortecedor trouxe só teve preparação das suspensões e amortecedor e mandou colocar umas mousses usadas, de resto estava toda de origem :thumbsup:

Quem trouxe a Husa foi o Graham Jarvis e era uma 300 a 2t :nod:

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


10 fev 2012 23:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: Honda CRF 450 R de 2011
As motas de cross que vês no Mundial por exemplo nas KTM´s o que têm de idêntico poderá ser os plásticos as jantes da D.I.D Dirt Star e os tubos de travões..... :D

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


10 fev 2012 23:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 nov 2010 09:32
Mensagens: 243
Localização: Beja
Mensagem Re: Honda CRF 450 R de 2011
Finalmente roda 18 montada e pneu novo. Nice!!!

Imagem

Imagem

Imagem


22 fev 2012 16:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Honda CRF 450 R de 2011
Que pneu é esse ?

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


22 fev 2012 18:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 nov 2010 09:32
Mensagens: 243
Localização: Beja
Mensagem Re: Honda CRF 450 R de 2011
dunlop Geomax MX51.


22 fev 2012 19:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 mai 2011 11:28
Mensagens: 54
Localização: Olhão
Mensagem Re: Honda CRF 450 R de 2011
do que tenho experimentado, estes dunlop foram os melhores em termos de aderência vs durabilidade, especialmente a frente dá uma sensação de segurança muito superior a qualquer Kenda, pirelli, metzeler. Não incluo os michelin porque nunca experimentei.
Boa escolha.


23 fev 2012 15:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2010 19:50
Mensagens: 1031
Localização: Povoa de Varzim
Mensagem Re: Honda CRF 450 R de 2011
A mota está TOP :okkk:

_________________
DRZ 400E
Transalp 600 ex
RMZ 250 ex
Husaberg 400 ex
Honda xr ex


24 fev 2012 00:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 139 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.