Autor |
Mensagem |
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
|
Bateria - 690 - EDIT: Descompressor avariado
Pesquisei, mas não encontrei ainda este assunto.
A bateria da minha 690 já não está nas melhores condições.
Para não andar à rasca quando a minha acabar, queria comprar uma nova e deixar à espera pela vez.
Onde comprar? Sugestões são bem-vindas!
Grato!
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
Editado pela última vez por Luís Caetano em 03 fev 2012 16:51, num total de 1 vez.
|
28 dez 2011 00:19 |
|
|
gustavo.ramos
Aventureiro
Registado: 11 dez 2009 23:26 Mensagens: 1007
|
Re: Bateria - 690
referencia?
_________________ Gustavo Ramos
690 & 990 Laranjinha Negra #108
|
28 dez 2011 00:26 |
|
|
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
|
Re: Bateria - 690
gustavo.ramos Escreveu: referencia? Lança??
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
|
28 dez 2011 01:14 |
|
|
PauloBig
MacGyver
Registado: 01 out 2010 07:48 Mensagens: 1018
|
Re: Bateria - 690
caetano ve aqui é onde compro todas têm preços muito bons http://fernandoduartegoncalves.com/localizacao.htm
_________________ KTMzinha biciclete a pedais UMM ALTER ado
TRAIL=Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...
|
28 dez 2011 10:06 |
|
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Re: Bateria - 690
YT10ZS
12 Volt, 8,6Ah
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
28 dez 2011 10:26 |
|
|
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
|
Re: Bateria - 690
Obrigado!
Vou pesquisar!
Recomendam marcas? Big, a Tudor tem boa relação preço/qualidade?
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
|
29 dez 2011 01:25 |
|
|
Rui Sanches
Aventureiro
Registado: 07 set 2010 11:26 Mensagens: 204
|
Re: Bateria - 690
Seguramente caras, mas..... A meu ver as melhores baterias que apareceram nos ultimos tempos Para as mesmas características, metado do peso e do tamanho Para as mesmas dimensões, 3/4 do peso e o dobro da capacidade
|
29 dez 2011 08:56 |
|
|
PauloBig
MacGyver
Registado: 01 out 2010 07:48 Mensagens: 1018
|
Re: Bateria - 690
Luís Caetano Escreveu: Obrigado!
Vou pesquisar!
Recomendam marcas? Big, a Tudor tem boa relação preço/qualidade? as baterias para mota são da marca EXIDE feitas pela tudor 26 euros essa
_________________ KTMzinha biciclete a pedais UMM ALTER ado
TRAIL=Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...
|
29 dez 2011 11:41 |
|
|
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
|
Re: Bateria - 690
Rui Sanches Escreveu: Seguramente caras, mas..... A meu ver as melhores baterias que apareceram nos ultimos tempos Para as mesmas características, metado do peso e do tamanho Para as mesmas dimensões, 3/4 do peso e o dobro da capacidade 160$?
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
|
02 jan 2012 23:52 |
|
|
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
|
Re: Bateria - 690
PauloBig Escreveu: Luís Caetano Escreveu: Obrigado!
Vou pesquisar!
Recomendam marcas? Big, a Tudor tem boa relação preço/qualidade? as baterias para mota são da marca EXIDE feitas pela tudor 26 euros essa LIKE
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
|
02 jan 2012 23:53 |
|
|
Nelson Ângelo
Aventureiro
Registado: 15 out 2009 22:16 Mensagens: 607 Localização: Faro
|
Re: Bateria - 690
Luís Caetano Escreveu: PauloBig Escreveu: Luís Caetano Escreveu: Obrigado!
Vou pesquisar!
Recomendam marcas? Big, a Tudor tem boa relação preço/qualidade? as baterias para mota são da marca EXIDE feitas pela tudor 26 euros essa LIKE tenho uma na DR já vai com um ano ultimamente tem muuuuuito tempo na garagem parada e tá sempre pronta a bombar por isso recomendo...
_________________ DAKAR!!!!!!
2010 - Suzuki DR 650 RSE "Zuki" 2009 - Triumph Sprint ST 955i "Lingerie Edition" 2008 - Honda Transalp XL600V "Jetboat Edition"
|
03 jan 2012 00:24 |
|
|
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
|
Re: Bateria - 690
Comprei uma bateria e a moto está na mesma com problemas. Já se mexeu em tudo e nada. Vai seguir para o Luís Correia. Espero que não seja nada com a injecção...
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
|
27 jan 2012 13:10 |
|
|
Miguel Pedro
Aventureiro
Registado: 13 set 2009 15:48 Mensagens: 574
|
Re: Bateria - 690
Luís Caetano Escreveu: Comprei uma bateria e a moto está na mesma com problemas. Já se mexeu em tudo e nada. Vai seguir para o Luís Correia. Espero que não seja nada com a injecção... Caetano, o motor de arranque funciona normalmente mas a moto não pega? Se for esse o caso, abre a tampa do do alternador e verifica se existe limalha nos contactos da "picupcoil" (não sei como se chama em português ) Na g650x corresponde ao desgaste da sprag clutch (roda livre) que liberta limalha impedindo o funcionamento correcto do alternador, não deixando a corrente chegar às velas.
_________________ "Viajar é atravessar!....................."
|
27 jan 2012 19:58 |
|
|
Rui Sanches
Aventureiro
Registado: 07 set 2010 11:26 Mensagens: 204
|
Re: Bateria - 690
Luís Caetano Escreveu: Vai seguir para o Luís Correia. Espero que não seja nada com a injecção... Boas Luis, deves ter a bomba de Gasolina a dar o berro. Na ultima vez que vi os preços disso era mais barato na Rally-Raid que na KTM Abraço Rui
|
30 jan 2012 07:58 |
|
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Re: Bateria - 690
Quase de certeza que é isso que o Rui Sanches diz .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
30 jan 2012 09:14 |
|
|
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
|
Re: Bateria - 690
Obrigado.
Miguel, não deve ser a corrente, porque nem com os cabos ligados a um carro ela pega.
Rui, mas com o depósito cheio não deveria haver esse problema, certo? Sempre que a moto esteve com o motor em funcionamento, nunca notei nada, nem a engasgar.
Agora está na LCmotos, espero hoje já ter novidades...
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
|
30 jan 2012 10:49 |
|
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Re: Bateria - 690
Existe um tópico no ADVRIDER com mais de 1600 páginas sobre a 690 . E um dos problemas crónicos é mesmo a bomba de gasolina . Inclusivé já arranjaram uma bomba MITSUBISHI que é plug & play . Yep , li as 1600 páginas
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
30 jan 2012 10:57 |
|
|
nuno_cesar
Aventureiro
Registado: 16 nov 2009 15:42 Mensagens: 1221 Localização: Montijo / Odivelas
|
Re: Bateria - 690
Lança Escreveu: Yep , li as 1600 páginas
_________________ Bom TT, Nuno César Super Ténéré Suzuki DR-Z400 E
|
30 jan 2012 12:03 |
|
|
Rui Sanches
Aventureiro
Registado: 07 set 2010 11:26 Mensagens: 204
|
Re: Bateria - 690
Luís Caetano Escreveu: Rui, mas com o depósito cheio não deveria haver esse problema, certo? Sempre que a moto esteve com o motor em funcionamento, nunca notei nada, nem a engasgar.
Agora está na LCmotos, espero hoje já ter novidades...
Se a bomba tem problemas é indiferente a quantidade de gasolina que tens no depósito. Se ela não debita o caudal/pressão suficiente, para o que o injector necessita , vai sempre falhar.
|
30 jan 2012 14:07 |
|
|
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
Re: Bateria - 690
Os entendidos que me expliquem que eu sinceramente não entendi.
Segundo deduzi a moto não pega ao dar ao motor de arranque, mas se for de empurrão consegue colocar o motor em funcionar, mais, estando a moto a funcionar não sente qualquer anomalia, ou seja não há quebra de potencia.
Portando o debito da bomba parece estar ok e estando o motor a funcionar a bomba funciona na perfeição.
Já agora tirar o banco e ligar a chave para verificar se se ouve a bomba a arrancar, se assim for, por carga de água é que o problema é da bomba? Afinal se ela debita o que tem que debitar, trabalha na boa com o motor a funcionar e quando se liga ela arranca, não vejo que anomalia possa ter.
Confesso que sendo leigo e pouco letrado nesta matéria, opino que é um fdp de um mau contacto, que não está a levar a corrente até onde deve.
Mal comparando tive um problema semelhante na AJP do meu filho, era um mau contacto numa caixa de fusíveis, a corrente do motor de arranque não chegava onde devia e até estava a dar cabo das baterias.
Boa sorte.
_________________ ;-)
|
30 jan 2012 16:32 |
|
|
PauloBig
MacGyver
Registado: 01 out 2010 07:48 Mensagens: 1018
|
Re: Bateria - 690
Pedro BC Escreveu: Os entendidos que me expliquem que eu sinceramente não entendi.
Segundo deduzi a moto não pega ao dar ao motor de arranque, mas se for de empurrão consegue colocar o motor em funcionar, mais, estando a moto a funcionar não sente qualquer anomalia, ou seja não há quebra de potencia.
Portando o debito da bomba parece estar ok e estando o motor a funcionar a bomba funciona na perfeição.
Já agora tirar o banco e ligar a chave para verificar se se ouve a bomba a arrancar, se assim for, por carga de água é que o problema é da bomba? Afinal se ela debita o que tem que debitar, trabalha na boa com o motor a funcionar e quando se liga ela arranca, não vejo que anomalia possa ter.
Confesso que sendo leigo e pouco letrado nesta matéria, opino que é um fdp de um mau contacto, que não está a levar a corrente até onde deve.
Mal comparando tive um problema semelhante na AJP do meu filho, era um mau contacto numa caixa de fusíveis, a corrente do motor de arranque não chegava onde devia e até estava a dar cabo das baterias.
Boa sorte. quem te ouvir certamente não te leva preso
_________________ KTMzinha biciclete a pedais UMM ALTER ado
TRAIL=Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...
|
30 jan 2012 17:33 |
|
|
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
Re: Bateria - 690
PauloBig Escreveu: Pedro BC Escreveu: Os entendidos que me expliquem que eu sinceramente não entendi.
Segundo deduzi a moto não pega ao dar ao motor de arranque, mas se for de empurrão conseguem colocar o motor em funcionar, mais, estando a moto a funcionar não se sente qualquer anomalia, ou seja não há quebra de potencia.
Portando o debito da bomba parece estar ok, até porque com motor a funcionar a bomba funciona na perfeição.
Já agora tirar o banco e ligar a chave para verificar se se ouve a bomba a arrancar, se assim for, por carga de água é que o problema é da bomba? Afinal se ela debita o que tem que debitar, trabalha na boa com o motor a funcionar e quando se liga ela arranca, não vejo que anomalia possa ter.
Confesso que sendo leigo e pouco letrado nesta matéria, opino que é um fdp de um mau contacto, que não está a levar a corrente até onde deve.
Mal comparando tive um problema semelhante na AJP do meu filho, era um mau contacto numa caixa de fusíveis, a corrente do motor de arranque não chegava onde devia e até estava a dar cabo das baterias.
Boa sorte. quem te ouvir certamente não te leva preso Big, disse alguma asneira? Que é o mais provável. Mas efectivamente não entendo porque é que o mal há-de estar na bomba de gasolina. Aliás cada vez mais me convenço que a 690 foi inicialmente idealizada para um TT soft, porque a carrada de alterações que tem que se fazer para a preparar é disso uma aparente evidencia. Desde a bosta do bocal de gasolina, ao filtro de ar, há enorme falta de protecções e a umas suspensões rijas que nem um cabaz de cornos, tudo indica que aquilo é feito para andar em estrada e fazer uns passeios soft de fds, portanto face a esta realidade até que ponto é que as fichas e essas cenas estão devidamente isoladas, não sei não. Mas no final a moto saiu super equilibrada, com um granda quadro e um motor viciante, portanto a malta usa e abusa, depois a moto pifa, a bomba de embraiagem parte, o radiador fura e por ai fora.
_________________ ;-)
|
30 jan 2012 17:51 |
|
|
gustavo.ramos
Aventureiro
Registado: 11 dez 2009 23:26 Mensagens: 1007
|
Re: Bateria - 690
Mas afinal qual é o problema porque ainda não percebi?
start, motor roda, não liga? start, motor não roda? start, motor roda, liga, funcionamento irregular? start, motor roda, liga, funcionamento irregular, em uqalquer rotação ou apenas em certas zonas? start, motor roda, liga, ralentim regular, falha em andamento? start, motor roda, não liga, liga se for de empurrão? . . .
como o Rui indicou, uma bomba defeituosa não mantem o caudal/pressão necessárias para o correcto funcionamento. Com carburadores é que geralmente não ha problema, se a gasolina descer por gravidade. a boia da(s) cuba(s) controla o caudal de entrada bastando ter a cuba sempre cheia e haja gasolina suficiente para descer por gravidade.
_________________ Gustavo Ramos
690 & 990 Laranjinha Negra #108
|
30 jan 2012 18:03 |
|
|
nuno_cesar
Aventureiro
Registado: 16 nov 2009 15:42 Mensagens: 1221 Localização: Montijo / Odivelas
|
Re: Bateria - 690
Pedro BC Escreveu: Aliás cada vez mais me convenço que a 690 foi inicialmente idealizada para um TT soft, porque a carrada de alterações que tem que se fazer para a preparar é disso uma aparente evidencia.
Desde a bosta do bocal de gasolina, ao filtro de ar, há enorme falta de protecções e a umas suspensões rijas que nem um cabaz de cornos, tudo indica que aquilo é feito para andar em estrada e fazer uns passeios soft de fds, portanto face a esta realidade até que ponto é que as fichas e essas cenas estão devidamente isoladas, não sei não.
Mas no final a moto saiu super equilibrada, com um granda quadro e um motor viciante, portanto a malta usa e abusa, depois a moto pifa, a bomba de embraiagem parte, o radiador fura e por ai fora. Tás-me a assustar com esse cenário negro Se calhar fico-me pela DRZ
_________________ Bom TT, Nuno César Super Ténéré Suzuki DR-Z400 E
|
30 jan 2012 18:05 |
|
|
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
Re: Bateria - 690
gustavo.ramos Escreveu: Mas afinal qual é o problema porque ainda não percebi?
start, motor roda, não liga? start, motor não roda? start, motor roda, liga, funcionamento irregular? start, motor roda, liga, funcionamento irregular, em uqalquer rotação ou apenas em certas zonas? start, motor roda, liga, ralentim regular, falha em andamento? start, motor roda, não liga, liga se for de empurrão? . . .
como o Rui indicou, uma bomba defeituosa não mantem o caudal/pressão necessárias para o correcto funcionamento. Com carburadores é que geralmente não ha problema, se a gasolina descer por gravidade. a boia da(s) cuba(s) controla o caudal de entrada bastando ter a cuba sempre cheia e haja gasolina suficiente para descer por gravidade. Segundo entendo, simplesmente não pega. Porque segundo percebi inicialmente até se pensava que era bateria e conforme mais tarde referido quando se alvitrou a hipótese da bomba de gasolina: Citar: Sempre que a moto esteve com o motor em funcionamento, nunca notei nada, nem a engasgar. @ Nuno, a moto é do caneco, mas que tem que levar muita alteraçãozinha tem, mas segundo sei a que tens em vista já vem com tudo revisto, o que corresponde a poupares uma nota preta e uma dor de cabeça a menos. Para te dar uma ideia, a minha ultima compra na raly raid foi o raio de um parafuso xpto (ou lá que diabo chamam aquilo) porque já tinha o depósito de gasolina todo desapertado, ou seja, não fosse o Joe ter inspeccionado a moto a última vez que estive com ele e ainda arriscava a ficar com o depósito pendurado. É como te digo, é uma moto do caneco, mas é verdadeiramente uma dual porpose, que a malta trata como se fosse uma EXC (porque em termos de comportamento é quase uma EXC, mas com mais motor).
_________________ ;-)
|
30 jan 2012 18:38 |
|
|
|